ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com arco de garapeira

Ir para baixo 
+2
miojox
nog
6 participantes
AutorMensagem
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:22 am

Foi a única madeira que encontrei aqui na minha cidade, resolvi tentar fazer um longbow, só estou com medo que ele quebre, pois não possui os veios retos Sad 
Mesmo assim, queria uma ajudinha com o backing antes de colocar a corda e testar. Não achei bambu nem couro, será que uma silvertape já ajuda?
Obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:31 am

Rapaz, procure no Google: Mythbusters silvertape

Vc vai ver que Silvertape faz até PONTE! Shocked 
Agora acho que vc vai ser o primeiro no mundo a fazer backing de arco com silvertape. Se funcionar, posta o resultado aqui, fiquei curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:38 am

miojox escreveu:
Rapaz, procure no Google: Mythbusters silvertape

Vc vai ver que Silvertape faz até PONTE! Shocked 
Agora acho que vc vai ser o primeiro no mundo a fazer backing de arco com silvertape. Se funcionar, posta o resultado aqui, fiquei curioso!

Posto sim, mas primeiro quero ver se alguém tem alguma ideia melhor, num to botando fé no silvertape kkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:43 am

Olha, eu acho que o silvertape não tem ELASTICIDADE. Força ele tem, mas na hora de retornar à posição original, vai ficar tudo por conta da madeira...
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 12:45 pm

miojox escreveu:
Olha, eu acho que o silvertape não tem ELASTICIDADE. Força ele tem, mas na hora de retornar à posição original, vai ficar tudo por conta da madeira...

Verdade, eu pensei agora em usar tecido, mas não tem como eu comprar araldite, alguma opção pra colar tecido na madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 12:59 pm

Super bonder... Mas que papel o tecido desempenharia?
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 1:14 pm

miojox escreveu:
Super bonder... Mas que papel o tecido desempenharia?

Eu pensei em usar o tecido pra fazer o backing, só pra ter menos chance do arco quebrar. Pensei em cola madeira, mas não sei se colaria o tecido
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:17 pm

Usa papel pardo. é facil de conseguir em qquer livraria.

Problema que eu vejo em silvertape é a colagem, pode ser que a cola não cole bem na madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:29 pm

jorge_wiendl escreveu:
Usa papel  pardo. é facil de conseguir em qquer livraria.

Problema que eu vejo em silvertape é a colagem, pode ser que a cola não cole bem na madeira.

Hmm entendi, e eu colo o papael pardo com que cola?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:40 pm

nog escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Usa papel  pardo. é facil de conseguir em qquer livraria.

Problema que eu vejo em silvertape é a colagem, pode ser que a cola não cole bem na madeira.

Hmm entendi, e eu colo o papael pardo com que cola?

Pode usar praticamente qualquer cola, desde que esteja com a textura de ranho de nariz, se quiser, e for mais facil use cola branca (PVA) ou a amarela para marcenaria. Epoxi, diluida (SP) é bão tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: ranho   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:42 pm

kkkkkkkkkkkkkk
Vai precisar muito nariz!
Olhe que o arco tem uma área grande para backing.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:58 pm

jorge_wiendl escreveu:
nog escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Usa papel  pardo. é facil de conseguir em qquer livraria.

Problema que eu vejo em silvertape é a colagem, pode ser que a cola não cole bem na madeira.

Hmm entendi, e eu colo o papael pardo com que cola?

Pode usar praticamente qualquer cola, desde que esteja com a textura de ranho de nariz, se quiser, e for mais facil use cola branca (PVA) ou a amarela para marcenaria. Epoxi, diluida (SP) é bão tambem.

Hmm, vou ver se colo com cola branca ou "amarela". É só passar a cola no arco e colocar o papel pardo bem esticado?

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk
Vai precisar muito nariz!
Olhe que o arco tem uma área grande para backing.

Pode crer ehuehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 5:52 pm

Você pode procurar se na sua cidade vende dry tape. É uma fitra telada autoadesiva de fibra de vidro, tipo essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É só fazer várias camadas usando cola e depois dar uma lixada pros limbs ficarem com a mesma espessura.
Ir para o topo Ir para baixo
Tadeu SPZ

Tadeu SPZ


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 42
Localização : Sapezal MT

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 10:24 pm

Nog essa dry tape que o amigo Joseph acabou de citar tbm da certo, eu estou fazendo um flatbow e usando ela fica muito resistente com cola epoxy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O interessante é que vc pode tingir a cola com a cor que quiser, é só comprar aqueles corante xadrez e misturar.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: fita   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:31 pm

Essa fita é vendida em loja de material de construção.
Serve para selar trincas de paredes, não?
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 12:50 pm

JosephBHZ escreveu:
Você pode procurar se na sua cidade vende dry tape. É uma fitra telada autoadesiva de fibra de vidro, tipo essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É só fazer várias camadas usando cola e depois dar uma lixada pros limbs ficarem com a mesma espessura.

Tadeu SPZ escreveu:
Nog essa dry tape que o amigo Joseph acabou de citar tbm da certo, eu estou fazendo um flatbow e usando ela fica muito resistente com cola epoxy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O interessante é que vc pode tingir a cola com a cor que quiser, é só comprar aqueles corante xadrez e misturar.


TRC escreveu:
Essa fita é vendida em loja de material de construção.
Serve para selar trincas de paredes, não?

Gostei bastante da ideia, sabem me dizer se essa fita é cara? mas tem um problema, não tem como eu usar cola epoxi, é muito cara e não sei mexer com ela. To pensando em fazer com papel pardo msm
Outra pergunta que eu queria fazer é sobre o modo como farei pra colocar a corda, meu arco tem as pontas bem finas, se eu só fizer duas ranhuras de cada lado não tem perigo de quebrar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: cola   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 1:03 pm

Se quiser, faça cola de couro cru.
Parece que é só cozinhar e derreter couro cru na água quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tadeu SPZ

Tadeu SPZ


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 42
Localização : Sapezal MT

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:20 pm

Nog
Uma cola epoxy barata e boa que da pra fazer varios arcos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dry tape aqui na minha cidade ta em torne de R$10,00 o rolo.

E uns modelos de arco com medidas em mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 10:27 pm

TRC escreveu:
Se quiser, faça cola de couro cru.
Parece que é só cozinhar e derreter couro cru na água quente.

Hmm obrigado pela dica, mas acho que não tem como eu conseguir couro

Tadeu SPZ escreveu:
Nog
Uma cola epoxy barata e boa que da pra fazer varios arcos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dry tape aqui na minha cidade ta em torne de R$10,00 o rolo.

E uns modelos de arco com medidas em mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Verei se acho essa dry tape e uma cola epoxi barata na minha cidade, e em relação as medidas, eu me referia na parte onde vai a corda, não tem perigo de quebrar se fizer como na minha imagem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Tadeu SPZ

Tadeu SPZ


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 42
Localização : Sapezal MT

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 12:21 pm

Nog eu costumo colocar um reforço nas pontas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que assim fica mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 7:16 pm

Tadeu SPZ escreveu:
Nog eu costumo colocar um reforço nas pontas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que assim fica mais resistente.
Ótima ideia, obrigado!
eu comprei araldite hj, vou fazer de pano mesmo o backing, se não quebrar (ou se quebrar tbm haha) eu posto o resultado final aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Ajuda com arco de garapeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco de garapeira   Ajuda com arco de garapeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com arco de garapeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda com meu arco
» Ajuda com arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: