ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 flecha Fat boy

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 8:22 am

olá, eu uso um arco recurvo WIN&WIN de 38", alguém pode me informar qual o spin ideal para as flechas FAT BOY (300, 400 ou 500?) obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 9:22 am

sergiomolines escreveu:
olá, eu uso um arco recurvo WIN&WIN de 38", alguém pode me informar qual o spin ideal para as flechas FAT BOY (300, 400 ou 500?) obrigado

Duvido muito.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 9:48 am

duvido muito do que?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 10:21 am

sergiomolines escreveu:
duvido muito do que?

Amigo, acho que esse valor esta errado, recurvo de 38" polegadas não serviria nem para criança.

Se vc quis dizer 38 libras ai td bem, mas ainda tem que dizer o tamanho do arco e sua puxada, para dai sim ter uma ideia do spine.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 10:41 am

OK, me desculpe.
recurvo de 70" com 38libras, flechas de 29,5", agora está correto?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 10:43 am

Fatboys normalmente são para arcos de potência muito maior. Em geral são usadas com arcos compostos.

38lbs deve ser a potência nominal das lâminas. A potência efetiva depende do comprimento da sua puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 9:01 am

sempre usei Fat Boy para indoor, meu arco tem 42#@31"

escolhia Fat Boy por causa do diâmetro e porque ela tem uma opção de acrescentar peso rosqueável na ponta, facilitando muito o ajuste do spine dinâmico

Sergio, precisa passar

comprimento da puxada
peso da puxada na sua puxada
comprimento do shaft (se já comprou)
se vai usar pena ou vane (e qual modelo/peso)
que peso de ponta pretende utilizar
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 9:37 am

ok amigo, obrigado pelas informações, já consegui resolver. Vou ficar com a easton 2312 mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 10:47 am

2312 ainda é muito rígida para um arco de 38lbs. Se você acha que precisa daquela fração de mm a mais de diâmetro em relação a uma 1916 ou 2014 (que acho que seriam mais adequadas) para tentar queimar a linha, saiba que não funciona assim. O fato de serem rígidas demais para o seu arco pode ter efeito contrário e espalhar seus tiros porque o conjunto vai ser menos tolerante a erros.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 11:24 am

obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 11:27 am

Se você passar as informações sugeridas pelo Mamute e também qual é o arco, pode nos ajudar a sugerir uma flecha.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 11:37 am

só para complementar o que o EVC escreveu, spine de flecha não se resume apenas ao spine estático que os fabricantes anotam em suas ARROW CHARTS, isso é apenas um ponto de partida, depois você precisa calcular o spine dinâmico (tem o caminho nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e finaliza com um belo teste do papel (tem vários tópicos legais aqui no Fórum

só para ilustrar tudo isso, quando comecei atirar com recurvo olimpico, estava desanimado com a precisão, arco 90% regulado e nada das flechas voarem iguais, me sentia uma merda, ia desistir, onde já se viu não conseguir acertar um agrupamento razoável num alvo a 18 metros. Numa última tentativa fiz um treino onde almejava dar 400 tiros (e dei), escolhi apenas 3 das minhas 12 flechas. No final de algumas horas eu tinha um alvo de 30 metros (posicionado a 18 metros) com 3 regiões "sem papel" (quando batem muitas flechas num mesmo lugar), mas como assim, 3 laranjas no alvo? com um mesmo arco e com flechas iguais????????? aí me apresentaram um tal de spine dinâmico, e minha vida nunca mais foi a mesma kkkkkkk ainda bem que encontrei uma pessoa que me ajudasse na época
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 11:39 am

só para finalizar, tinha escolhido as flechas pelo Arrow Charts, mas para ajustar essas flechas para o meu arco/biotipo, já nos finalmente do teste do papel precisei utilizar pontas de 225 grains, parecia um cabo de vassoura voando, mas me diverti fazendo os ajustes, já aprendi um monte de coisa sobre FOC, peso, etc, etc, como dizem, é errando que se aprende
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 12:13 pm

já vi seu post sobre o spin dinamico e estou baixando o programa. muito obrigado

nós aprendemos muito errando, mas precisamos aprender com os erros dos outros também.

Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 1:02 pm

sergiomolines escreveu:
OK, me desculpe.
recurvo de 70" com 38libras, flechas de 29,5", agora está correto?

A tabela trata de flecha com 29 ou 30 polegadas, vamos pelo maior.

30" x 38# = grupo T7 da Easton

xx75 (tribute, jazz) = 2016
FatBoy = spine 500

As tabelas da Easton estão aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 2:05 pm

Para lâminas como a WinWin INNO EX Power eu costumo somar umas 4lbs antes de aplicar à tabela.

Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 5:01 pm

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





flecha Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: flecha Fat boy   flecha Fat boy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
flecha Fat boy
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?
» ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
» Flechas no aliexpress
» flecha de 14", 16" ou 20"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: