ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciar treinamento com arco recurvo

Ir para baixo 
+2
Ruy
krsmga
6 participantes
AutorMensagem
krsmga




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2014

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 12:29 pm

Comprei um arco Jandao 68" 34lbs.

Iniciar treinamento com arco recurvo  9tke84

E estou lendo bastante informações tanto aqui no fórum como em outros lugares. Sei que existem uma série de acessórios e equipamentos que posso adquirir para praticar, mas inicialmente como novato na coisa queria saber do que realmente preciso só começar de forma simples.

Este arco do jeito que está posso usa-lo? ou preciso equipa-lo com alguma coisa, preciso ter rest ou posso começar sem?

Já li sobre o Brace Height e vou faze-lo porém não tenho o esquadro para arco? tenho que ter ou existe outra forma de ajustar o brace height? O Nock point preciso fazer?

Na verdade encontrei muitas informações de forma separada, mas não queria ter que me preocupar com coisas desnecessárias agora, porém não sei o que é necessário ou não.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 3:18 pm

Jandao é um arco escola. Pelo que sei vem o riser, as lâminas, a corda, os nocks e o rest. Já dá para atirar.
Vai precisar do encordoador. Veja como fazer um na seção faça você mesmo. E aproveite para fazer um protetor de braço e uma dedeira.
O brace é ajustado dando ou tirando voltas na corda. Para medir, basta um esquadro. O nock point você pode fazer com fio dental.
No mais leia bastante para se familiarizar com o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
krsmga




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2014

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 3:58 pm

Pois é... ele não veio com Rest e Nocks. Tem apenas a saliencia no Rise, mas pelo que andei lendo o correto é ter o Rest para apoiar a flecha. Estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 9:38 pm

Sim, o rest é uma peça plástica que fica colada junto ao furo. Caso não tenha, providencie uma com o Megaseba. Os nocks você faz com fio dental.
Ir para o topo Ir para baixo
krsmga




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2014

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 11:30 am

Quem seria Megaseba e como posso falar com ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 11:33 am

Esse é o link da loja do Sebastian (usuario Megaseba aqui do fórum, de extrema confiança):

www.spinarchery.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 1:13 pm

68" é perfeito, mas 34# é um bocado pesado para quem está começando

O rest é necessário para apoiar a flecha, sem ele você vai apoiar a flecha na janela do arco como nos arcos tradicionais. Se for fazer isso é só colar uma coisa macia na janela. O nocking point é onde encaixa a flecha na corda, você pode fazer no olho mas cada vez vai colocar em um lugar diferente e isso dá inconsistência e dificulta acertar o alvo com consistência. Tem uma chapinha de ferro para fazer o nocking point mas ela acaba cortando a corda com o tempo, melhor amarrar uma linha ou fio dental para marcar o ponto. Você começa com o alvo a 5 metros, quando você acertar pelo menos umas 10 vezes seguida no mesmo lugar bem perto (grupamento) de pelo menos uns 10 cm, faz um circulo e coloca 10 flechas em sequência lá dentro, ai você vai aumentando a distância.
Ir para o topo Ir para baixo
krsmga




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/08/2014

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 1:33 pm

Obrigado pelas respostas, pelo que vi o Rest simples é barato e fácil de colar... vou comprar um e experimentar. Agora estou vendo qual seria a flecha mais adequada para começar e propria para este arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Amil Jr

Amil Jr


Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : CURITIBA

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:55 am

krsmga

o que vc achou deste arco cara...to pensando em comprar um no py
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitimeTer Set 16, 2014 3:48 pm

krsmga escreveu:
Pois é... ele não veio com Rest e Nocks. Tem apenas a saliencia no Rise, mas pelo que andei lendo o correto é ter o Rest para apoiar a flecha. Estou certo?

Se so precisa rest plastico me avisa porque isso posso mandar por carta registrada.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Iniciar treinamento com arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar treinamento com arco recurvo    Iniciar treinamento com arco recurvo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciar treinamento com arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de Arco Recurvo e Treinamento
» Treinamento Tiro Instintivo - Arco Recurvo
» Treinamento - 27/06/13 - Arco PSE Stinger 3G
» Treinamento com arco mais fraco
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: