ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 4:34 pm

Pessoal, estou para comprar um Bear Cruzer com sandro penzente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na descrição do arco o peak draw diz 5 - 70 LBS só que não consegui entender direito eu posso variar 5 ou 70 libras ou posso variar 5 - 10 - 15 - 20 - 25 e "todos" os valores entre 5 e 70?

Obrigado pela atenção.

Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 4:50 pm

lucas.ventura escreveu:
Pessoal, estou para comprar um Bear Cruzer com sandro penzente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na descrição do arco o peak draw diz 5 - 70 LBS só que não consegui entender direito eu posso variar 5 ou 70 libras ou posso variar 5 - 10 - 15 - 20 - 25 e "todos" os valores entre 5 e 70?

Obrigado pela atenção.


Como o ajuste é com um parafuso pode ajustar na potência que quiser (veja o manual )!
Mas duvido muito que vai usar abaixo de 40~50 lbs...
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 54
Localização : Vassouras-RJ

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 6:35 pm

é só mudar uns parafusos na Cam ou afrouxar os parafusos dos limbs
no manual dele vai vir explicando como, sem contar que no Youtube deve ter também.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 9:07 pm

fabiomic escreveu:
lucas.ventura escreveu:
Pessoal, estou para comprar um Bear Cruzer com sandro penzente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na descrição do arco o peak draw diz 5 - 70 LBS só que não consegui entender direito eu posso variar 5 ou 70 libras ou posso variar 5 - 10 - 15 - 20 - 25 e "todos" os valores entre 5 e 70?

Obrigado pela atenção.


Como o ajuste é com um parafuso pode ajustar na potência que quiser (veja o manual )!
Mas duvido muito que vai usar abaixo de 40~50 lbs...

Entendi, é que no site do fabricante outro mesmo modelo já mostra essas informações de ajustes de outra forma por exemplo esse que mostra três possíveis potências.:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por isso fiquei na dúvida.

E na verdade fabiomic, o motivo de eu estar perguntando isso é que este vai ser meu primeiro arco e pretendo começar com uma libragem baixa e depois ir aumentando, fiz um teste com 45libras e não consegui puxar a corda até o final e acredito que 30libras ainda vai ficar um pouco pesado pro inicio, queria pelo menos até uns 25 que dai já da pra ficar mais confortavel no início pelo que tenho lido ai no fórum.

Então basicamente é isso? Aquelas informações ali peek draw é realmente o "range" de calibragem que eu tenho para este arco?

Obrigado pela atenção.



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeTer Dez 23, 2014 10:43 pm

Eu tenho um arco parecido com o seu. É o Matthews Mission Riot que também tem uma longa faixa de ajuste de libragem.

Estes arcos não são necessariamente de 5 a 70 libras. Depende do tamanho da puxada. Se a puxada for muito curta, ele não chegará a 70 libras. Cono também se for muito longa não começará de 5 libras.

No manual tem uma tabela de libragem versus puxada e nela é apresentado um valor para cada volta completa de ajuste das lâminas. Mas, óbvio, nada impede que você faça ajustes intermediários.

As únicas coisas que são realmente importantes são. Regular o arco no tamanho da sua puxada. E aí então escolher a libragem de acordo com o seu momento de aprendizado, musculatura, etc.

Só tenha a absoluta certeza de que os ajustes dos parafusos das lâminas é exatamente igual dos dois lados.

Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 7:57 am

Henrique Coelho escreveu:
Eu tenho um arco parecido com o seu. É o Matthews Mission Riot que também tem uma longa faixa de ajuste de libragem.

Estes arcos não são necessariamente de 5 a 70 libras. Depende do tamanho da puxada. Se a puxada for muito curta, ele não chegará a 70 libras. Cono também se for muito longa não começará de 5 libras.

No manual tem uma tabela de libragem versus puxada e nela é apresentado um valor para cada volta completa de ajuste das lâminas. Mas, óbvio, nada impede que você faça ajustes intermediários.

As únicas coisas que são realmente importantes são. Regular o arco no tamanho da sua puxada. E aí então escolher a libragem de acordo com o seu momento de aprendizado, musculatura, etc.

Só tenha a absoluta certeza de que os ajustes dos parafusos das lâminas é exatamente igual dos dois lados.


Interessante, muito obrigado por essas informações serão muito úteis.

Minha puxada é aproximadamente 26, com certeza 5 libras é pouco não tem necessidade de ser tão fraco, mas se eu posso mesmo regular dessa forma ja é o suficiente.

Obrigado

Aproveitando este tópico pra tirar outra duvida, a forma de puxar o arco composto é diferente da forma de puxar o arco recurvo ou somente o gatilho utilizado em arcos compostos faz essa diferença existir?

A forma de puxar eu me refiro ao angulo do punho do cotovelo e dos ombros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]   Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajustes Bear Cruzer [ Duvida ]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida arco bear modelo cruzer
» Dúvida sobre arco Bear cruzer / crux
» um amigo meu esta na dúvida .Qual comprar: arco stinger pse ou cruzer da bear
» Bear Cruzer RTH
» Bear Cruzer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: