ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alcance + precisão em carabinas de pressão

Ir para baixo 
+10
Rosolen1
reddot hunting
giantorm
Lincoln
douradosub
CALIL
fishingwithabow1
Cenoura
Antonio Amaral
Joseph A.N.M.
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:06 pm

Vendo alguns vídeos, comecei a me interessar por carabinas de pressão. Conforme li, o uso não é restrito. Pelo contrário, existe apenas a exigência de transportar o equipamento separado dos chumbinhos e dentro de um case apropriado, correto?

Agora o ponto que realmente me motivou a criar este tópico:

A algum tempo faço uso de um arco composto. Posso dizer que a precisão dele a 70 metros é relativamente boa. Consigo acertar um alvo de 50 cm de diâmetro com certa facilidade. Quando fui me informar sobre as distâncias que carabinas de pressão conseguem atingir fiquei entristecido ao ver 20, 30, e 60 m nas "melhores". Ai me veio a questão: esta base é com precisão absoluta ? E a partir deste ponto ela vai piorando gradativamente? Ou a partir disto o tiro fica totalmente a merce do fator sorte?

Gostaria de adquirir algo que eu pudesse ter precisão a 200 metros (pelo menos uma precisão de acertar um alvo de 50 cm de diametro, como no arco por ex. e fazer bons agrupamentos). Isto é possível através de carabinas de pressão? Ou somente com aquelas que utilizam cilindros de gas (abastecidos com uma bomba de alta pressão) / co2. Se possível me indiquem uma por marca e modelo que serei grato. Abraços e bons tiros  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:03 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Vendo alguns vídeos, comecei a me interessar por carabinas de pressão. Conforme li, o uso não é restrito. Pelo contrário, existe apenas a exigência de transportar o equipamento separado dos chumbinhos e dentro de um case apropriado, correto?

Agora o ponto que realmente me motivou a criar este tópico:

A algum tempo faço uso de um arco composto. Posso dizer que a precisão dele a 70 metros é relativamente boa. Consigo acertar um alvo de 50 cm de diâmetro com certa facilidade. Quando fui me informar sobre as distâncias que carabinas de pressão conseguem atingir fiquei entristecido ao ver 20, 30, e 60 m nas "melhores". Ai me veio a questão: esta base é com precisão absoluta ? E a partir deste ponto ela vai piorando gradativamente? Ou a partir disto o tiro fica totalmente a merce do fator sorte?

Gostaria de adquirir algo que eu pudesse ter precisão a 200 metros (pelo menos uma precisão de acertar um alvo de 50 cm de diametro, como no arco por ex. e fazer bons agrupamentos). Isto é possível através de carabinas de pressão? Ou somente com aquelas que utilizam cilindros de gas (abastecidos com uma bomba de alta pressão) / co2. Se possível me indiquem uma por marca e modelo que serei grato. Abraços e bons tiros  Very Happy 
200mts?

tire um CR e compre um fuzil

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:10 pm

Bom...
Vou falar so das pcp.  As carabinas de mola sao precisas até 50m.
As pcp podem ser precisas a mais de 100m... bem mais. Depende daí de vento,  chumbo ( tem que ser o que a arma gosta) e uma boa luneta.... dentre outras coisas.
A boa notícia é que você não vai precisar de uma arma cara pra isso. Com a pcp de entrada (hatsan at44)  vc consegue. ..

Bamos aguardar os experts...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:13 pm

Cenoura escreveu:
Bom...
Vou falar so das pcp.  As carabinas de mola sao precisas até 50m.
As pcp podem ser precisas a mais de 100m... bem mais. Depende daí de vento,  chumbo ( tem que ser o que a arma gosta) e uma boa luneta.... dentre outras coisas.
A boa notícia é que você não vai precisar de uma arma cara pra isso. Com a pcp de entrada (hatsan at44)  vc consegue. ..

Bamos aguardar os experts...
Abraço
ele quer atirar a 200 mts Cenoura  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:22 pm

Kkkkkkk realmente fui infeliz na minha pergunta. Não entendo nada de armas de pressão realmente.  lol!  Pelo menos não por enquanto.

Mas então tentarei reformular: atirando a 100 metros (sendo mais modesto agora hueheuheuhuehe). Uma arma de pressão (sem nenhum tipo de cilindro de gás), mas com o auxílio de luneta potente, conseguirei uma precisão em um alvo de quantos cm de diâmetro? Agradeço aos amigos e perdoem pela ingenuidade, pra não dizer burrice mesmo. Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 12:15 am

olha desse tipo so pcp tipo edgun ou FX
ou um fuzil pq n e facil e nem barato
ate 100 metros uma benjamin marauder ja vai bem
mas se for pra atirar compensa mais tirar CR e comprar um 22 ou um 17hmr
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 12:36 am

Joseph A.N.M. escreveu:
Kkkkkkk realmente fui infeliz na minha pergunta. Não entendo nada de armas de pressão realmente.  lol!  Pelo menos não por enquanto.

Mas então tentarei reformular: atirando a 100 metros (sendo mais modesto agora hueheuheuhuehe). Uma arma de pressão (sem nenhum tipo de cilindro de gás), mas com o auxílio de luneta potente, conseguirei uma precisão em um alvo de quantos cm de diâmetro? Agradeço aos amigos e perdoem pela ingenuidade, pra não dizer burrice mesmo. Laughing 
 sem cilindro de gás  você se refere a uma springer ( com mola normal ou gas ram)
Eu limitaria a precisão efetiva em 50 metros para uma springer de boa qualidade e 100 metros para uma PCP  , eu derrubo mangas com minha BT 65 a 50 metros atirando no caule com ela apoiada e uma luneta de 6x24x44
mais do que isso só fuzil mesmo.


essa é a minha hatsan  Bt 65 SB

Alcance + precisão em carabinas de pressão IMG_8572


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 1:32 am

200 metros nem .22

Só .17 HMR pra cima.

Até PCP vai sofrer nessa distância (não que seja impossivel mas estou falando de 100% de acerto ou proximo a isso)

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 4:57 am

Para tiros a 150 metros com 80% (OITENTA) de acerto:
-Vc tem que ser muito bom.
-Seu equipamento tem que ser bom (arma/luneta e munição).
-Vc tem que estar acostumado com o seu equipamento.
-Deve-se levar em conta o peso da munição, o vento e a inclinação (ângulo do disparo).
-Não deve estar chovendo.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:26 am

Acho que você tem que começar a atirar, só pra ter noção do que é 'distância'. Faz o seguinte, pega um objeto de 50 cm de diâmetro e tenta visualizá-lo a 50 metros de distância. Se tiver um arco, tente fazer mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 8:05 am

Eu vi uns videos do YouTube de um cara ai dos foruns de carabinas acertando latas de leite acho a 180m com uma sumatra carbine.
Ja vi tambem acertos em moeda a 100m com uma at44 o que eu considero tirar leite de pedra.
Agora dizer que só as armas top fazem isso eu discordo.
Tive 3 at44 e a mono tiro acertava muito mesmo...
Digamos grupos de 15 a 20mm a 50m era normal.
Claro que com chumbo jsb heavy e no ponto doce da pressão.
Eu vi (em casa) uma at44 mono no calibre177 fazer grupos de 10mm a 50m. Impressionante! !!!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 8:11 am

Uma PCP de baixo custo como a Hatsan AT 44-10, vai bem até 100m.

Se for um dia sem vento, dá para acertar uma lata de leite a 100m, sem muitos erros, mas isso se usar um chumbo de excelente qualidade, como os JSB Exact Jumbo.

Acima disso, se o dia estiver limpo e sem vento, dá para acertar a uns 150 metros, com uma boa consistência, mas vai precisar de um pouco de sorte tbm.

A 200m, vai precisar de um dia com condições ideais, e bastante sorte para acertar um alvo de 50cm. Isso pq nesta distância, o chumbo perde muita velocidade e qualquer brisa, vinda de qualquer lado vai desestabilizar o chumbo e aí a variação é bem grande.

Carabinas de mola como a TX200, se o dia estiver sem vento, é possível acertar a uns 100m com boa consistência uma lata de leite. Mas não espere algo que preste de uma carabina como as CBC nitro, Bam, Gamo ou Cometa.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:46 am

Nossa, é por isto que eu amo este fórum  cheers  Todos são muito prestativos e técnicos Surprised  Muito obrigado mesmo galera!!! Acho que agora tenho uma referência de distâncias, e consigo perceber que eu estava esperando muito de uma carabina de mola "springer".

Acho que o jeito é partir logo para uma pcp. Mas e quanto ao seu funcionamento? Como é feita a "recarga"? Vi um vídeo do cara usando uma bomba específica marca hatsan. Mas existe outra maneira que não esta? Agora vou falar algo que talvez seja merda kkkkkk: tem como encher o cilindro com estes compressores de borracharia? Pergunto isto pq acrescentar mais 1200 reais da bomba ao conjunto carabina + case + luneta + chumbinhos possa "brochar" minha compra. lol! vai acabar não dando pro meu bolso... Sad 

Vi muito a galera falando na hatsan 44 e na benjamin marauder. Entre as 2 qual melhor? ^^

E agora o ponto mais crítico, a "VeRba !":

Quanto vou gastar considerando comprar uma destas + case + luneta + chumbos altamente precisos.

Agradeço novamente galera. Li oque todos escreveram. E realmente todos me ajudaram muito!!! Abraços  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: carabina pressao   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:08 pm

olá pessoal ! desculpe más vou sair um pouco do rumo da conversa de vçs, é que estou com um problemao
na minha f22 standad g2  scratch  por favor me ajudem.
é que comprei uma mira holografica aberta só que esta se desrregulando quando atiro eu regulo com o
boresight , atiro e quando dou o segundo disparo ja saiu do alinhamento coloquei outro reddot e o mesmo aconteceu. muitas das vezes ela esta regulada só que o chumbinho fica variando agora nao sei se o problema é da carabina ou do red .
eu precisaria de ter as miras abertas para testar mas so tenho a massa e esta faltando a alça .
valeu pessoal !
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:08 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Nossa, é por isto que eu amo este fórum  cheers  Todos são muito prestativos e técnicos Surprised  Muito obrigado mesmo galera!!! Acho que agora tenho uma referência de distâncias, e consigo perceber que eu estava esperando muito de uma carabina de mola "springer".

Acho que o jeito é partir logo para uma pcp. Mas e quanto ao seu funcionamento? Como é feita a "recarga"? Vi um vídeo do cara usando uma bomba específica marca hatsan. Mas existe outra maneira que não esta? Agora vou falar algo que talvez seja merda kkkkkk: tem como encher o cilindro com estes compressores de borracharia? Pergunto isto pq acrescentar mais 1200 reais da bomba ao conjunto carabina + case + luneta + chumbinhos possa "brochar" minha compra. lol! vai acabar não dando pro meu bolso... Sad 

Vi muito a galera falando na hatsan 44 e na benjamin marauder. Entre as 2 qual melhor? ^^

E agora o ponto mais crítico, a "VeRba !":

Quanto vou gastar considerando comprar uma destas + case + luneta + chumbos altamente precisos.

Agradeço novamente galera. Li oque todos escreveram. E realmente todos me ajudaram muito!!! Abraços  Razz 

a melhor maneira de recarregar uma PCP é com um cilindro de mergulho, com a bomba você vai perder logo o gosto porque tem que dar umas 200 bombadas para recarregar e não é exatamente macio.

vc tem que pesquisar o preço por ai, eu aconselho a AT44 porque é uma arma muito conhecida e tem muitas modificações que podem ser feitas


essa aqui faz agrupamentos de 3cm e fura uma chapa de ferro de 1/2 polegada a 200mts
Alcance + precisão em carabinas de pressão IMG_1290


abraços


Última edição por Antonio Amaral em Ter Abr 15, 2014 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:10 pm

reddot hunting escreveu:
olá pessoal ! desculpe más vou sair um pouco do rumo da conversa de vçs, é que estou com um problemao
na minha f22 standad g2  scratch  por favor me ajudem.
é que comprei uma mira holografica aberta só que esta se desrregulando quando atiro eu regulo com o
boresight , atiro e quando dou o segundo disparo ja saiu do alinhamento coloquei outro reddot e o mesmo aconteceu. muitas das vezes ela esta regulada só que o chumbinho fica variando agora nao sei se o problema é da carabina ou do red .
eu precisaria de ter as miras abertas para testar mas so tenho a massa e esta faltando a alça .
valeu pessoal !

mira para carabina springer tem que ser específica para elas pois sempre acaba desregulando ou quebrando.

por acaso você já reparou se ela está bem presa?

pode ser o chumbo que você está usando que não é bom também


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 10:18 pm

Cenoura escreveu:
Eu vi uns videos do YouTube de um cara ai dos foruns de carabinas acertando latas de leite acho a 180m com uma sumatra carbine.
Ja vi tambem acertos em moeda a 100m com uma at44 o que eu considero tirar leite de pedra.
Agora dizer que só as armas top fazem isso eu discordo.
Tive 3 at44 e a mono tiro acertava  muito mesmo...
Digamos grupos de 15 a 20mm a 50m era normal.
Claro que com chumbo jsb heavy e no ponto doce da pressão.
Eu vi (em casa) uma at44 mono no calibre177 fazer grupos de 10mm a 50m. Impressionante! !!!

Acertar um tiro ou outro a 180 metros acerta.

Precisão é acertar quase todos a 180 metros. Muito diferente uma coisa da outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:00 pm

Outras dúvidas me surgiram:

Quais são as mais precisas?
Mono tiro ou Magazine (10 tiros)


Poderiam me dar um comparativo da hatsan at 44 Vs. hatsan bt 65? Qual é mais precisa? Vale a pena pagar mais caro e pegar logo a bt 65?
Lembrem-se: meu objetivo não é caça... pelo contrário, sequer pesco de dó dos bixin Laughing . Meu objetivo é unica e exclusivamente target. Portanto quero precisão extrema, e não capacidade de perfurar.

Por fim, este preço é barato/justo/absurdo?
http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-pcp-bt65-sb-hatsan-5.5mm-capa-de-brinde-p209/

Abraços galera. Aguardando ansiosamente por respostas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:40 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Outras dúvidas me surgiram:

Quais são as mais precisas?
Mono tiro ou Magazine (10 tiros)


Poderiam me dar um comparativo da hatsan at 44 Vs. hatsan bt 65? Qual é mais precisa? Vale a pena pagar mais caro e pegar logo a bt 65?
Lembrem-se: meu objetivo não é caça... pelo contrário, sequer pesco de dó dos bixin Laughing . Meu objetivo é unica e exclusivamente target. Portanto quero precisão extrema, e não capacidade de perfurar.

Por fim, este preço é barato/justo/absurdo?
http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-pcp-bt65-sb-hatsan-5.5mm-capa-de-brinde-p209/

Abraços galera. Aguardando ansiosamente por respostas lol!

mais precisa é monotiro, o magazine pode amassar os chumbos, já aconteceu algumas vezes com a BT65

se o objetivo não é a caça esqueça a BT65, a diferença básica entre ela e a AT44 é a potência, a minha chega em 70 joules com alguns chumbos

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:04 am

Só pra confirmar então: dando tiros a 100 metros por ex, a at 44 será superior no quesito precisão? scratch  (não me entenda como um cara rico falando rsrsrs mas por alguns 500 reais não quero comprar algo inferior). Meu maior receio é ir contra a minha lógica^^: normalmente coisas mais caras são melhores. Ainda não consigo entender pq a bt 65 perde p/ at 44, sendo que dispara chumbinhos a uma maior velocidade metros/seg.


Sabe me indicar uma loja virtual que venda a monotiro? De uns dias pra cá venho monitorando e todas que vi só com aquele magazine 10 tiros
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:17 am

Antonio Amaral escreveu:
Joseph A.N.M. escreveu:
Nossa, é por isto que eu amo este fórum  cheers  Todos são muito prestativos e técnicos Surprised  Muito obrigado mesmo galera!!! Acho que agora tenho uma referência de distâncias, e consigo perceber que eu estava esperando muito de uma carabina de mola "springer".

Acho que o jeito é partir logo para uma pcp. Mas e quanto ao seu funcionamento? Como é feita a "recarga"? Vi um vídeo do cara usando uma bomba específica marca hatsan. Mas existe outra maneira que não esta? Agora vou falar algo que talvez seja merda kkkkkk: tem como encher o cilindro com estes compressores de borracharia? Pergunto isto pq acrescentar mais 1200 reais da bomba ao conjunto carabina + case + luneta + chumbinhos possa "brochar" minha compra. lol! vai acabar não dando pro meu bolso... Sad 

Vi muito a galera falando na hatsan 44 e na benjamin marauder. Entre as 2 qual melhor? ^^

E agora o ponto mais crítico, a "VeRba !":

Quanto vou gastar considerando comprar uma destas + case + luneta + chumbos altamente precisos.

Agradeço novamente galera. Li oque todos escreveram. E realmente todos me ajudaram muito!!! Abraços  Razz 

a melhor maneira de recarregar uma PCP é com um cilindro de mergulho, com a bomba você vai perder logo o gosto porque tem que dar umas 200 bombadas para recarregar e não é exatamente macio.

vc tem que pesquisar o preço por ai, eu aconselho a AT44 porque é uma arma muito conhecida e tem muitas modificações que podem ser feitas


essa aqui faz agrupamentos de 3cm e fura uma chapa de ferro de 1/2 polegada a 200mts
Alcance + precisão em carabinas de pressão IMG_1290


abraços
se for pra brincar de furar chapa e atirar de longe pega logo um 308 ou 300 win mag ai sim e potencia
muito lindo este seu rifle parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:19 am

fishingwithabow1 escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Joseph A.N.M. escreveu:
Nossa, é por isto que eu amo este fórum  cheers  Todos são muito prestativos e técnicos Surprised  Muito obrigado mesmo galera!!! Acho que agora tenho uma referência de distâncias, e consigo perceber que eu estava esperando muito de uma carabina de mola "springer".

Acho que o jeito é partir logo para uma pcp. Mas e quanto ao seu funcionamento? Como é feita a "recarga"? Vi um vídeo do cara usando uma bomba específica marca hatsan. Mas existe outra maneira que não esta? Agora vou falar algo que talvez seja merda kkkkkk: tem como encher o cilindro com estes compressores de borracharia? Pergunto isto pq acrescentar mais 1200 reais da bomba ao conjunto carabina + case + luneta + chumbinhos possa "brochar" minha compra. lol! vai acabar não dando pro meu bolso... Sad 

Vi muito a galera falando na hatsan 44 e na benjamin marauder. Entre as 2 qual melhor? ^^

E agora o ponto mais crítico, a "VeRba !":

Quanto vou gastar considerando comprar uma destas + case + luneta + chumbos altamente precisos.

Agradeço novamente galera. Li oque todos escreveram. E realmente todos me ajudaram muito!!! Abraços  Razz 

a melhor maneira de recarregar uma PCP é com um cilindro de mergulho, com a bomba você vai perder logo o gosto porque tem que dar umas 200 bombadas para recarregar e não é exatamente macio.

vc tem que pesquisar o preço por ai, eu aconselho a AT44 porque é uma arma muito conhecida e tem muitas modificações que podem ser feitas


essa aqui faz agrupamentos de 3cm e fura uma chapa de ferro de 1/2 polegada a 200mts



abraços
se for pra brincar de furar chapa e atirar de longe pega logo um 308 ou 300 win mag ai sim e potencia
muito lindo este seu rifle parabens
 eu tenho um 308 mas gosto desse 243, até meu filho de 13 anos atira com ele  é um weatreby vanguard 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:27 am

Joseph A.N.M. escreveu:
Só pra confirmar então: dando tiros a 100 metros por ex, a at 44 será superior no quesito precisão? scratch  (não me entenda como um cara rico falando rsrsrs mas por alguns 500 reais não quero comprar algo inferior). Meu maior receio é ir contra a minha lógica^^: normalmente coisas mais caras são melhores. Ainda não consigo entender pq a bt 65 perde p/ at 44, sendo que dispara chumbinhos a uma maior velocidade metros/seg.


Sabe me indicar uma loja virtual que venda a monotiro? De uns dias pra cá venho monitorando e todas que vi só com aquele magazine 10 tiros

a resposta é simples, nem sempre potência significa precisão, no caso da BT65 ela é (pelo menos a minha ) muito potente e precisa porém gasta em média 3BAR de pressão a cada disparo, isso faz com que vc tenha poucos tiros na mesma uniformidade a AT44 como é menos potente gasta menos ar em cada disparo e com isso vc consegue uma uniformidade maior nos disparos.

eu dou cerca de 20 tiros muito bons entre 180 e 120 BAR no cilindro, depois disso já compromete


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:50 am

Antonio Amaral escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Joseph A.N.M. escreveu:
Nossa, é por isto que eu amo este fórum  cheers  Todos são muito prestativos e técnicos Surprised  Muito obrigado mesmo galera!!! Acho que agora tenho uma referência de distâncias, e consigo perceber que eu estava esperando muito de uma carabina de mola "springer".

Acho que o jeito é partir logo para uma pcp. Mas e quanto ao seu funcionamento? Como é feita a "recarga"? Vi um vídeo do cara usando uma bomba específica marca hatsan. Mas existe outra maneira que não esta? Agora vou falar algo que talvez seja merda kkkkkk: tem como encher o cilindro com estes compressores de borracharia? Pergunto isto pq acrescentar mais 1200 reais da bomba ao conjunto carabina + case + luneta + chumbinhos possa "brochar" minha compra. lol! vai acabar não dando pro meu bolso... Sad 

Vi muito a galera falando na hatsan 44 e na benjamin marauder. Entre as 2 qual melhor? ^^

E agora o ponto mais crítico, a "VeRba !":

Quanto vou gastar considerando comprar uma destas + case + luneta + chumbos altamente precisos.

Agradeço novamente galera. Li oque todos escreveram. E realmente todos me ajudaram muito!!! Abraços  Razz 

a melhor maneira de recarregar uma PCP é com um cilindro de mergulho, com a bomba você vai perder logo o gosto porque tem que dar umas 200 bombadas para recarregar e não é exatamente macio.

vc tem que pesquisar o preço por ai, eu aconselho a AT44 porque é uma arma muito conhecida e tem muitas modificações que podem ser feitas


essa aqui faz agrupamentos de 3cm e fura uma chapa de ferro de 1/2 polegada a 200mts



abraços
se for pra brincar de furar chapa e atirar de longe pega logo um 308 ou 300 win mag ai sim e potencia
muito lindo este seu rifle parabens
 eu tenho um 308 mas gosto desse 243, até meu filho de 13 anos atira com ele  é um weatreby vanguard 2
o pai ta pensando em pegar um 223 mesmo que tem munição produzida pela cbc e n e tão cara e é um rifle facil de atirar
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:55 am

Antonio Amaral escreveu:

a resposta é simples, nem sempre potência  significa precisão, no caso da BT65 ela é (pelo menos a minha ) muito potente e precisa porém gasta em média 3BAR de pressão a cada disparo, isso faz com que vc tenha poucos tiros na mesma uniformidade a AT44 como é menos potente gasta menos ar em cada disparo e com isso vc consegue uma uniformidade maior nos disparos.

eu dou cerca de 20 tiros muito bons entre 180 e 120 BAR no cilindro, depois disso já compromete



Ta... mas já vi que vou ter mesmo que partir pra compra de um cilindro scuba. Ví uns vídeos dos caras que conectam e deixam, mesmo durante o tiro o cilindro scuba conectado. Neste caso então valeria a pena a bt 65 monotiro né? Pq a pressão seria constante até pelo menos uns 300 disparos e a potência maior, neste caso, iria refletir positivamente na precisão correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alcance + precisão em carabinas de pressão Empty
MensagemAssunto: Re: Alcance + precisão em carabinas de pressão   Alcance + precisão em carabinas de pressão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alcance + precisão em carabinas de pressão
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carabinas de pressão KRAL
» Qual a melhor marca de Carabinas de pressão?
» Madeira ideal para confecção de coronhas para carabinas pressão
» Comprimento da puxada, engenheiros e físicos
» Balança de precisão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: