ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fita adesiva no bone, o que e isso ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 3:41 pm

Pessoal do forum

Primeiro vou postar uma foto com uma duvida:
Fita adesiva no bone, o que e isso ? 292bij9


Essa foto esta o face da mathews, uma coisa que não entendi e essa fita no bone de Martin Damsbo. Seria por q ele e destro com dominância de olho esquerdo ?


Desde ja agradeço

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 3:43 pm

Pode ate ser... tal vez porque não consiga fechar o olho kkkkkkkk Conheço uma pessoa que tem esse problema quer atirar com um olho fechado e não pergunta por que quando faz mira não consegue fechar.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 7:01 pm

Fita adesiva no bone, o que e isso ? 05-Bindra-960-logo

Quem atira com carabina olímpica conhece bem esses artifícios. Dizem que o movimento da musculatura do rosto ao fechar o olho afeta na precisão.
Nas fotos do Martin Damsbo atirando sem o tapa olho nota-se uma certa "vesgueira" (ou pelo menos aparenta). Talvez isso afete os tiros dele, mais para focar a imagem do que o tal movimento da musculatura.
Mas tem muita gente que utiliza o tapa olho. Quando atirava com carabinas eu utilizava um adesivo translúcido sobre uma das lentes dos óculos mas com arco eu já fecho um olho. Já tentei atirar com os dois abertos mas a visão de duas imagens me incomodava um pouco.

O fato de fechar um olho faz com que o atirador perca a noção da profundidade (visão estereoscópica). Para a caça é algo indesejável.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 8:30 pm

Eu tinha uma facilidade tremenda de ficar com os dois olhos abertos. Focava a mira e o alvo sem problema. Recentemente percebi que estou adaptando a visão e perdendo a dominância do olho direito. A prática constante fez o olho ou o cérebro aumentar a capacidade de ver o todo, do perto ao longe. Parece que o treino constante forçou uma melhor capacidade de visão estereoscópica, aumentou muito a capacidade de focar frente e fundo, aumentou a capacidade de ver a mira junto com o alvo e a trajetória da flecha. Mas isso está causando um problema que eu não tinha antes, se focar no alvo aparece duas miras devido a perda de dominância e a solução é fechar o olho esquerdo ou focar a visão na mira. Hoje eu me adaptei a fechar o olho para ajustar a sombra da corda e olho para a mira, abre o olho e foca a mira com o alvo levemente desfocado ao fundo.

Se alguém tiver alguma sugestão sobre isso eu agradeço muito a ajuda. Very Happy

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 9:25 pm

Treino. Você pode pegar o túnel da mira e simular com um alvo pegueno na parede e treinar para ignorar a imagem "errada" (a da direita, se for destro de olho).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fita adesiva no bone, o que e isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Fita adesiva no bone, o que e isso ?   Fita adesiva no bone, o que e isso ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fita adesiva no bone, o que e isso ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Adesiva um arco ?!
» CAMISAS DO FORUM
» Bohning fletch tape
» Ajuda com arco de garapeira
» Pânico do Gatilho, coisa difícil de resolver

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: