ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?

Ir para baixo 
+3
Charrua
Mamute-sc
gcrisostomo
7 participantes
AutorMensagem
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 11:16 am

Olá pessoal, sou novato por aqui e estou doido para começar a praticar tiro com arco. Mas ainda não sei bem como comprar um arco (Qual o tamanho, qual a potência, etc.). Recorri ao fórum pois aqui no Ceará não tenho muitas notícias de clube o mesmo curso de arqueria. Então vamos lá.

Quero comprar um arco recurvo, inicialmente apenas para targeting como lazer. Andei lendo sobre as medidas e cheguei aos seguintes números:
Envergadura: 175cm
Puxada: 27,55 (Libras ou polegadas?) Calculei pegando a envergadura, dividindo por 2,5 e dividindo o resultado por 2,54. Está correto?
Altura: Tenho 1,68m (Existe relação entre altura e tamanho do arco, certo?)

Então minhas dúvidas são.
1- Qual a potência de arco ideal para mim?
2- E o tamanho? 60" seria um tamanho adequado minha altura e puxada?
3- E finalmente marca. Li por ai que a marca Kantas não é lá essas coisas todas e que a Velox nacional seria uma opção de bom custo benefício. Mas e quanto aos arcos importados? O que eu consigo comprar até R$600,00?

E quanto a acessórios? É possível equipar futuramente um arco recurvo?

Agradeço a ajuda de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 2:08 pm

gcrisostomo, bem vindo

arco recurvo são divididos em 3 categorias:

1 - recurvo tradicional one piece, como o nome já diz, é um arco em uma peça só, feito em madeira e laminas muito finas de fibra de vidro nas faces das Limbs , os mais tradicionais são os Bear, você consegue ver muitos no ebay acessando Recurve Bows, não permite a colocação de mira, estabilizador, etc, é feito para tiro instintivo

2 - take dow tradicioanal, feito como no primeiro caso, mas as Limbs são rosqueadas no riser, você encontra muitos no ebay, em relação ao primeiro caso, são mais fáceis de transportar

3 - recurvos olímpicos, esses são modernos, com materiais desenvolvidos recentemente, permitem a colocação de mira, rest, clicker, estabilizador, etc, etc, etc

como o próprio nome diz, são feitos para serem precisos

com relação às dimensões do arco pode-se dizer que:

se for recurvo tradicional ou take-down para tiro instintivo, para você pode ser arcos de 56" ou 58", lembre-se que quanto maior o arco, menor o Hand-shock

se for recurvo olímpico ele deve ser maior que a altura do seu quexo e menor que sua altura total, isso com o arco encordoado, nos tradicioanis que é o que eu uso, o arco perde 4 polegadas ao ser encordoado

com relação ao peso da puxada, aconselho a pegar um que tenha entre 30 e 35 libras para iniciar (na minha opinião melhor seria 30libras, mas dá uma pesquisada), assim você pode aprimorar a técnica e mais pra frente quando começar a competir você pensa num arco melhor, aí já saberá qual será o seu peso de puxada e arco ideal


espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 3:17 pm

Opa mamute, valeu ai pela dica. Só falta agora escolher a marca do arco para encomendar o meu. Andei olhando o forum, vi que falam bem dos arcos PSE e Hoyt. Pesquisando por ai, vi umas marcas tipo Martin, Greatree e Samick. Quais desses eu vou ter uma qualidade boa, sem encarecer tanto o valor? Como falei, pretendo gastar uns R$600,00, no máximo R$700,00 (se possível com equipamentos, flechas, alvo, etc...)


Ah, outra coisa que me veio a cabeça, flechas. Como eu compro? Serve de qualquer material? Li que a flecha depende do arco, da puxada. Como "funciona" a compra da flecha?

Agradeço a todos pela ajuda
>--)-->

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 9:51 pm

acho que pode sem medo pegar um Samick, Greatree ou Martin, no futuro, caso ache necessário ai procura um Hoyt, mas isso só quando já estiver manjando muito

tem muito arco a venda por aí, dá uma olhada no ebay, lembre-se que deverá ainda pagar impostos de 60% sobre o valor da compra

flecha eu ainda estou aprendendo, mas cada fabricante tem sua própria tabela, é só ver o tipo de arco, o peso da puxada e a flecha que deve comprar sai automáticamente, portanto precisa primeiro comprar o arco, só depois dá para comprar as flechas

vamos trocando idéia até chegar a um que te agrade

estava pensando, como sua envergadura é bem maior que sua altura, talvez devesse escolher um arco próximo do comprimento máximo, assim corre-se menos risco de errar na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 9:57 pm

Opa, outra coisa que queria perguntar e esqueci. O mamute falou que seria interessante pra mim um de 56" ou 58". Mas como se chega à esses números? E se por acaso eu decidisse comprar um de 60" e 30# ??? Iria ficar muito ruim?

Valeu aew a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:08 pm

esses valores de comprimento é para recurvo tradicional, caso você queira competir terá que comprar recurvo moderno, olímpico, aí o compriemnto do arco (AMO) deve ser no mínimo a altura do chão até o seu queixo e no máximo a altura do chão até a sua altura total, como você tem envergadura muito maior que sua altura, penso que deveria procurar um arco o mais próximo de sua altura total, ou seja 168/2,54 = 66 polegadas, mas acho que pegaria no máximo um de 64", um de 62" já seria muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:34 pm

Pronto, já sei o tamanho aproximado do arco (entre 58 e 62 polegadas), já sei que deve ser entre 30 e 35 libras de potência e tenho idéia de algumas marcas que vi no ebay, com valores bem "apetitosos" heheh.

Só tenho mais uma dúvida conceitual bestinha: Essa tralha(#) que aparece nas medidas é a puxada ou a potência? (isso é se não forem a mesma coisa). E qual a diferença de Draw Lenght e Draw Weight?

Abaixo os arcos que me interessei.
Arco Recurvo - Greatree Highlander
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arco Recurvo - Martin Jaguar Takedown
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aew mamute, agradeço a atenção dispensada. Já estava desistindo de praticar tiro com arco, porque não vinha encontrando ninguém que ajudasse. Posso dizer que achar esse forum foi um achado e tanto. Para ter uma idéia, estou com essa idéia de praticar com arco, desde outubro do ano passado.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Charrua




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Geologic, marca exclusiva da Decathlon   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 6:40 pm

Boa noite pessoal.

Sou novato³ em termos de arqueria, e tenho (tive) uma infelicidade de não ter procurado 'a fundo' um fórum tão bom quanto este, ANTES de fazer uma compra. Comprei um arco daqueles juniores, sem ter a noção de elementos básicos como pegada e etc. Fui no preço mesmo, o mais barato dos mais baratos que encontrei, e veio então um ManKung que, pra brincar, é até bom, mas usa umas flechas que parecem cabos de mata-mosca, leves e muito frágeis (inclusive só tenho uma das duas, a outra está com os peixes no fundo de um lago clown )

Para não abrir um TÓPICO assim, sendo novato e primeiro post aqui no Fórum, eu resolvi continuar no 'espírito' deste thread, e estou agora perguntando sobre o arco que é título do tópico.

Esta marca é, aparentemente, venda exclusiva da Decathlon, que inaugurou sua loja em Ctba faz um ano. E lá tem estes arcos, em várias pegadas, e obviamente agora sei qual é a minha pegada, etc etc, depois de estudar por este fórum...

... MAS, para evitar fazer papel de clown de novo, resolvi perguntar antes de realizar qualquer empreitada - a marca é boa? Conhecida? Alguém aqui no fórum comprou já?

No mais, obrigado pela atenção, e desculpem qualquer coisa! Abraços! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 6:54 pm

Bem vindo ao Forum Charrua

seria melhor fazermos o contrário, seria interessante saber qual seria sua finalidade com o arco (lazer, caça, competição de tiro ao alvo, pesca) e quanto pretende gastar, ai podemos te dar alguma dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Charrua




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 8:27 pm

Buenas, então é o seguinte:

Sou mão de vaca, adoro barganhar. Não penso em gastar muito mais que quinhentos 'pila'. Esta júnior me custou 230 reais, e parcelei em todas as vezes sem juros possíveis.

Eu uso apenas para lazer, A PRINCÍPIO. Porque a princípio? Porque morro de vontade de caçar, e embora eu ache que pro meu caso uma balestra seja melhor, eu não vejo problemas em aprender mais e caçar no arco. Mas é tudo na casa do 'uma vez ou duas por mês', no máximo, e também por causa de problema$.

No mais, é isto. Como eu me sinto meio 'pangaré' quando eu saio pra atirar de arco com um júnior, um arco maior pra mim, já tá 'bão', e fora que também o fato da loja da Decathlon ser na minha cidade, tem muita vantagem pra mim na frente de comprar pela net, já que este arco mesmo eu comprei pela net e não foi tão TÃO bom assim.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 8:35 am

O problema principal da caça, não é apenas o arco, e sim o alvo. Que é que oce vai caçar? Isso talvez seja a pergunta mais importante. Pois se voce pegar um arco de mais de 40lbf, e for pegar aves, voce vai gastar uma fortuna em flechas, da mesma maneira que se pegar um arco de 40lbf e for pegar javas, eles morrerão depois de uns 3 meses .... e será uma morte muito triste.
Ir para o topo Ir para baixo
Charrua




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:42 pm

Olá, foi mal a demora.

Muito provavelmente animais grandes. Penso em capivaras e javaporcos, que tem aqui em fazendas da região.

Bom, como eu peso 100kg e tenho 1,80kg, sei que arcos muito longos podem não ser tão bons assim. Mas, por outro lado, se fosse pra comprar um arco composto de roldanas, eu compraria uma arbalestra então, pelo fato que acho parte interessante da arqueria a razão da força da pegada e da manutenção da mira, tesar os músculos o suficiente e tal.

Por isto que, voltando à pergunta, gostaria de saber do tal Geologic da Decathlon, que parece ser bem bacana, e vai até 70" e diz '18 a 22 lbs'.

SENÃO, eu ia atrás de um daqueles modelos do Bear, eventualmente, num futuro distante.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:45 pm

22lbf serve MAL e PORCAMENTE para acertar pardal no quintal a menos de 10m!

Podes partir atras de um arco de gente! Twisted Evil Martin, Bear, PSE, ou similar!
Ir para o topo Ir para baixo
Charrua




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:47 pm

Ok, então o importante é a tal 'lbf' ?

Se tu comentou ( e eu ri pacas ... ) que 40 lbf não serve, seria algo próximo de 100 então ?

Que eu sei que as arbalestras mais fraquinhas tem de 120 a 180 lbf. Seria algo nessa 'potência' ?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:53 pm

Olha, um arco de caça (segundo as regras internacionais de caça) não pode ter menos de 45lbf (libras força).

As balestras realmente tem muito mais potencia que um arco, mas com um arco de 40/45 e BOAS flechas dá para fazer um bom estrago.

Pense que cada libra é equivalente a +- 1/2 kilo, agora imagine voce segurar 90kg com 3 dedos, imaginou? beleza isso seria equivalente a um arco de 180lbf!

Claro que não dá para pensar em apenas 45lbf para um java, mas a maioria das caças de pelo da AL dá para pegar sim. E atenção, a caça é proibida na maioria dos estados do Br!
Ir para o topo Ir para baixo
Charrua




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 3:01 pm

Era essa a informação que eu desejava, muito obrigado!

Quanto à atenção a caça, eu 'estou ligado', sou Eng. Florestal e, honestamente, nem vou começar a falar aqui, porque já tem tópico pra isto. Uma fdp'isse sem tamanho esta legislação/proibição, neste país de ambientalistas de loft com ar condicionado, que nem sabem que coco seco é o mesmo coco verde, só que descascado.

No mais, vou ter que 'morrer' numa grana alta mesmo. Enfim, daí fica pra julho minha coleta de preços, quem sabe não acho algum representante ou alguém que queira vender, nos anúncios e tal.

Abraços!


Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:38 pm

Olá amigos. Eu também gostaria de ajuda, por favor.

Quero adquirir um arco, e como todo iniciante não tenho muita noção de qual. E como já andei lendo os posts deste fórum eu vou dar as informaçoes que geralmente perguntam.

Estou interessado em arqueirismo por varios motivos, e o principal deles é pelo que desenvolve no cérebro, como concentração, foco, paciência e tudo o mais. Considerando isso, acredito que se eu fosse descrever qual a finalidade para o arco poderia ser algo do tipo "lazer primeiramente, competição de target ao longo do tempo". Não é?

De qualquer forma o meu foco é target. Não quero matar nenhum bixo nem sair correndo com o arco por ai não...

Eu tenho 1,65m de envergadura e 1,75m de altura.

Aí acabei tirando minhas próprias conclusões, vejam por favor se estou no caminho certo:

- Arco Recurvo, lâminas de 60", puxada de 26" e potência de 30#.

Seria isso mesmo o ideal para mim?

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: recurvo   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 6:20 pm

Nos classificados, o Henrique tava vendendo um Hoyt Dourado 65lbs.
Fiquei beiçudo nele, mas são libras demais pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 9:44 pm

TRC escreveu:
Nos classificados, o Henrique tava vendendo um Hoyt Dourado 65lbs.
Fiquei beiçudo nele, mas são libras demais pra mim.

65lbs pra quem tá começando agora é muita coisa. Comece com uma libragem baixa, tipo 30# pois a musculatura utilizada no arco, está toda atrofiada, e com uma libragem alta, vai haver dificuldade para puxar a corda e depois de alguns tiros, imprecisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:30 pm

ldelbel escreveu:
Olá amigos. Eu também gostaria de ajuda, por favor.

Quero adquirir um arco, e como todo iniciante não tenho muita noção de qual. E como já andei lendo os posts deste fórum eu vou dar as informaçoes que geralmente perguntam.

Estou interessado em arqueirismo por varios motivos, e o principal deles é pelo que desenvolve no cérebro, como concentração, foco, paciência e tudo o mais. Considerando isso, acredito que se eu fosse descrever qual a finalidade para o arco poderia ser algo do tipo "lazer primeiramente, competição de target ao longo do tempo". Não é?

De qualquer forma o meu foco é target. Não quero matar nenhum bixo nem sair correndo com o arco por ai não...

Eu tenho 1,65m de envergadura e 1,75m de altura.

Aí acabei tirando minhas próprias conclusões, vejam por favor se estou no caminho certo:

- Arco Recurvo, lâminas de 60", puxada de 26" e potência de 30#.

Seria isso mesmo o ideal para mim?


você está correto, apenas a consideração de que se for para lazer você pode comprar um recurvo com tamanho menor que 60", até o de 54" seria legal para você

para target o melhor seria um arco de 66" ou 68", pois perdoa mais os erros

na minha opinião, você deveria investir num arco para lazer agora e no futuro pensar num arco para target, caso queira competições Field, esse arco de agora já servirá
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 6:26 am

Mamute, acho que o pessoal novato em geral não entende o que queremos dizer por "target" quando nos referimos a modalidade de competição. Simplesmente traduzem para "tiro ao alvo" ou "alvo" e presumem que qualquer prática que envolva arco e flecha e um alvo seja "target". Será que cabe abrir um tópico fixo a respeito?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 6:40 pm

EVC escreveu:
Mamute, acho que o pessoal novato em geral não entende o que queremos dizer por "target" quando nos referimos a modalidade de competição. Simplesmente traduzem para "tiro ao alvo" ou "alvo" e presumem que qualquer prática que envolva arco e flecha e um alvo seja "target". Será que cabe abrir um tópico fixo a respeito?

Abs.
Apóio a ideia de abrir um tópico a respeito. É fácil achar alguém por aqui querendo praticar "target", e procurando um arco tradicional.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:19 am

Eu não entendi. Eu disse que queria para lazer primeiramente, mas não quero ficar no lazer para sempre e o Field não me interessa. Então por que não começar já com um arco com as dimensões de um olímpico? Assim eu estaria me desenvolvendo no sentido que eu quero, ué. E peço desculpas pela ignorância, mas imaginei que target fosse aquele que se tem a mira e os tiros requerem bastante cálculo e complexidade. Isso que seria realmente útil para os meus intentos. Eu não procuro um arco tradicional, mas sim um ideal para meus objetivos. Mas se garantirem que é melhor eu procurar um pra lazer para depois migrar para o target, assim o farei. Nunca nem mesmo encostei em um arco, e não quero errar na primeira aquisição.

Agradeço muito a atenção de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:22 am

Gabriel Hideki escreveu:
EVC escreveu:
Mamute, acho que o pessoal novato em geral não entende o que queremos dizer por "target" quando nos referimos a modalidade de competição. Simplesmente traduzem para "tiro ao alvo" ou "alvo" e presumem que qualquer prática que envolva arco e flecha e um alvo seja "target". Será que cabe abrir um tópico fixo a respeito?

Abs.
Apóio a ideia de abrir um tópico a respeito. É fácil achar alguém por aqui querendo praticar "target", e procurando um arco tradicional.


Gabriel, fazer um topico fixo, pra que??? O pessoal não lê nem a pergunta anterior....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?   [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
» Ajuda em qual arco escolher !
» Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - onde comprar?
» iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: