ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MuriloBolt




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2014

O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Empty
MensagemAssunto: O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro   O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Icon_minitimeTer Dez 16, 2014 8:42 pm

Boa noite pessoal, sou novo no meio da arqueria, até tenho um tópico no sessão de iniciantes,
tentei achar um tópico falando sobre o assunto, mas não achei, então estou criando esse...
moro no interior de sp e aqui nem na região aqui perto tem nenhum lugar para a prática
eu atiro em casa mesmo, oque limita muito o meu espaço, então não estou evoluindo...
como disse não entendo ainda direito do assunto, mas gostaria de saber o que é preciso para dar aulas
ou montar um lugar para a pratica e tipo "alugar" o local para outros praticarem.
não pretendo montar um negocio é me sustentar com isso, apenas talvez ganhar um extra e também me divertir.
também porque aqui é uma cidade pequena, e não conseguiria muitos alunos.
mas gostaria de saber se precisa de uma licença para dar aulas e/ou para montar um stand de tiros,
algum curso...
e mesmo que não preciso de nada, preciso me aprofundar no assunto, se alguém souber de algum
curso, site ou pessoa com quem eu possa conversar...
Desculpe incomodar, tentei procurar no google também, mas acho que aqui, vocês poderão me explicar melhor.
Muito Obrigado!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro   O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Icon_minitimeTer Dez 16, 2014 10:50 pm

cara, procura a prefeitura da sua cidade e vê a possibilidade de um lugar que possa treinar, um campo de futebol, uma quadra de alguma escola nos finais de semana, por exemplo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro   O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 5:56 am

Veja aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e priorize a questão da segurança.

Para ministrar aulas de tiro com arco é importante ter feito um curso de formação. Veja com a federação do seu estado ou CBTARCO.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro   O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 8:09 am

Bom acho que colocaram as coisas mas ter um curso de tecnico e mas que importante eu diria obrigatorio. O de juiz tambem se faz necesario mesmo porque se no futuro quer fazer uma prova alguem vai ter que apitar (alem de obrigar a conhecer as regras).

Segurança e a primeira coisa no tiro com arco e isso aprende com riqueza de detalhes no curso de tecnico. Por isso a importancia do curso de tecnico.

Tendo um curso fica mas facil encontrar um local. Tendo em vista que ao voce poder mostrar um curriculum vai ser tomado mas a serio. Caso contrario sera um aspirante a indio que quer usar um local para atirar flechas. Lamentavelmente e assim isso faz diferença entre ser tomado como um doido ou como uma pessoa seria.

Eu diria que na lista de prioridades e:

1) curso de tecnico
2) Encontrar local
3) Procurar interesados
4) material


Veja que sempre todo mundo quer começar pelo 4 e esquece que tudo o resto e mas que importante!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Empty
MensagemAssunto: Re: O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro   O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é necessário para "dar aulas" ou abrir um local para tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» topico novo no forum para local de aulas
» Local para tiro com arco em botucatu e piracicaba?
» Abrir uma escola de tiro com arco ?
» Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!
» AULAS DE TIRO COM ARCO EM CURITIBA, DUVIDAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: