ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre precisão de Balestras

Ir para baixo 
+6
danilo steinke
megaseba
Antonio Amaral
coletto
TCBR00
Henrique Coelho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:57 pm

Meus amigos, ainda estou formando opinião e lendo bastante a respeito aqui neste belo fórum e também em outros do exterior.

Eu não pretendo ficar fomentando a eterna discussão sobre Importadas Americanas x Balestras do mercado chinês. mas gostaria de perguntar quem já teve a oportunidade de atirar tanto com uma balestra americana composta ou recurva sofisticada quanto uma chinesa.

Minha pergunta é: o quanto varia em termos de agrupamento EM MÉDIA, em um tiro, digamos, a 50 metros com flechas iguais e FPS igual ?

O que eu estou procurando entender, fora quesito de durabilidade e confiabildade, se eu colocar a mesma mira ótica em uma ou outra a precisão pode variar muito ou o resultado acaba sendo parecido?

Minha preocupação é com a precisão.
Obrigado

Henrique

Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 12:27 am

A que potência aproximadamente você tá se referindo?
Por que com uma balestra de 300, 320 fps por exemplo, não seria problema fazer um bom agrupamento nessa distância, mas com uma de 250 por aí já seria uma tarefa mais complicada.
Balestras em geral a grande maioria é precisa, só bastando regular bem a mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 8:08 am

Estou pensando em adquirir balestra para esse fim (tiro a 50m) com 300 a 350 FPS.

Eu tenho um scope Hawke de qualidade (Sports HD 4x32 AO) com ajuste de parallax e tal.
Pretendo usar boas flechas de carbono de pelo menos 400 gr.

Partir direto para uma Tenpoint ou Excalibur não vai me trazer um agrupamento significativamente melhor do que uma Jandao ou Barnett mais simples mas que entreguem a mesma energia/velocidade?

Acho que se a precisão for parecida, a decisão pelas marcas de qualidade então ficam muito mais ligadas a acabamento, durabilidade e confiabilidade, certo?



Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:38 am

assim, as importadas tem materiais melhores, que absorvem vibrações da balestra, fazendo assim um tiro perfeito, sem que atrapalhe na trajetoria da flecha. sem falar que tem velocidades melhores para tiros longos ( ver tiros da TAC 10 e 15)

Porem com uam balestra chinesa tu tambem pode dar um tiro a 50 metros, porem tu vai ter que compensar e MUITO a mira, pois o material dela vai influenciar muito na trajetoria da flecha, sem falar que geralemnte as chinesas tem menos velocidade que as importadas!!

as diferenças são essas. Very Happy 

importada= não ter muita dificuldade em tiros a longa distancia
chinesas= maior dificuldade em tiros a longa distancia
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 12:18 pm

Tanto uma Barnett como uma Jandao(como você disse) dariam conta de cobrir essa distância, mas é evidente que você vai ter que treinar, com a prática você faz bons agrupamentos nessa distância. Bestas em geral são precisas, as americanas sendo consideravelmente mais precisas, pois são melhores produzidas e possuem tecnologias mais à frente, mas não é uma diferença tão brutal e não há muito que se preocupar com isso. O que diferencia mesmo uma americana de uma chinesa é a qualidade em geral, durabilidade, etc etc.. O uso de um Rope Cocking também vai influenciar muito, pois com ele você arma a corda de maneira igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:32 pm

qual seu objetivo? tiros informais ou caça?

Se for caça dificilmente se atira em um javali ou javaporco a mais do que 25 metros, normalmente os tiros na espera são feitos a 15 metros

Uma balestra pode ser muito precisa ou não isso vai depender de alguns fatores inclusive da maneira de você armar, as compostas tendem a ser mais precisas por causa do gatilho mais leve já que elas tem que segurar menos pressão da corda por causa das Cams

A regra geral é infelizmente quanto mais cara melhor a qualidade principalmente dos componentes utilizados na fabricação, sabe aquela velha história "por fora bela viola por dentro pão bolorento" ?



abraços


By the way usar boas flechas é o primeiro passo para se conseguir precisão

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:39 pm

Sem dúvida Antônio.

Como dito a diferença está mais na qualidade do acabamento, componentes, etc o que evidencia maior durabilidade e confiabilidade do material. Não necessariamente precisão. Precisão acho que está mais ligado com saber tirar o máximo do conjunto, usar boas flechas (importantíssimo). As diferenças de precisão para equipamentos com potência igual não deve ser, de fato, gritante.

Eu quero atirar informal. Frequento clubes de tiro ( fogo e pressão ) em especial um que tem range de até 200m.
Quero, em particular atirar a 50 metros em alvos de papel. Caça não é minha praia.

Vou analisar o que tem por aí e o que cabe no bolso!
Estou amadurecendo a idéia.



Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:46 pm

Galera

Não esqueçam de outro ponto importante que muitas veces não e levado em conta.

Desgaste

SE bem lembro vi um teste da excalibur e um dos testes que fizeram era agrupamento a 20 e 50 metros depois faziam um ciclo de 250 disparos com as bestas e mediam de novo este agrupamento.

Em todos tinha diferença, ou seja com o desgaste os agrupamentos ficavam menos centrados. So que em algumas bestas a diferença era muito maior.

Tudo bem o teste era da exacalibur por tanto ao ser um teste de fabricante e tendencioso a mostrar que o produto dele e melhor. Mas mesmo assim.

Eu pessoalmente não gosto de bestas compostas, pode ser crendice minha mesmo mas acho que todo o conjunto sofre demais, e muita  parte movel atirando a potencias altisimas ou seja o conjunto sofre muito. Uma das coisas que mostraram nos testes da exacalibur era justamnete isso, apos muitos tiros começava a ter cams com jogo etc.

Tudo bem a excalibur so vende recurvas e obio que vai tentar atirar para baixo as compostas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:50 pm

Pergunta de quem tá chegando:

Saindo da questão americana x chinesa e indo para composta x recurva, há influência significativa na precisão?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 2:15 pm

Henrique Coelho escreveu:
Pergunta de quem tá chegando:

Saindo da questão americana x chinesa e indo para composta x recurva, há influência significativa na precisão?


Reza a lenda que a composta por ter peso aliviado no sistema de cams deixa o gatilho mais leve, facilita o disparo e melhora a precisão, como eu nunca disparei uma composta não posso afirmar com precisão, porém com minha xing ling de 400 reais eu consigo acertar uma acerola a 15 metros.
Em balestras a diferença entre recurva ou composta fica mais a critério de gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 2:34 pm

De fato, esse "reza a lenda" é bem conhecido. Mas em termos práticos ainda não vi nenhuma comprovação.
Fico aqui me perguntando se a composta faz diferença no mato, na caça, que é o uso primário destas balestras.

Para o meu caso, tiro em alvos de papel, não sei se é o caso.

Mas vamos conversando, lendo e aprendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 2:40 pm

Henrique Coelho escreveu:
De fato, esse "reza a lenda" é bem conhecido. Mas em termos práticos ainda não vi nenhuma comprovação.
Fico aqui me perguntando se a composta faz diferença no mato, na caça, que é o uso primário destas balestras.

Para o meu caso, tiro em alvos de papel, não sei se é o caso.

Mas vamos conversando, lendo e aprendendo.
não é lenda, uma balestra composta segura menos peso armada por causa do let-off, agora vai da qualidade ter um gatilho leve ou não.

o video que o Sebastien indicou é muito bom embora seja institucional da marca




a composta é mais eficiente na caça em lugares fechados as boas recurvas como a Escalibur são bem grandes

esse outro video também é interessante




abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 2:42 pm

Henrique Coelho escreveu:
De fato, esse "reza a lenda" é bem conhecido. Mas em termos práticos ainda não vi nenhuma comprovação.
Fico aqui me perguntando se a composta faz diferença no mato, na caça, que é o uso primário destas balestras.

Para o meu caso, tiro em alvos de papel, não sei se é o caso.

Mas vamos conversando, lendo e aprendendo.

se for comparar uma composta top com uma recurva mediana a diferença é óbvia, quando o assunto é caça quanto mais fps coleciona a besta melhor, agora com as excalibur chegando a casa dos 400 fps com setas de 20 22 a coisa ficou parelha variando apenas o preço, que nas excalibur é bem temperado.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 2:58 pm

Olha sobre presição e bem descutivel. E indudavel que uma besta mas cara e feita com melhor qualidade e por tanto será mas precisa. Mas nessa historia a presição esta mas para o lado do dedo que puxa o gatilho que outra coisa.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 3:05 pm

megaseba escreveu:
Olha sobre presição e bem descutivel. E indudavel que uma besta mas cara e feita com melhor qualidade e por tanto será mas precisa. Mas nessa historia a presição esta mas para o lado do dedo que puxa o gatilho que outra coisa.


Abs

Já dizia a máxima:

"A precisão esta atrás do arco".
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 3:24 pm

megaseba escreveu:
Olha sobre presição e bem descutivel. E indudavel que uma besta mas cara e feita com melhor qualidade e por tanto será mas precisa. Mas nessa historia a presição esta mas para o lado do dedo que puxa o gatilho que outra coisa.


Abs
sem dúvidas mas de nada adianta o melhor atirador do mundo se o equipamento não tem consistência não?

precisão se obtém juntando um bom atirador a um bom equipamento, se um dos dois falhar já era

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 4:10 pm

Acho que isto é muito comum com qualquer coisa de alta tecnologia.

É que nem fórmula 1. Ter carro bom te garante a possibilidade de vencer se souber usar bem o equipamento. Mas garante apenas a possibilidade pois quem tem carro ruim mas o piloto é bom vai dar trabalho para os que tem carro bom. E Carro ruim com piloto ruim não vai a lugar nenhum.

Enfim. Pra mim está claro que o preço trás benefícios mas já vi que que dá pra dar tiros excelentes de equipos chineses com flechas boas, potência correta e a técnica certa.


Vou pesquisar o material a venda no Brasil. Mas acho que flechas já me decidi. Vou trazer Easton ou Gold Tip do exterior.

Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 4:41 pm

Henrique Coelho escreveu:
Sem dúvida Antônio.

Como dito a diferença está mais na qualidade do acabamento, componentes, etc o que evidencia maior durabilidade e confiabilidade do material. Não necessariamente precisão. Precisão acho que está mais ligado com saber tirar o máximo do conjunto, usar boas flechas (importantíssimo). As diferenças de precisão para equipamentos com potência igual não deve ser, de fato, gritante.

Eu quero atirar informal. Frequento clubes de tiro ( fogo e pressão ) em especial um que tem range de até 200m.
Quero, em particular atirar a 50 metros em alvos de papel. Caça não é minha praia.

Vou analisar o que tem por aí e o que cabe no bolso!
Estou amadurecendo a idéia.



pra seu caso a melhor pedida seria uma TAC OU MXB360 ou a 400
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 4:51 pm

danilo steinke escreveu:



Reza a lenda que a composta por ter peso aliviado no sistema de cams deixa o gatilho mais leve, facilita o disparo e melhora a precisão, como eu nunca disparei uma composta não posso afirmar com precisão, porém com minha xing ling de 400 reais eu consigo acertar uma acerola a 15 metros.
Em balestras a diferença entre recurva ou composta fica mais a critério de gosto.
cara vai depender muito do projeto do gatilho,não sei se melhoraram mas as da CX que eu tive mesmo sendo compostas mas o gatilho era um pedra,nada fora do comum,mas eram muito duro mesmo,o melhor gatilho que achei foram os da MXB suave de mais,falam que os da tenpoint são um pouco suave mas eu nunca atirei com uma pra saber
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 7:32 pm

Henrique Coelho escreveu:
Acho que isto é muito comum com qualquer coisa de alta tecnologia.

É que nem fórmula 1. Ter carro bom te garante a possibilidade de vencer se souber usar bem o equipamento. Mas garante apenas a possibilidade pois quem tem carro ruim mas o piloto é bom vai dar trabalho para os que tem carro bom. E Carro ruim com piloto ruim não vai a lugar nenhum.

Enfim. Pra mim está claro que o preço trás benefícios mas já vi que que dá pra dar tiros excelentes de equipos chineses com flechas boas, potência correta e a técnica certa.

 
Vou pesquisar o material a venda no Brasil. Mas acho que flechas já me decidi. Vou trazer Easton ou Gold Tip do exterior.


Henrique fale com o Sandro Penzente, ele é a melhor opção tanto para as balestras como para as flechas
eu já comprei vários arcos e centenas de flechas com ele

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:42 pm

Já que tu vai atirar em estande, pode ir de Barnett tranquilo. Pode ser a Penetrator, a Predator ou a Ghost 350. E não acredite na velocidade anunciada, com flechas reais, não as de teste a VO é bem menor. Pode ter certeza que essas que anunciam com V0 de 350 FPS na prática vai dar uns 320 fps.

Eu tive uma Barnett Penetretor, V0 indicada de 340 FPS UP. Com flechas de 440 grains atira com 310 fps.
E o gatilho dela era de 1,2 Kg, já a DAGGER da MXB pesa 5 KG.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 1:46 pm

Antônio,

Já dei um toque no Sandro.Vou pegar flechas com ele.
Dei até uma perguntada sobre importação de balestra. Vamos ver o que ele diz.

Eu já pensei bastante em Barnett como uma escolha intermediária. Uma americana mais simples. Mas com um nível um pouco melhor do que as mais simples. Eu estava considerando pegar uma Wildcat C5.

Não me incomodo muito com o excesso de plástico. Acho que tudo é uma questão de referencial. Quem já pegou uma bela Tenpoint, Excalibur ou outra top, certamente vai achar Barnett brinquedo.

Ainda estou vendo. Mas pegando as opiniões de compradores em sites como Cabellas e Amazon, a galera parece gostar.

Estou estudando.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 3:15 pm

Henrique Coelho escreveu:
Antônio,

Já dei um toque no Sandro.Vou pegar flechas com ele.
Dei até uma perguntada sobre importação de balestra. Vamos ver o que ele diz.

Eu já pensei bastante em Barnett como uma escolha intermediária. Uma americana mais simples. Mas com um nível um pouco melhor do que as mais simples. Eu estava considerando pegar uma Wildcat C5.

Não me incomodo muito com o excesso de plástico. Acho que tudo é uma questão de referencial. Quem já pegou uma bela Tenpoint, Excalibur ou outra top, certamente vai achar Barnett brinquedo.

Ainda estou vendo. Mas pegando as opiniões de compradores em sites como Cabellas e Amazon,  a galera parece gostar.

Estou estudando.
o Sandro estava com umas PSE em promoção

as Excalibur são ótimas mas são gigantes

você já tem um arco Henrique?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 3:45 pm

Não tenho Antônio.

Acho que por conviver tantos anos com o tiro esportivo com armas de pressão e de uns anos pra cá com fogo, acabei ficando meio viesado com a coisa.

Arco é muito bacana.
Acho lindo mas ainda não me animei a pegar um.
Qualquer hora destas eu desencanto.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 4:02 pm

Henrique Coelho escreveu:
Não tenho Antônio.

Acho que por conviver tantos anos com o tiro esportivo com armas de pressão e de uns anos pra cá com fogo, acabei ficando meio viesado com a coisa.

Arco é muito bacana.
Acho lindo mas ainda não me animei a pegar um.
Qualquer hora destas eu desencanto.

eu sou atirador também mas prefiro 1.000X um arco, o prazer de atirar com um arco é indescritível, para atirar no clube eu tenho meus fuzis e carabinas  Wink 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre precisão de Balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre precisão de Balestras   Dúvida sobre precisão de Balestras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre precisão de Balestras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre Balestras
» Dúvida sobre balestras
» DUVIDA SOBRE BALESTRAS
» Dúvida sobre os trilhos de duas Balestras! Cheguem mais...
» Precisão de balestras para target

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: