ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!

Ir para baixo 
+14
mateusw
EVC
ENIO MONTARDO
YURI TAMAGI
Lincoln
Primo
luisximenes
TRC
fernandorizzi
collaco
tallyst
Fly
leonardoac
Morc3go
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:39 pm

Boa noite pessoallllll.
Bom enfim, posso dizer aqui o que muitos tem a curiosidade.... a quantos metros atira meu arco....
Bom meu arco é o HOYT VANTAGE , regulado está em 47 libras atualmente, e atirei num angulo aproximado de 45 graus....
Meu passo aferido no exercito é de 6 passos largos para 10 metros de distancia.
A flecha foi Easton Carbono ST 340
local do treino do tiro :? FAZENDA A 40 KM DA CIVILIZAÇÃO!!!
ALCANCE : 135 PASSOS DUPLOS = 270 PASSOS LARGOS = 270 X 1,666 = EXATOS 225 METROS ( COM VENTO A FAVOR )

NÃO SEI SE ISTO É BOM , MAS , DEI CERCA DE SETE TIROS E ATE MEDI DISTANCIA MAIOR, MAS COMO O TERRENO ERA ACIDENTADO NOS ANTERIORES, DESCONSIDEREI, E DEIXEI AVALIADO
O QUE FIZ NO CAMPO ABSOLUTAMENTE PLANO. OK
ABRAÇOS A TODOS E OBRIGADO.

P.S : ACHEI DESNESSESSÁRIO FILMAR OU FOTOGRAFAR ISTO,RSRSRS.


Última edição por Morc3go em Seg Abr 01, 2013 3:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:41 pm

só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 11:25 pm

leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

O meu arco tem alcance infinito, tem flechas que atirei e não achei ainda pra medir a distância!


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 11:49 pm

Fly escreveu:
leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

O meu arco tem alcance infinito, tem flechas que atirei e não achei ainda pra medir a distância!


abcs

Fly
acho q tem muito arco assim em, o meu tb tem algumas q parece q entrarão em um buraco negro
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:33 am


Em relação a potência é claro que um arco mais potente atinge maior alcance. Mas isso vai variar muito devido as flechas e ao arco. Mesmo com a mesma potência.
Um arco mais moderno e eficiente (um Hoyt Vantage é um destes) vai transferir mais energia a flecha, o que a fará ir mais longe. Mas a flecha ideal para isso teria que ter um peso e balanço ideal. Corpo fino e vanes pequenas para menor arrasto. Até a umidade do ar, temperatura e vento influenciam. rsrs

Mas eu acho que essas variáveis todas não fariam muita diferença não. Talvez uma diferença de no máximo 10 metros a mais? Foi um ótimo teste. Eu sempre quis saber isso também. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:42 am

tallyst escreveu:
Fly escreveu:
leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

O meu arco tem alcance infinito, tem flechas que atirei e não achei ainda pra medir a distância!


abcs

Fly
acho q tem muito arco assim em, o meu tb tem algumas q parece q entrarão em um buraco negro


Idem !

Uma vez atirei com angulo de quase 90° com um vento a uns 10 km /h ................ fui achar a flecha a exatamente 120m

as outras acho q estao em orbita ... arco tava com 65#
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:05 am


Devem estar em alguma delegacia, em um saco plastico, pendurada em uma etiqueta com o número do inquérito. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 10:19 am

collaco escreveu:

Devem estar em alguma delegacia, em um saco plastico, pendurada em uma etiqueta com o número do inquérito. Laughing
ahuhauuahhau
esta foi boa
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:24 am

fernandorizzi escreveu:
tallyst escreveu:
Fly escreveu:
leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

O meu arco tem alcance infinito, tem flechas que atirei e não achei ainda pra medir a distância!


abcs

Fly
acho q tem muito arco assim em, o meu tb tem algumas q parece q entrarão em um buraco negro


Idem !

Uma vez atirei com angulo de quase 90° com um vento a uns 10 km /h ................ fui achar a flecha a exatamente 120m

as outras acho q estao em orbita ... arco tava com 65#

eita, fERNANDO, no seu caso não atingiu mesmo o alcance maximo. Todo arremesso alcança a distancia máxima com um angulo de 45º graus, menos ou mais que isso a distancia será menor , ok. Tem de atirar em 45 graus para atingir o alcance maximo. abraços amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:28 am

leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

POIS É LEONARDO, EU TAMBEM PENSEI QUE IA A PELO MENOS 600 METROS.... O DURO QUE 240 METROS JÁ É MUITA COISA MESMO, SE FOSSE O DOBRO, EU JA TERIA DIFICULDADES PARA ENCONTRAR LUGAR PARA ATIRAR POIS , ATE A FAZENDINHA ONDE FUI NAO TEM AREA LIMPA MAIS LONGA QUE UNS 500 METROS E BRAQUIARA A MEIO METRO DE ALTURA, ACONTECERIA IGUAL NOSSOS AMIGOS AI.... AS FLECHAS OU VAO PRO BURACO NEGRO, OU DE TATU MESMO, OU NUMA DELEGACIA PENDURADA NUM SAQUINHO, RSRSRSRS
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: tiro longo   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:36 am

Rapaz do Céu!
Nunca mais eu atiro a 45º sem alvo na frente.
Dei um tiro com um composto nacional que tenho aqui, inda outro dia, a flecha acertou o meu traseiro ... acho que deu a volta no mundo. kkkkkkk
Desculpe a brincadeira, Morcego. rssrsr
Esse Hoyt Vantage Elite é um belo arco, não?
Estou de olho nele ... até fim do ano, acho que comprarei um.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:43 am

TRC escreveu:
Rapaz do Céu!
Nunca mais eu atiro a 45º sem alvo na frente.
Dei um tiro com um composto nacional que tenho aqui, inda outro dia, a flecha acertou o meu traseiro ... acho que deu a volta no mundo. kkkkkkk
Desculpe a brincadeira, Morcego. rssrsr
Esse Hoyt Vantage Elite é um belo arco, não?
Estou de olho nele ... até fim do ano, acho que comprarei um.

TRC, entao a flecha que vc usou deve ter sido aquela lá de borracha do rubens, kkkkkkk. Sim, eu o tenho desde Outubro do ano passado, e ate puz a venda para comprar um outro modelo, mas sabe.... é dificil desfazer da maquina depois que vc a pilota mano.... é simplesmente um Tesão atirar com um arco que é o top dos top, design elegante, preciso, potente ( 50 - 60 libras), e seguro. Talvez eu o venda, mas, só se for pra pegar outro hoyt mais novo, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 1:36 pm

Morc3go escreveu:
fernandorizzi escreveu:
tallyst escreveu:
Fly escreveu:
leonardoac escreveu:
só 225 metros?achei q ia mais Crying or Very sad

O meu arco tem alcance infinito, tem flechas que atirei e não achei ainda pra medir a distância!


abcs

Fly
acho q tem muito arco assim em, o meu tb tem algumas q parece q entrarão em um buraco negro


Idem !

Uma vez atirei com angulo de quase 90° com um vento a uns 10 km /h ................ fui achar a flecha a exatamente 120m

as outras acho q estao em orbita ... arco tava com 65#

eita, fERNANDO, no seu caso não atingiu mesmo o alcance maximo. Todo arremesso alcança a distancia máxima com um angulo de 45º graus, menos ou mais que isso a distancia será menor , ok. Tem de atirar em 45 graus para atingir o alcance maximo. abraços amigo.


Aham .. mas a intenção foi essa mesmo ..... com o vento eu ja sabia q ia ir longe ......mesmo nos 90° .... a que atirei a 45º ..nao sei ateh hoje onde foi parar ...uhauhauha

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 2:23 pm

Perdoem a minha opnião: mas tiro parabólico é totalmente contra indicado!!!! É irresponsável! mostra a falta de preocupação com normas elementares de segurança! Por conta do manuseio inadequado e irresponsável de armas de fogo é que hoje existem tantas regras para o tiro com armas de fogo! Tenham cuidado com suas declarações e atos pois só falta virar moda mandar a flecha no horizonte e f.-se.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: tiro   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 2:33 pm

Parabéns pelo arco, Morcego.
Amigo Luisximenes, todo tiro é parabólico. rsrssr
Seja de arma de fogo, de arco e flecha, de estilingue, ou até uma pedra arremessada com a mão, o objeto lançado descreve uma parábola.
Esse movimento parabólico se deve ao efeito da ação da gravidade, ou da aceleração da gravidade, cujo valor é mais ou menos 9,8 m/s2.
O problema do tiro não é a trajetória, mas sim, a ausência de alvo.
Todo objeto lançado aleatóriamente pode encontrar um alvo inadequado no final da trajetória. rssrrs
Só espero que no final, não esteja eu lá, feito bobo. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:13 pm

Bem noto que você TRC não tem nenhum deficit de entendimento e ao interpretar o meu post anterior soube do que se tratava. Então pratiquemos tiro seguro! Bons tiro ao ALVO!
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 3:15 pm

luisximenes escreveu:
Perdoem a minha opnião: mas tiro parabólico é totalmente contra indicado!!!! É irresponsável! mostra a falta de preocupação com normas elementares de segurança! Por conta do manuseio inadequado e irresponsável de armas de fogo é que hoje existem tantas regras para o tiro com armas de fogo! Tenham cuidado com suas declarações e atos pois só falta virar moda mandar a flecha no horizonte e f.-se.
pOR isto mesmo, luisximenes, o post é bem detalhado quanto as caracteristicas do treino e do objetivo. O pior que poderia acontecer numa fazendo com tiro desse, é acertar algum tatu acidentalmente ou formiga.... agradeço a preocupação e dica e sempre devemos mesmo ter cuidados para evitar acidentes e suas repercuçoes. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 4:43 pm

Morc3go escreveu:
luisximenes escreveu:
Perdoem a minha opnião: mas tiro parabólico é totalmente contra indicado!!!! É irresponsável! mostra a falta de preocupação com normas elementares de segurança! Por conta do manuseio inadequado e irresponsável de armas de fogo é que hoje existem tantas regras para o tiro com armas de fogo! Tenham cuidado com suas declarações e atos pois só falta virar moda mandar a flecha no horizonte e f.-se.
pOR isto mesmo, luisximenes, o post é bem detalhado quanto as caracteristicas do treino e do objetivo. O pior que poderia acontecer numa fazendo com tiro desse, é acertar algum tatu acidentalmente ou formiga.... agradeço a preocupação e dica e sempre devemos mesmo ter cuidados para evitar acidentes e suas repercuçoes. abraço.
lembrando q a caça de formi esta proibida em todo território nacional
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 5:10 pm

tallyst escreveu:
Morc3go escreveu:
luisximenes escreveu:
Perdoem a minha opnião: mas tiro parabólico é totalmente contra indicado!!!! É irresponsável! mostra a falta de preocupação com normas elementares de segurança! Por conta do manuseio inadequado e irresponsável de armas de fogo é que hoje existem tantas regras para o tiro com armas de fogo! Tenham cuidado com suas declarações e atos pois só falta virar moda mandar a flecha no horizonte e f.-se.
pOR isto mesmo, luisximenes, o post é bem detalhado quanto as caracteristicas do treino e do objetivo. O pior que poderia acontecer numa fazendo com tiro desse, é acertar algum tatu acidentalmente ou formiga.... agradeço a preocupação e dica e sempre devemos mesmo ter cuidados para evitar acidentes e suas repercuçoes. abraço.
lembrando q a caça de formi esta proibida em todo território nacional
Vo denuncia!!11!!
Voces sao mt maus!!! Mad
Matando Formigas!!! Evil or Very Mad
clown
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: déficit   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 6:12 pm

kkkkkkkkkk
Déficit, eu tenho ... de dinheiro!
Não tivesse, já teria comprado um parceiro do arco do amigo Morcego. rsrsrsr
Bem colocaco, amigo Luis.
O tiro, há de ser seguro.
Certo, o nosso amigo Morcego, quando atirou, tinha pleno domínio do terreno onde cairia a flecha.
A Física, na teoria, mostra que a flecha impacta com a mesma velocidade que saiu do arco.
Na prática, sofre a ação da resistência do ar e a sua velocidade final é menor que a inicial, mas, não muito, podendo, no impacto, ferir alguém.
A flecha é um corpo esguio e corta o ar com muita facilidade, daí o perigo de tiros aleatórios para o alto.
Na cidade, mora gente, podemos ferir alguém .. no campo, não mora gente, mas, podemos perder a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: medidas   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:16 pm

Amigo Morcego
Você mediu direitinho a distância que a flecha atingiu?
Num lançamento a 45º, para atingir 225 metros, a flecha sairia com velocidade teórica inicial (45º) igual a 217 fps.
A não ser que errei nos meus cálculos. rsrsrsr
Acho que o seu arco é mais potente que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:55 pm

Citação :
Arco coreano
O arco coreano é muito potente, e seus usuários podem disparar a uma grande distância. Isso é possível porque, provavelmente, os coreanos passaram muito tempo aperfeiçoando-os devido a sua carência de fuzis e outras armas de fogo. Um sukgung pode atirar a 600 metros. O tiro com arco foi praticado com grande dedicação na Coréia e muitos jovens deviam passar seu tempo livre praticando. Em uma competição, um homem dispara uma flecha a uma distância de 1073 metros.
tirado do Wikipédia
affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:00 pm

Credo






Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:39 pm

TRC escreveu:
Amigo Morcego
Você mediu direitinho a distância que a flecha atingiu?
Num lançamento a 45º, para atingir 225 metros, a flecha sairia com velocidade teórica inicial (45º) igual a 217 fps.
A não ser que errei nos meus cálculos. rsrsrsr
Acho que o seu arco é mais potente que isso.

TRC, você é um genio amigo !!! rsrsrs. Meu arco esta com a regulagem MUITO BAIXA, ou seja, o minimo era pra ser 50 libras, porem, eu meço com o bowscale e está em exatos 47 libras, pois,
eu temia nao dar conta de dar meus 100 tiros por dia no começo, agora , penso em subir pra 60 libras. A especificação dele é 315 FPS PARA 60 LIBRAS. POrtanto, como esta com potencia abaixo, a velocidade é menor que a configuração e provavelmente não passa de 280 FPS.
A distancia não tenho duvida, pois, eu faço as medidas varias vezes aki em casa para os 10 metros e no exercito eu era o homem passo do pelotão, ou seja, media as distancias percorridas
em provas de orientaçoes pelos passos, .... no maximo, pode haver um erro de 2 a 3 % abaixo.... esse 217 FPS, como voce calcula ?
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:41 pm

tallyst escreveu:
Citação :
Arco coreano
O arco coreano é muito potente, e seus usuários podem disparar a uma grande distância. Isso é possível porque, provavelmente, os coreanos passaram muito tempo aperfeiçoando-os devido a sua carência de fuzis e outras armas de fogo. Um sukgung pode atirar a 600 metros. O tiro com arco foi praticado com grande dedicação na Coréia e muitos jovens deviam passar seu tempo livre praticando. Em uma competição, um homem dispara uma flecha a uma distância de 1073 metros.
tirado do Wikipédia
affraid affraid affraid

RAPAZ.... CREIO QUE UM ARCO COM 70 LIBRAS E LAMINAS MULTILAYER NO MAXIMO DEVE CHEGAR A UNS 400 METROS... EU QUERIA VER UM DESSE COREANO FAZER ISSO, TALVEZ O ARCO DELE TEM 200 LIBRAS AI ATÉ QUE VAI...RSRSRSRS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRANIO X ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!
» 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?
» Atirando à 13 metros e 18 metros com meu composto Bufalo Velox 50#, video.
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: