ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Field Archery (Não sei traduzir)

Ir para baixo 
+3
jorge_wiendl
wpurgatto
Lincoln
7 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:50 pm

Olá pessoal do field,

Gostaria de saber as diferenças entre as competições de field da IFAA e da FITA. Como faz pra se associar? Pra nós do Brasil é melhor se associar em qual?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:09 am

Aqui nos temos alguns topicos sobre Field, mas pouco se fala sobre o da FITA, veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:32 am

A principal diferença entre o FITA Field é que os alvos são concentricos e voce precisa atirar SEMPRE 3 flechas por alvo. As categorias tambem tem uma certa variação.
Ir para o topo Ir para baixo
Jonhflechas




Mensagens : 46
Data de inscrição : 27/04/2011

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 12:13 pm

No field da IFAA existem três tipos de prova field, hunter e animal, as distância são também mais longas que no Field da FITA.
No field da FITA existem três categorias (compound, recurvo e barebow), na IFAA existem muitas mais. A pontuação é também diferente na IFAA existem três pontuações possíveis por alvo em provas field e hunter ( 5,4,3) , FITA as pontuações são de 6 a 1.
Os alvos são também diferentes em FITA são amarelos no centro e pretos por fora enquanto que na IFAA , existem três alvos ( field- centro preto resto branco , hunter- centro branco e resto preto e animal - fotos de animais)
E acho que é tudo... se alguém quiser acrescentar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 1:52 pm

Jonhflechas escreveu:
No field da IFAA existem três tipos de prova field, hunter e animal, as distância são também mais longas que no Field da FITA.
No field da FITA existem três categorias (compound, recurvo e barebow), na IFAA existem muitas mais. A pontuação é também diferente na IFAA existem três pontuações possíveis por alvo em provas field e hunter ( 5,4,3) , FITA as pontuações são de 6 a 1.
Os alvos são também diferentes em FITA são amarelos no centro e pretos por fora enquanto que na IFAA , existem três alvos ( field- centro preto resto branco , hunter- centro branco e resto preto e animal - fotos de animais)
E acho que é tudo... se alguém quiser acrescentar.

Barebow é o tiro instintivo? pq vejo fotos aqui do site de barebow e só tem gente de recurvo, só que eles não tem nenhum apetrecho no arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:07 pm

Barebow, como o nome já diz, é o arco pelado. Ou seja, sem acessórios como mira, estabilizador, peep, kisser, etc. Um recurvo olímpico sem os acessórios pode competir como barebow.

Tiro instintivo é uma técnica de mira. Não necessariamente você precisa atirar instintivo com barebow. Existem outras técnicas como gap, string walking e face walking. Acho que string walking e face walking não são permitidos na categoria longbow inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:19 pm

Citação :

Tiro instintivo é uma técnica de mira. Não necessariamente você precisa atirar instintivo com barebow. Existem outras técnicas como gap, string walking e face walking. Acho que string walking e face walking não são permitidos na categoria longbow inglês.

E não são mesmo! Long em torneio é fodis.......
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:26 pm

Lincoln escreveu:
Barebow, como o nome já diz, é o arco pelado. Ou seja, sem acessórios como mira, estabilizador, peep, kisser, etc. Um recurvo olímpico sem os acessórios pode competir como barebow.

Tiro instintivo é uma técnica de mira. Não necessariamente você precisa atirar instintivo com barebow. Existem outras técnicas como gap, string walking e face walking. Acho que string walking e face walking não são permitidos na categoria longbow inglês.

entendi, obrigado pela explicação =) gostei desse estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:27 pm

Citação :


entendi, obrigado pela explicação =) gostei desse estilo.


Até voce começar a atirar nele... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:13 pm

jwiendl escreveu:
Citação :


entendi, obrigado pela explicação =) gostei desse estilo.


Até voce começar a atirar nele... Twisted Evil Twisted Evil

Por que? xP
é tão ruim assim?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:00 pm

SanchoVJR escreveu:
jwiendl escreveu:
Citação :


entendi, obrigado pela explicação =) gostei desse estilo.


Até voce começar a atirar nele... Twisted Evil Twisted Evil

Por que? xP
é tão ruim assim?


O problema dos longs é que são muito lentos, dai qualquer variação de distancia mesmo pequena voce se lasca legal! Se voce estiver em uma prova sem ter as distancias marcadas então a vaca vai pro brejo!

Segundo as "lendas" um long tem de 80 a 60% da velocidade de um recurvo, ou seja voce precisa de um arco de mais de 50lbf para ter a mesma velocidade de um recurvo de 40lbf.

Claro que atirar de long é bem divertido, mas que é bem mais complicado que um recurvo ou composto é!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:05 pm

Será que um longbow com reflex/deflex bem acentuado poderia participar da prova?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:11 pm

Então, se passar no teste pode!

Antes que voce pergunte, o teste é o seguinte:

Arma-se o arco, e estica-se uma linha sobre a lamina do arco, desde a empunhadura até o nock, se ela não se afastar do arco, é considerado um longbow, senão é recurvo.

PS: Mesmo esses são lentos....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:53 pm

Tou vendo no site de um fabricante. São lentos mesmos. Dificilmente um longbow passa dos 200 fps. Nesse fabricante os arcos tem velocidade de 115 mais o peso da puxada. Explicando, um arco de 65# tem 180 fps (115 + 65). Mas, se não me engano, um longbow consegue atirar flechas mais pesadas que um recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 3:17 pm

O peso da flecha não depende do design do arco e sim da potencia. Por exemplo, uma flecha de 500gr saindo de um recurvo ou um long tanto vai fazer, o que muda é que no causo do long ela vai sair mais lenta!

A grande vantagem do long (alem de ser relativamente facil de ser construido) é que ele é muito silencioso, e isso para determinados tipos de caça faz a grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 6:27 am

Jorge o que pode ser considerada uma boa força para um arco recurvo num torneio de field? Imagino que umas 40 libras sejam suficientes, mas não tenho certeza, e que muito mais que isso possa tornar difícil puxar o arco em muitos tiros durante uma competição. O que vc indicaria?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:12 am

Roberto de Souza escreveu:
Jorge o que pode ser considerada uma boa força para um arco recurvo num torneio de field? Imagino que umas 40 libras sejam suficientes, mas não tenho certeza, e que muito mais que isso possa tornar difícil puxar o arco em muitos tiros durante uma competição. O que vc indicaria?
Obrigado.
olá Roberto, tenho um amigo meu que participou do field com um arco de 30 libras, e ganhou medalha. o que acontece é que quanto mais forte for o arco, menos voce tem que trabalhar com parábolas, o arco que meu amigo usou foi um Velox Senior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 5:26 pm

Boa tarde.
Chuck, em média qual a libragem dos arcos recurvos usados em field?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 8:12 am

Roberto de Souza:

Vareia, eu já atirei com recurvos de 40 a 60lbf em torneios. Mas com flechas leves voce pode ir tranquilo com um de 30/35 que não tem erro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Field Archery (Não sei traduzir) Empty
MensagemAssunto: Re: Field Archery (Não sei traduzir)   Field Archery (Não sei traduzir) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Field Archery (Não sei traduzir)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 3º Field 3D 2012 RD Arqueria - Cavera's Field
» 1º SAFAC - South America Field Archery Championship
» Campeonato Paulista Field 2013 - II Etapa – Field Florest/Animal Round
» Vídeo Oficial Cavera's Field 3D - 3º Field 3D RD Arqueria
» I Field FPAF 2013 - Campeonato Paulista de Field FPAF 2013 – Chegou a Hora de ir pro Mato!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: