ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO

Ir para baixo 
+7
dmjuca
rodlopesms
jean
Ruy
EVC
thunder_ot
carlosedgi
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 1:11 pm

Pessoal, dias 28 de outubro e 10 de novembro agora teremos o 40 Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco.

O campeonato será realizado no Rio de Janeiro, no Sambódromo, local onde será disputada a competição das Olimpíadas de 2016.

Eu estarei no Rio e vou acompanhar o torneio. Se alguém do fórum for também, por favor entre em contato comigo por e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou telefone (22) 98154-8099

Os maiores nomes do tiro com arco vão estar por lá, inclusive alguns índios de um projeto na Amazônia que eu to doido pra conhecer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 8:20 pm

Estaremos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: campeonato   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 9:28 pm

É boca livre?
Qualquer um participa?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 9:56 pm

Assistir, creio que sim. Participar, não. Prá começar precisa ser federado. E estar inscrito. Este ano parece que limitaram bastante o número de inscrições por falta de espaço (normalmente não há esse tipo de restrição) o que gerou protestos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: campeonato   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 11:29 pm

É pena, a limitação.
Mesmo que pra dar uns tiros apenas, a participação sempre é um incentivo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 12:13 am

Essa eu não perco por nada... vou ver se tiro uma folga no trabalho pra ir na quinta já...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 7:23 pm

EVC escreveu:
Assistir, creio que sim. Participar, não. Prá começar precisa ser federado. E estar inscrito. Este ano parece que limitaram bastante o número de inscrições por falta de espaço (normalmente não há esse tipo de restrição) o que gerou protestos.

Abs.

Taí algo que não compreendo.
Se existem as federações estaduais que ficam abaixo da confederação, por que não organizam torneios regionais, mais baratos e mais acessíveis, para depois, através do ranking, determinar quem irá participar do brasileiro?
Os clubes já pagam uma anuidade, que não é nada barata, justamente para que essas entidades organizem uma estrutura mínima que permita a participação de todos e prevaleça o mérito.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:05 pm

Foi o questionamento de alguns dos que protestaram. Nos campeonatos anteriores participava quem queria mas neste havia restrições de espaço então entrou (se eu entendi direito) quem se inscreveu primeiro.

Eu tenho participado somente de competições indoor nos últimos anos então não sei como andam os campeonatos estaduais de outdoor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: limitação   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:22 pm

É a tal história, medo, ficaram com medo.
Só porque agora comecei disputar torneio, o povo tremeu.
A limitação foi para que eu não me inscrevesse.
Já pensaram?
Eu ia papar as medalhas todas deles lá. kkkkkkkk
Mentiu, hem?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:33 pm

Vamos nos encontrar lá!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: dúvida   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeDom Out 26, 2014 9:48 pm

Eu tenho uma dúvida e, se alguém souber, por gentileza, me esclareça.
Qual a distância de tiro outdoor do composto: 50 metros ou 70 metros?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 12:10 am

TRC escreveu:
Eu tenho uma dúvida e, se alguém souber, por gentileza, me esclareça.
Qual a distância de tiro outdoor do composto: 50 metros ou 70 metros?

Que eu saiba são 70 metros... já vi isso em alguma regra...
Ir para o topo Ir para baixo
jean




Mensagens : 93
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Sao Paulo Capital

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 3:00 am

50 mts composto e 70 mts recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 5:17 am

TRC escreveu:
Eu tenho uma dúvida e, se alguém souber, por gentileza, me esclareça.
Qual a distância de tiro outdoor do composto: 50 metros ou 70 metros?

FITA oficial : 50 metros no brasão FITA de 80 cm reduzido no composto.
Existem outras internas à federação de cada país como TIR FÈDERAL : 50 metros no brasão FITA de 122 cm. Esse é considerado o torneio de início para quem começa outdoor, inclusive para recurvos. Ideal para quem tem medo de perder flechas.  Very Happy


Última edição por Ruy em Ter Out 28, 2014 6:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 6:35 am

jean escreveu:
50 mts composto e 70 mts recurvo.

Com pontos corridos (soma da pontuação das flechas) e sets de 3 flechas, respectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: distância   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 8:32 am

Obrigado, amigos!
Cada vez que eu assistia os campeonatos lá de fora, eu ficava imaginando se era 50 ou 70.
Engraçado que não está escrito na raia de tiro.
Pode ser que eles falem a distância, mas na língua enrolada deles, english, não entendo. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Campeonato Brasileiro   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 8:32 pm

Pessoal vou postando aqui fotos e comentários do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco.

Amanhã, dia 28, será treino livre. Arco Composto das 09:00 as 12:00.

Quarta, dia 29, treino oficial, abertura oficial e inspeção de equipamentos.

Quinta, dia 30, Duplo 50, para arco composto. 72 tiros a 50 metros para arcos compostos, alvo de 48 cm. 72 tiros a 70 metros para arco recurvos, alvo de 122 cm.

Pessoal, agora este negócio de ficarem reclamando de limitação de vagas no campeonato é um exagero e uma falta de informação. Nos últimos dois campeonatos, Recife 2012 e BH 2013, a média de inscritos para os campeonatos foram de 50 arqueiros de composto e 50 para recurvo. Este ano, aqui no Rio, foram disponibilizados 96 vagas para recurvo e 96 vagas para composto. As vagas para o recurvo eu acho que foram preenchidas. No arco composto não apareceu nem 80 atletas. Quem está reclamando, quem ficou de fora?

Até +
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 9:05 pm

Um dia melhoro a ponto de participar de um torneio desses rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: torneio   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 10:41 pm

Rodoplens escreveu: "Quinta, dia 30, Duplo 50, para arco composto. 72 tiros a 50 metros para arcos compostos, alvo de 48 cm. 72 tiros a 70 metros para arco recurvos, alvo de 122 cm.
Pessoal, agora este negócio de ficarem reclamando de limitação de vagas no campeonato é um exagero e uma falta de informação. Nos últimos dois campeonatos, Recife 2012 e BH 2013, a média de inscritos para os campeonatos foram de 50 arqueiros de composto e 50 para recurvo. Este ano, aqui no Rio, foram disponibilizados 96 vagas para recurvo e 96 vagas para composto. As vagas para o recurvo eu acho que foram preenchidas. No arco composto não apareceu nem 80 atletas. Quem está reclamando, quem ficou de fora?"


Uai, sô!
Eu fiquei de fora!!!!!!
Agora estou a 1.600 quilômetros do Rio, não vou mais também!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Esses cariocas que me esperem, ano que vem eu vou ... garanto que vou.
Mas, ô amigo Rodoplens, 72 tiros a 50 metros é demais pro velho aqui, vai arrebentar minhas costelas.
Tem jeito de diminuir essa montoeira de tiros?
Tem categoria master?
Já estou treinando aqui nos 50 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 6:36 am

Você não precisa atirar as 72, pode atirar menos. Apenas vai zerar as flechas que não atirar. Smile

O campeonato de masters é feito mais cedo, em geral. Este ano foi em São Paulo, no clube Esperia, no início de maio (se não me engano).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: tiros   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 1:17 pm

kkkkkkkkkk
Depois dos 40 tiros eu já nem enxergo o alvo.
Minhas flechas vão sair pra todo lado ... os espectadores que se cuidem.
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Fotos   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:14 pm

Pessoal, algumas fotos do treino de hoje pela manhã. Arco composto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: treino   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitimeTer Out 28, 2014 10:05 pm

Ah! Ô Rodoplens!!!!
Fica mostrando essas coisas, não!!!???
Era pra eu estar lá, uai.
Uma coisa eu digo, não estou tão barrigudo que nem uns da foto. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: 40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO   40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
40 CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 3o Campeonato Sul Brasileiro de Tiro com Arco
» 38º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco - PE 2012
» Campeonato Brasileiro 2012 Recife - PE
» 39° Campeonato Brasileiro de Tiro Com Arco - Belo Horizonte MG - Quem do forum vai?
» 2ª. Etapa Campeonato Pedreira de Tiro com Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: