ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tunel Beiter

Ir para baixo 
+2
Alexandre_Ramos
rdeyvid
6 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 8:52 am

Se existe um túnel altamente configurável e com preços razoáveis, esse túnel é o Beiter.
O corpo do túnel existe em 8 e 12 mm mas seguindo a recomendação do EVC, optei pelo de 12 mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No começo utilizei as frames que vieram juntas (comprando o túnel, vem duas frames e uma fibra, manual e chave para remoção dos inserts) e resolvi, agora, ensaiar os inserts de redução (3.0, 4.5, 6.0, 7.5 e 9.0 mm).
Os inserts de redução não possuem aquele "risco" horizontal nem vertical que, mesmo transparente, incomoda um pouco. Para tiros indoor, 18 metros e alvo de 40 cm, ajusto a concentricidade no amarelo (10 e 9) e um pouco no vermelho (Cool. Nos testes, para mim, ficou melhor o de 6.0 mm mas dependerá de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:43 pm

desculpe a pergunta!!! mas pra quer serve esse negocio aw??? confused confused Suspect

kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 11:30 pm

rdeyvid escreveu:
desculpe a pergunta!!! mas pra quer serve esse negocio aw??? confused confused Suspect

kkk

Isso é um dos componentes de uma mira para arco recurvo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 9:30 am

ahhhhhhhhhhh afro valeu.... ela que segura a mira!!! scratch eu acho!! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 9:47 am

Na verdade é a mira que segura ele...

Mira tem basicamente 3 partes (nas de recurvo ou pra target nos compostos) base: que é fixada no arco, braço: extensão que regula o eixo Y e prende o tunnel (ou scope) e tunnel (scope) que é a parte onde tem o ponto de referência, jos compstos pode até ser utilizado lentes de aumento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 2:18 pm

Necessito de um maior URGENTE!

Tenho uma Sure-Loc Contender-X 550 e o túnel que vem junto, pra mim é pequeno!

Alexandre, qual é esse que você usa? Qual o diâmetro dele? Quero um de uns 12-15mm acho que resolve =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 2:22 pm

Bayker,

Essa foto eu peguei na internet. Atualmente atiro de longbow, o único acessório que uso é uma luva...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:27 pm

Bayker escreveu:
Necessito de um maior URGENTE!

Tenho uma Sure-Loc Contender-X 550 e o túnel que vem junto, pra mim é pequeno!

Alexandre, qual é esse que você usa? Qual o diâmetro dele? Quero um de uns 12-15mm acho que resolve =X

Beiter:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spigarelli Clear Point:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Titan (se tiver grana sobrando):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho o Beiter de 12mm (também não gosto de túneis pequenos). É bom e o mais barato dos três. O Spigarelli parece ser bom. Na minha opinião o Titan é muito caro pelo que oferece.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 12:10 am

Pow... esse de 12mm ai já ajudaria MUITO!!

Tem ninguém a fim de trocar não?! kkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 6:58 am

Esse aí é o de 8mm da Beiter. A não ser que você tenha uma pressa extrema, sugiro que encomende um na Alternative Services.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se quiser um insert similar ao seu, então compre também o número 17 (dica, compre um de reserva):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E um pino fluorescente de 1,5mm (dicas: o vermelho oferece o melhor contraste, compre um de reserva, deixe bem curto para evitar quebrar o insert por causa de esbarrão):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 8:41 pm

EVC, estou verificando a possibilidade de pegar um desse de 12mm:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas usar ele sem a fibra ótica. Fiz o teste uma vez, e na prática com ou sem a fibra, pra mim não fez diferença alguma. Até mesmo porque vejo o começo e não vejo o fim dela kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 9:35 pm

Bayker,

O que é legal desse tunel da Beiter é que há várias aberturas possíveis. Há também aquelas aberturas circulares, sem ponto de referência central. Não são caras então dá para comprar várias e experimentar até achar o que funciona melhor para você. Apenas tome cuidado que há um modelo de abertura que não é permitido em competições FITA.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:30 am

A utilidade da fibra ótica é acender o ponto central. A fibra capta a luz ambiente e libera só na ponta, você olha para a mira e parece que ela está acesa. Lembra muito a mira com red dot, você encontra mais rápido a mira. Isso é uma grande vantagem quando o ambiente não está com uma iluminação das melhores, quando está um pouco escuro é ruim de ver o túnel da mira, só que se faltar luz a fibra não acende.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 12:26 pm

Legal... Legal mesmo!

Nesse caso, nem vou usar ela então. Pra mim ta tudo sempre apagado! kkkkkkkkkkk
Para ser bem sincero, tem mais me atrapalhado do que ajudado =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 4:56 pm

Existe uma discussão sobre o que é melhor. Ajustar o centro do alvo com o ponto ou ajustar o alvo com o círculo.
Várias pessoas utilizam somente o círculo sem o ponto central.

Dizem que o olho humano consegue ajustar melhor a concentricidade (a circunferência do alvo com a circunferência do túnel) do que colocar o ponto no centro. Pode-se fazer o teste pegando um prato e colocando um prato menor dentro dele contra outro teste pegando esse mesmo prato mas colocando um grão de feijão no seu centro. O prato pequeno estará melhor ajustado do que o feijão.
Se isso é verdade, só perguntando a um oftalmo.

Existe um outro túnel tipo Gehmann, de iris variável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 5:20 pm

Muito interessante os produtos dessa empresa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 9:31 am

Até onde estudei, isso que você disse precede Ruy!

O problema desse túnel ai, é o preço! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 12:24 pm

Também já vi um quebrado no ponto em que o parafuso entra nele (e relatos de quebras similares em outros fóruns).

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 6:51 pm

EVC escreveu:
Também já vi um quebrado no ponto em que o parafuso entra nele (e relatos de quebras similares em outros fóruns).


O material com que é feito o dioptro é muito frágil, o mesmo princípio do obturador mecânico de máquinas fotográficas. E além de tudo fica desprotegido.

Como foi dito, o Beiter é o melhor custo/benefício. Além dos inserts de redução, existem outros como o preto com uma faixa na vertical que ajuda muito quem estiver entortando o arco ou o horizontal para corrigir a altura do tiro e a mão do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 10:19 am

Quem entorta o arco também é possível encaixar o nível de bolha nesse túnel Beiter.

O nível de bolha seria usado em treinos com a intenção manter o arco sempre na vertical e adquirir memória muscular da posição, principalmente quem pratica field isso ajuda a manter a vertical do arco no morro acima e morro abaixo. Esse nível de bolha não é permitido em competição por isso é só para treino. Ele tem um sistema de encaixe que permite retirar com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 6:08 pm

Mesmo princípio dos túneis de redução do diâmetro mas aplicado para scopes de compostos.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tunel Beiter Empty
MensagemAssunto: Re: Tunel Beiter   Tunel Beiter Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tunel Beiter
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alinhamento corda, túnel (visor) e alvo
» Tunel de mira para arco olímpico
» Vendo v-bar e clicker Beiter
» Vendo Scope Beiter 29
» Vendo Sope Beiter 39

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: