ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeira Balestra

Ir para baixo 
+3
Lukas Archer
henrique40
ThiagoBiazzi
7 participantes
AutorMensagem
ThiagoBiazzi

ThiagoBiazzi


Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 25

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Out 29, 2014 8:03 pm

Vou comprar minha primeira besta é uma Balestra 120 LBS - Man Kung MK-120 oque devo saber para começar a usa-la ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Out 29, 2014 8:07 pm

Primeira coisa é estar com ela em mãos, montar ela de acordo com o manual, atirar em um alvo macio, o melhor custo beneficio é um saco com estopa, tecido...
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoBiazzi

ThiagoBiazzi


Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 25

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Out 29, 2014 10:56 pm

E no caso da MANUTENÇÃO da balestra ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Out 29, 2014 11:02 pm

você fala de serving, ele deve ser refeito sempre que gastar, procura na busca que tópicos falando disso, cera nos trilhos para diminuir o atrito do serving com o trilho, refazendo o serving a corda dura muito tempo....
Ir para o topo Ir para baixo
Lukas Archer




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 28

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeSex Out 31, 2014 3:14 pm

Aproveitando o tópico, eu tenho essa mesma balestra e já esta na hora de refazer o serving, eu vi vendendo fio encerado e queria saber se esse seria bom para refazer o serving.
Aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E outra coisa, eu já vi vídeos aqui no fórum de como refazer o serving, mas ainda tenho dúvida sobre as extremidades do serving, como as pontas ficam presas e não consegui tirar essa dúvida através do vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 8:55 am

pesquise por corda para arco que vc encontra aqui fórum. Caso não encontre de um grito que eu lhe passo os vídeos de como fazer a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:12 am

Lukas Archer escreveu:
Aproveitando o tópico, eu tenho essa mesma balestra e já esta na hora de refazer o serving, eu vi vendendo fio encerado e queria saber se esse seria bom para refazer o serving.
Aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E outra coisa, eu já vi vídeos aqui no fórum de como refazer o serving, mas ainda tenho dúvida sobre as extremidades do serving, como as pontas ficam presas e não consegui tirar essa dúvida através do vídeo.


eu comprei linha de sapateiro em uma loja de material de artesanato, paguei super barato, tanto que comprei 3 carretéis um de cada cor, da uma procurada na sua cidade....


eu aprendi a fazer meu serving através de vídeos do youtube, n...... foão saberia escrever o processo, mas super tranquilo, na primeira fez da uma puta insegurança, mas com o tempo vai melhorando.
Ir para o topo Ir para baixo
narcisoalneto




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2014

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 10:17 am

Olá galera
sou novo no Fórum , penso comprar uma BARNETT QUAD, e uma boa opção para incitar ? o objetivo e caça de Javalis, tenho bom convívio e experiência com amas fé fogo.

att
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 9:15 am

As Barnett são balestras bacanas.
O pessoal costuma avaliar as Barnett como um meio termo entre as chinesas mais simples e as americanas de ponta.
Tem alguns modelos tão caros quanto as americanas top e tem outros modelos mais simples e comparáveis as chinesas de entrada.

A quad está um pouquinho mais pro grupo de cima do que o de baixo.

Quanto ao uso em abate de Javalis eu não posso opinar porque não pratico esta atividade.

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 9:43 am

narcisoalneto escreveu:
Olá galera
sou novo no Fórum , penso comprar uma BARNETT QUAD, e uma boa opção para incitar ? o objetivo e caça de Javalis, tenho bom convívio e experiência com amas fé fogo.

att

Eu não sou muito fã da barnett, mas o quad mata qualquer javali com certeza, é só usar uma ponta boa, se não me engano o Enio Motardo caçava com um quad.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 9:45 am

Se interessar eu estou vendendo uma que também da conta de qualquer javali:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira Balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra   Primeira Balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira Balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader
» Balestra Recurvo 120lbs OU Balestra MK150A1PB de 150lbs - Man Kung (iniciando)
» Balestra Poe Lang Torpedo X-Bow 185lb Vs Balestra Mk400 175lb
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: