ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvo com molas de kombi

Ir para baixo 
+5
TopBoww
pdraumster
123lavai
Alexandre_Ramos
marcpower
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcpower

marcpower


Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 49
Localização : curitiba

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 12:27 am

olá pessoal, muito prazer a todos. venho acompanhando o forum a algumas semanas, lendo muito muito. quero agradecer a todos da comunidade que colocam seu tempo postando fotos, tirando duvidas, trocando ideias. assim como vcs tambem quero deixar a minha colaboração do que consegui aprender e fazer.
vou primeiro tentar postar as fotos do meu arco feito de molas de kombi que fiz, e depois mostrar a vcs outro projeto que tenho em mente.
vlw....obrigado a todos.  Marco Elias - Ctba

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcpower

marcpower


Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 49
Localização : curitiba

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 12:33 am

é...consegui postar as fotos, ficou um tamanho bom. comprei umas flechinhas de fibra de vidro pra brincar, mais as pontas são muito ruim. ja me arrependi, quando der vou comprar umas de aluminio, ou tentar fazer com tubo de aluminio 8mm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcpower

marcpower


Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 49
Localização : curitiba

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 12:37 am

Vcs ja devem ter visto que fiz o riser ao contrario da minha pegada. aff. a janela ta errada Sad Sad . bem....vamos encarar positivo, posso arrumar outra madeira e fazer outro Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 12:52 am

Ficou muito bom, e é seu 1º arco...

Agora que já treinou no primeiro, faz outro riser com a janela do lado certo; Quanto as flechas, é melhor comprar prontas, pois flechas fazem uma diferença absurda na precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
marcpower

marcpower


Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 49
Localização : curitiba

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 2:25 am

vlw...obrigado, assim que passar na madereira mostro o riser novo e ja vou colocar os reforços nas laminas, melhora muito. os moldes pro novo riser estão no forno ja.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 8:59 am

Amigo como você fez pra curvar as molas
estou fazendo um novo e meus outros uso sempre com a mola reta
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 11:21 am

tem uns caras no youtube que mostram direitinho, o que eu fiz:

coloca a mola encostando no meio fio e no asfalto e DALHE MARRETADA, vai mechendo e formando até chegar na curvatura que quiser, depois faz o mesmo com a outra
Ir para o topo Ir para baixo
marcpower

marcpower


Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 49
Localização : curitiba

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 1:56 pm

é isso aeee mesmo. como o colega aee falou MARRETADA!!!!.
O triste é furar isso.  cyclops
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 4:21 pm

Obrigado Amigos
eu pensei em esquentar no maçarico mais ate achei que ia destemperar
agora furar eu acho tranquilo uso broca de Videa e nem uso na furadeira uso na parafusadaira que vai mais lento não esquenta tanto a broca e fura legal
valeu as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 12:58 am

Olá amigos!

Muito bom o arco marcpower, bacana mesmo!!! Very Happy

Deixando uma dica para os amigos, para curvar as molas facilmente, eu faço assim...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só apoiar a ponta em um local bem firme e curvar, rapidinho e sem espancar a mola!!  lol!

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 9:41 am

Valeu A dica já tinha feito dois antes com as molas retas
vou tentar curvar as molas pra ver no que dá
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 8:53 am

Olá amigos
Ja estou quase terminando meu novo arco
me surgiu uma duvida na questão da corda no outro recurvo que eu tenho usava esses cabos de aço revestidos com plastico de varal sabe .

Oque vcs usam para a corda e outra duvida qual o tamanho que deixo a corda menor que o arco ?

no meu outro eu deixava mais ou menos uns 15 a 20cm
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 1:02 am

geralmente a corda é 2" (5 cm) menor que o comprimento do arco.

Tem que medir o arco da maneira correta, isso é feito com uma fita métrica acompanhando toda a curvatura das laminas, não se deve apenas medir de ponta a ponta em linha reta; O mais importante é a medida do brace height (distancia entre a corda do arco armado até a empunhadura), depois de colocar a corda é só ir dando voltas nela para ir encurtando o tamanho até fazer o ajuste fino, um método fácil é fazer um sinal de "joinha" encostando a mão na empunhadura e a ponta do dedão deve tocar na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 5:44 pm

Andei estudando uns videos no youtube e comprei corda encerada pra fazer a minha corda e vou fazer este final de semana Obrigado pela força Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 6:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por 123lavai em Qui Dez 25, 2014 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 6:40 pm

finalmente consegui terminar aproveitando a folguinha de natal passando pra agradecer a toas as dicas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 8:55 pm

Parabéns pelo trabalho. Um dia eu ainda faço um de bambu laminado.

Uma curiosidade. O que é aquela faixa laranja no meio da lâmina?

Eu vi que são duas lâminas, uma maior e uma menor atrás.
E na junta das duas lâminas tem essa fita colorida. O que é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 8:31 am

eu coloquei duas laminas ali enrolei uma cordinha da mesma que usei na corda do arco pra unir as duas dai a cordinha trabalha junto com a lamina na puxada pra cima e pra baixo v.b.-s.j.r.preto
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Morgan




Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2014

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 2:05 pm

123lavai escreveu:
eu coloquei duas laminas ali enrolei uma cordinha da mesma que usei na corda do arco pra unir as duas dai a cordinha trabalha junto com a lamina na puxada pra cima e pra baixo   v.b.-s.j.r.preto

Parabéns pelo arco amigo, ficou exatamente como quero fazer o meu. Tem ideia da potencia que ficou? No meu quero fazer um acabamento de madeira na ponta das laminas. A forma que botou as laminas é como eu quero fazer, não curto a tal mão-francesa que fazem por ai. Você passou alguma cola na na junção das molas com a corda encerada?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 2:11 pm

cara parabéns seu arco ficou muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 2:24 pm

Você passou alguma cola na na junção das molas com a corda encerada?

Rafael, Eu junto as duas lâminas com fita silver tape ou se não tiver com fita isolante mesmo e depois recubro com fio encerrado, nos limites da fita colo com super bonder e fica legal.
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:00 am

Obrigado deu um trabalho bravo pra fazer por que não tenho quase nada de ferramentas
a Questão de potencia acho que tem na faixa de umas 35 libras eu não sei medir mais a puxada ta parecida com um de 35 que eu tenho
Como o Vidor falou eu só coloquei ima fitinha e fiz o acabamento com a cordinha pq elas trabalham na puxada ficou Bom até

Obrigado Danilo
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:45 am

na junção das molas não seria melhor usar um parafuso?
Ir para o topo Ir para baixo
123lavai

123lavai


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 38
Localização : Penha /Santa Catarina

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 11:54 am

até pensei em por um parafuso mais como elas trabalham eu deixei em mesmo e com uma fitinha isolante e a cordinha de sapateiro ela trabalha junto com as molas então ficam bem firmes ali
seria a minha outra opção se não tivesse dado certo a cordinha
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 10:55 am

Quando aparafusada a lâmina pequena na grande, a tendência é curvar somente a ponta da lâmina da junção pra cima, já com ela solta, apenas com cordinha há o deslizamento da mola menor e consequentemente curva-se em toda a extensão a mola superior.
Ja fiz dos 2 jeitos, mas sem o parafuso é bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurvo com molas de kombi Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo com molas de kombi   Recurvo com molas de kombi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvo com molas de kombi
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recurvo de Ipê com molas de Kombi
» Meu 1° projeto, Recurvo com molas de Kombi
» Arco recurvo caseiro - molas de Kombi
» 2º arco recurvo caseiro - Molas de kombi
» Meu primeiro arco (recurvo artesanal de molas de kombi)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: