ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas Sobre Recurve Bows

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 1:58 pm

Lincoln: de uma lida no TBB, tem muita coisa sobre isso.

E voce tem razão,só o comprimento das laminas não é responsavel pelo randechok, tem muito a ver com o brace tambem, alem do material do arco e o desenho da lamina.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: VOLTANDO AO FOCO!   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 7:43 pm

Bem, vamos tentar voltar ao foco do que foi questionado, para isso vamos descobrir o que já foi respondido, o que falta responder, e o que está sem resolução.

1 - Respondido:
--Qual o problema de eu usar um arco menor que o indicado para o meu tamanho?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Geralmente arcos menores causam mais hand-shock porém observa-se que o tamanho da puxada termina sendo mais significativo que o tamanho do arco, pois dependendo do material do qual o arco foi construído essa tremida pode ser maior ou menor.

--Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou acostumado?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Tanto faz, termina sendo questão de custume, devido a dificuldade de definir um padrão dados os vários biotipos -no meu caso sou ambidestro mas meu olho de mira é o direito- então pra mim aparentemente, caso eu queira treinar a vista esquerda, fica perfeito usar arcos LH.

--Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas:
a) Para recurvos: Flechas tradicionais feitas de madeira e bem trabalhadas podem ser usadas já que não existe risco de um "MisfiredArrow" Falha de disparo da flecha (aquele acidente em que a flecha entra na sua mão), Se existe ainda não vi nenhum, nem ouvi relatos, o que acontece muito é gente usar flecha de madeira em arco composto, e ai acontecem as "merdas".

b) Para arcos longos: Flechas tradicionais de madeira são as únicas aceitas em competições, mas para treino podem ser usadas flechas com características semelhantes as de madeira só que de material mais resistente, para cortar custos, proteger as de madeira, entre outros...

c) Para arcos compostos: A escolha da flecha é mais importante que o arco, já que aqueles arcos são praticamente infalíveis (os de boa marca, por favor não generalizemos), se você assim como eu, não se garante na hora de escolher as flechas, procure ajuda profissional nas lojas de arquearia, eles terão o maior prazer de vender as flechas certas pra você, na verdade teriam prazer de vender as erradas também, então busquem os companheiros do fórum e ou pessoas de notório caráter moral e ético, evite fanfarrões. NUNCA use uma flecha de madeira comum em um arco composto, é pedir pra ter ela na sua mão -literalmente-, sempre faça os testes em suas flechas, o chamado "Arrow Safety Test" SIM, FAÇA-O APÓS CADA USO! Para evitar danos à você e ao seu equipamento, compre uma quantidade maior de flechas, pois assim evita-se a fadiga das mesmas, lembre que de todos os arcos, os compostos são os mais perigosos -infelizmente em todos os sentidos- , mas não sou a melhor pessoa para falar de compostos, tem muitos usuários deste tipo de arco aqui no fórum.

--Qual a diferença entre arcos de mesma configuração porém com marcas diferentes?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Se ambos os vendedores forem confiáveis, a diferença seria meramente visual, mas também de ser observado o tratamento dado aos materiais que compõe o arco, para garantir que aquela configuração perdure por muito tempo.

3 - Novas questões:

Como faço a medida para cordas com fio encerado, para arcos recurvos e longos?

Qual a velocidade de uma flecha disparada por um recurvo tradicional (por favor sem teses supremas quero só uma média)?

Considerações finais:

Vamos manter o foco, e fazer desse tópico uma bíblia para recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 8:16 pm

--Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou acostumado?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Tanto faz, termina sendo questão de custume, devido a dificuldade de definir um padrão dados os vários biotipos -no meu caso sou ambidestro mas meu olho de mira é o direito- então pra mim aparentemente, caso eu queira treinar a vista esquerda, fica perfeito usar arcos LH.

Pra atirar mirando com o olho esquerdo você terá de usar um tapa olho no olho direito. Você não conseguirá usar o olho esquerdo se mantiver ambos os olhos abertos, pois o direito domina. Acho que fechar um dos olhos prejudica a noção de profundidade da posição do alvo.

--Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas:
a) Para recurvos: Flechas tradicionais feitas de madeira e bem trabalhadas podem ser usadas já que não existe risco de um "MisfiredArrow" Falha de disparo da flecha (aquele acidente em que a flecha entra na sua mão), Se existe ainda não vi nenhum, nem ouvi relatos, o que acontece muito é gente usar flecha de madeira em arco composto, e ai acontecem as "merdas".

Depende da potencia do arco e da dureza da flecha. Tem vídeos no youtube de cara quebrando flecha com arco recurvo.

--Qual a diferença entre arcos de mesma configuração porém com marcas diferentes?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Se ambos os vendedores forem confiáveis, a diferença seria meramente visual, mas também de ser observado o tratamento dado aos materiais que compõe o arco, para garantir que aquela configuração perdure por muito tempo.

Se até arcos do mesmo fabricante têm comportamentos diferentes, imagine de fabricantes diferentes? O design de um arco não é meramente estético. Cada curva muda alguma coisa na performance.

3 - Novas questões:

Como faço a medida para cordas com fio encerado, para arcos recurvos e longos?

Em média 4" menor que arco. Mas o ideal é uma corda que deixe o arco com o brace height na faixa indicada pelo fabricante. Você pode aumentar ou diminuir o brace height torcendo (ou destorcendo) a corda.

Qual a velocidade de uma flecha disparada por um recurvo tradicional (por favor sem teses supremas quero só uma média)?

Segundo os parâmetros estabelecidos pelo corpo técnico do setor de metrologia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a velocidade de uma flecha depende das especificações do arco e da flecha. Twisted Evil Mas para um recurvo de 50# a velocidade deve ficar entre 170 fps e 210 fps
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 8:26 pm

Lincoln escreveu:
--Existe grande diferença em atirar com um arco RH e um LH mesmo que usando-os na mão que sou acostumado?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Tanto faz, termina sendo questão de custume, devido a dificuldade de definir um padrão dados os vários biotipos -no meu caso sou ambidestro mas meu olho de mira é o direito- então pra mim aparentemente, caso eu queira treinar a vista esquerda, fica perfeito usar arcos LH.

Pra atirar mirando com o olho esquerdo você terá de usar um tapa olho no olho direito. Você não conseguirá usar o olho esquerdo se mantiver ambos os olhos abertos, pois o direito domina. Acho que fechar um dos olhos prejudica a noção de profundidade da posição do alvo.

--Quais as características que devem ser observadas ao comprar uma flecha?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas:
a) Para recurvos: Flechas tradicionais feitas de madeira e bem trabalhadas podem ser usadas já que não existe risco de um "MisfiredArrow" Falha de disparo da flecha (aquele acidente em que a flecha entra na sua mão), Se existe ainda não vi nenhum, nem ouvi relatos, o que acontece muito é gente usar flecha de madeira em arco composto, e ai acontecem as "merdas".

Depende da potencia do arco e da dureza da flecha. Tem vídeos no youtube de cara quebrando flecha com arco recurvo.

--Qual a diferença entre arcos de mesma configuração porém com marcas diferentes?
Conclusão baseada nas respostas que foram dadas: Se ambos os vendedores forem confiáveis, a diferença seria meramente visual, mas também de ser observado o tratamento dado aos materiais que compõe o arco, para garantir que aquela configuração perdure por muito tempo.

Se até arcos do mesmo fabricante têm comportamentos diferentes, imagine de fabricantes diferentes? O design de um arco não é meramente estético. Cada curva muda alguma coisa na performance.

3 - Novas questões:

Como faço a medida para cordas com fio encerado, para arcos recurvos e longos?

Em média 4" menor que arco. Mas o ideal é uma corda que deixe o arco com o brace height na faixa indicada pelo fabricante. Você pode aumentar ou diminuir o brace height torcendo (ou destorcendo) a corda.

Qual a velocidade de uma flecha disparada por um recurvo tradicional (por favor sem teses supremas quero só uma média)?

Segundo os parâmetros estabelecidos pelo corpo técnico do setor de metrologia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a velocidade de uma flecha depende das especificações do arco e da flecha. Twisted Evil Mas para um recurvo de 50# a velocidade deve ficar entre 170 fps e 210 fps

-- Da pra atirar com o Olho esquerdo sim, tentei com a espingarda aqui. eu consigo fechar um e focar. Mas minha mira sai muito pra direita.

-- Eu vi uns em que a flecha quebra mas não vai na mão dele não, cai pra frente.

-- esse lance dos arcos ai eu me refiro aos que a fábrica vende como (62" 50# 28") vária empresas vendem essa config. em tese todos fazem a mesma coisa entende?

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 8:55 pm

-- Da pra atirar com o Olho esquerdo sim, tentei com a espingarda aqui. eu consigo fechar um e focar. Mas minha mira sai muito pra direita.

Foi justamente o que eu disse. Você precisa fechar um dos olhos para mirar com o olho esquerdo. Eu prefiro mirar com os 2 olhos abertos.

-- Eu vi uns em que a flecha quebra mas não vai na mão dele não, cai pra frente.

Por pura sorte. As flechas são especialmente projetadas para acertarem a mão quando quebram Twisted Evil Você poderia fazer algumas tentativas. Usa um recurvo de 60# com flechas de 20#, mas não é bom arriscar.

-- esse lance dos arcos ai eu me refiro aos que a fábrica vende como (62" 50# 28") vária empresas vendem essa config. em tese todos fazem a mesma coisa entende?

Em tese todos fazem a mesma coisa, atiram flechas. Eu garanto que nem todos os arcos (62" 50# 28") tem comportamento parecido. Imagine um arco de 62"50#@28" com riser de 17" e outro de 62"50#@28"" com riser de 19". Obviamente o que tem riser menor terá lâminas maiores para chegar no mesmo comprimento total. Lâminas maiores geralmente são mais lentas. Arcos do mesmo tamanho também podem ter brace height diferentes, pesos diferentes, materiais diferentes com comportamento elástico diferentes, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:07 pm

enfim deixa o povo dar a opinião ai pra eu tirar uma conclusão xP vamo ver qq sai dessa vez.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 8:47 am

Uma coisinha que oceis tão esquecendo:

Recurvo quebra flecha?
Sim quebra!
Eu mesmo já quebrei, e as flechas estavam bem dimensionadas (foi cagada de largada mesmo). O problema de acertar na mão é por causa do REST e não por ser composto recurvo ou o diabo a quatro, ok?

Outra, o randechoque não é causado por ineficiencia em transmitir a energia para a flecha e sim pela paulada das laminas (inercia ou mal desenhadas). As vezes aumentar o brace já resolve!

Atirar com o olho não dominante é complicado, pois a flecha não fica alinhada com o zoio, exceto nos causos em que se troca tudo (arco, mão fraca, mão de largada).
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:02 am

jwiendl escreveu:
Uma coisinha que oceis tão esquecendo:

Recurvo quebra flecha?
Sim quebra!
Eu mesmo já quebrei, e as flechas estavam bem dimensionadas (foi cagada de largada mesmo). O problema de acertar na mão é por causa do REST e não por ser composto recurvo ou o diabo a quatro, ok?

Outra, o randechoque não é causado por ineficiencia em transmitir a energia para a flecha e sim pela paulada das laminas (inercia ou mal desenhadas). As vezes aumentar o brace já resolve!

Atirar com o olho não dominante é complicado, pois a flecha não fica alinhada com o zoio, exceto nos causos em que se troca tudo (arco, mão fraca, mão de largada).

Pois é, ela quebra mas não da o "Misfired Arrow"
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Recurve Bows   Dúvidas Sobre Recurve Bows - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Sobre Recurve Bows
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre SOLOCAM BOWS
» opiniao sobre kap pro style recurve bow
» UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ONEIDA BOWS
» oque podem me falar sobre o arco Take Down Recurve Hard Hunter
» Duvida sobre a compra do segundo arco. Take Down Recurve Field Star da RDarqueria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: