ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!

Ir para baixo 
+5
kinhoend
Temujin
Lincoln
ovidiopena
SanchoVJR
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:57 am

Guia do Basicão! - Obs: Basicão mesmo!

Como todos da comunidade perceberam, tivemos um aumento considerável de membros e a dúvida recorrente é "Qual o material necessário para começar bem no esporte?", tido isto resolvi fazer uma lista com o basicão para os iniciantes no esporte começarem sem excessivos gastos, pois se nem do futebol (vulgo paixão nacional) todos gostam, com a arqueiria não seria diferente. tido isto seguem as listas separadas por tipo de arco e com imagens.

1- Arco Longo - Longbow
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para atirar com arco longo, a princípio você só vai precisar das flechas adequadas, convém ter uma dedeira mas, por ter uma puxada mais suave e aberta os dedos não sofrem tanto quanto no recurvo e no composto(quando optam por atirar com os dedos).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa peça de couro segurando as flechas é um tipo de quiver geralmente usado em caça, pois é desenhado de forma que impede que as flechas trelem umas nas outras. (Também é opicional)

2 - Arco Recurvo - Recurve Bow

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para o arco recurvo, os princípios são os mesmos do arco longo, você só precisa das flechas, e em alguns casos, convém ter uma dedeira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3 - Arco Composto ou Complexo - Compound Bow

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para o uso do arco composto, eu aconselho que a pessoa tenha ao menos um gatilho pois garante uma precisão melhor, evita erros bruscos de largada, e não deixa de ser uma ajudinha a mais pra evitar que você tenha uma flecha transpassada na sua mão.

Temos dois tipos principais de gatilho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lembrando que para arcos compostos aconselha-se o uso de flechas de alumínio ou carbono, em muitos casos usar flechas de madeira quebra os termos da garantia do arco.

Carbono:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alumínio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lembrando que vale a pena ter um "rest" (Apoio da flecha) nos arcos recurvos e compostos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, acho que pra começar, começar mesmo isso ai é o basicão, dai conforme for evoluindo no esporte, pode-se / deve-se, compra um estabilizador, rest melhor... etc e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:03 am

Seria muito bom também o iniciante ter pelo menos um protetor de braço.
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:05 am

ovidiopena escreveu:
Seria muito bom também o iniciante ter pelo menos um protetor de braço.
abs.

No Pain, No Gain Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:22 am

"No pain, no gain" = sem dor não há ganho.
Têrmo muito usado no halterofilismo que não se aplica a muitos esportistas que acabam por desistir na primeira "bordoada".... ha ha ha
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:39 am

eu tomei uma paulada do general que ficou em 3d e to aqui firme e forte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:49 am

Muito bom Sancho!

Em minha opinião, a escolha do arco vai da satisfação que cada um almeja encontrar. As preferências geralmente mudam com o tempo, na medida que vamos conhecendo melhor o esporte e entrando em contato com uma variedade maior de equipamentos. Entretanto, eu recomendo (meu ponto de vista) que o iniciante comece com recurvo, longbow ou Matheus Genesis (arco composto sem let-off) preferencialmente, sem mira e sem gatilho; ou até mesmo um composto sem mira e sem gatilho. Mesmo que 2 meses depois resolva partir pra um composto completo com mira, gatilho e tudo que tem direito. Considero importante começar com arco de pouco peso (novamente minha opinião), ai vai aumentando o peso aos poucos, e somente atirar com arcos com peso que se possa manusear com tranquilidade. Principalmente no início, eu recomendo investir bastante no aprendizado de uma boa postura, arcos sem let-off exigem mais do arqueiro nesse aspecto. Começar sem alça de mira também é importante para aprender sobre o voo da flecha, desenvolver o "instinto" de arqueiro. Gosto sempre de lembrar que o primeiro arco não precisa ser o que você vai usar pro resto da vida. Não precisa começar com um arco top de linha com 70#, e não conseguir dar mais de 10 tiros por dia, e acumular frustrações. Todo aprendizado acontece em etapas, é bom aproveitar cada uma.

PS - Meu irmão mais novo quer comprar um arco composto completo, mas prefere detonar um arco de entrada antes de investir num top de linha. Ele fez uma pesquisa dos valores pra importação, com frete e impostos. Os valores variam de R$800 a R$1200, para arcos de caça para adultos, com CAMs, completos com mira, gatilho, flechas, aljava, rest, etc... Vou pegar os valores com ele e posto aqui outro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:03 am

Lincoln escreveu:
Muito bom Sancho!

Em minha opinião, a escolha do arco vai da satisfação que cada um almeja encontrar. As preferências geralmente mudam com o tempo, na medida que vamos conhecendo melhor o esporte e entrando em contato com uma variedade maior de equipamentos. Entretanto, eu recomendo (meu ponto de vista) que o iniciante comece com recurvo, longbow ou Matheus Genesis (arco composto sem let-off) preferencialmente, sem mira e sem gatilho; ou até mesmo um composto sem mira e sem gatilho. Mesmo que 2 meses depois resolva partir pra um composto completo com mira, gatilho e tudo que tem direito. Considero importante começar com arco de pouco peso (novamente minha opinião), ai vai aumentando o peso aos poucos, e somente atirar com arcos com peso que se possa manusear com tranquilidade. Principalmente no início, eu recomendo investir bastante no aprendizado de uma boa postura, arcos sem let-off exigem mais do arqueiro nesse aspecto. Começar sem alça de mira também é importante para aprender sobre o voo da flecha, desenvolver o "instinto" de arqueiro. Gosto sempre de lembrar que o primeiro arco não precisa ser o que você vai usar pro resto da vida. Não precisa começar com um arco top de linha com 70#, e não conseguir dar mais de 10 tiros por dia, e acumular frustrações. Todo aprendizado acontece em etapas, é bom aproveitar cada uma.

PS - Meu irmão mais novo quer comprar um arco composto completo, mas prefere detonar um arco de entrada antes de investir num top de linha. Ele fez uma pesquisa dos valores pra importação, com frete e impostos. Os valores variam de R$800 a R$1200, para arcos de caça para adultos, com CAMs, completos com mira, gatilho, flechas, aljava, rest, etc... Vou pegar os valores com ele e posto aqui outro dia.

Eu começei com um arco (completão) e comprei um recurvo simples, pra aprender a atirar mesmo, sem mira, sem gatilho etc... acho importante conhecer todos os aspectos do esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:43 pm

Boa a sua iniciativa, Sancho!!! Eu demorei um bocado para escolher o que eu queria e comprei um composto mas como você e o Lincoln postaram senti que está sendo fácil o parendizado com o composto mas está faltando algo que é aprender a tirar com algo sem muita tecnologia mais simples e ao mesmo tempo complexo pois demanda mais conhecimentos técnicos e esforço pessoal para se conseguir resultados com os arcos recurvos e tradicionais...estou programando para comprar um take down logo logo mas estou em dúvidas sobre a potência dele.

PS: Sobre tomar lambada....no meu primeiro dia foram 16!!! tongue

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:51 pm

Aquele samick por 500 contos ta bom pra primeiro arco, tenta negociar com o Andrius.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:56 pm

Sancho,
A tentação é grande mas preciso me controlar....hehehehe. Primeiro, vou pegar as manhas com este meu composto....daí parto para um recurvo takedown pois queria usá-lo como um arco de pesca.

Ahh, esqueci de comentar que na maioria dos casos, o preço dos arcos importados de mesmo modelo independente da libragem escolhida é o mesmo....agora você sente a diferença no bolso quando vai comprar as flechas pois com um arco de libragem menor o spine das flechas é maior e os preços menores...o preço de 12 flechas com spine .400 fica em torno de Us$ 50,00 já 12 flechas de spine .340 fica em no mínimo Us$ 70,00.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:04 pm

O preço das flechas é pelo modelo e não pelo spine. As .500, .400, .340 e .300 do mesmo modelo tem o mesmo preço. Mas os preços dos modelos diferentes variam muito. Tem flecha de $50 a duzia e tem de $300 a duzia
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:48 pm

Iço iço iço....eu escrevo muito rápido e esqueço de certos detalhes que o "preço inicial" é mais em conta...valeu pela correção, Lincoln!

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:57 pm

Vai precisar de um anteparo firme pra espetar as flechas...
Muito coisa serve pra fazer alvos, desde roupa velhas, ate borracha eva..

So nao use as telhas como alvo igual ao sancho Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:09 pm

kinhoend escreveu:
Vai precisar de um anteparo firme pra espetar as flechas...
Muito coisa serve pra fazer alvos, desde roupa velhas, ate borracha eva..

So nao use as telhas como alvo igual ao sancho Twisted Evil

a, o alvo o cara pode improvisar com muita coisa, nem achei bacana por como item necessário não, atirei com um recurvo de 30lbs e uma bananeira parou a flecha nos vanes mas parou... então tipo, o cara se vira uhhus
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 7:10 am

ola bom dia amigo. 1º de td vc ja tem que ter um local de treino ou ja ir agilisando um,,ai o resto fica facil. abç
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:09 pm

arcoeflecha


Última edição por bitohc em Ter Ago 09, 2011 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:27 pm

bitohc escreveu:
@NeoAndersonn Quem realmente entende de arco não é bem vindo lá.Mas obrigado pelo convite. ? nao entendi isso ^^

?????
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:33 pm

arcoeflecha


Última edição por bitohc em Ter Ago 09, 2011 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:36 pm

bitohc escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
olhe os comentarios logo abaixo do video. o cara convida esse fabricante de arcos pro forum e olha o qe ele responde.
@NeoAndersonn Quem realmente entende de arco não é bem vindo lá.Mas obrigado pelo convite.

Pergunta pra ele, ué!!! Mas o que isso tem a ver com material para começar no esporte?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:51 pm

Odeio esse cara... Muito arrogante!
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 6:53 pm

Arcoeflecha


Última edição por bitohc em Ter Ago 09, 2011 7:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 7:06 pm

Título do tópico: "Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!"

Ainda estou tentando entender como essa conversa começou aqui. Espera só o Schimidt aparecer...
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 7:10 pm

desculpa lincoln vou exclui isso !
Ir para o topo Ir para baixo
Bushi93

Bushi93


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!    Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:03 pm

Olá

Sou novo aqui no fórum, cheguei aqui durante uma pesquisa e achei muito bom esse tópico criado pelo Sancho e como a galera compartilha as informações!
Eu acabei de me cadastrar porque estou decidido a começar de vez nesse esporte que sempre me chamou a atenção.
Porém, surgiram as dúvidas.
Primeiro, eu quero comprar um Longbow, e achei interessantes uns modelos da Arcos Master, então gostaria de saber se é uma boa marca.
A outra é meio classica. Tenho 1,83 de altura e aproximadamente 1,93 de envergadura ( acho que em torno de 76 polegadas) e fiquei em dúvida entre dois modelos, um de 1,75 de envergadura e o outro de 1,85.

Digo, se a marca for boa e vocês me aconselharem comprar, qual tamanho seria mais indicado? ( pra ficar mais claro, são os modelos Longbow Premium e Tigre )

Agradeço desde já, pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:40 pm

Bushi93 escreveu:
Olá

Sou novo aqui no fórum, cheguei aqui durante uma pesquisa e achei muito bom esse tópico criado pelo Sancho e como a galera compartilha as informações!
Eu acabei de me cadastrar porque estou decidido a começar de vez nesse esporte que sempre me chamou a atenção.
Porém, surgiram as dúvidas.
Primeiro, eu quero comprar um Longbow, e achei interessantes uns modelos da Arcos Master, então gostaria de saber se é uma boa marca.
A outra é meio classica. Tenho 1,83 de altura e aproximadamente 1,93 de envergadura ( acho que em torno de 76 polegadas) e fiquei em dúvida entre dois modelos, um de 1,75 de envergadura e o outro de 1,85.

Digo, se a marca for boa e vocês me aconselharem comprar, qual tamanho seria mais indicado? ( pra ficar mais claro, são os modelos Longbow Premium e Tigre )

Agradeço desde já, pessoal!

Tenho um long vow da master arcos, um modelo onca (tenho 1,70 de altura rsrsr) e fazem muito bem o trabalho,e é otimo para comecar (pelo menos pra mim foi), mas se optar por algo mas TOP vc pode dar uma olhadinha nos classificados aki do forum, sempre tem uns arcos la pra vender, ate mesmo usados + valem muito a pena...

Boa sorte e seja bem vindo ao forum..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» De novato para novatos - Dica de qual arco começar
» Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?
» Qual arco compro para começar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: