ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 QUE BARULHO GOSTOSO......

Ir para baixo 
+4
Eric Serpa areas
ENIO MONTARDO
Mamute-sc
Wesley Souza
8 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeDom Dez 07, 2014 10:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



150 TIROS COM ARCO...UM DIA CHEGA A MINHA VEZ...
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Souza

Wesley Souza


Mensagens : 58
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 35
Localização : Artur Nogueira

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeDom Dez 07, 2014 11:08 pm

Legal o video...
Me tire uma dúvida agora. Quando o animal nao consegue se mover após ser penetrado pela flecha, nao reage nem corre, é sinal de que o tiro acertou o coração? Ou é apenas acaso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: 1   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeDom Dez 07, 2014 11:12 pm

nem sempre é porque foi no coração,as vezes é no músculo da pada dianteira,na junção entre um osso e outro, ae o bicho "trava",é como no pescoço tbm..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 5:28 pm

Se acertar a coluna (spine shot) o bicho também trava, mais isso só na cagada

Belo vídeo
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 8:46 pm

É o que se chama tiro no plexo....cai na hora.( Paleta alta)
quando caço de encontro atiro só no plexo... já na espera atiro na "casa de prostituição"(zona ) mortal
No encontro normalmente o animal te vê e corre pra caramba depois de flechado, se o lugar for ruim de rastrear é dificil de encontrar...atirando no plexo cai travado. Já na espera ele não corre muito pq não sabe o que aconteceu,só ouve o barulho do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 11:43 pm

Como assim paleta alta??? Vai acertar a coluna se bem imagino. Não entendo de anatomia de quadrúpedes...
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 4:28 pm

Eric Serpa areas escreveu:
Como assim paleta alta??? Vai acertar a coluna se bem imagino. Não entendo de anatomia de quadrúpedes...

Segue  imagens para melhor visualização :

PS para tiros neta área aconselho broadheds de lamina fixa por experiência propia Twisted Evil ,uma g5 montec ou grizzlistrick dão conta do recado  e para jaas de grande porte uma de duas lamina   com as xt ou as dirt nap(tops).
Ai e atirar e cair.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valter Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 2:11 am

Valter, muito obrigado. As pontas eu tenho de 100 e 125. Comprei com o Sandro.só falta sair para treinar.
Mais uma vez muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: E OS OSSOS?   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 2:32 pm

Valter:
Parece que você tem certa experiência, portanto, ser querer questionar seu posicionamento, perguntaria se não seria mais seguro um tiro ligeiramente abaixo do local que você sugere, procurando o coração e pulmões? Pergunto isso porque o lugar que você sugere tem os ossos da pata do animal, que penso, pode restringir muito a penetração das flechas.






Valter escreveu:
Eric Serpa areas escreveu:
Como assim paleta alta??? Vai acertar a coluna se bem imagino. Não entendo de anatomia de quadrúpedes...

Segue  imagens para melhor visualização :

PS para tiros neta área aconselho broadheds de lamina fixa por experiência propia Twisted Evil ,uma g5 montec ou grizzlistrick dão conta do recado  e para jaas de grande porte uma de duas lamina   com as xt ou as dirt nap(tops).
Ai e atirar e cair.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valter Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 3:00 pm

ELCIO escreveu:
Valter:
Parece que você tem certa experiência, portanto, ser querer questionar seu posicionamento, perguntaria se não seria mais seguro um tiro ligeiramente abaixo do local que você sugere, procurando o coração e pulmões? Pergunto isso porque o lugar que você sugere tem os ossos da pata do animal, que penso, pode restringir muito a penetração das flechas.

Sei que não foi para mim a pergunta, mas vou responder, kkkkkk

Essa é a intenção, acertar o osso e travar o animal no lugar, se acertar no pulmão o animal vai correr um pouco, mas não muito se for de espera, como o Enio ja disse, esse tipo de tiro (no osso) exige conhecimento, equipamento potente e pontas adequadas, e mesmo assim a chance de vc quebrar a ponta é grande, mas o animal fica no lugar, e se isso for necessário, ou vc atira flecha nesse ponto, ou no cérebro, o que é ainda mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 3:08 pm

dbc785 escreveu:
ELCIO escreveu:
Valter:
Parece que você tem certa experiência, portanto, ser querer questionar seu posicionamento, perguntaria se não seria mais seguro um tiro ligeiramente abaixo do local que você sugere, procurando o coração e pulmões? Pergunto isso porque o lugar que você sugere tem os ossos da pata do animal, que penso, pode restringir muito a penetração das flechas.

Sei que não foi para mim a pergunta, mas vou responder, kkkkkk

Essa é a intenção, acertar o osso e travar o animal no lugar, se acertar no pulmão o animal vai correr um pouco, mas não muito se for de espera, como o Enio ja disse, esse tipo de tiro (no osso) exige conhecimento, equipamento potente e pontas adequadas, e mesmo assim a chance de vc quebrar a ponta é grande, mas o animal fica no lugar, e se isso for necessário, ou vc atira flecha nesse ponto, ou no cérebro, o que é ainda mais difícil.

Não foi para você, mas qualquer um pode ajudar, pois conhecimento e experiência sempre ajudam. Minha dúvida ainda persiste, mas daqui há algum tempo, pretendo colocar minha Excalibur Equinox "para trabalhar" de verdade e ai vou poder ver, com resultados práticos, qual é a melhor posição de tiro, para o tipo de abate que pretendo fazer.
Muito bom que todos do Fórum compartilhem sua experiência, especialmente porque acho que ninguém quer ver um animal sofrendo por ai, à toa.
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 4:16 pm

Tiro no pulmão ou coração é o melhor ponto de tiro para uma flecha e isso ninguem discute muito ( as vezes um pouco kkkk), pois esse tiro é o que garante uma morte limpa e ainda diminui os danos a flecha e a ponta, mas as vezes é necessário um tiro onde o animal fique no lugar, e é nessa hora que é usado esses outros tipos de tiro, que seria esse mais alto, ou o no cerebro, mas esses tiros vão danificar as flechas e pontas, pois ossos são muito duros, mas se vc estiver na espera sem o animal estar te vendo e o lugar for bom para rastrear, o melhor lugar, é sempre no pulmão/coração.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 4:17 pm

Sua equinox tem potencia de sobra para usar esses tipos de disparos não ortodoxos kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Souza

Wesley Souza


Mensagens : 58
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 35
Localização : Artur Nogueira

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 5:13 pm

Com ponta adequada, 300fps+ são suficientes para atravessar esse osso da paleta?
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 9:58 pm

O mais indicado e atirar no "suvaco " dois dedos atrás do cotovelo do animal pega em cima do coração nesse caso uma rage hypodermic faz um estrago maior do que a g5 pois sua amplitude de corte e maior causando maior hemorragia.
Mas para java o ideal e sempre usar pontas fixas como as g5 pois nunca se sabe o que pode acontecer .

Esse tipo de tiro paleta alta ou no cérebro e para situações em que o rastreio do animal após o tiro fica impossível como brejos ,ou matas ,cerrados muito fechadas, atirou caiu no lugar, mas se deve evitar o máximo atirar na cabeça pois a chance de errar e grande pois é um alvo que movimenta muito.

Valter Jr.

Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 10:27 pm

Wesley Souza escreveu:
Com ponta adequada, 300fps+ são suficientes para atravessar esse osso da paleta?
buenas amigo wesley
com uma ponta caseira uma flecha chineza e uma besta que acho que nao chega a 300 fps eu atravecei duas paletas juntas de javali num teste que fis
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Souza

Wesley Souza


Mensagens : 58
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 35
Localização : Artur Nogueira

QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 10:39 pm

leonardo lemos escreveu:
Wesley Souza escreveu:
Com ponta adequada, 300fps+ são suficientes para atravessar esse osso da paleta?
buenas amigo wesley
com uma ponta caseira uma flecha chineza e uma besta que acho que nao chega a 300 fps eu atravecei duas paletas juntas de javali num teste que fis

Bah!
Bagual home rsrs.
qlqr dia desses vou tentar abater um Java, queria saber se a minha daria conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUE BARULHO GOSTOSO...... Empty
MensagemAssunto: Re: QUE BARULHO GOSTOSO......   QUE BARULHO GOSTOSO...... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUE BARULHO GOSTOSO......
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu novo arco recurvo olímpico Hoyt Nexus - 68"
» Tiro com arco x Barulho
» Ancoragem
» [Review] Martin Saber TakeDown
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: