ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda de uma baletra, na beirada é normal?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 4:18 pm

Boa tarde,

chegou hoje minha balestra jaguar 175lb CAMO da loja VenturaShop

Acontece que eu me matei pra encordoar a bichinha.

E depois de muito sofrimento, as cordas ficam igual a foto abaixo

É normal? A parte superior da extremidade da corda, fica bem na beirada da lamina. Já a parte de baixo fica mais presa no centro. Isso acontece porque a corda da balestra fica ligeiramente mais alta que as laminas? Não tem perigo de escapar quando for atirar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 8:50 am

Up =P

To querendo atirar, mas antes quero ter certeza que esta tudo certo =x
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 8:54 am

rssssssssssssss............. pode atirar sim, ela fica assim pois o arco é um pouco mais baixo que o trilho, fazendo a corda correr grudada ao trilho.... por isso a necessidade de lubrificar o trilho e minimizar o atrito....
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 8:58 am

henrique40 escreveu:
rssssssssssssss............. pode atirar sim, ela fica assim pois o arco é um pouco mais baixo que o trilho, fazendo a corda correr grudada ao trilho.... por isso a necessidade de lubrificar o trilho e minimizar o atrito....

hahaha, vlw, Henrique. Eu suspeitei que fosse normal, mas como fiz muita coisa errada com meu arco recurvo, não quero cometer os mesmos erros.

Com relação a lubrificação da corda e do trilho. Atirando com muito pouca frequência. Seria necessário lubrificar uma vez por mês?

Mesma coisa para a corda do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 9:16 am

na balestra é indicado você lubrificar os trilhos cada 6 disparos, eu lubrifico a cada 8 / 10 disparos.....
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 9:18 am

henrique40 escreveu:
na balestra é indicado você lubrificar os trilhos cada 6 disparos, eu lubrifico a cada 8 / 10 disparos.....

E a corda?

Trilho pode ser com vaselina, né? Tava lendo no forum

E corda com cera
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 9:37 am

...


Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 9:39 am

eu uso a mesma cera nos trilhos e no serving, passo apenas onde o serving entra em contado com os trilhos, eu sempre usei silicone automotivo, e agora eu uso cera propria para isso, o silicone escorria e quando pegava ela novamente para atirar o gatilho estava engordurado de silicone e isso me incomodava.......rsssssss não use nada aprasivo que pode danificar a corda, e isso não é bom, se você deixar o serving sempre protegendo (refazer o serving sempre que necessario, não esperar a corda entrar em contado com os trilhos) a corda ela dura muito tempo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda de uma baletra, na beirada é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Corda de uma baletra, na beirada é normal?   Corda de uma baletra, na beirada é normal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda de uma baletra, na beirada é normal?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encerar minha corda da balestra... ?
» Corda torta na cam do yoke é normal?
» Trazer baletra do EUA
» Dicas para primeira baletra
» lubrificaçao da balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: