ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco recurvo - projeto 01

Ir para baixo 
+8
fwjaune
manoel pedro farinha
danilo steinke
elisonj
fabiomic
Claudioribeiro
pdraumster
Vidor
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 10:49 am

Bom dia Srs Arqueiros de plantão.

Tomei conhecimento e passei a me interessar por este assunto a 8 dias, e estou fascinado e iniciando os trabalhos.

Aplicando os conhecimentos de marcenaria, cutelaria e principalmente de Tanoaria e um pouco de engenharia quanto a resistência dos materiais, acredito não seja difícil.

Tenho JIGs e postarei em breve, que servem para taperar madeira, as peças de tanoaria são todas taperadas e seguem ângulos rígidos (Senão vaza) com aplicação do PI (3,1416...) Arco e flecha só taperar reto, moleza, com o JIG já fiz lâminas iniciando em 0 e terminando em 2mm com 150cm de comprimento, fácil para quem tiver serra de bancada.

Começando; Meu Mukifo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cantinho das madeiras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Armário dos brinquedos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Projeto, gentilmente enviado pelo Elisonj
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Corte, Ipê e Marfim (Guatambu)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colado e já com recorte bruto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda com o molde colado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Preparando para os recortes, está com espessura de 2", baixarei no acabamento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conferindo a precisão do corte e emenda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem a próxima etapa serão os recortes e finalização do riser e na sequencia as lâminas.

Mas agora, por se tratar do primeiro e estando Eu no alto de meus 8 dias de experiência em arco e flexa Very Happy Very Happy :

1) As lâminas, preliminarmente cortei com 70cm x 5cm iniciando-se com 4mm e finalizando com 3mm (taperadas, que é esse o nome), a intenção é uma de ipê (inferior ou interna) e a outra de marfim (externa), já que o marfim aguenta bem a dilatação e o Ipê mas a compressão.

2) Encomendei FV 1mm com a RD Arqueria, pergunto, o que é melhor:
-Colar apenas uma de fibra na parte externa do arco onde haverá a dilatação dos materiais na puxada,
-Fazer um sanduiche de FV deixando as 2 lâminas de madeira internas e uma de cada lado de FV?
-Colar a FV no meio das 2 laminas de madeira?

Na parte primária das lâminas onde será fixada no riser, haverá a cunha já feita de 20cm comprimento, iniciando-se 8mm e terminando em 0

A Espessura final da lâmina após lixada, seguirá padrões já pesquisados aqui tanto em largura  quanto em espessura de 0,3" a 0,26".

Buenas Tchê, espero compreensão e paciência dos experts, neste momento de pura duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 11:20 am

por enquanto ta bem legal, vamos acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 11:31 am

Bom amigo nas suas duvidas não poderei ajudar muito pois nunca fiz um arco, mas pelo que vi de sua oficina e do trabalho que esta fazendo acredito que logo logo teremos mais um fabricante de arcos artesanais.

parabéns pela iniciativa e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 1:20 pm

Muito bom mesmo, quando termina?

Quem dera eu com um mukifo desses....hehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 1:20 pm

Caracas Vidor!!!! que oficina top que você tem ai... Shocked Shocked Shocked

Na segunda foto eu vi uma maquina que tem um monte de lixadeira, polidor, que é igualzinha uma que tenho... kkk...

As madeiras também, sensacional... tô vendo que vai sair muitos arcos daí... Very Happy

Antes de mais nada, deixa só eu conferir uma coisa com você.

Numa das fotos, vc postou o molde colado no riser, mas com o corte do shelf ( onde a flecha passa ), do lado direito do riser...

Isso geralmente só é feito em arcos para canhotos.
Se você for destro, essa janela para a flecha fica do lado esquerdo, ok? Smile


Sobre as lâminas de fibra de vidro, o ideal é usar como um sandwish, com as fibras sempre do lado de fora, pois além delas ajudarem na velocidade do tiro, elas servem também pra manter as fibras das madeiras no lugar... tanto na compressão como na dilatação...

Se fosse ver, daria pra fazer até mesmo sem a lamina na barriga do arco ( sobre o ipê ), pois o ipê é ótimo em compressão... mas ainda assim, a fibra de vidro se colocada dá uma velocidade maior ao tiro.

Fiquei muito curioso em relação aos jigs... quando puder, compartilha também com a gente que com certeza vai ser bem útil.

Vou deixar esse video aqui também... não sei se você já viu, é um video meio batido já, mas mostra a construção de um arco do inicio ao final.

Precisando de algo da um grito... Wink

Abração!







Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 2:13 pm

Obrigados a todos por olharem o tópico.

Elison, grato pela ajuda, quase corto errado mesmo, imprimi o desenho de um riser (Modelo D), depois passei para o modelo que me mandou e realmente esse daí é para canhotos, obrigado, ainda dá tempo de inverter o corte.

Sobre aquela lixadeira, é de sapateiro, vi anuncio aqui em Foz para vender com motor por R$ 100,00, bom, neste preço depois a gente acha um uso, rsrsrsr. Mas para dar polimento em madeira não existe igual.



Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 2:23 pm

kkkkkkk....

Exatamente isso. Paguei o mesmo valor numa sapataria também. Tava passando na frente e vi exposta.

A meu ver, só o motor já valia a maquina... Wink

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 4:53 pm

muito bacana cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:45 am

Andou mais um pouquinho:

Recortado, e com lixamento até #20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora é partir para o corte das lâminas:
Ipê, cunha de marfim e FV em ambas as faces.
Cortei com JIG comprimento de 2,5metros com 4 cm de largura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma das lâminas de teste ficou tão final, que fica vergada sobre o próprio peso, menos de 1mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Começou com 4mm e terminou em 0 aos 2,5 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma noção de como ficou fina e fácil de vergar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom agora é esperar a FV e depois colar.

Então, voltando a infância quando não tinhamos moldes nem equipamentos para vergar madeira, fui em busca de meus moldes original, Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy , como é o primeiro e mais teste, vai servir.

Só para os novatos como Eu entender, são molas automotivas que uso na cutelaria, para arquear a madeira e mantê-la após retirada do molde na forma em que a queremos, basta colocar a madeira entre as lâminas de aço, aquecer de forma lenta o aço com o maçarico e deixar esfriar, colar as partes e tá pronta as lâminas.

Vi a frase aqui: Quem não tem cachorro.... caça com o sabiá.

Curvador tabajara, só colocar no meio e prender com grampo sargento.

Olha a coincidência da curvatura natural das lâminas em cima do molde que retirei aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:12 am

Tá bunito hein Vidor!?!? Laughing aejaoehauhehauie...

Não esquece de postar depois como vc faz as laminas taperadas... Smile

Outra coisa...

Sobre o molde que você tá usando, acho que você vai ter que seguir outro... Neutral
Sei que vc já imprimiu esse ai, e tem as lâminas de ferro na curvatura certa, mas tem um pequeno problema.
(tomara que ainda não tenha feito o molde)

Esse molde que vc pegou, é o molde usado para Longbows Take-Down.
Já o Riser que vc fez é para arcos Recurvos Take-Down.

Vou te mostrar a diferença deles usando alguns arcos do nosso amigo Pedro Farinha:

Arco Recurvo TD:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arco Longbow TD:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Repare que a ângulação do riser é diferente nos dois arcos, e a própria lâmina do Longbow tem a curvatura bem mais "sutil".

Isso pode ser que dê problema... talvez até daria certo usar, mas como vc tá investindo bastante, comprando as fibras de vidro, tudo certinho, acho que seria melhor não arriscar.

Se der tempo ainda, usa esse primeiro molde aqui que vai ficar joia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer coisa da um grito... Wink

Abraços!



Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 5:33 pm

bacana!! amigo elison....temos que ajudar essa garotada..rsrsrs!!!ao amigo
de foz do iguaçu...quem diria morei em guaira-PR por 22 anos.....eramos
quase vizinhos..rsrsr
bom ! o amigo elison...ta coberto de razao....esses tipos de modelos de arco
nao da certo uma lamina para um outro rizer....se o fizer!! vai perder todo o
o serviço..........................ou fazer um rizer propio para a curvas da laminas.
desejo boa sorte...to acompanhando!!!
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 6:14 pm

Manoel, fico grato com tua visita, e ao mesmo tempo preocupado; Vc e o Elsion acompanhando o tópico fico na obrigação de tentar fazer algo melhor, a principio era mesmo para ser um arco de teste, mas a gente pega gosto.

Já baixei a nova forma mandada pelo Elison, pelo que agradeço, amanhã corto ela.

Mas falando em Guaira., acho que é mais que coincidencia, tenho um cliente em lá, chama-se Laticinios Guaira e os proprietários (Marcelo e José) são filhos do Pedro Farinha (Falecido) e da dona Deolinda, acho que são parentes teus, pensa numa turma organizada e gente boa.

Em tempo, parabens pelos trabalhos teus, tenho visto alguns aqui dignos de profissionais diferenciados, Eu por enquanto sou principiante de cuteleiro, se quiser ver alguns trabalhos tem alguma coisa postada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:04 pm

mas que coincidencia mesmo, amigo vidor!!!!rsrsr....eles sao meus primos em primeiro
grau!!..o meu finado tio [jose farinha pedro] irmao do meu finado pai [manoel farinha pedro]...esse mundao e pequeno mesmo...fazem 13 anos que nao vejo eles...manda um
abraçao a eles por mim...quando os ver ok!!!....
mas nao se sente assim nao ...vai com o coraçao e faça , se der errado faça duas vezes
e se errar de novo, faça tres vezes....rsrsrsr...nao desista nunca...pelo que vi as suas fotos que vc postou ta lindo!!e a opiao de um hobysta que tambem esta sempre aprendendo....
mas vou visitar sim o seu blog!! deixo aqui tambem pra fazer um convite pra vc ver no
meu face...[MPF ARCOS CUSTOM]...de uma espiadinha ok....e no que vc precisar estamos aqui pra ajudar...mas a verdaderira experiencia vem das tentativas de acerto e erros...
um grande abraço! fique com deus......
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 7:44 am

Bom dia Povo, a velha frase de volta: Quem tem amigos....

Uma ligação a um antigo colega de trabalho na Itaipu Binacional, e em poucas horas recebendo a encomenda gratuíta.
2 folhas de 0,5, 2 folhas de 0,8 e 2 de 1mm, 2 metros de comprimento por 4cm de largura, (não tinha de 4,5cm) na coloração mais próxima que achou do Ipê.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E, Seguindo instruções do Elison, já pronta para colar na forma e cortar:
Agora modelo adequado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então, fim de semana promete.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 5:02 pm

ola amigo vidor!!! que tipo de lamina sao estas nao to conhecendo.....me fala!
os dois lados sao lisos??...se for vc tera que lixar um lado onde vai a cola ......
o seu amigo que faz? ou ele as comprou/?
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeDom Dez 14, 2014 7:34 am

Sao lâminas de FV utilizadas como separadores em estatores, são produzidas industrialmente na Alemanha, um dos lados é totalmente liso e polido o outro parece uma lixa grana 400, ja fiz um teste de colagem, com cola bi-componente, segura muito bem, vamos ver como se comporta.
Ir para o topo Ir para baixo
fwjaune




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2014

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 11:55 pm

E aí? Terminou o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:07 am

Rapaz, ultimamente se me der duas tartarugas pra cuidar, uma foge e a outra engravida, Very Happy Very Happy , tô muito devagar, não gostei do resultado do riser, as lâminas ficaram boas com a combinação ipê e fibra, estão guardadas. Mas pra não jogar fora o riser mudei para lâminas mistas de metal x madeira (Ipê), vou colocar umas fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os materias a serem utilizados, metal com 3mm (Kombi) reforço de madeira ipê com 4mm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Expessura da lâmina de madeira termando em zero
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />

Serving das lâminas feito, e encerrado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Preparando a proteção das lâminas e dos parafusos (Acabamento), aqueles parafusos aparentes ficam toscos demais. rsrsrsr
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como ficara no riser / lâmina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não importa nossa arte, feia ou bonita, o importante é mostrar Smile Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 2:53 pm

Concluído, um arco macio e de média/baixa performance mas foi uma baita escola.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 3:13 pm

Parabéns, ficou show de bola. Pena que aqui no Br não tem esqui pra vender. No Japão é comum encontrar esquis no lixo e eu já vi arco artesanal usando os esquis como limbs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 3:58 pm

Arthur Lima escreveu:
Parabéns, ficou show de bola. Pena que aqui no Br não tem esqui pra vender. No Japão é comum encontrar esquis no lixo e eu já vi arco artesanal usando os esquis como limbs.

Um conhecido em argentina fez um com esquis. O arco fica fodastico e inclusive facil de fazer

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 4:15 pm

isso que é uma gambiarra nível mestre, cacilda o trem ficou show de mais da conta parabéns vidor.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 4:16 pm

megaseba escreveu:
Arthur Lima escreveu:
Parabéns, ficou show de bola. Pena que aqui no Br não tem esqui pra vender. No Japão é comum encontrar esquis no lixo e eu já vi arco artesanal usando os esquis como limbs.

Um conhecido em argentina fez um com esquis. O arco fica fodastico e inclusive facil de fazer

Abs

no youtube o alejandro castro também fez um arco de esquis e ao menos no vídeos ficou ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 4:46 pm

Obrigado a todos por olhar e comentar.

Danilo, nada demais, bondade sua, aqui o aprendizado é fantástico, temos muito material e isso ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Nurey

Nurey


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 74
Localização : Peruibe

Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 11:45 am

Vidor ... V. conseguiu transformar algo que detesto ( arcos de mola de kombi) em algo agradável aos olhos e aparentemente muito funcional. Diria que está até mesmo elegante. V. é um Bowyer nato!

Por outro lado V. reforça aquilo que creio com muita convicção.
Ninguém aprende ou ensina nada ... apenas nos lembramos das coisas.
Sempre com a ajuda dos amigos que estão por perto, ou não!
Nada é por acaso.

Parabéns!
Abração;
Rey. ( Aqui meu nick é Nurey )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco recurvo - projeto 01 Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo - projeto 01   Arco recurvo - projeto 01 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco recurvo - projeto 01
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo ajuda para projeto!
» Projeto das primeiras laminas de madeira para recurvo.
» Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas
» Meu 1° projeto, Recurvo com molas de Kombi
» Projeto - 1º Long Recurvo laminado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: