ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cyberox




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2014

Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas   Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 5:23 pm

Olá amigos!
Vou fazer um arco recurvo com molas de kombi. ( Gostaria de um arco com aproximadamente 60 libras )
Já vasculhei o fórum e obtive muitas dicas legais mas ainda tenho algumas duvidas.

Sobre as molas:
 - Qual o comprimento que devo usar para a lamina maior? ( As que tenho aqui tem 3x97cm )
 - Qual o comprimento que devo usar para a lamina menor? ( tenho uma com 2cm de largura)
 - Qual a distancia que devo deixar entre as duas laminas?

É meu primeiro arco, preciso de ajuda para ajustar o tamanho de forma que não fique muito pesada a puxada.

Sobre as Riser:
 - Qual comprimento deixar, 40 cm esta bom?
 - Qual o angulo de abertura? ( Digo, no local onde se parafusa as laminas)
 - Qual madeira devo usar? ( Uma que seja fácil encontrar )

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas   Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 11:41 pm

Olá amigo, tudo bom?
Pois bem,
A primeira coisa a ser dita aqui é:
NUNCA COMECE COM UM ARCO MUITO FORTE!!!! Não interessa se você faz academia ou não! É completamente diferente... 60# é aproximadamente 27 kg de peso! É difícil pra puxar até em um composto 60# =X Isso pra quem já está acostumado...
De início eu recomendaria você começar com um arco em torno de 30# a 35# é mais que o suficiente!!! Eu mesmo atiro a mais de um ano e 35# é o ideal!! Inclusive, no arco novo que estou pretendendo pegar, vou continuar com essa libragem!

Agora, sobre o projeto em si...
Não existe essa de lâmina maior e menor... As lâminas devem ser do mesmo tamanho e SE POSSÍVEL mesma características físicas! Esse é o ideal.
Eu recomendo você usar as de 3,93cm.

Sobre o riser, eu tenho um projeto bacana aqui, que inclusive eu usei ele pra fazer meu primeiro arco.
Segue em anexo

Sobre a madeira, eu recomendo o Ipê, pau marfim, Cedro (cedrinho não... CEDRO) e por ai vai... no caso, eu utilizei o Ipê e gostei muito!!


Qualquer dúvida, só deixar ai, que faremos o possível para responder!!

p.s. Medidas todas em mm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



E se quiser ver como ficou meu riser, segue o link do tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Cyberox




Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2014

Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas   Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 12:53 am

Boa Bayker!  Very Happy 
Muito obrigado pelas dicas amigo, vou usar ipê então.

Sobre as libras, aos fins de semana vou p/ fazenda, la tenho muito espaço.
Em "angulo reto" com uma de 30 ~ 40 libras consigo atirar a quantos metros?

Assim que estiver pronto, posto as fotos
Obrigado novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas   Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 2:44 am

Falar em metragem é um pouco complicado, porque existem N fatores que podem interferir não só na distância, como na precisão de cada disparo.
Creio eu, que com um arco de 35# você consegue atirar com precisão média/boa depois de muito treino e padronizada sua ancoragem, largada, postura e com as flechas certas, até uns 40m.
Agora, com uma precisão média/ruim uns 60-70m pelo fato de ter que mirar bem pra cima do alvo já nessa distância.

Vale apena lembrar que um arco feito pela PRIMEIRA VEZ, são raros os que ficam BONS! Até mesmo porque, você vai utilizar as molas de kombi, que normalmente uma volta mais rápido do que a outra por motivos de desgaste interna da lâmina e/ ou ligas metálicas diferentes... Em resumo, condições físicas adversas.

Agora pra atirar literalmente em linha reta, isso pode variar muito de um arco para outro. Se for comparar um composto > recurvo > longo no que se refere a velocidade da flecha... mesmo estando na mesma libragem. Isso se da pela diferença do material e de alavanca que impulsiona a flecha pra frente.
RESUMINDO: Só testando para saber.

Aproposito, deve ficar atento ao TAMANHO das lâminas que vai usar e qual será o sistema de trava dessa lâmina, pois é isso que realmente vai deixar seu arco mais potente ou não.
Se usar lâminas muito pequenas, não vai ter como puxar o necessário para sua altura... se forem grandes ai entra o problema de falta de força na lâmina... nesse caso vai precisar fazer um sistema de trava na parte inferior da lâmina (parte que ficará presa no riser) pra deixar ela mais rígida!
Dê uma vasculhada no fórum que tu acharás muitas ideias legais!

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
barcelloslc

barcelloslc


Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 36
Localização : rio do sul,Santa Catarina

Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: arco recurvo    Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 9:07 am

ola amigo recentemente fiz um arco recurvo ficou com 40 a 45 lbs muito rapido e preciso se vc é novo na arquearia aconselho vc a fazer um arco com 30 a 35 libras,sobre as laminas no meu caso usei éssa que vc tem de 30x970 corte éla bem ao meio que dara um tamanho bom o meu fiz assim e ficou muito bom..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas   Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de minha besta caseira
» Arco Recurvo ajuda para projeto!
» Sou novo nisso e preciso de ajuda com riser e medidas.
» ME AJUDEM COM AS MEDIDAS PARA UM ARCO RECURVO
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: