ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 12:19 pm

Ola Pessoal,

Pretendo adquirir uma carabina de pressão e andei pesquisando sobre algumas marcas e as mais faladas que inclusive encontrei vários comentários sobre elas, são:


1º CBC - http://www.cbc.com.br/carabinas/

2º Rossi - http://www.rossi.com.br/site/index.php


Dessas duas qual seria a melhor em termo de resistência, precisão e potencia.

Hatsan é uma marca ou é apenas um modelo da marca Rossi?

Existe outras marcas que sejam melhor?

Quero uma carabina potente e precisa se alguém tiver alguma sugestão fico grato.


desde já agradeço,,
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 12:39 pm

Bom dia!

Arma de pressão de mola potente e precisa = mosca branca. Em armas de mola a potência e precisão andam em direções opostas.

Já ouvi dizer que as DIANAS seriam precisas e potentes, mas nunca vi uma e nunca atirei com uma.

Nem a Rossi ou a CBC fazem carabinas que prestem, fuja delas se quiser bom produto.


A Hatsan é uma marca turca que a Rossi importa e comercializa no brasil. As de mola da Hatsan são potentes e por isso pouco precisas. Porém as de ar pré comprimido (usam cilindro de ar) são de ótima qualidade e a um preço razoável.

A CBC também anda importando algumas carabinas chinesas, o pessoal dos fóruns elogia muito a BAM 19 - 14 com sendo um bom investimento (baixo custo e aceitam tunagem). Eu particularmente seguiria esta linha se tivesse pouco capital.

Existem outras importadas vendidas em lojas do Brasil tipo a GAMO que são de excelente qualidade, porém bem mais caras que as BAM.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 12:49 pm

SujoO escreveu:
Bom dia!

Arma de pressão de mola potente e precisa = mosca branca. Em armas de mola a potência e precisão andam em direções opostas.

Já ouvi dizer que as DIANAS seriam precisas e potentes, mas nunca vi uma e nunca atirei com uma.

Nem a Rossi ou a CBC fazem carabinas que prestem, fuja delas se quiser bom produto.


A Hatsan é uma marca turca que a Rossi importa e comercializa no brasil. As de mola da Hatsan são potentes e por isso pouco precisas. Porém as de ar pré comprimido (usam cilindro de ar) são de ótima qualidade e a um preço razoável.

A CBC também anda importando algumas carabinas chinesas, o pessoal dos fóruns elogia muito a BAM 19 - 14 com sendo um bom investimento (baixo custo e aceitam tunagem). Eu particularmente seguiria esta linha se tivesse pouco capital.

Existem outras importadas vendidas em lojas do Brasil tipo a GAMO que são de excelente qualidade, porém bem mais caras que as BAM.

Eu vi um vídeo do cara atirando com uma Hatsan 125 Sniper, vi comentários bons sobre ela, seria uma boa compra?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 12:55 pm

Amigo essa pergunta é muito vaga. O amigo quer arma de mola ou pcp?

FUJA de CBC, ROSSI, FIORA da vida, são lixos. As únicas cbc que prestam são as importadas da china onde de CBC somente tem o logo impresso. Mas o amigo tem que dizer quanto pretende gastar para eu poder lhe dar opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 1:04 pm

will_zxt escreveu:
Amigo essa pergunta é muito vaga. O amigo quer arma de mola ou pcp?

FUJA de CBC, ROSSI, FIORA da vida, são lixos. As únicas cbc que prestam são as importadas da china onde  de CBC somente tem o logo impresso. Mas o amigo tem que dizer quanto pretende gastar para eu poder lhe dar opções.


Sou novo e não sei nem qual a diferença entre Mola e CPC se poder me ajudar fico grato, aqui na minha cidade tem uma loja que vende carabinas da Hatsan e CBC pretendo gastar de 1000 a 2000 nessa faixa.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 1:10 pm

A diferença é o que fará o chumbo sair pelo cano da arma, de mola é uma mola e um pistão onde a arma possui uma câmara de ar onde ele fica comprimido até a hora do disparo, e em pcp é um tank com ar comprimido dentro. Se eu for explicar o funcionamento agora o amigo que é iniciante vão vai entender, são coisas que vem com o tempo no esporte.

O que tens que saber é: mola e pcp são totalmente diferentes. Mola é para até 50m, 70 metros as mais caras, top das tops, por vezes até 100m, mas são tiros de loteria. Já pcp tem precisão até 100m (a grande parte delas) e muita potência, e principalmente, sem recuo da arma, não tendo problemas com as lunetas.

Qual o propósito da arma pretendida?


Posso dizer que qualquer hatsan (exceto a hatsan 80) são melhores do que qualquer arma nacional. Porém, são armas da categoria magnum, ou seja, armas muito potentes, e por conseguinte, com recuo acentuado, fazendo com que seja difícil e dispendioso por uma luneta em cima para tiros mais longos. Para por uma luneta o maigo terá que customizar a arma com kits tunning que contenham gás ram, pistão aliviado, se for o caso, etc, e estão plenamente dentro do orçamento de 2 mil.

As hatsan são as armas de mola mais potentes que tenho notícia, talvez pau a pau com a bam b22, que é outra cavala.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 1:17 pm

Eu vi um vídeo do cara atirando com uma Hatsan 125 Sniper, vi comentários bons sobre ela, seria uma boa compra?[/quote]

Das duas uma, ou é FAKE, ou o cara é um prodígio. Eu tive uma hatsan 125, muito potência, precisão nenhuma. Ela tem recuo parecido com fuzil 7,62. Dura de armar pra raios, quebra qualquer luneta. Eu só aceito uma de novo se for de graça e pra colocar a venda.

Tem vídeo de um moleke atirando com ela em ovo a 100 m, em pé, sem apoio e mira aberta. Eu só acredito vendo ao vivo e após repetir o feito. Mais um FAKE da net.

Se quer ter dor de cabeça e se arrepender compra uma pra ver (depois de 10 tiros tu não vai conseguir erguer o braço).
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 1:26 pm

É possível acertar tijolos e garrafas pet com uma hatsan a 60m, por exemplo, mas óbvio, demanda tempo de prática e principalmente, interação do atirador e arma e mais ainda, conhecimento das limitações arma pelo atirador, sem falar no chumbo que tem que ser top dos tops.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 2:00 pm

Pessoal e qual é a sugestão de vocês? fora a hatsan 125 qual modelo me indicariam, e qual marca? pelo que o amigo citou acima PCP parasse ser melhor que as de Mola correto? mais pelo que andei vendo não vi nem uma abaixo de 2000.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 2:20 pm

Pcp abaixo de 2 mil eu indico a bam b50, é uma arma excepcional, extremamente precisa e muito potente.

Recentemente vi uma tunada poe 2 mil cravadas, mas já foi vendida.

Aconselho o amigo a passar no fórum armas de ar e dar uma olhada nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 5:20 pm

Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 6:21 pm

Paulo L. Oliveira escreveu:
Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

(Só que arma de ar comprimido só tem um chumbinho minúsculo e com pouca força.

Precisão é algo subjetivo: acertar lata de refrigerante a 15 metros eu acho que todas devem acertar. Tampa de garrafa pet a 50 é precisão pra mim. a 10 metros a 32 acerta um disco de 15 centímetros pelo menos, nesse caso recuo é bobagem.


Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,

Melhor custo: BAM 19 - 14

Potência com precisão (relativa): DIANA 350 / SAG 1000.

Potência sem precisão: Hatsan, Nitro da CBC e outras cavalas.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 9:24 pm

Paulo L. Oliveira escreveu:
Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,
Mas então amigo, o recuo é problema para a luneta, e não para o atirador.

Numa hatsan uma luneta que aguente ela pura de fábrica sai pra lá de 3 mil, é melhor gastar 300 e por o kit de gás ram e pistão aliviado mesmo. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 9:30 pm

Potentes e muito precisas: DIANAs em geral, diana 34, 48, 54, mas o preço é bem alto. Também tem cometa fusion, cometa new fenix, norica storm, bam b22 (magnum mas tunada fica um doce).

Potentes sem precisão: hatsans em geral, a hatsan 125 sniper tunada com gás ram todos falam bem, até no exterior, cbcs em geral.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:08 pm

will_zxt escreveu:
Paulo L. Oliveira escreveu:
Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,
Mas então amigo, o recuo é problema para a luneta, e não para o atirador.

Numa hatsan uma luneta que aguente ela pura de fábrica sai pra lá de 3 mil, é melhor gastar 300 e por o kit de gás ram e pistão aliviado mesmo. rsrsrs

Então uma Hatsan com Gas Ram a luneta guenta por que alivia mais o recuo certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:11 pm

will_zxt escreveu:
Potentes e muito precisas: DIANAs em geral, diana 34, 48, 54, mas o preço é bem alto. Também tem cometa fusion, cometa new fenix, norica storm, bam b22 (magnum mas tunada fica um doce).

Potentes sem precisão: hatsans em geral, a hatsan 125 sniper tunada com gás ram todos falam bem, até no exterior, cbcs em geral.

Amigo Muito obrigado pelas sugestões, vou pesquisar um pouco sobre cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:20 pm

will_zxt escreveu:
Paulo L. Oliveira escreveu:
Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,
Mas então amigo, o recuo é problema para a luneta, e não para o atirador.

Numa hatsan uma luneta que aguente ela pura de fábrica sai pra lá de 3 mil, é melhor gastar 300 e por o kit de gás ram e pistão aliviado mesmo. rsrsrs

minha NitroX 1.000 está com uma luneta Leapers 3x9 x 40 ( paguei 400,00 na época)fazem dois anos e nunca desregulou, hoje em dia ela tem uma mola SMS de 75 kg mas ficou muito tempo com a mola original, eu só troquei a bucha por uma de PU

A CBC Nitro-X com pequenas modificações é uma carabina de mola muito boa, não tenho asolutamente nenhum reclamação da minha. até 25 metros ela acerta onde você aponta


Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? IMG_7840

na minha opinião esse é um agrupamento muito bom para uma springer Magnum

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? IMG_2558

todo Brasileiro tem preconceito por produtos nacionais


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:25 pm

Antonio Amaral escreveu:
will_zxt escreveu:
Paulo L. Oliveira escreveu:
Pessoal fico grato pelas dicas, mais acho que por motivo de recuo sou acostumado, já possui uma espingarda calibre 32 por uns 5 anos, acho que dei uns 4.000 tiros com ela, kkkkkk o recuo era bem fonte.

Sobre as Carabinas de PCP andei dando umas pesquisadas realmente são armas excelentes mais com um custo muito acima do que eu posso dar por isso vou optar por uma de mola pois tem um custo muito menor.

Sobre as carabinas de mola qual me indicariam? e qual marca?

Sobre o vídeo da Hatsan 125 que citei acima o cara estava caçando por isso não acho adequado postar aqui nessa área, no vídeo o cara abatei uma cutia.

desde já agradeço,,
Mas então amigo, o recuo é problema para a luneta, e não para o atirador.

Numa hatsan uma luneta que aguente ela pura de fábrica sai pra lá de 3 mil, é melhor gastar 300 e por o kit de gás ram e pistão aliviado mesmo. rsrsrs

minha NitroX 1.000 está com uma luneta Leapers 3x9 x 40 ( paguei 400,00 na época)fazem dois anos e nunca desregulou, hoje em dia ela tem uma mola SMS de 75 kg mas ficou muito tempo com a mola original, eu só troquei a bucha por uma de PU

A CBC Nitro-X com pequenas modificações é uma carabina de mola muito boa, não tenho asolutamente nenhum reclamação da minha. até 25 metros ela acerta onde você aponta


Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? IMG_7840

na minha opinião esse é um agrupamento muito bom para uma springer Magnum

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? IMG_2558

todo Brasileiro tem preconceito por produtos nacionais


abraços

Antonio Amaral, Muito bom o agrupamento, pessoal me indicaram varias outras marcas e ainda estou dando umas pesquisadas, aqui em minha cidade tem uma loja que vendi carabinas da Hatson e CBC, e por isso estava de olho na Hatson 125 com gas ram que você acha?

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Portfolio_int_hatsan_ht125
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:45 pm

Paulo L. Oliveira escreveu:


Antonio Amaral, Muito bom o agrupamento, pessoal me indicaram varias outras marcas e ainda estou dando umas pesquisadas, aqui em minha cidade tem uma loja que vendi carabinas da Hatson e CBC, e por isso estava de olho na Hatson 125 com gas ram que você acha?

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Portfolio_int_hatsan_ht125
eu não conheço as carabinas de mola da Hatsan tenho uma PCP da marca.

Com o gas ram ela deve ficar muito mais agradável e precisa do que com a mola original, se você precisa de potência em uma carabina de mola o caminho é esse mesmo ou uma hatsan 125 ou uma CBC nitro-x 1.000, com nenhuma das duas (aliás com nenhuma magnum) vc pode pensar em nível de competição mas para tiros informais elas são fantásticas, eu adoro a minha Nitro-X 1.000, atiro com ela praticamente todos os dias


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 10:51 pm

No Site existe esses 3 modelos da Hatsan 125

1° Hatsan 125 - http://www.rossi.com.br/site/produto.php?cod=21342&iframe=true&width=990&height=100%

2º Hatsan 125 Sniper - http://www.rossi.com.br/site/produto.php?cod=21345&iframe=true&width=990&height=100%

3º Hatsan 125 TH - http://www.rossi.com.br/site/produto.php?cod=21343&iframe=true&width=990&height=100%

Mais acho que ambas tem as mesmas características só muda a coronha uma da outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 11:01 pm

Em se tratando de armas de pressão existem 3 universos de armas:

1) Armas alemãs. Não tem pra ninguém em termos de armas de mola. As melhores são as fabricadas pela Weihrauch desde a HW 30 S de 7,5 joules para 10 a 20m até a HW 50 S para distâncias de 25 a 50 metros. As Weihrauch tem os melhores gatilhos do mundo, o gatilho Rekord.

Além das HW 30 e 50, a Weihrauch faz armas de mola de cano fixo que são as absolutas campeãs da categoria. A HW77k e a HW97k. Estas armas tem precisào ainda maior do que a HW50 e atiram quase igual a uma PCP top. Atiram melhor que PCPs medianas.

Depois vem as Dianas, tradicional fabricante de armas de caça. O modelo mais simples e o mais famoso é a Diana 34. E eles tem versões mais sofisticadas para caça como os modelos pesados 48, 52 e a Diana Arking.

Lembrando que as Dianas tem Fama de serem cruéis com as lunetas.

Além de Weiharuch e Dianas, menção deve ser feita a inglesa Air Arms que produz a top TX 200 MK III de cano fixo e a Pro Sport que também já beliscou um mundial de FT na categoria mola.

Em termos de PCPs a Weihrauch faz a HW 100 FSB arma que já faturou algumas vezes o mundial de FT.

Outra alemã absoluta, e top em PCPs é a Steyr. Também tenta entrar no mercado das olímpicas mas não conseguiu muita coisa.

Mas aí, entrando nas PCPs a Alemanha tem um concorrente de peso.  As inglesas.
Põe aí as mega top Theoben e as Air Arms. A Air Arms faz armas PCP de ponta como a recém descontinuada EV2 MK IV que foi também campeã mundial de FT e as atuais FTP900 sua substituta. Além destas armas puramente esportivas fazem PCPs de caça como a linha S410 e S510 que são tão top quanto as outras.

Ainda tem as Daystate, super top inglesa, empresa conhecida por trazer novas tecnolgias ao tiro e ser precursora das PCPs. As Daystate pontuam sempre muito bem nas provas. São um abusrdo de precisão (e caras pra daná).

Ou seja, para PCPs a vida da HW100  e da Steyr LG10FT é dura.

Então fecho este primeiro grupo com Alemãs e Inglesas, todas acima de qualquer outra.

Uma menção deve ser feita as PCPs russas fabricadas pela Edgun e pela Kalibr. Ambas são armas Bullpup e extremamente precisas. Não tem histórico esportivo relevante entretanto. A Edgun tem a Edgun Matador e a Kalibr tema a Kricket. PCPs de respeito.

A Sueca FX é uma empresa que tenta emplacar armas neste primeiro grupo mas também não tem histórico expressivo.

2) Armas espanholas. Neste grupo temos a BSA (hoje divisão da Gamo), Cometa e a própria Gamo.

Fazem armas decentes de mola e a BSA faz uma PCP excelente, a R10. A Cometa também faz um modelo bem conhecido que é a Lynx.

A gamo faz boas armas a mola de cano fixo, as CFX e também boas armas de cano basculante. Em 2012, o campeonato brasileiro de Carabina de Ar 10m foi vencido por um atleta baiano atirando com uma Gamo Hunter 400.

A Cometa faz também boas armas de mola de cano basculante como a Cometa 220 e a Cometa New Fenix.

3) as Turcas e Chinesas.

Aqui o certo seria separar as turcas Hatsan em 2 grupos, um que anda sozinho e é mais parecido com as espanholas e outro grupo que anda casadinho com as chinesas.

As Turcas Hatsan boas são as PCPs AT44 e, um pouco mais fortes, as BT65, Galatian e equivalentes. Em geral são armas um pouco fortes para tiro esportivo (FT, Benchrest, SM 1/10 e SM 1/5). Mas muita gente gosta. Tem preço razoável e bom custo benefício.

Muitas das Hatsan de mola são verdadeiros canhões como as 125 e 135. Essas armas obviamente atraem pela força mas a precisão deixa bastante a desejar.

4) As chinesas e turcas mais simples. Bom, tem algumas boas, a maioria nào é. Tem algumas cópias de armas famosas e tem importação farta no Brasil tanto pela CBC quanto pela Rossi. Tem as turcas Krall também.

As mais famosas são:

As CBC B19 (B19S e B19-14). As B19 são os melhores modelos a mola que a CBC importa e vende como CBC. É tunável e aparece em provas.

A SAG R1000 e 2000. Um pouco forte e com gatilho duro mas se tunada fica parecida com as Gamo CFX.  baixíssimo uso em provas.

A PCP BAM 50, presente no mercado nacional, atira tão bem quanto uma boa arma de mola. Mas não chega nem perto do desempenho das espanholas. Quanto mais de inglesas e alemãs.

Mas e as americanas?

Tem. A Beeman etiqueta armas da Weirauch (não são bobos) e fazem uns modelos de baixo custo na China. Horríveis.

A Crosman faz tudo na China e a qualidade é mediana. É a mesma empresa que a Benjamim que faz a Marauder PCP (versão Carabina e pistola) e são armas respeitadas mas competitivamente ficam no nível ligeiramente inferior as espanholas.

E só.

Engraçado que as marcas famosas vendem o "branding" para empresas chinesas e você vê Winchesters, Rugers e outras marcas de renome americanas em reproduções chinesas de qualidade duvidosa, gatilho duro e acabamento mediano.

Quem ficou faltando? Tem as Coreanas PCP da Evanix... fortes e mais parecidas com o grupo 2 das espanholas.

Certamente esqueci de algo. Mas se puder tirar dúvida de alguém estou a disposição.


Ah, já ia me esquecendo. Nas olímpicas só dá armas alemãs. aninguém consegue entrar no mercado de armas da Feinwerkbau e da Anschutz. São sofisticação pura mas todas são de 7,5 joules e voltadas para tiro de 10m, distância olímpica para. carabinas e pistolas de ar.

Caras pra dedéu. A Rossi importa as Feinwerkbau.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 11:33 pm

Lembrando que o GAS RAM ajuda a armar mas dependendo do peso ele pode prejudicar seriamente a precisão.

OS GAS RAM que vejo em provas são os de 40 e 45kg.

Tem GAS RAM de até 70 Kg. Ajuda a armar, vibra menos mas por ser muito forte, induz muita trubulência no chumbo e a precisão vai pro saco.

Costumo sempre perguntar a que distância pretende atirar.

Em geral, vale a pena pegar uma carabina que é desenvolvida para atirar na distância que se deseja usar. Pegar armas que não são otimizadas para a distância mas que instalam GASRAM forte, é alto risco de jogar dinheiro fora.

Entre uma Hatsan 125 e uma Gamo Hunter ou CFX, sou muito mais as espanholas.
O Fabio meu irmão, atleta de tiro olímpico, acerta consistentemente latas de coca cola daquela menorzinha a 50 metros em pé sem apoio com Gamo CFX. Mas com uma Hatsan vai sofrer pra acertar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?   Qual a melhor marca de Carabinas de pressão? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carabinas pcp qual a melhor ?
» Carabinas de pressão KRAL
» Qual a melhor mira? e qual melhor rest?
» Alcance + precisão em carabinas de pressão
» Madeira ideal para confecção de coronhas para carabinas pressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: