ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Postura de tiro

Ir para baixo 
+6
marcelocasanova
Roberto de Souza
megaseba
rdeyvid
Ruy
Bruno Graf
10 participantes
AutorMensagem
Bruno Graf




Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 27
Localização : Itajai

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQua Out 29, 2014 10:45 pm

Boa noite
Eaw galera, estava vendo uns tópicos aqui no fórum e surgiu uma duvida conforme a postura que eu atiro, vi varias fotos que o arqueiro deixa o cotovelo nivelado em relação a flecha, porem qnd eu estou mirando eu levanto um pouco ele igual o sujeito da foto.
Essa postura que adotei estaria incorreta?
Postura de tiro Rbs2_35_XS
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 5:56 am

Bruno Graf escreveu:
Boa noite
Eaw galera, estava vendo uns tópicos aqui no fórum e surgiu uma duvida conforme a postura que eu atiro, vi varias fotos que o arqueiro deixa o cotovelo nivelado em relação a flecha, porem qnd eu estou mirando eu levanto um pouco ele igual o sujeito da foto.
Essa postura que adotei estaria incorreta?
Postura de tiro Rbs2_35_XS

Segundo o meu técnico, o que não pode é o cotovelo para baixo.
Se nivelado ou um pouco para alto depende do arqueiro. Para algumas pessoas, levantar o cotovelo facilita a fase da transferência e o uso dos músculos das costas (cujo nome não sei Very Happy ).
O meu fica ligeiramente para cima, não tanto quanto na foto.



Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 8:53 am

Tb tenho essa duvida sobre postura!! Question
Tipo usando um gatilho tru fire(acho que esse o nome correto). Como seria a postura correta??? Question
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 11:38 am

Essa diferença de cotovelo alto ou praticamente alineado com a flecha (na realidade fica entre 3 e 5 graus) deve-se mas que nada a diferenças de estilos e evolução vou explicar.

Meu falecido mestre fazia levantar o cotovelo ate paraticamente a altura da orelha. Era a forma de atirar de 40 a 50 anos atras. como tudo o tiro com arco evolui. Imagino que mas de uma pessoa ouviu falar do KSL. No metodo dele o cotovelo não fica "alto" (fica em 3 a 5 graus em relação a flecha) isso tem um motivo.

O movimento do braço apos a largada que deve ir para atras ou seja em direção as costas e muito dificultado se voce esta com o cotovelo alto, ou seja vc tem menos movimento. A USA archery junto com KSL criaram um sistema de treinamento e tiro tambem conhecido como NTS. Este metodo pegou os ensinamentos de KSL e colocaram tambem parte de bio mecanica, ou seja o estudo de como aproveitar melhor os movimentos e articulaçoes.

Igualmente não vamos esquecer que tem muito do arqueiro, ou seja cada arqueiro sente-se mas comodo ou tem tiro efetivo com variações. E importante resaltar que se ficar experimentando variações geralmente não vai para lugar nenhum. Estas variaçoes geralmente são introducidas pelos tecnicos em atletas de ponta para melhorar o rendimento deles.

So citando o caso de um amigo arqueiro de composto (que alias atira muito bem). Ele aprendeu com meu mestre o tema do tiro com cotovelo alto. Ele sentia muita dificultade para atirar com gatilho backtention nesta posição. Pesquizou videos (muitos) de grandes arqueiros. Sem ele saber do metodo KSL ele mesmo acabou baixando o cotovelo entre outras coisas. O tiro dele melhorou, mas como falei foi uma "evolução" pois ele já atirava muito com o cotovelo alto.

Em resumo eu diria veja como fica mas comodo para voce, e faça a forma ate pode ter "erros" mas se voce fizer ela sempre igual o resultado vai ser excelente.

Lembrando que o metodo da NTS ou do KSL são metedos bem complexos, cheios de detalhes. Tanto que eu estou re-aprendendo a atirar em base a NTS e tive que tirar varias coisas pois a mudança era tão grande que estava tendo que pensar em coisa demais na hora de atirar. Por tanto estou trabalhando de a 1 coisa por vez, e colocando as mudanças de forma gradual.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 11:51 am

Só para constar minha experiência: também atirava com o cotovelo alto e tive uma lesão no ombro. Depois de muita fisioterapia resolvi baixar o cotovelo por conselho de um fisioterapeuta e o problema diminuiu muito. Tanto que voltei a atirar.
Pode ser só coincidência, mas é a experiência que vivi.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 11:54 am

Tambem compartilho do "cotovelo baixo" pois um grande amigo que está me ajudando no treinamento para o ano que vem e tem um imenso conhecimento em arco e flecha está pegando no pé com essa questão.
já venho a dois meses só prestando atenção nesse detalhe
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: cotovelo   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 12:46 pm

Quando tô com o sovaco perfumado, passei desodorante, eu levanto bem o cotovelo.
Nos Field, depois de andar muito o desodorante vence, aí eu abaixo o cotovelo para não incomodar os meus companheiros de patrulha.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQui Out 30, 2014 2:09 pm

TRC escreveu:
Quando tô com o sovaco perfumado, passei desodorante, eu levanto bem o cotovelo.
Nos Field, depois de andar muito o desodorante vence, aí eu abaixo o cotovelo para não incomodar os meus companheiros de patrulha.

Tem uma certa lógica. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
claudio otoni

claudio otoni


Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto - SP

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 1:06 pm

TRC escreveu:
Quando tô com o sovaco perfumado, passei desodorante, eu levanto bem o cotovelo.
Nos Field, depois de andar muito o desodorante vence, aí eu abaixo o cotovelo para não incomodar os meus companheiros de patrulha.

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo de uma olhada nos comerciais do desodorante old spice.

kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: desodorante   Postura de tiro Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 1:54 pm

Trato bem o meu sovaco, com talquinho granado, água de lavanda, desodorante, etc. rsrrsrs
O duro do desodorante é que o bicho tem uma cola, fica grudando.
Quando gruda muito não dá para levantar o cotovelo também. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 3:18 pm

TRC escreveu:
Trato bem o meu sovaco, com talquinho granado, água de lavanda, desodorante, etc.  rsrrsrs
O duro do desodorante é que o bicho tem uma cola, fica grudando.
Quando gruda muito não dá para levantar o cotovelo também.  kkkk

kkkkkkkkk, boa, boa, kkkkkkkkk......

Postura de tiro Bebe-rindo-300x207
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Postura de tiro   Postura de tiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Postura de tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Análise de Postura e tiro
» Como acostumar com a libragem do arco?
» [DICA][POSTURA] Analise de tiro
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco
» tiro moderno, é tiro pessoal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: