ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Arrow Expert




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2014

Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante   Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 9:37 pm

Quero começar a praticar,mas estou com duvida em qual arco escolher.Estou pensando em comprar um recurvo talvez um VELOX GRAND SENIOR ,tenho 1,75 de altura .Alguem poderia me ajudar a escolher algum ja que nao tenho muita experiencia nesta área? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante   Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 10:11 pm

O primeiro passo é verificar se na sua região tem alguma escola de arquearia.

O ideal é ir até uma escola, atirar com um arco para sentir o esporte. A primeira aula geralmente não é cobrada. Mesmo que na sua cidade não tenha um local, você pode encontrar alguma escola na região e tirar um dia para fazer um treino intensivo ou até mesmo participar de um workshop sobre arquearia. Alguns detalhes de biomêcanica são importantes, a sua postura é essencial para o sucesso do esporte independente do estilo adotado. Os ossos devem se alinhar, as articulações devem se encaixar para ter consistência no disparo. Eu estou praticando a muito tempo e até hoje dependo de uma pessoa para olhar o que eu estou fazendo e corrigir eventuais erros e falhas.

A primeira pergunta é: Qual a sua cidade, estado?

Você já tem alguma experiência com arquearia? Já definiu um estilo ou tipo de prática (competição, field)?

O velox Grand Senior é um bom arco, tem vários tópicos com a experiência de quem tem. Outra opção é o Ragim Matrix e o SF Optimo. Essas duas marcas são vendidas por representantes aqui do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante   Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 11:14 am

Cara eu tenho um problema que a minha cidade não tem nada, nem aqui perto.

Se você não conseguir nada nada mesmo, se tiver paciencia, tenta construir seu próprio arco, existem várias formas legais e baratas, PVC, molas de fusca etc...

Sei que é de longe o ideal, mas foi assim que começei, pq é foda gastar grana logo de começo ne??

dai tomei paixão e comprei meu martin Panther.

Mas foi legal que foi um esquema progressivo saca? quando fiz um de pvc, dava mais ou menos umas 15lbs, depois construi um de mola que foi umas 25, depois comprei o panther de 40.

Não aconselho comprar esse peso no começo não, vai penar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante   Duvida sobre qual arco  recurvo escolher-Sou Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?
» Primeiro arco recurvo tradicional duvida qual escolher?
» Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte
» Arco para iniciante... Qual escolher?
» iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: