ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda torta na cam do yoke é normal?

Ir para baixo 
+6
SANDRO PENZENTE
TRC
Gustavo Veloso
Antonio Amaral
fabiomic
will_zxt
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 1:44 pm

Atirei ontem a tarde inteira e nada aconteceu. No meio da tarde notei isso e fiquei um tempo pensando, mas continuei a atirar e não deu em nada. Vi que a corda fica assim por causa do roller guard, mas ainda fiquei cabreiro. Vendo pelo lado de dentro do riser, segue fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:31 pm

Normal não é.
Nos compostos que tenho, a corda fica bem alinhada com a cam.

Pegue uma flecha e coloque sobre a lateral da polia e aponte em direção da corda. A haste da flecha deve correr paralelamente à corda, sem cruzar.
O melhor seria fazer este teste na posição puxada também porque é a mais importante.
Se estiver desalinhado, vai precisar ajustar o yoke. Você precisará de uma prensa para fazer isso.

Olhando pela foto, vai precisar dar uma volta e meia na esquerda e tirar o mesmo tanto da direita. Sempre tire e coloque a mesma quantidade de voltas para não desregular o restante.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 4:22 pm

Então FUUUUUUUUUU. Não tenho prensa e nem a mínima ideia de como farei isso com as voltas. Tem algum tutorial ensinando a fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 4:35 pm

É mais fácil do que você imagina. Very Happy

O problema é que você precisará de uma prensa ou fazer aquele serviço porco de colocar uma chave de fenda no meio das polias No
Chegando em dezembro, a primeira coisa que vou fabricar é uma prensa. No meu Hoyt utilizo uma Bowmaster mas no outro, os garfos são muito estreitos e podem pegar na polia. Não vou arriscar.

Farei o orçamento antes para ver se compensa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 5:16 pm

Se não me engano, tem um cara aqui do RS que fabrica e vende por 350 reais uma bem massa. Se não tiver jeito, vai ter que ser isso. Não consigo deixar de atirar com ele cara, é viciante ter um mathews kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 5:29 pm

Veja no manual do arco quais os tipos de prensas aceitáveis sob pena de perder a garantia.
Em todos esses anos, em matéria de prensas, já vi de tudo. Suspect

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 5:58 pm

Estou de cara com isso. Atirei a tarde toda ontem e não deu nada, mas agora não vou conseguir atirar com medo de danificar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 7:48 pm

Eu acho que isso è assim mesmo, é um arco singlecam, a corda depois de passar pela polia tem que ser deslocada para não ficar na frente da flecha.
Quando vc faz a puxada a velocidade é lenta e a corda entra na encaixa no sulco da polia sem problema, agora se voce fizer esse esquema das voltas vai entortar ao contrario que é a entrada da corda no disparo que é super rapida e encavalaria pelos sulcos da polia saindo fora
Não sei se me expressei direito mas acho que é isso
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 8:16 pm

Mandei uma mensagem para o Sandro e estou esperando a resposta. Já andei pesquisando alguns bow press na internet. Ainda por cima o meu é uma limb só e todos os bow press portáteis são feitos para split limbs. Quando é para dar errado não tem.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 9:55 pm

A foto confunde um pouco, mas depois percebi que vc é canhoto e acho que está normal, outra situação é que seu arco é ATA pequeno e isso ocasiona o deslocamento mais aparente da corda por causa do roller-guard...
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 10:45 pm

Será que mudando o cable guard ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeDom Nov 30, 2014 11:42 pm

com o arco em repouso é normal por causa do cable guard,principalmente em single cams
ela não pode ficar fora do centro com a puxada máxima, para verificar vc precisa de um draw board para deixar o arco armado de maneira segura e poder verificar com uma flecha como o Ruy sugeriu



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 4:42 am

No Mathews existe um desalinhamento na polia (idler) mas bem pouco, segundo o artigo abaixo. Colocando a haste de uma flecha na lateral dessa polia, no seu caso, na posição do nock deverá ter uma diferença entre 1/16" e 1/8" em relação à reta paralela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas pelas fotos parece bem maior que isso.

Na posição puxada, o desalinhamento deverá ser nulo.

Aqui, um artigo mais completo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 5:53 pm

will_zxt

Acho que um synunm não serve para serve para o Mathews ZXT 27, se não seria uma ótima opção. Não tem ninguem ai perto de vc com uma pressa que daria para usar no seu arco?

Abraços

Ruy escreveu:
Veja no manual do arco quais os tipos de prensas aceitáveis sob pena de perder a garantia.
Em todos esses anos, em matéria de prensas, já vi de tudo. Suspect


Ruy

E o caso da synunm que não esta como recomendada pela PSE, Bear, mas quase todos utilizam? Como ficaria a garantia? No caso seria ligar para o sandro ou PSE e ver sobre isso ? Estou falando isso por q eu compre uma agora e teoricamente serve certinho no meu PSE Supra Max.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 7:04 pm

Gustavo Veloso escreveu:
will_zxt

Acho que um synunm não serve para serve para o Mathews ZXT 27, se não seria uma ótima opção. Não tem ninguem ai perto de vc com uma pressa que daria para usar no seu arco?

Abraços

Ruy escreveu:
Veja no manual do arco quais os tipos de prensas aceitáveis sob pena de perder a garantia.
Em todos esses anos, em matéria de prensas, já vi de tudo. Suspect


Ruy

E o caso da synunm  que não esta como recomendada pela PSE, Bear, mas quase todos utilizam? Como ficaria a garantia? No caso seria ligar para o sandro ou PSE e ver sobre isso ? Estou falando isso por q eu compre uma agora e teoricamente serve certinho no meu PSE Supra Max.

Abraço
Cara, infelizmente não conheço ninguém. Vi dois exemplares de mesa no mercado livre, mas não sei ainda o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 7:44 pm

O Synum é uma boa prensa.
Mas as prensas, todas elas, devem ser compatíveis com a geometria das lâminas.
A Bowmaster é excelente mas o adaptador que ela fez para as pós paralelas foi uma catástrofe. Até tiraram de linha e hoje afirmam que não servem para certos arcos.
A Apple (não a do Jobs), tem uma prensa excelente mas nao serve para muitos dos arcos modernos.

Se o fabricante não recomenda explicitamente, é melhor perguntar. Basta mandar um email pois a maioria responde prontamente.
Eu uso garfos da Bowmaster que servem para o meu arco com uma prensa de correntes. Já esse garfo não serve para o outro e vou precisar de uma prensa linear.
A prensa mais aceita é aquela baratinha da SureLoc.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 7:51 pm

atire no papel , se estiver correto não mecha no arco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: tiros   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 8:01 pm

O Antonio Amaral está certo ... não mexa no arco.
Talvez esse sistema de cams seja assim mesmo.
No meu arco Hoyt, noto que existe um ligeiro desvio.
Mas acredito que seja por causa da cam com 3 polias juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 8:10 pm

Não mexi em nada. Percebi isso sábado quando uma flecha saiu da direção do alvo e entrou na terra, peguei o arco e comecei a olhar para ver se havia algo de estranho e vi a corda e a cam. Porém, atirei a tarde inteira e nada aconteceu, acho que foi uma gatilhada violenta ou torci o arco pois atirava a 400m acima do nível do mar e venta muito no local, talvez tenha sido isso que tenha feito eu trepidar e a flecha ter voado toda errada.

Estou esperando o Sandro me responder. Mas o arco está atirando perfeitamente. Fiz um teste a 50 metros e a flecha foi certeira no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: tiro   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 8:15 pm

Will escreveu: "Fiz um teste a 50 metros e a flecha foi certeira no alvo."
É isso aí menino bão de tiro, flecha no alvo.
O Sandro sabe responder isso da corda.
Ele anda bem ocupado mas não deixará de responder.
O Sandro é fera!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 8:22 pm

Falei com ele faz uns 5 minutos, o garoto está na academia fazendo aeróbica e ouvindo barbra streisand. Quando voltar vou ver se ele está em condições de falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 11:04 pm

will_zxt escreveu:
Não mexi em nada. Percebi isso sábado quando uma flecha saiu da direção do alvo e entrou na terra, peguei o arco e comecei a olhar para ver se havia algo de estranho e vi a corda e a cam. Porém, atirei a tarde inteira e nada aconteceu, acho que foi uma gatilhada violenta ou torci o arco pois atirava a 400m acima do nível do mar e venta muito no local, talvez tenha sido isso que tenha feito eu trepidar e a flecha ter voado toda errada.

Estou esperando o Sandro me responder. Mas o arco está atirando perfeitamente. Fiz um teste a 50 metros e a flecha foi certeira no alvo.

repito
faça o teste do papel, se a flecha furar o papel direito não mecha no arco

tipo assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 11:16 pm

Eu não entendi muito bem esse teste? É só atirar normal? Vou dar uma pesquisada e ver se consigo fazer esta semana aqui no meu quintal. Mas ajá adianto que só poderei atirar a 10m aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 11:27 pm

will_zxt escreveu:
Eu não entendi muito bem esse teste? É só atirar normal? Vou dar uma pesquisada e ver se consigo fazer esta semana aqui no meu quintal. Mas ajá adianto que só poderei atirar a 10m aqui.
você tem que atirar a 2 metros da folha de papel


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitimeSeg Dez 01, 2014 11:53 pm

Vou ver se consigo até quarta-feira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda torta na cam do yoke é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda torta na cam do yoke é normal?   Corda torta na cam do yoke é normal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda torta na cam do yoke é normal?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peça torta na B19-14 ? Ou é normal ?
» Dúvida: floating yoke ou split yoke ?
» Corda Pulou O.O!!! É normal? Uso outra?
» Corda de uma baletra, na beirada é normal?
» Flecha saindo torta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: