ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Material das lâminas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MaikonMB




Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 33
Localização : são paulo

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 4:42 pm

Olá,

Quero adquirir um arco recurvo com 60 lb, artesanal.

Vi em um anúncio aqui no forum que o Cronus usa ipê com fiberglass, e o outro artesão(Mikitiv, não sei se conhecem) usa fibra de vidro.

Qual dos materias vai me trazer um melhor desempenho e durabilidade, na questão do custo há pouca diferença.
Peço ajuda para decidir esse sera meu primeiro recurvo.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 8:33 pm

Recurvo de 60#?

Há quanto tempo você pratica arqueria? Até pra quem já é adepto ao esporte pode ter dificuldades com essa potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 8:34 pm

Esqueci de mencionar...

Fiberglass e fibra de vidro é a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
MaikonMB




Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 33
Localização : são paulo

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 8:54 pm

Sobre as LBs realmente fui longe demais, pratico a cerca de um ano, com um composto de 30lbs(que já esta leve demais). Acho melhor 40lb, sobre o material obrigado não sabia disso... Mas qual seria melhor uma inteira em fibra ou essa combinação de ipê reforçado com fibra?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 9:02 pm

Até hoje só vi a Velox usar fibra de vidro pura nas laminas de arcos, se você reparar praticamente todos os arcos usam uma combinação de materiais, algumas usam madeira outras usam FOAM (geralmente usados nos recurvos olímpicos) e algumas usam fibra de carbono para laminas também, e ai fica a maior diferença, as que usam fibra de carbono são mais rápidas e até ajudam um pouco à prevenir as torções das laminas.
Ir para o topo Ir para baixo
MaikonMB




Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 33
Localização : são paulo

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 10:03 pm

Nesse caso então é melhor optar pela combinação de ipê e fibra?
Outro ponto é o tanho do arco, tenho 1.90 não sei como determinar o tanho ideia para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 6:33 pm

MaikonMB escreveu:
Nesse caso então é melhor optar pela combinação de ipê e fibra?
Outro ponto é o tanho do arco, tenho 1.90 não sei como determinar o tanho ideia para mim.

Antes de escolher o material é preciso definir qual a modalidade que você pretende seguir.
Se for, por exemplo, recurvo olímpico, core de madeira (maple) é muito utilizado e o tamanho do arco seria 70".
Ir para o topo Ir para baixo
MaikonMB




Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 33
Localização : são paulo

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 6:59 pm

Pretendo seguir no tiro instintivo, praticar field.

Quero evoluir na postura e na puxada o arco com qual pratico tem baixa precisão e uma puxada fraca.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitimeQui Nov 20, 2014 6:59 am

MaikonMB escreveu:
Pretendo seguir no tiro instintivo, praticar field.

Quero evoluir na postura e na puxada o arco com qual pratico tem baixa precisão e uma puxada fraca.

Seria interessante você olhar neste link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Menu, "Archery" -> "Bow Styles" -> ... existe a explicação de cada tipo de arco/modalidade do field, o que pode e o que não pode.
Mesmo dentro do field, tiro instintivo existem várias modalidades.

E depois veja também as distâncias que são atiradas dentro de cada modalidade. A libragem do arco deve ser condizente com o intervalo de distância, nada exageradamente alta, porque é mais importante a precisão e consistência dos tiros.
O conjunto arco/flecha/arqueiro é que determina a precisão. Cuidado para não superestimar ou subestimar qualquer um desses aspectos.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Material das lâminas Empty
MensagemAssunto: Re: Material das lâminas   Material das lâminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Material das lâminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Minhas Ponteiras Bloadrunner 3 Lâminas e Carbon Express 4 lâminas e agora Bloadrunner 2 blades
» construindo um arco recurvo
» HOOVER 75 - AJUDEM A MELHORA-LO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: