ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelo para riser de arco com mola de kombi

Ir para baixo 
+5
danilo steinke
igor.js167
WA_Silva
Lukas Archer
mvcc619
9 participantes
AutorMensagem
mvcc619

mvcc619


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 28
Localização : Salvador

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 6:47 pm

tive dificuldade de achar o modelo do riser em tamanho real pra a4 e n quero que passem pela mesma dificuldade , se eu tiver comentários posso estar fazendo alguns videos mostrando a confecção do meu arco.

o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lukas Archer




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 28

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:06 pm

Eu fiz meu arco com esses modelos, usei o modelo D, mas como as molas do meu são de fusca e eu não achei nenhum lugar onde furasse as molas eu tive que fazer uma gambiarra pra prendê-las no riser, o arco atira mas a aparência dele não é das melhores. Assim que der vou fazer outro, até porque meu riser ficou com as bordas quadradas, eu não arredondei com a lixa e as vezes incomoda para segurá-lo. Posta ai uma foto de como ta o riser que você ta fazendo, se puder. Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
WA_Silva




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 4:25 pm

Ola, Boa tarde!

comecei a acompanhar o forum a pouco tempo e estou pensando em construir um arco de mola de kombi, esses modelos de rises aqui precisa fazer aquela curva na mola.

Ir para o topo Ir para baixo
mvcc619

mvcc619


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 28
Localização : Salvador

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 9:21 pm

WA_Silva escreveu:
Ola, Boa tarde!

comecei a acompanhar o forum a pouco tempo e estou pensando em construir um arco de mola de kombi, esses modelos de rises aqui precisa fazer aquela curva na mola.


Bom amigo eu acredito que a maiorias das pessoas que estão fazendo ou penam em fazer um acor como molas de kombi tomam como norte um arco recurvo que tem as pontas das laminas curvadas para frente. Alem da questão estética ( na minha opinião o arco fica bem mais bonito quando as laminas estão curvadas ), acrescenta uma força maior ao arco. Mas n é obrigatório que as laminas sejam curvadas e seu arco vai funcionar sem nenhum problema sem as laminas estarem curvadas.
Ir para o topo Ir para baixo
mvcc619

mvcc619


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 28
Localização : Salvador

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 9:33 pm

Lukas Archer escreveu:
Eu fiz meu arco com esses modelos, usei o mode[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>lo D, mas como as molas do meu são de fusca e eu não achei nenhum lugar onde furasse as molas eu tive que fazer uma gambiarra pra prendê-las no riser, o arco atira mas a aparência dele não é das melhores. Assim que der vou fazer outro, até porque meu riser ficou com as bordas quadradas, eu não arredondei com a lixa e as vezes incomoda para segurá-lo. Posta ai uma foto de como ta o riser que você ta fazendo, se puder. Vlw.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeTer maio 26, 2015 12:18 am

O alinhamento tá errado? O da janela do rest principalmente, é o mais crítico ao meu ver...
ou estou errado?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeTer maio 26, 2015 1:15 am

Tem um gap sim nestes blueprints. Eu estou fazendo meu molde de riser e peguei exatamente este, mas estou usando somente o desenho lateral. O desenho frontal eu vou fazer eu mesmo e para não dar erro, estou fazendo num papel quadriculado, um ao lado do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeTer maio 26, 2015 8:53 am

posta a construção do seu arco, queremos ver o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeTer maio 26, 2015 3:08 pm

No meu caso ainda estou correndo atrás de madeiras. Por incrível que pareça é mais difícil encontrar boas madeiras do que eu pensava que fosse.
Encontrei um lugar que vende peroba rosa, acho que vai servir para o riser.
Ir para o topo Ir para baixo
godalles




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2015

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: preciso de ajuda   Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom maio 31, 2015 4:02 pm

Boa tarde amigos arqueiros, estou pretendendo montar um arco caseiro com molas de kombi. Já vi vários videos mas nunca achei um que me explicasse as medidas da madeira que tenho que comprar antes de cortar para fazer o riser. E também a espessura que ele deve ficar quando estiver pronto. E em relação aos desenhos de riser para impressão se já seria ele o tamanho final que deveria ter...ai no caso eu compraria uma madeira mais grossa que o desenho, recortaria e colaria por cima ou contornaria e depois eu só precisaria lixar ate ficar no formato do mesmo
Vocês poderiam me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom maio 31, 2015 9:03 pm

godalles escreveu:
Boa tarde amigos arqueiros, estou pretendendo montar um arco caseiro com molas de kombi. Já vi vários videos mas nunca achei um que me explicasse as medidas da madeira que tenho que comprar antes de cortar para fazer o riser. E também a espessura que ele deve ficar quando estiver pronto. E em relação aos desenhos de riser para impressão se já seria ele o tamanho final que deveria ter...ai no caso eu compraria uma madeira mais grossa que o desenho, recortaria e colaria por cima ou contornaria e depois eu só precisaria lixar ate ficar no formato do mesmo
Vocês poderiam me ajudar?
Eu também estou no processo de construção do meu riser. Vou fazer o desenho em papel quadriculado e passar para a madeira com carbono e serrar com tico-tico. Obviamente a madeira que vou usar é maior que o molde para facilitar a serragem.
Quanto as medidas, no video abaixo o cara explica as dimensões. Este é um dos risers mais simples que eu já vi.

Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeSeg Jun 01, 2015 2:28 pm

Moçada, arco de mola de Kombi não da muitos resultados, perde-se muita energia nas lâminas metálicas.

Olha esse que fiz, agreguei uma lâmina de madeira e ficou relativamente melhor.

PEROBA para riser, cuidado, é uma madeira que devido ao corte do riser costuma lascar fácil, tem fibras curtas e transversais, grã reversa e dificil de cortar e lixar.

O Melhor modelo que tem para o Riser é o "Modelo D", tem vários tópicos aqui postados pelo Elison com o modelo em tamanho real, baixe em PDF, imprima, junte as folhas e cole na madeira, pronto só recortar. Em tempo, não precisa misturar madeiras, isso só depois que tiver ferramentas e experiência, use apenas uma madeira. A Largura do Riser uso entre 4 e 4,2cm (Mas o desenho ja ta na bitola certa)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeSeg Jun 01, 2015 6:45 pm

Vidor escreveu:
PEROBA para riser, cuidado, é uma madeira que devido ao corte do riser costuma lascar fácil, tem fibras curtas e transversais, grã reversa e dificil de cortar e lixar.
Mas tem perigo de trincar na puxada? Estou fazendo o riser com espessura razoável, 60mm olhando de lado e 30mm olhando de frente.
E os limbs devem ficar leves pois pretendo fazer com pvc apenas, talvez com 2 tubos, um de 25mm e outro de 20mm por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeSeg Jun 01, 2015 6:48 pm

Arthur, não acredito que va ter problema, por tratar-se de arco de pouca potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia de Moura




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2015

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 8:08 pm

Boa noite, antes de mais nada, parabéns pelo excelente Fórum!
Estou começando a me interessar pelo assunto e acho que vou fazer um recurvo de PVC...
Baixei o molde do Riser D, pois o do Riser A, parte inferior, redireciona para a mesma página...
Não sei como se chama essa madeira de vigamento de telhado, pela experiência de vocês, pode
ser uma boa opção? Tenho medo que ele se rache e provoque um ferimento...

Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 9:00 pm

Garcia de Moura escreveu:
Boa noite, antes de mais nada, parabéns pelo excelente Fórum!
Estou começando a me interessar pelo assunto e acho que vou fazer um recurvo de PVC...
Baixei o molde do Riser D, pois o do Riser A, parte inferior, redireciona para a mesma página...
Não sei como se chama essa madeira de vigamento de telhado, pela experiência de vocês, pode
ser uma boa opção? Tenho medo que ele se rache e provoque um ferimento...

Obrigado pela atenção!
Esta madeira "de telhado" é garapeira, alguns chamam de oiticica. Pode usar para fazer o riser sem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia de Moura




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2015

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 11:07 pm

Obrigado, Arthur Lima! Primeiro passo vencido e o segundo também:
Já imprimi o Riser e colei as folhas e estou recortando. Amanhã vou deixar para um
marceneiro cortar. Gostaria de eu mesmo fazê-lo, mas não tenho nem espaço nem ferramentas. Já fiz o cálculo da puxada. Minha envergadura dá 1,90 m. Dividindo por 2,5 dá 76; dividindo por 2,54 dá 29,92, ou seja,  aproximadamente 30 polegadas. Agora vou pesquisar sobre o tamanho total do arco, considerando os 50 cm do Riser pra saber o tamanho das lâminas,  que serão para um recurvado.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 11:31 pm

Eu vou fazer um arco parecido,o problema está sendo arrumar tempo pra isso...
O meu riser terá 52cm e as lâminas 60cm cada. Como vou deixar 10cm em contato com o riser, terei o arco com: 50+52+50 = 152cm. Isso dá quase 60", então minha corda terá 56"1/2.
Minha única dúvida é sobre quais diâmetros de tubo utilizar. Pretendo usar o de pvc branco, pois o marrom disseram que quebra fácil.
Talvez eu use um de 40mm com outro de 32mm por dentro, ou de 32mm com um de 25mm por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia de Moura




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2015

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 3:00 am

O que tenho visto sobre tubos é que deve se usar os de água e não os de esgoto. Os de esgoto são quebradiços e menos flexíveis. Vou tentar com dois também, um dentro do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia de Moura




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2015

Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 12:35 pm

O molde já está na marcenaria... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelo para riser de arco com mola de kombi  Empty
MensagemAssunto: Re: Modelo para riser de arco com mola de kombi    Modelo para riser de arco com mola de kombi  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelo para riser de arco com mola de kombi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» modelo de riser para arco recurvo
» ajuda ae galera ! arco de kombi mola de kombi
» Pessoal alguem tem modelo de riser ( arco rercurvo desmontável ) para imprimir ???
» arco mola de kombi
» Duvida arco de mola de kombi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: