ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Crossbow feito em Casa , Ajuda.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
buanaoda

buanaoda


Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : MG

Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Crossbow feito em Casa , Ajuda.   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 11:33 am

Primeiramente bom dia Very Happy . Sempre fui fascinado por balestras e resolvi fazer uma eu mesmo. Coletei um tronco ainda verde em uma mata local,deixei secar por 3 dias e moldei até chegar ( mais ou menos rsrsr) ao formato de um arco. Agora minha duvida é a seguinte , como eu consigo colocar a corda no arco da balestra? Já tentei vários tipos de nós , mas parece q todos afrouxam.
Outra duvida , estou fazendo o tillering da peça , quanto tempo eu devo deixar a madeira nesse processo?
Ir para o topo Ir para baixo
buanaoda

buanaoda


Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : MG

Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow feito em Casa , Ajuda.   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 11:55 am

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


Aí esta. Alguma dica pra melhora-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow feito em Casa , Ajuda.   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 2:41 pm

a madeira tem elasticidade? parece que nem ta recurvada...
bom, se eu fosse você, descartaria essa e usaria uma lamina de aço, como molas de fusca ou kombi.
Você pode usar a corda, um cabo de aço de varal, e pra fazer o laço, faça umas 2 ou 3" menor do que o arco... dobre a ponta da corda e coloque 2 ou 3 prensa-cabos BEM apertados. Eu usava corda de nylon sintético na minha besta caseira, mas ela tem elasticidade... estou usando cabo de aço agora.. bem melhor.
O bom desse cabo é que ele tem uma pele de PVC, e não estraga a coronha.

Abraços,

Vitor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: eu fiz uma balestra mt boa caseira, usei como arco que tinha no sofa cama,bem ressistente,e usei cabeseira de cama q fikou iqual zinho uma balestra proficional ai eu fiz o gatilho serrei madeira de uma porta de armario,funciono e como corda usei estensor   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 11:50 am

buanaoda escreveu:
Primeiramente bom dia Very Happy . Sempre fui fascinado por balestras e resolvi fazer uma eu mesmo. Coletei um tronco ainda verde em uma mata local,deixei secar por 3 dias e moldei até chegar ( mais ou menos rsrsr) ao formato de um arco. Agora minha duvida é a seguinte , como eu consigo colocar a corda no arco da balestra? Já tentei vários tipos de nós , mas parece q todos afrouxam.
Outra duvida , estou fazendo o tillering da peça , quanto tempo eu devo deixar a madeira nesse processo?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow feito em Casa , Ajuda.   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 10:19 pm

Fotos por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crossbow feito em Casa , Ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow feito em Casa , Ajuda.   Crossbow feito em Casa , Ajuda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crossbow feito em Casa , Ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aljava / Quiver - feito em casa
» Meu arco feito em casa
» Arco Elfico feito em casa!
» ALVO FEITO EM CASA
» Arqueiros no Ceará

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: