ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como prender as laminas na minha balestra

Ir para baixo 
+2
Lincoln
bohnenberger
6 participantes
AutorMensagem
bohnenberger

bohnenberger


Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 28
Localização : Harmonia/Rs

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 10:41 pm

Olá, a todos, estou fazendo uma balestra e fiquei na duvida de como fixar a lamina, to usando uma mola de fusca que achei, tentei soldar a mola a um encaixe mas acabou dando errado e estragou a mola, sorte que tinha 2, preciso de ajuda de vocês pra não estraga essa também albino
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 11:11 pm

Usa parafusos. Dá uma olhada no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 8:56 am

POste fotos para poder entender o que vc quer, pois o que o Loncoln te indicou é para o caso das laminas serem separadas, mas normalmente as da balestra é uma peça inteira.
Ir para o topo Ir para baixo
bohnenberger

bohnenberger


Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 28
Localização : Harmonia/Rs

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:54 pm

estive pensando a manhã toda como prender a mola e tive uma idéia vo coloca a foto, mas n sei se vcs vao entender ela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
vou fixar a mola usando parafusos, mas eles não vão atravessar a mola, vai apenas aperta-la pra ela ficar firme contra a coronha, segue algumas fotos da coronha:
Antes de lixar :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de lixar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando a peça da primeira imagem estiver pronta posto uma foto dela aqui pra vocs ver.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 3:00 pm

Colega, procure fotos de balestras antigas, lá tem muita informação sobre como fixar as laminas!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 3:47 pm

Legal a sua ideia, mas dependendo da madeira os parafusos podem afrouxar com o tempo, um detalhe que percebi é que a parte frontal da coronha esta em angulo reto e o ideal é 10 graus de inclinação, para a corda ter menos atrito com a parte superior da coronha, de uma olhada nos topicos a seguir para inspira-lo mais ainda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tambem tem este outro em ingles, mas com muitas fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 4:02 pm

Um detalhe importante: coloque algum tipo de borracha entre a coronha e o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 4:52 pm

Dá uma olhada nesta foto é de um cuteleiro do Forum Cutelaria Artezanal o Alcis Brugnera:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeTer maio 03, 2011 5:47 pm

Achei esta daqui em num forum estrangeiro, mais medieval, só se tirar os parafusos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:13 pm

wpurgatto escreveu:
Achei esta daqui em num forum estrangeiro, mais medieval, só se tirar os parafusos:
Mais medieval só se fosse do jeito dessa sua ai do avatar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Guilherme182

Guilherme182


Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:15 am

Depois de olhar athe fikei com vantade de fazer uma ^^
Mas ainda estou na construção do meu composto , quem sab se me der uma crise naum fasso a balestra 1°
^^
Abroço.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeSex maio 06, 2011 3:46 pm

SanchoVJR escreveu:
Mais medieval só se fosse do jeito dessa sua ai do avatar.

Tipo esta daqui né:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Guilherme182 escreveu:
Depois de olhar athe fikei com vantade de fazer uma
Mãos a obra, acho bem mais facil que um arco composto, depois posta o passo-a-passo aqui pra gente.
Ir para o topo Ir para baixo
bohnenberger

bohnenberger


Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 28
Localização : Harmonia/Rs

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeDom maio 15, 2011 10:30 pm

jwiendl escreveu:
Um detalhe importante: coloque algum tipo de borracha entre a coronha e o arco.
Não entendi o uso da borracha, ainda mais porque a força da balestra vai para frente não para trás, não havendo motivo de amortecimento ( eu acho, se tiver errado me corrijam).
Ir para o topo Ir para baixo
bohnenberger

bohnenberger


Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 28
Localização : Harmonia/Rs

Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitimeDom maio 15, 2011 10:35 pm

wpurgatto escreveu:
Dá uma olhada nesta foto é de um cuteleiro do Forum Cutelaria Artezanal o Alcis Brugnera:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o método de prender as laminas estão bem parecidos, vai demora um pouco pra termina a minha balestra, porque to fazendo médio-técnico e é muito puxado, quase não me sobra tempo, o gatilho que pus nela ( ela ta pela metade) ta bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como prender as laminas na minha balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Como prender as laminas na minha balestra   Como prender as laminas na minha balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como prender as laminas na minha balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crossbow feito em Casa , Ajuda.
» Duvida como posso treinar com a minha balestra?
» como tirar manchas de mofo das lâminas de fiberglass da balestra
» [duvida]como prender ponta sem insert (guambiara)
» corda para minha minha balestra artesanal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: