ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 modelo de riser para arco recurvo

Ir para baixo 
+11
rgrsoares
A.Eduardo
Marc-RP
RafaelMorgan
Drakenzi
Hallaor
Lincoln
Renenq
Gilnei Avila
matheus00
metalmayk
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:03 am

ESSE EH UM MODELO DE RISER QUE CRIEI PARA ARCO RECURVO, AINDA NAO ESTA ACABADO MAS RESOLVI POSTAR AS FOTOS PRA O PESSOAL TER UMA IDEIA DE COMO FICOU O RISER SOMENTE COM OS RECORTES EM SERRA FITA! EU FIZ ELE COM DUAS LAMINAS DE ANGICO E DUAS LAMINAS DE CEDRO ENTREPOSTAS, (COLADAS COM COLA DE MADEIRA), MAS EH SOH QUESTAO DE ESTETICA MESMO, PODE SER FEITO EM UMA PEÇA UNICA.
TEM 50 CM DE COMPRIMENTO.
AI ESTAO ALGUMAS FOTOS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-18
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-18
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-18
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-18

VOU TERMINAR ELE, AI POSTO AS FOTOS DELE PRONTO...
FLOWWW cheers
Ir para o topo Ir para baixo
matheus00

matheus00


Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 33
Localização : sao simao go

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: riser   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 7:32 pm

ficou muito bom parabens
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 7:39 pm

VALEU, TO TRABALHANDO NELE, ASSIM QUE FICAR PRONTO POSTO AS FOTOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Gilnei Avila

Gilnei Avila


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 60
Localização : Santa Maria - RS

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: modelo de riser para arco rercurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 3:11 pm

Depois de acabado e envernizado vai ficar lindo ! parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 4:27 pm

as limbs pra ele tambem ja estao quase prontas, sao de uma madeira que ninguem conseguiu descobrir aqui que madeira eh, nem o marceneiro que me vendeu ela nao soube dizer. fiz duas laminas bem finas, de 3 mm, e uma na parte da frente de fibra de vidro, acho que vai ficar bom. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 4:33 pm

Parabens cara belo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 6:15 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] By metalmayk at 2012-02-22[/img]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-22
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-22

ta ai o riser pronto, agora soh faltam as furações...

Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:46 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] By metalmayk at 2012-02-25[/img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-02-25

ai estao umas limbs que estou fazendo, porem a dois porens:

primeiro: a madeira, nem eu, nem o serralheiro que me deu ela conseguimos descobrir que madeira eh, e dpois das limbs moldadas e coladas, percebi que ela solta lasquinhas, o que provavelmente vai quebrar quando eu for encordar.

segundo: a fibra de vidro que usei nelas nao eh aquela tipo malha, com fios inteiros, eh aquela com fiapos de fibra, o que tambem nao vai ajudar muito.

outro detalhe, eh que a fibra de vidro, eu colo depois que as limbs estao "entortadas", sao coladas com resina epoxi e catalizador.

mas enfim, postei fotos igual, pro pessoal ter uma ideia de como eu faço as minhas limbs para arco recurvo "takedown".

estou a espera de criticas e sugestoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 4:59 pm

Cara, fiquei com receio das cunhas que você fez. Elas deveriam afinar aos poucos e terminar finas que nem papel. Deveria sem assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 5:35 pm

hmm cara, parabéns, belo riser... no padrão mesmo... uma boa lixada, para deixar os cantos arredondados e vai ficar show
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 7:09 pm

Lincoln, acho que entendi o que vc quis dizer, nao entendi a foto que vc postou, poderia postar uma foto melhor

essas limbs que fiz, ainda nao estao prontas, uma das laminas da parte de tras eu vou lixar, ateh pq as limbs do jeito que estao nem envergam nada

na verdade, estou apenas testando essa madeira que nao consegui descobrir que madeira eh
hehehe

posta uma outra foto do exemplo que vc quiz me dar, fico no aguardo

abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 11:24 pm

qual a midida?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 3:14 pm

tem 52 cm de comprimento
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 3:28 pm

O riser ficou muito bom! Agora é ter cuidado para inserir as roscas metálicas com bastante cuidado e precisão.

Os reforços das pontas das lâminas ficaram altos demais. Vai ter que lixar ou serrar metade da altura deles, e fazer com que surjam gradativamente, senão fica difícil colocar a corda usando um encordoador. Lembre-se de que quanto mais leves as pontas das lâminas (e as lâminas como um todo), mais rápido fica o arco.

Esse negócio de não saber qual é a madeira é ruim. Algumas madeiras são boas de compressão, outras são boas de tensão, etc... Cada madeira é boa para uma coisa. A fibra de vidro vai fazer com que os esforços de compressão na barriga das lâminas sejam muito grandes. Talvez seja necessário aplicar fibra na parte de dentro também. Essa manta não é o ideal pq fica muito pesada, absorvendo muita resina. Além disso, ela não irá adicionar muita força ao arco.O tecido de fibra é bem melhor.

Creio que com 6mm e usando está técnica construtiva, seu arco deve ficar com no máximo 35lbs.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Furações do raiser, alguem me ajuda..   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:00 pm

quero saber quantos furos vai em cada lado do raiser, distancia entre furos se for mais de um, diametro do furo, profundidade e também qual é o nome daquele parafuso tipo allen (macho e femea), bom não sei explicar.. rsrs o que trava a lamina. ele tem um chapeuzinho nao e? rsrs
abs gente..
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 5:07 pm

Marc-RP
entao, nos meus arcos eu coloco um parafuso soh, e com uma distancia de quatro centimetros uma trava, que nao vara a lamina, apenas impede ela de girar,
o parafuso, eu nao to usando esses allen pq nao consegui as buchas de metal, mas a profundidade do furo vai depender do tamanho do parafuso que vc vai usar,
ou se vc tiver as buchas de metal, do tamanho delas, mas creio que uns 3.5 cm ja sejam o suficiente!
Ir para o topo Ir para baixo
A.Eduardo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2012

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 11:02 pm

Boa noite...não sei estou postando corretamente a mensagem...Tem um cara no mercado livre:vetrofiber < [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] >
esse cara ele vende uma fita de fribra de vidro com 50mm de largura e duas espessuras, eu comprei dele mas ainda não usei, sou iniciante e estou tentando fazer meu primeiro arco que não quebre, a confecção das laminas pra mim ainda é uma dificuldade, mas vou até conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
A.Eduardo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2012

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 11:05 pm

A qualidade da fira do cara é muito boa, ele anuncia como tecido, mas quando questionar nas perguntas ele ja diz que tem e o valor e ainda mandou uma amostra, achei que ia mandar um pedacinho, o cara mandou 10 metros de amostra.
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 8:20 am

soh pra salientar, essas laminas ai quebraram, a madeira era ruim mesmo, mas como foi soh um teste
ta valendo
^^
outra coisa que observei, nao usem manta de fibra de vidro, pra fabricaçao de arcos eh pessima, ela absorve muita
resina e como sao pedacinhos de fibra separados, acabam ficando muitos pontos vulneráveis e que se quebram facilmente.
usem o tecido!
e claro uma boa resina epoxi "flexivel", a rigida tambem se quebra facilmente!
Ir para o topo Ir para baixo
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre a trava..   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 7:00 am

metalmyk,

nao entendi como voce coloca a trava, não me lembro de ter visto algo assim. pode me explicar ou indicar algum link? e como voce faz para alinha as laminas antes de furar?
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:45 am

Marc-RP

as minhas travas eu faço de madeira mesmo, de 3 a 4 cm abaixo do parafuso principal, faço um furo de mais ou menos uns 2 cm de profundidade com uma broca 6 ou 7, bem no centro do riser, e na parte da lamina tambem, mas esse furo nao ultrapassa a lamina, fiz uns que ultrapassavam, nao interfere em nada, mas fica bem feio, kkkkkk.
ai pego um pedacinho de madeira redondo e coloco no riser com um pouco de cola, e esse encaixa na lamina e impede ela de correr. ou voce pode fazer um furo com o diametro bem menor e ao inves de colocar madeira, pode por um metal, mas lembra de colar ele no riser!
Ir para o topo Ir para baixo
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Obrigado pela dica da trava   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 6:57 am

Legal cara, valeu mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
rgrsoares

rgrsoares


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 46

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:49 pm

Se quiser testar/confeccionar novos modelos, taí um lugar para pegar os desenhos em A4: Modelos de risers em A4 - 50 cm


Última edição por rgrsoares em Sáb Fev 23, 2013 3:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueria.mervy.net/
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 9:13 pm

Poxa, vc é fera no acabamento

Com 50cm (aprox. 20") sera que nao eh muito pequeno? Digo, afetaria demais a resposta dos limbs? Pergunto pois quero aprender e essa relação entre as medidas do riser, do arqueiro e dos limbs é dificil encontrar aqui no forum

belo trabalho nesse arco
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro F.A.

Leandro F.A.


Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 35
Localização : Oeste de Santa Catarina

modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:06 pm

esta ficando bom.. parabéns. usou algum modelo de inspiração?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





modelo de riser para arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: modelo de riser para arco recurvo   modelo de riser para arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
modelo de riser para arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» modelo de riser para recurvo one piece.
» Modelo para riser de arco com mola de kombi
» Pessoal alguem tem modelo de riser ( arco rercurvo desmontável ) para imprimir ???
» Riser Para Arco recurvo
» Madeira para riser de arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: