ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas Sobre Recurve Bows

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 1:25 am

Algumas Dúvidas que pelo menos à mim são muito recorrentes:

Qual o problema de eu usar um arco menor que o indicado para o meu tamanho?
Ex: tenho 1,83m o ideal seria um arco 62" e eu compro um 58" para usar.

Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou treinado?

Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha para arco composto?
Ex: Spining, penas...

Qual a diferença entre um Fred Bear e um PSE -por exemplo-, mesmo que os arcos tenham a mesma configuração?
Ex: Os dois sendo Top to Top 62", 55# e ambos com 28" de puxada. nesses casos seria só valor estético?

caso surjam novas, atualizo a lista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 6:45 am

SanchoVJR escreveu:
Algumas Dúvidas que pelo menos à mim são muito recorrentes:

Qual o problema de eu usar um arco menor que o indicado para o meu tamanho?
Ex: tenho 1,83m o ideal seria um arco 62" e eu compro um 58" para usar.

Eu não entendo muito de arco ainda, mas tenho alguma ideia. Acho que o tamanho do arco depende do tamanho da puxada. A puxada deve ficar dentro do limite elástico das lâminas. Então o tamanho do arco em relação a puxada vai depender da geometria do arco. Um Fred Bear Kodiak Supermag tem 48" e pode ser puxado confortavelmente até 30". Já um longbow precisaria ter 68" no mínimo. Então é bom seguir a recomendação do frabricante, e nunca compra arco menor que o indicado.

Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou treinado?

O problema é o lado que fica a janela. Fica difícil mirar.

Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha para arco composto?
Ex: Spining, penas...

As mesmas que pra arco recurvo. Comprimento, spining, peso da ponta, etc. Nos compostos você deve levar em consideração o tipo das CAM. É só seguir a orientação do fabricante de flechas.

Qual a diferença entre um Fred Bear e um PSE -por exemplo-, mesmo que os arcos tenham a mesma configuração?
Ex: Os dois sendo Top to Top 62", 55# e ambos com 28" de puxada. nesses casos seria só valor estético?

Vai depender dos modelos comparados. Vários fatores vão influenciar no comportamento do arco, como tamanho e formato do riser, tamanho e formato dos limbs, etc. mesmo que no final os arcos tenham o mesmo tamanho. Vai depender da forma como o arco acumula e libera energia. Por exemplo, os arcos Bear Patriot, Montana e Ausable têm 64" cada um, porém têm comportamentos distintos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 8:13 pm

Algumas Dúvidas que pelo menos à mim são muito recorrentes:

Qual o problema de eu usar um arco menor que o indicado para o meu tamanho?
Ex: tenho 1,83m o ideal seria um arco 62" e eu compro um 58" para usar.
um arco de 58" ainda está dentro da sua possibilidade de compra, um arco menor é q vai te dar tanto hand shock q vc vai desanimar atirar com ele, eu tenho puxada de 31", um arco de 62" é o meu limite inferior (um de 64" seria muito bom e um de 66" seria um sonho), mas eu comprei um Bear Kodiak de 60", consegui dar uns 30 tiros no máximo, troquei-o por outro pois era impossível fazer tiro instintivo com aquele hand shock, portanto não brinque com isso pois estará apenas ganhando uma dor de cabeça e perda de tempo

Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou treinado?
existe toda a diferença do mundo, se vc é destro atire com arco para destro, e se for canhoto para canhoto, não queira inverntar a roda, o arco tem uma sistemática de ser armado, se fazer mira e etc q já foi estudado por dezenas de anos, não me venha querer reinventar a roda, a menos q queira fazer testes desnecessários e gastar o seu tempo e dinheiro

Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha para arco composto?
Ex: Spining, penas...
tudo tem a ver com o peso da puxada, comprimento da puxada e qual é a finalidade de uso, se for para competição indoor é uma flecha, se for competição outdoor é outra, se for para lazer pode ser uma flecha mais barata q nos casos anteriores e se for para caça é outra configuração, portanto são muitas variáveis e dificilmernte uma única flecha satisfaz a todos os quesitos possíveis

Qual a diferença entre um Fred Bear e um PSE -por exemplo-, mesmo que os arcos tenham a mesma configuração?
Ex: Os dois sendo Top to Top 62", 55# e ambos com 28" de puxada. nesses casos seria só valor estético?
qualquer arco topo de linha tem como única diferença a fator estético, claro q se for competição, com arqueiro topo de linha será um arco Hoyt ou Win Win, se for lazer ou field já entram as outra marcas, se for caça já são outras marcas ainda, portanto não dá para discorrer sobre cada marca e sua possibilidades, mesmo porque dificilmente encontrará alguém q conheça pessoalmente mais q 3 ou 4 arcos diferentes

caso surjam novas, atualizo a lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 10:19 pm

Mamute,

Dá uma olhada nos arcos Blackwidow. Eles tem modelos de 60" recomendados para puxada de até 32", e modelos de 62" para puxada de até 33". Acho que a geometria do arco também infuencia, não só o tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:00 am

sim, estou me referindo sempre a recurvos tradicionais, se for optar por arcos q são específicos vc deve procurar pelas suas especificações com o próprio fabricante, não dá para generalizar tudo né, outra coisa a se notar e que a eficiencia de arco para arco se altera, por exemplo, um recurvo de 60# atira diferente de um longbow de 60# e de um assirian de 60#, aqui estou me referindo sempre a recurvos tradicionais, como sugere o titulo
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:33 am

Mamute-sc escreveu:
sim, estou me referindo sempre a recurvos tradicionais...

Meu caro não quero re-inventar a roda xP
é que tem uns arcos muito bonitos no e-bay que são LH dai queria saber se da pra eu atirar neles sem problema com acidentes, não seria uma questão de precisão, séria mais pra usar algo que comprei, sabe tipo, usar o brinquedo novo.

Deixei de comprar um Bear de 89 (ano que nasci) por ele ser LH e dps fiquei me mastigando... deveria ter comprado, ele era lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:10 am

Já passei por isso. Todo arco que gosto no eBay ou é LH ou tem menos de 50 lbs. Por falar em arcos LH, tem uma liquidação (50% off) de arcos encalhados da linha 2010 (alguns 2009) na Hunters Friend, todos LH.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 11:19 am

se for recurvo não faça essa besteira, se fosse possível todo mundo compraria né, não ficaria encalhado como o Lincoln comentou, a maneira de armar e de atirar é feita exatamente para o seu biotipo, na minha opinião vc perderá tempo e dinheiro, mas fica ao seu critério a compra
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:27 pm

Mamute-sc escreveu:
se for recurvo não faça essa besteira, se fosse possível todo mundo compraria né, não ficaria encalhado como o Lincoln comentou, a maneira de armar e de atirar é feita exatamente para o seu biotipo, na minha opinião vc perderá tempo e dinheiro, mas fica ao seu critério a compra

vou nos EUA no fim do ano, ao que tudo indica, dai compro lá mesmo só pra coleção, fica até mais fácil de trazer, acho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 1:17 pm

Mamute-sc escreveu:
sim, estou me referindo sempre a recurvos tradicionais, se for optar por arcos q são específicos vc deve procurar pelas suas especificações com o próprio fabricante, não dá para generalizar tudo né, outra coisa a se notar e que a eficiencia de arco para arco se altera, por exemplo, um recurvo de 60# atira diferente de um longbow de 60# e de um assirian de 60#, aqui estou me referindo sempre a recurvos tradicionais, como sugere o titulo

Eu estava me referindo aos recurvos tradicionais mesmo. Creio que que nessa categoria existam arcos bem diferentes. Podemos ter dois arcos de 62" com 60#, porém um tem o riser de 18" e o outro de 16". Obviamente o de riser mais curto terá limbs mais longos para atingir o mesmo comprimento total. Limbs mais longos têm um limite elástico maior, assim o arco pode ter uma puxada maior. Outros fatores são a inclinação dos limbs em relação ao riser e a inversão do riser. Ambos aumentam o brace height naturalmente, possibilitando uma puxada maior. Os recurvos tradicionais da Black Widow aguentam puxadas maiores que os Fred Bear de mesmo AMO.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 1:23 pm

sinceramente não sei onde vc tirou essas informações, eu tentei fazer uma configuração de compra e mesmo o arco de 64" está indicado puxada de até 30", por favor me indique onde vc viu no site da Black Widow bows onde posso ver as puxadas para cada comprimento de arco
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 1:40 pm

Mamute-sc escreveu:
sinceramente não sei onde vc tirou essas informações, eu tentei fazer uma configuração de compra e mesmo o arco de 64" está indicado puxada de até 30", por favor me indique onde vc viu no site da Black Widow bows onde posso ver as puxadas para cada comprimento de arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PA Series
Recommended Limb Lengths
(draw measured from string to far side of shelf) 23" to 27" Draw - 56" Limbs
25" to 29" Draw - 58" Limbs
27" to 31" Draw - 60" Limbs
29" to 33" Draw - 62" Limbs
At your draw length you may decide to opt for the shorter limb that is a little more maneuverable or for the longer limb that is slightly more comfortable. The decision is yours.


Quando você escolhe a puxada na configuração de compra, não é a puxada máxima, mas sim a puxada que o arco vai alcançar o peso da puxada nominal. Se você escolher tamanho 62", a puxada de 31" e peso de 60#, você terá um arco 62" 60#@31.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 1:51 pm

Lincoln escreveu:
Mamute-sc escreveu:
sinceramente não sei onde vc tirou essas informações, eu tentei fazer uma configuração de compra e mesmo o arco de 64" está indicado puxada de até 30", por favor me indique onde vc viu no site da Black Widow bows onde posso ver as puxadas para cada comprimento de arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PA Series
Recommended Limb Lengths
(draw measured from string to far side of shelf) 23" to 27" Draw - 56" Limbs
25" to 29" Draw - 58" Limbs
27" to 31" Draw - 60" Limbs
29" to 33" Draw - 62" Limbs
At your draw length you may decide to opt for the shorter limb that is a little more maneuverable or for the longer limb that is slightly more comfortable. The decision is yours.


Quando você escolhe a puxada na configuração de compra, não é a puxada máxima, mas sim a puxada que o arco vai alcançar o peso da puxada nominal. Se você escolher tamanho 62", a puxada de 31" e peso de 60#, você terá um arco 62" 60#@31.

é, até que faz bastante sentido, é como o cara falou no site, hastes maiores proporcionam maior conforto, mas se quiser maior versátilidade você pode pegar um menor e com uma grande puxada, entendi isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:20 pm

Lembrando que as opções do formulário de compras desses arcos custom nem sempre satisfazem a todos. Nesse caso é melhor mandar um email explicando exatamente como você quer o arco. Como o arco ainda vai ser produzido, você tem a liberdade de pedir do jeito que quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:48 pm

Citação :


é, até que faz bastante sentido, é como o cara falou no site, hastes maiores proporcionam maior conforto, mas se quiser maior versátilidade você pode pegar um menor e com uma grande puxada, entendi isso.

E laminas maiores tendem a ser mais lentas (questão de inercia), embora tambem possibilitem maiores pesos (libragem)....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:47 pm

olha, eu entro nessa página q vc enviou, coloco peso de puxada 60#, comprimento do arco 62" (que é o máximo q aparece para esse arco e eles indicam comprimento máximo de puxada 30", q é exatamente o q eu estou falando

atiro com recurvos a pouco mais de 6 meses, mas já tive a oportunidade de testar uns 15 modelos diferentes de tradicionais, como minha puxada é de 31" eu estou numa posição desconfortável e posso dizer, essas medidas q eles indicaram estão fora da zona de conforto de um tiro com recurvo, e te digo isso por experiência
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:23 am

Mamute-sc escreveu:
olha, eu entro nessa página q vc enviou, coloco peso de puxada 60#, comprimento do arco 62" (que é o máximo q aparece para esse arco e eles indicam comprimento máximo de puxada 30", q é exatamente o q eu estou falando

atiro com recurvos a pouco mais de 6 meses, mas já tive a oportunidade de testar uns 15 modelos diferentes de tradicionais, como minha puxada é de 31" eu estou numa posição desconfortável e posso dizer, essas medidas q eles indicaram estão fora da zona de conforto de um tiro com recurvo, e te digo isso por experiência

Mas como eu te disse, esses 30" não é a puxada máxima. Esses arcos são feitos sob medida para o cliente. Os arcos comprados prontos têm a potência nominal, como os Bear e Martin, medidas numa puxada de 28". Tipo 70#@28". Quando você compra um arco custom, feito especialmente para você, eles colocam a potência nominal na puxada que você quiser, exemplo 70#@30", ou 70#@26". Esse formulário do site, segundo o fabricante, abrange a maior parte dos consumidores. Porém você pode fazer um pedido especial por email, caso não consiga montar um arco do seu jeito no site.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:38 am

Lincoln escreveu:
Mamute-sc escreveu:
olha, eu entro nessa página q vc enviou, coloco peso de puxada 60#, comprimento do arco 62" (que é o máximo q aparece para esse arco e eles indicam comprimento máximo de puxada 30", q é exatamente o q eu estou falando

atiro com recurvos a pouco mais de 6 meses, mas já tive a oportunidade de testar uns 15 modelos diferentes de tradicionais, como minha puxada é de 31" eu estou numa posição desconfortável e posso dizer, essas medidas q eles indicaram estão fora da zona de conforto de um tiro com recurvo, e te digo isso por experiência

Mas como eu te disse, esses 30" não é a puxada máxima. Esses arcos são feitos sob medida para o cliente. Os arcos comprados prontos têm a potência nominal, como os Bear e Martin, medidas numa puxada de 28". Tipo 70#@28". Quando você compra um arco custom, feito especialmente para você, eles colocam a potência nominal na puxada que você quiser, exemplo 70#@30", ou 70#@26". Esse formulário do site, segundo o fabricante, abrange a maior parte dos consumidores. Porém você pode fazer um pedido especial por email, caso não consiga montar um arco do seu jeito no site.

eu vi uma parte lá com uns arcos de peso 105# o.o
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:44 am

SanchoVJR escreveu:


eu vi uma parte lá com uns arcos de peso 105# o.o

Esses são mais caros. Alguns fabricantes cobram um pouco a mais por cada 2 libras acima de 70#. O complicado deve ser encontrar flechas adequadas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:01 am

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:


eu vi uma parte lá com uns arcos de peso 105# o.o

Esses são mais caros. Alguns fabricantes cobram um pouco a mais por cada 2 libras acima de 70#. O complicado deve ser encontrar flechas adequadas.

sou adepto da teoria de que tudo pode ser feito de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:03 am

Lincoln, entre o q o cara diz e o q acontece na prática vai uma grande distância, o hand shock em arco recurvos e long bows acontece por causa do comprimento da puxada, unica e exclusivamente, essa história sobre 60#@26" ou 60#@28" não tem nada a ver com hand shock, o peso da puxada é definido unica e exclusivamente pala largura e espessura das lâminas/fibra de vidro

dá uma olhada nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


que vc vai entender o q estou falando
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 10:33 am

Mamute, excelente artigo. Porém não esclarece sobre o hand shock. O que você acha de juntarmos material e escrevermos um artigo sobre o tema?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:26 pm

hand shock tem listas e mais listas em ingles, é so sguir as tabelas em função do seu compriemnto de puxada, logico q dá para diminuir um pouco, mas ai vai da vontade do arqueiro, eu precisaria de um recurvo de 66" para não ter hand shock, mas vai encontrar, ai eu uso de 62", mas é o limite para mim, tentei atirar com um de 60" e já ficou impossível
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:51 pm

Oia, num é pra falar, mas oceis tão reclamando demais do handshock! Eu não sou propriamente pequeno (1.79m), puxada de 29/30" e atiro muito com um arco de 56"!!!

Causo o tar do randechok teje incomodando muito, enfaixa a empunhadura com eva e couro que resorve o pobrema! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:55 pm

No lugar de relacionar a quantidade de hand shock com o comprimento do arco versus tamanho da puxada, eu estava pensando em esclarecer o que gera o hand shock e como minimizar o problema. Assim poderíamos obter alguns parâmetros para projetar arcos mais eficientes, bem como regular melhor os que já temos. O hand shock é nitidamente um problema de e eficiência do equipamento. A energia armazenada nas lâminas não é suficientemente transmitida para flecha, e a energia que sobra é descarregada no próprio arco e na mão do arqueiro. Acho até que hand shock em excesso possa até gerar fadiga no arco.

Eu pessoalmente acredito que outros parâmetros, além do comprimento do arco, influenciem no hand shock. Acredito baseado em arcos como o Fred Bear Kodiak Magnum com 52". Preciso testar um arco desses pra ver se é possível atirar sem sofrer com hand shock em demasia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Sobre Recurve Bows Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Sobre Recurve Bows
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre SOLOCAM BOWS
» opiniao sobre kap pro style recurve bow
» UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS
» oque podem me falar sobre o arco Take Down Recurve Hard Hunter
» Duvida sobre a compra do segundo arco. Take Down Recurve Field Star da RDarqueria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: