ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Posição de tiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
WillBennington

WillBennington


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 29
Localização : Mandaguari

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:15 pm

Boa tarde colegas, sou novo novo tanto no fórum quanto no no esporte, e gostaria de tirar uma duvida. Hoje dei meus primeiros tiros com meu arco, e logo me ocorreu um problema, assim que disparo as flechas a corda do arco acerta a base do meu dedão, de diversos tiros, em todos acertava o mesmo lugar. Eu tenho um protetor de braço, mas munha mão de segurar o arco fica desprotegida, pois não imaginava que pudesse ocorrer de a corda ricochetear na mão. Alguma sugestão de equipamento de proteção, ou de como evitar que isso ocorra ? Minha posição de tiro esta errada e isso que ocorreu é normal ?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:35 pm

WillBennington escreveu:
Boa tarde colegas, sou novo novo tanto no fórum quanto no no esporte, e gostaria de tirar uma duvida. Hoje dei meus primeiros tiros com meu arco, e logo me ocorreu um problema, assim que disparo as flechas a corda do arco acerta a base do meu dedão, de diversos tiros, em todos acertava o mesmo lugar. Eu tenho um protetor de braço, mas munha mão de segurar o arco fica desprotegida, pois não imaginava que pudesse ocorrer de a corda ricochetear na mão. Alguma sugestão de equipamento de proteção, ou de como evitar que isso ocorra ? Minha posição de tiro esta errada e isso que ocorreu é normal ?

Benvindo. Que arco? Tem uma fotinha do arco aí? Você está usando um protetor de braço? É sempre interessante para evitar hematomas. Agora, se está acertando a sua mão, será que o brace height não está muito baixo?


Ir para o topo Ir para baixo
WillBennington

WillBennington


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 29
Localização : Mandaguari

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:38 pm

O arco ee um salomão fabricado pelo Fernando da brasilbows Posição de tiro 10868044_927221413969186_4263013893188303173_n
Ir para o topo Ir para baixo
WillBennington

WillBennington


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 29
Localização : Mandaguari

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:39 pm

nao sei calcular brace higth e ainda nao defini o nock point do arco
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:49 pm

Vou deixar para os entendidos nesse tipo de arco opinarem. De novo, benvindo ao fórum.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 5:01 pm

Brace height é a distância da corda até o encaixe da mão.

Posição de tiro Brace-ht

Impossível bater a corda no dedão, se isso está acontecendo é porque o brace height está muito pequeno ou é a pena da flecha que está batendo no seu dedo. O nock point é fácil de definir, você coloca a flecha e ela tem que ficar em linha reta, não pode apontar para cima e ligeiramente apontando para baixo. Nos meus arcos tradicionais nenhum tem marca de nock point, eu coloco a flecha alinhando no olho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
WillBennington

WillBennington


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 29
Localização : Mandaguari

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 5:06 pm

eu li um pouco sobre, e realmente meu brace higth estava assustadoramente errado, meu arco de 66" estava com 4 polegadas e meia de brace, e o recomendado nos foruns sao 8, agora estou tentando arrumar e vou fazer novo teste
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 5:23 pm

Quatro polegadas e meia é muito baixo. Mas o valor correto depende do fabricante. Embora 8" pareça razoável, tente verificar no site do fabricante, se possível. Para aumentar o brace você tem de torcer a corda mas para subir 4" vai ter de torcer muito. Eu acho que a corda está muito longa para seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
WillBennington

WillBennington


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 29
Localização : Mandaguari

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 8:29 pm

feito o novo teste com 8" a corda estava totalmente desenrolada, agora ele não acerta mais amão, estou aguardando o contato com a especificação do brace heigth padrão e minha régua para poder ajustar com perfeição
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 12:44 pm

Até a corda se ajustar demora alguns tiros, então no início, sempre tem que verificar o brace, no meu field star, no início a cada 10 tiros, tinha que dar mais algumas voltas na corda, agora estabilizou, mas era perceptível qdo tava fora, a corda vibrava e fazia um som diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posição de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Posição de tiro   Posição de tiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posição de tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida quanto a posição do tiro (!)
» Posição de tiro (modalidade caça vs olímpico)
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco
» Tiro com a mão fechada
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: