ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???

Ir para baixo 
+2
Felipe Mustschall
Duent
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:31 pm

Olá galerinha. estou aqui hj para estrear meu segundo post aqui no forum.
E é a respeito de uma madeira linda q sou apaixonado, mais porém n sei se serve para fazer um recurvo.
Ela e fodásticamente linda msm galera mais uso ele muito para fazer escalas de braço de guitarras.
porem n sei sua flexibilidade em laminados...
estou pensando em tirar tirar de 2mm ou 2,5mm para fazer o laminado.
Ela é chamada de èbano!!!

alguém ja trabalhou com ela em arcos ou ja ouviu falar se server. alguem tem mais dados técnicos dela?
aguardo anciosamente, pq laminado com essa madeira sairia lindo de mais!!!!

abração galera!
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 8:18 am

Duent, é uma madeira bonita mesmo, porem acho que não seria apropriada para construção de um arco, por ser muito dura.
Os únicos arcos que achei relacionado a essa madeira, seriam arcos de violinos e um arco do jogo skyrim, mas caso você tente fazer o arco nos mostre como esta ficando e onde ira conseguir essa madeira? nunca a vi por aqui e ela é nativa da africa
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 9:01 am

Felipe Mustschall escreveu:
Duent, é uma madeira bonita mesmo, porem acho que não seria apropriada para construção de um arco, por ser muito dura.
Os únicos arcos que achei relacionado a essa madeira, seriam arcos de violinos e um arco do jogo skyrim, mas caso você tente fazer o arco nos mostre como esta ficando e onde ira conseguir essa madeira? nunca a vi por aqui e ela é nativa da africa

Sim amigo ela é originaria da africa e so acha por meio de importação..
mais estranho q uma madeira dura como ipê e champanhe q o pessoal anda usando são bem duras tbm...
E quando usado tiras finas de 2mm ou 2,5mm dão bons arcos.

Por isso achei intereçante trazer essa madeira pro pessoal.

pra quem intereçar estou disponibilizando o único lugar q acho pra vender pras minhas guitarras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E olha o preço dessa belezinha kkkk mais cara q qualquer madeira aqui no brasil nas dimensões dela...

elas geralmente são vendidas a 70Cm de comprimento, 7cm de largura, e 1cm de espessura... kkkkkk
e sai mais ou menos R$100,00 nessas dimensões.

ajuda awe galerinha do fúrum sei q tem gente muito experiente, e n achei coisa parecida aqui no fúrum.

vlw amigão!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Mustschall




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/09/2014

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 10:44 am

Pois é amigo, então não sei, ipê é duro mas nem tanto, essa não seria mais densa que o ipê? o que resta é testa-la e nos informar, pois a madeira é realmente bonita
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 10:59 am

Mandando ver nas perguntas Duent!
Tô gostando de ver... hehehe....

Bom, pelas fotos, acredito que seja a espécie Ebano Massacar, ou a ebano africano mesmo... São bem parecidas  Tem várias espécies de ebano, e a maioria serve pra arcos sim, desde que se siga as orientação usadas em outras madeiras duras...  laminar com fibra de vidro então, seria uma excelente idéia...

o grande problema delas é o que vc já comentou:  o preço

Mas sem dúvida que dão lindos arcos...  se forem bem feitos então, usando mesclas de madeira...  bom veja você mesmo ai:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As lâminas desse aí acima não são feitas em ebano, e sim possuem uma camada de fibra de carbono. Já a "cunha" usada entre as lâminas, essa sim...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui no Brasil, a gente tem a braúna preta, que visualmente é bem parecida com o ebano, a segunda de baixo pra cima:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas também é bem difícil de achar...

Poxa...  se fosse mais barato até eu iria comprar uma pra usar...  rsrsrs... da pra fazer umas coisas bem legais.  Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:13 am

elisonj escreveu:
Mandando ver nas perguntas Duent!
Tô gostando de ver... hehehe....

Bom, pelas fotos, acredito que seja a espécie Ebano Massacar, ou a ebano africano mesmo... São bem parecidas  Tem várias espécies de ebano, e a maioria serve pra arcos sim, desde que se siga as orientação usadas em outras madeiras duras...  laminar com fibra de vidro então, seria uma excelente idéia...

o grande problema delas é o que vc já comentou:  o preço

Mas sem dúvida que dão lindos arcos...  se forem bem feitos então, usando mesclas de madeira...  bom veja você mesmo ai:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As lâminas desse aí acima não são feitas em ebano, e sim possuem uma camada de fibra de carbono. Já a "cunha" usada entre as lâminas, essa sim...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui no Brasil, a gente tem a braúna preta, que visualmente é bem parecida com o ebano, a segunda de baixo pra cima:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas também é bem difícil de achar...

Poxa...  se fosse mais barato até eu iria comprar uma pra usar...  rsrsrs... da pra fazer umas coisas bem legais.  Smile

Abraço

kkkkkkk sim amigo "elisonj", estou procurando trazer algumas novidades pra ka....
fazer perguntas q realmente alguem possivelmente n fez para abranger as ideias e conhecimentos.

Sim madeira mais cara q existe acho mais poderei um dia restar... kkkkk

mais nada mais ou nada menos gastaria um 300 reais so para fazer as lâminas... fora a lâminas de FB, o epoxi e o tecido de FB..

então se fazer um riser de ébano então nossa¬¬ sairia o arco feito "faça vc msm" mais caro da história kkkk

como disse costumava usa-lá para fazer escalas de braço de guitarras.... por isso sei q a parada e linda msm.

mais se alguem interessar conheço quem vende peças maciças de ébano mais ja vou falando... e caro pra ca****!

e vls mais uma vez a resposta elisonj o q puder trazer de novidades estarei postando!

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:16 am

Felipe Mustschall escreveu:
Pois é amigo, então não sei, ipê é duro mas nem tanto, essa não seria mais densa que o ipê?  o que resta é testa-la e nos informar, pois a madeira é realmente bonita

é ela e bem maciça msm.. mais como o ipê "densa" como disse tem as msm propriedades na fibra (pelo menos ao olho)
e osso amigo elisonj mencionou sim q fazer laminado daria certo... agora e juntar grana atras de grana e tentar fazer algo plausível....

se mais alguem quiser dar opiniões sobre essa madeira ficaria grato!

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:55 am

A madeira é muito bonita mesmo, mandei fazer um canivete e pedi para por um cabo de um pedaço de ebano que consegui, ficou muito bonito! Aí perto de Piumhí nas matas de Pains tem também uma madeira escura muito bonita e de um acabamento de primeira, é a violêta, vc conhece Duent?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:58 am

Minha opnião então:

Fazer lâminas com ela? acho que ficaria caro, e daria praticamente a mesma aparência de vc usar aí 2 fibras de vidro preta, uma na frente e outra na costa do arco... A menos que vc queira o centro da lâmina preto, e depois a parte mais externa da lâmina de outra cor...

Mas ainda assim, daria pra fazer com as FV pretas... Se vc usasse por exemplo, 4 lâminas de FV, duas pretas internas e duas transparentes externas, ficaria ai em torno de uns 200 reais ( mais barato que o ebano ).

No riser, aí sim ficaria show de bola o ebano... mas o preço que vc gastaria, TÁMBÉM ficaria mais barato usando fibra de vidro preta... kkkkkk....

Como??

Assim:

pegando várias camadas de fibra de vidro, na cor que quiser:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e colando todas juntas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vai ficar caro pra burro também... mas acho que nem tanto quanto o ébano... teria que cotar pra ver certinho.

O único fator realmente relevante em usar o ebano, é ser um aficcionado em madeira, e querer uma madeira preta ao invés de FV. Nesse caso aí sim tá valendo... Wink

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 12:00 pm

"Violeta" é a tal da "Kingwood" que os gringos tanto falam...

Dizem que é A MADEIRA brasileira para arcos...

Sou doido pra arranjar uns pedaços pra usar... mas por aqui não tem... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 12:37 pm

Paiakan escreveu:
A madeira é muito bonita mesmo, mandei fazer um canivete e pedi para por um cabo de um pedaço de  ebano que consegui, ficou muito bonito! Aí perto de Piumhí nas matas de Pains tem também uma madeira escura muito bonita e de um acabamento de primeira, é a violêta, vc conhece Duent?

Sim amigo é essa belezinha aqui:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

mais acontece um problema, ela tem em quantidade até considerável aqui na região..
mais o q acontece é q eles exportão muito dela. e na região n se encontra em lugar algum pra vender, até msm no brasil é difícil de achar, só vai pra fora msm¬¬

e seu eu ir e cortar essas criança vai acontecer 2 motivos: uma q eles são catalogadas.. seria ate placas tem.... segundo se eu fugir do ibama, e der certo eu cortar.... demorara uns 20 anos secando na sombra¬¬ por ser uma madeira meio"oleosa" sei lá... e vida tenho só uma para esperar kkkkkkkkkkk... mais e linda e vendo pelos gringos é uma madeira muita boa para fazer arcos clássicos^^

boa iniciativa de mencionar ela^^

abração!


Última edição por Duent em Qua Set 17, 2014 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 12:43 pm

elisonj escreveu:
"Violeta"  é a tal da "Kingwood" que os gringos tanto falam...

Dizem que é A MADEIRA brasileira para arcos...

Sou doido pra arranjar uns pedaços pra usar...  mas por aqui não tem...   Crying or Very sad
è amigão tbm ate posso procurar mais achar q é bom nekas¬¬

pelo menos o èbano tem em quantidade consideravel pq é muito usada para fabricação de instrumentos musicais...

mais creio q se achar a Kings tbm o preço n ser doce..

agora elisonj queria te perguntar aproveitando o tópico...

iguatanbu, ou guatanbu sei lá o nome... aquela danadinha usada para fazer cabos de inchada indestrutiveis kkkkk
è uma madeira ate q dura mais tem uma flexibilidade consideravel. elá e branquinha e com poucos veios.

mais ja ouvi relatos de fabricação com elas.

poderia dar certo lâminas de "roxinho", unidas a guatambu com FB?

ficaria algo legal?

q estou pesquisando e quero fabricar arcos de madeiras diferentes para testar a potencia de ksa uma delas nas msm espessuras de lâminas.

ou pode me indicar lago q vc msm conhece e trabalhou?

vlw abrass..
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 12:59 pm

Duent, da uma olhada ai no tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É de um warbow que fiz usando guatambú de backing... o arco foi até um pouco mais de 100lb

Esse aqui também usei ele de backing:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No caso ali do warbow, vc poderia simplesmente trocar o ipê pelo roxinho que teria praticamente o mesmo resultado.
Se fizer as laminas um pouco mais finas, chega 60, 70lb fácil fácil.
Com fibra de vidro, então seria mais tranquilo ainda...

Manda ver... E se achar alguma madeira bacana por aí me da um grito... kkkk Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 1:08 pm

elisonj escreveu:
Duent, da uma olhada ai no tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É de um warbow que fiz usando guatambú de backing...  o arco foi até um pouco mais de 100lb

Esse aqui também usei ele de backing:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No caso ali do warbow, vc poderia simplesmente trocar o ipê pelo roxinho que teria praticamente o mesmo resultado.
Se fizer as laminas um pouco mais finas, chega 60, 70lb fácil fácil.
Com fibra de vidro, então seria mais tranquilo ainda...  

Manda ver... E se achar alguma madeira bacana por aí me da um grito...  kkkk  Wink

Abraço

hehe... Wink
o primeiro em si pra mim um heavybow de primeira msm^^ parabens pelo trabalho!
100Lbs oloko aja dedo pra puxar isso awe... 5 tiros pra mim tenho q descansar a mão por uma semana kkkkk!!! (muita pena q quebou!!!!!!) eu acho q me daria um ataque de pânico kkkkk!!!!!

o segundo estilo clássico e deve q ficou ótimo para treino a pequena distância hein?

parabens de novo um dia chego awe!

pode deixar q alguma novidade ou dúvida vou usar esse post msm para falar pq ficar abrindo post desnecessário acho bobeira!

mais uma dúvida amigão!

pode me ajudar com esse tópico com minha dúvida? n sendo chato mais ja sendo kkkk... Embarassed

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abração vlw mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 2:08 pm

elisonj escreveu:
Duent, da uma olhada ai no tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É de um warbow que fiz usando guatambú de backing...  o arco foi até um pouco mais de 100lb

Esse aqui também usei ele de backing:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No caso ali do warbow, vc poderia simplesmente trocar o ipê pelo roxinho que teria praticamente o mesmo resultado.
Se fizer as laminas um pouco mais finas, chega 60, 70lb fácil fácil.
Com fibra de vidro, então seria mais tranquilo ainda...  

Manda ver... E se achar alguma madeira bacana por aí me da um grito...  kkkk  Wink

Abraço

Awe elison amigão... tenho uma coisa q andei pesquisando aqui...

viu isso?
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

é um coqueiro muito usado para fabricar arcos dos guaranis e talz... (pessoas de bunda de fora)
chama palmeira mbokajá.
Dizem os sábios ou loucos q seuas propriedades são muito parecidar com o bambú... "aqueles imperiais sei la".

se vc souber algo awe me da um toque q aqui na minha região tem dessa palmeira, e se der certo dará muitas lâminas!
flws!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 2:16 pm

Yeahh... essas palmeiras fazem milagre nas mãos de curumin...

Mas são proibidas nas mãos de homem branco. kkkk... se alguem pegar vc cortando uma dessa, tu vai pro xilindró.

Os nativos usavam muito o Tucun ( que se parece bastante com essa foto ai que vc postou, acho que é a mesma) e também a guajuvira...

Ambras madeiras bem escuras e extremamente resistentes. Ótimas pra arcos...
Anota ai na lista pra mandar pra mim caso ache... kkkk

Abraço




Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 2:21 pm

elisonj escreveu:
Yeahh...  essas palmeiras fazem milagre nas mãos de curumin...

Mas são proibidas nas mãos de homem branco.  kkkk...  se alguem pegar vc cortando uma dessa, tu vai pro xilindró.

Os nativos usavam muito o Tucun ( que se parece bastante com essa foto ai que vc postou, acho que é a mesma) e também a guajuvira...

Ambras madeiras bem escuras e extremamente resistentes.  Ótimas pra arcos...
Anota ai na lista pra mandar pra mim caso ache...  kkkk

Abraço




O nome q eu citei em em tupi-guarani kkkk e o tucun msm! kk..

kkkkk se acha q n sei q se cortar uma o ibama cai em cima? kkkkk

mais tipo tem alguma plantada no quintal da fazendo de meu pai^^ awe vai nas escuras msm...
mais sei q é bom msm pra arcos... e poderia laminar elas com un 4mm n precisa ser tão finas né? pq são ate bem "meleaveis".

se dar der certo mando um pedaço awe pra vc curtir kkkkk...
mais a gente vai junto pro xadrez kkkk... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 2:28 pm

4mm tá ótimo.. Wink

Ahh... mandando bem embaladinho, ninguém nem vê.
kkkkkkk...


Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:20 pm

elisonj escreveu:
"Violeta"  é a tal da "Kingwood" que os gringos tanto falam...

Dizem que é A MADEIRA brasileira para arcos...

Sou doido pra arranjar uns pedaços pra usar...  mas por aqui não tem...   Crying or Very sad

Elisonj a violeta seria indicada para as lâminas e riser ?
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:40 pm

Dalton Lima escreveu:
elisonj escreveu:
"Violeta"  é a tal da "Kingwood" que os gringos tanto falam...

Dizem que é A MADEIRA brasileira para arcos...

Sou doido pra arranjar uns pedaços pra usar...  mas por aqui não tem...   Crying or Very sad

Elisonj a violeta seria indicada para as lâminas e riser ?
olá amigo.
então a kingwood e muito boa sim para lâminas e riser..
mais quer uma dica? usaria uma madeira mais barata porem bonita tbm e guardaria para as lâminas msm.
seu riser poderia ate sair um poko caro com ela...

tem amdeiras muito linda e masi baratas um poko eu acho.. pelo menos na minha região.

olha esses riser q o MURILLO fez são ótimos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e da pra usar madeiras mais baratas tais como cumaru, roxinho, angelim, ETC...

tipo dica minha mais se vc tem um pedação dela awe tu faz um riser phodasticamente phoda q fica top!

mais da sim, com o acabamento sertinho foca proff!

abrazzz...
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:47 pm

elisonj escreveu:
4mm tá ótimo..  Wink

Ahh...  mandando bem embaladinho, ninguém nem vê.
kkkkkkk...


Amigão de deus!!!!!
se n sabe o q q aconteceu!
kkkkk... acho q come essa noticia ate vc vai empulgar awe!

na ultima marcenaria q fui na minah cidade q ja rodei todas, achei uma madeira muito boa q acho q vc tbm cobiça!
achei toneladas de Freijó aqui em minah cidade! tipo muitas toras grandes msm na marcenaria...
conversei com o cara ele faz as Lâminas de 2,5 a 3mm bem certinha!
se vc intereçar posso encomendar lâminas para vc tbm. pq sei q são madeiras muito boas para lâminas...
se intereçar me da um oks aqui..
outra coisa q tem bastante aqui e achei uma variedade q achei q minha cidade n tinha essas madeiras.
tais como: Mogno africano, ipê roxo e amarelo, pau brasil, e muita coisa msm.... ate fiquei pasmo!
se alguem n estiver encontrando posso de alguma forma ajudar no fornecimento dessas paradas awe^^
OBS 1: achei ebano tbm mais uma peça de 1m de comprimento, 20 de largura, e 5 de espessura sai 800 dilmas!¬¬  Mad
OBS 2: achei tbm o kingwood ou violeta, mais demora quase 1 més pra chegar (só por encomenda msm).

abras...
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:51 pm

Sim... a maioria dos jacarandás dá pra se fazer as lâminas e riser.

Segundo as palavras de um amigo gringo, a KingWood:

"The premium wood that comes from Brazil is kingwood, tulipwood also, which are both rosewoods."

tradução literal:

"Uma madeira top que vem do Brazil é a Violeta, e também Jacarandá rosa, que são ambas tipos de jacarandá"

Tem muita madeira bacana em terra braziliensis e pouco explorada na arqueria... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:56 pm

Duent escreveu:
elisonj escreveu:
4mm tá ótimo..  Wink

Ahh...  mandando bem embaladinho, ninguém nem vê.
kkkkkkk...


Amigão de deus!!!!!
se n sabe o q q aconteceu!
kkkkk... acho q come essa noticia ate vc vai empulgar awe!

na ultima marcenaria q fui na minah cidade q ja rodei todas, achei uma madeira muito boa q acho q vc tbm cobiça!
achei toneladas de Freijó aqui em minah cidade! tipo muitas toras grandes msm na marcenaria...
conversei com o cara ele faz as Lâminas de 2,5 a 3mm bem certinha!
se vc intereçar posso encomendar lâminas para vc tbm. pq sei q são madeiras muito boas para lâminas...
se intereçar me da um oks aqui..
outra coisa q tem bastante aqui e achei uma variedade q achei q minha cidade n tinha essas madeiras.
tais como: Mogno africano, ipê roxo e amarelo, pau brasil, e muita coisa msm.... ate fiquei pasmo!
se alguem n estiver encontrando posso de alguma forma ajudar no fornecimento dessas paradas awe^^
OBS 1: achei ebano tbm mais uma peça de 1m de comprimento, 20 de largura, e 5 de espessura sai 800 dilmas!¬¬  Mad
OBS 2: achei tbm o kingwood ou violeta, mais demora quase 1 més pra chegar (só por encomenda msm).

abras...

Tava escrevendo quando vc postou... rsrs..

Claro que vou querer!   kkkkkk...
Freijó / Pau Brasil e Kingwood ( dependendo do preço )

Ebano, depois que eu usar a cabreúva preta que arranjei, ai a gente conversa...  hehehehe...  mas sei lá...  acho muito caro, perigoso achar um fornecedor de fora mais barato.
Ipê e Mogno eu consigo achar por aqui... então é de boa.

Vamos nos falando...  Wink
Vê quanto fica ai mais ou menos e me manda os valores...
E se puder, vê essas outras madeiras que vc não listou aqui...  deve ter coisa boa também.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:59 pm

elisonj escreveu:
Sim... a maioria dos jacarandás dá pra se fazer as lâminas e riser.

Segundo as palavras de um amigo gringo, a KingWood:  

tradução literal:

"Uma madeira top que vem do Brazil é a Violeta,  e também Jacarandá rosa, que são ambas tipos de jacarandá"

Tem muita madeira bacana em terra braziliensis e pouco explorada na arqueria... Wink

Ou se viu o q escrevi anteriormente sobre as madeiras q achei?
outra aqui na minah cidade achei muitos jacaranda no meio da rua msm, aqui usaum muito para decoração da minha cidade.... agora torcer pra dar vento forte e derrubar uma q awe possu cerrar um pedação q n tem nenhum crime kkkkkkk...

pra quem n sabe indentificar a arvore... aqui tem uma imagem, elas dão uma castanha q eu chamo de orelha de macaco... usava muito pra jogar em outras crianças nas ecolas... kkkk

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

ta awe. flws....
Ir para o topo Ir para baixo
Duent

Duent


Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 33
Localização : Piumhi - MG

Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitimeQua Set 17, 2014 4:08 pm

por incrivel q pareça o freijó n ta tão caro n mais ja vou apreçar elas laminadas ja com mãod e obra e tudo q ate eu to querendo.
awe tipo n deu pra ficar mais n marcenaria q meu pai ta internado awe n deu pra ficar muito tempo lá. so peguei o preço do ébano por encomenda... obs: sai caro mais por causa do frete do q a madeira¬¬ por isso o èbano tão caro aqui assim....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Empty
MensagemAssunto: Re: Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???   Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa lindesa serve para fazer lâminas de recurvo???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» essa madeira serve para fazer riser
» construindo um arco recurvo
» essa ponta serve para caça ?
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Alguem sabe alguns tipos de alvos exóticos e baratos para fazer ? E essa minha ideia ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: