ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)

Ir para baixo 
+16
Alexandre_Ramos
leomcostta
EVC
Saulowinter
FAST ARROW
rubensrw
Bruno Garcia
TRC
Rafael_p
collaco
miojox
Andrius Louis
megaseba
thunder_ot
dbc785
w3rm
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:29 am

Bom dia galera!

Estou querendo a ajuda do pessoal que tenha um recurvo palo santo.

Qual brace a galera está usando? Eu estou usando 7" 1/2. E estou muito incomodado com o som no disparo.

O arco veio com um couro colado com fita dupla face aonde a corda encosta na lâmina. Mas só que depois de armado a corda ficava encostada na lamina e não no couro. Fora que na hora do disparo a corda ia direto na lamina e fazia um som MUITO alto.

Liguei pro Fernando para perguntar o brace e contar do acontecido e ele disse para eu usar brace de 7 a 7 1/2 mas se eu quisesse poderia testar outros braces que isso não estragaria o arco  (????)  que disse ele ser muito resistente e que se eu quisesse poderia reposicionar o couro e trocar por uma dupla face da 3M que ele disse que alguém fez isso e ficou bom.

Eu lendo pela internet vi que a galera usa feltro. Eu comprei um pedaço de feltro que coloca em pé de móveis e coloquei no local aonde a corda encosta no limb e melhorou muito. Também coloquei uns silenciadores de novelo de lã. Mas mesmo assim ainda me incomoda o som.

Alguém poderia me ajudar?

Será que o brace está incorreto? Vi que os recurvos da black widow que tem as mesmas medidas usam brace de 8 1/2 a 9 ....

Será existe algo para melhorar o som na hora do disparo? Ou esse som é inerente aos recurvos?

Fotos de como estava:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foto de como ficou depois da minha gambiarra (ficou feito pra caray mas o som ficou baum Very Happy  cheers ):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:50 am

Qual o peso de puxada do arco? e qual o peso das Flechas? depois de tudo que vc já fez, provavelmente o som deve ser por uso de uma flecha muito leve para o arco, posta ai esses dados que a gente pode ter certeza ou pelo menos eliminar essa chance.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:57 am

O meu eu troquei os couros por um mais fino e com pêlos vendido na 3rivers, instalei dois pom pom de lã e regulei o brace em 8". É um arco bem silencioso.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:59 am

nao pesei as flechas pq nao tenho balança mas usei as que ele indicou.

gold tip expedition hunter 3555 (spine 500) com ponta de 125 grains. a flecha tem 29. minha puxada é entre 27 e 28 e o arco tem 41#.

no site (http://www.goldtip.com/productdetail.aspx?ptid=194) o peso da flecha é:

Weight@29'' = 237.8 gr
+ 125 grains das pontas = 362

sem contar nock e penas naturais que não faço a minima ideia do peso.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:20 am

Para um recurvo ele esta muito para frente mesmo. a corda não deveria ficar tão encostada. Dando uma olhada da para ver que ate esta curvado para frente.

Eu aumentaria o brace mais não sei as consequencias. Qual e o tamanho do arco ?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:22 am

w3rm escreveu:
nao pesei as flechas pq nao tenho balança mas usei as que ele indicou.

gold tip expedition hunter 3555 (spine 500) com ponta de 125 grains. a flecha tem 29. minha puxada é entre 27 e 28 e o arco tem 41#.

no site (http://www.goldtip.com/productdetail.aspx?ptid=194) o peso da flecha é:

Weight@29'' = 237.8 gr
+ 125 grains das pontas = 362

sem contar nock e penas naturais que não faço a minima ideia do peso.

abraços.
Dependendo do tamanho do teu arco recurvo ele terá brace height diferentes, veja a tabela abaixo: Brace incorreto é umas das variáveis do som alto na hora do disparo. Teste aí e comente.
Tabela:
Arco de 70 polegadas = brace height de 8.50 to 9.75 polegadas
“ 68 polegadas = brace height 8.25 to 9.50 polegadas
“ 66 polegadas = brace height 8.00 to 9.25 polegadas
“ 64 polegadas = brace height 7.75 to 9.00 polegadas
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:31 am

cara essa tabela não se aplica a todos os arcos não. ele deve ser de arco recurvo olimpico. o fabricante é que tem que fornecer o brace height correto de acordo com o modelo do riser e do tamanho das laminas.

o meu long bow bear paw viper tem 70 e o informado pelo fabricante para ficar coberto pela garantia é entre 6 1/2 e 7.

se eu fosse seguir sua tabela eu estaria ferrado.

ah e o palo santo tem 60. e tem arcos de 58 da black widow que o brace recomendado é 8 1/2 a 9.

resumindo: depois verifica de onde vc tirou essa sua tabela ai... ela nào deve ser generalizada como vc propôs.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:35 am

Realmente, com o o mega falou ,é estranho que a sua corda esteja inclinada pra frente com o arco armado.
Se o Fernando falou que dá pra testar com outros braces, eu diria que essa é a forma dele de dizer "vai, q tem garantia".
Eu torceria essa corda pelo menos até ela ficar reta, com o arco armado.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:39 am

É bem provável que o barulho seja da corda batendo na lâmina. A curvatura do recurvo ficou bem acentuada. Torna mais rápido, porém mais barulhento.
Experimente com os braces e com os feltros. Sem barulho não vai ficar nunca, mas você pode achar uma nota mais agradável. =)
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:54 am

fala galera muito obrigado pela ajuda.

coloquei o brace agora em 8 1/2.

o som melhorou muito.

quero ver depois como ficou o agrupamento... ainda continua mais "barulhento" que o viper mas até agora estou um pouco mais satisfeito.

vou postar as fotos com brace a 7 1/2 e com brace a 8 1/2:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 10:07 am

Como falou gabriel essa tabela de brace se aplica mesmo aos recurvos olimpicos pois eles são padrão em muitas coisas. Então e uma tabela geral mesmo.

Restante dos arcos os one piece sobre tudo tem que ir no que o fabricante fala.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 10:30 am

Recurvo sempre vai ser mais barulhento que um longbow. =)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 10:42 am

collaco escreveu:
Recurvo sempre vai ser mais barulhento que um longbow. =)
Eu não escuto nada quando disparo meu longbow. Mais barulhento que ZERO é fácil AEHUEAHUEAHUAEHUHAEU
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 10:42 am

Qual corda vc está usando tbm?  fast flight ou dacron? quantos fios (strands)

isso faz uma diferença do cão tbm.

meu recurvo com fast flight (14 fios) parece um violoncelo (mas eu uso mesmo assim^^) e com dacron (12 fios) nem barulho faz
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: som   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 11:00 am

Um diapasão de violão, aquele eletrônico, na lâmina, daria para ver em que nota está vibrando.
Para mudar o tom, precisaria colocar um absorvente sob a corda que abrangesse toda a área que a corda se apoia na lâmina, desde a ponta até a curva.
O EVA parece mais absorvente que o feltro.
Existem outros tipos de absorventes para a corda, esse de penugem de lã é muito fino, tem outros que são fios sintéticos mais grossos e de borracha.
A curva da ponta da lâmina está bem acentuada mesmo, mas, acho que isso confere maior velocidade ao tiro.
O processo de tentativas é bom, mudar os apetrechos para tentar melhorar o som, desde que não prejudique o equipamento.
Melhor mesmo é não esquentar a "moringa", se o arco é bom, pregue fogo na coisa!
Tenho um olímpico hoyt, ele também faz um barulhinho, mas, tô nem aí.
Treco que faz um barulhinho aconchegante é o ronronar do gato, mas arco não é gato mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 11:49 am

w3rm escreveu:
cara essa tabela não se aplica a todos os arcos não. ele deve ser de arco recurvo olimpico. o fabricante é que tem que fornecer o brace height correto de acordo com o modelo do riser e do tamanho das laminas.

se eu fosse seguir sua tabela eu estaria ferrado.

ah e o palo santo tem 60. e tem arcos de 58 da black widow que o brace recomendado é 8 1/2 a 9.

resumindo: depois verifica de onde vc tirou essa sua tabela ai... ela nào deve ser generalizada como vc propôs.

abraços
O meu "QUERIDO", longe de mim querer "ferrar" alguem aqui neste fórum, só propus a tabela para termos uma noção do brace height do teu arco e a tabela não está "tão maldosa assim". E também não quero ser o Dono da Verdade querendo que esta tabela seja válida para todos os arcos,é lógico que temos verificar o brace recomendado pelo fabricante e no "seu caso" o fabricante recomendou utilizar brace de 7,50 polegadas e parece que tu não gostaste do desempenho deste arco neste brace e testou com 8,50" e assim melhorou um pouco o som extraido do arco então a tabela abaixo não ficou tão fora do brace dito "ideal" para o teu arco, veja abaixo:

Arco de 70 polegadas = brace height de 8.50 to 9.75 polegadas
“ 68 polegadas = brace height 8.25 to 9.50 polegadas
“ 66 polegadas = brace height 8.00 to 9.25 polegadas
“ 64 polegadas = brace height 7.75 to 9.00 polegadas
" 62 polegadas = brace height 7.50 to 8,75 polegadas
" 60 polegadas = brace height 7,25 to 8,50 polegadas


Nunca quis generalizar esta tabela para que ela seja válida para todos os arcos recurvos, mas ela te dá uma noção do brace para os recurvos.
Desculpe se não te dei a informação correta, mas nunca quis te FERRAR de alguma forma. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:00 pm

ok a sua intenção foi boa.

desculpe se o termo "ferrar" foi ofensivo.

mas não vamos mudar o rumo do tópico. podemos depois abrir outro para discutir os diversos modelos de arcos e seus respectivos brace heights.

mas obrigado de qq forma.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:15 pm

collaco escreveu:
Recurvo sempre vai ser mais barulhento que um longbow. =)
miojox escreveu:
Eu não escuto nada quando disparo meu longbow. Mais barulhento que ZERO é fácil AEHUEAHUEAHUAEHUHAEU
partindo dessas afirmações então para caça o melhor então seria um long bow?

Rafael_p escreveu:
Qual corda vc está usando tbm?  fast flight ou dacron? quantos fios (strands) isso faz uma diferença do cão tbm.
tinha me esquecido disso!!!! pode ser isso também! muito bem lembrado! vou ver isso!

TRC escreveu:
Tenho um olímpico hoyt, ele também faz um barulhinho, mas, tô nem aí.
No meu win win olimpico também não to nem ai. mas nesse ai que as minhas intenções são outras o barulho sim me importa. e muito! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:24 pm

Cara o Brace Height curto pode deixar o arco barulhento sim.
Assim como flechas leves, mas pelo q vc falou esse não é o problema.
Pelo que vi, sua corda já parece ser de dacron, entao também não tem como melhorar esse fator ainda mais.
Se vc achou que ficou melhor com o brace mais longo, vai fundo.
Uma coisa que vc pode fazer é colocar os silenciadores um pouco mais perto do centro da corda. Quanto mais no centro, mais silencio. (altera um pouco o spine dinâmico, mas pouca coisa). Outra coisa é não colocar os silenciadores exatamente simetricos. Coloca com distâncias um pouco diferentes, pra silenciar comprimentos de onda diferentes;
Mas tem que levar em conta q não existe milagres, tem arco q é barulhento mesmo, não tem jeito. Ou então o arco com algum problema, limb twist, material de baixa qualidade etc (não to falando q é o caso, to só citando alguns motivos).
Talvez seja esse o problema. Se der, posta um vídeo pra gnt poder ouvir o q seria esse barulho. Talvez seja só impressão.
Não necessariamente longs são melhores pra caça. Depende do tamanho do arco (essa é a vantagem dos recurvos de um modo geral, q são mais curtos). Aqui no Brasil, isso faz mta diferença, visto q as matas daqui são mto fechadas. Uma exceção é o long storm da falco, que é curtinho. Outro fator q interfere um pouco na caça é a velocidade do arco, e nisso recurvos ganham tbm. Então é uma questão de gosto mesmo, não tem como bater o martelo e falar q isso é melhor q aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:01 pm

Bruno Garcia escreveu:

Pelo que vi, sua corda já parece ser de dacron, entao também não tem como melhorar esse fator ainda mais.
é fast flight. quem fez foi o fernando da brasil bows. não sei quantos fios tem.

Bruno Garcia escreveu:

Uma coisa que vc pode fazer é colocar os silenciadores um pouco mais perto do centro da corda. Quanto mais no centro, mais silencio. (altera um pouco o spine dinâmico, mas pouca coisa). Outra coisa é não colocar os silenciadores exatamente simetricos. Coloca com distâncias um pouco diferentes, pra silenciar comprimentos de onda diferentes;
eita! essas dicas melhor pegar com vc pessoalmente quando nos encontrarmos... hehe

Bruno Garcia escreveu:

Talvez seja só impressão.
achei tb que fosse. mas peguei o meu viper e atirei com as mesmas flechas.... sem comparação. o viper é bem mais silencioso. mas um é long bow e o outro recurvo.....

abraçào e valeu pelas dicas bruno
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:10 pm

com o já foi dito exaustivamente ai no tópico recurvo e bem mais barulhento que long...
Isso e fácil de entender... no recurvo LONGBOW os únicos pontos de contato da corda com o arco são nos tips, mesmo apos o disparo.
No recurvo a corda toca toda a parte da "recurvatura", conforme você aumenta a altura da corda (brace) você diminui a área de contato da corda com as laminas e apos o disparo o impacto da corda nas laminas terá menos área.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi como os silenciadores de borracha são funcionais.
Estava atirando com o Samick Phantom sem silenciadores, o dia que peguei com o Guilherme Bunger os silenciadores e instalamos.., no primeiro tiro me assustei com a ausência de barulho.


Última edição por rubensrw em Qui Set 12, 2013 2:42 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
FAST ARROW

FAST ARROW


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Jacareí - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:17 pm

Rubão,

Somente corrigindo vc onde diz: no recurvo os únicos pontos de contato da corda com o arco são nos tips, mesmo apos o disparo., quiz dizer no Long bow...ok!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fastarrowbr.blogspot.com.br/
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:20 pm

rubensrw escreveu:
com o já foi dito exaustivamente ai no tópico recurvo e bem mais barulhento que long...
Isso e fácil de entender... no recurvo os únicos pontos de contato da corda com o arco são nos tips, mesmo apos o disparo.
No recurvo a corda toca toda a parte da "recurvatura", conforme você aumenta a altura da corda (brace) você diminui a área de contato da corda com as laminas e apos o disparo o impacto da corda nas laminas terá menos área.
Ali onde sublinhei era pra ser 'longo', né?


Ontem tirei os silenciadores do meu samick sage pra passar cera nas cordas e resolvi atirar sem eles [já veio com os silenciadores 'instalados', então nunca tinha testado sem]... Que bicho barulhento!!
PRRRRMMMMMMMHHHNN~~
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:25 pm

Gabriel  pergunta pro Fernando quantos fios ele fez, normalmente se faz com 14  é um numero meio q padrao. ou conta, se vc pegar a corda perto do serving central e "destorcer" ela com a mão dá pra contar.

Pede uma de dacron pro Mestre Rubens ae, comprei uma com ele, mas a minha pedi fast flight, dacron eu ja tinha, poe um dacron 14 fios  se vai ver que o bixo vai parar de gritar.

seu caso é exatamente oposto do meu ^^
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:40 pm

isso Isso Isso.....


vou corrigir la emcima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)   Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» arco recurvo kiowa X Palo-Santo
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» Palo Santo 48# - FINALIZADO
» Arco Palo Santo - Brasil Bows
» Primeiros tiros com meu Palo-Santo 45 libras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: