ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tenpoint SS stealth primeiras impressões

Ir para baixo 
+8
Jtosi
Sandro
LeandroCHT
Wesley Souza
danilo steinke
Henrique angeli
ottomano
henrique40
12 participantes
AutorMensagem
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 5:35 pm

Bom pessoal recebi minha tenpoint ss stealth e ja dei uns 50 tiros, vamos as primeiras impressões.

Como parâmetro até o montento atirava de arco PSE brute X com 70 lbs e com uma besta microshot, atiro desdo dos 14 anos de idade.

As impressões:

Ela é muito menor do que esperava, o que eu gostei, no entanto apesar ser uma das balestras mais leves eu a achei pesada para tiro não apoiado.

O kit que veio com ela me supreendeu, esperava o kit padrão descrito no site da Tenpoint  com três flechas, mira fixa(velocidade fixa) com 5 pontos, eu recebi 6 flechas e a mira top da Tenpoint com seis pontos e ajuste de velocidade. Quando fiz o pedido solicitei o acudraw 50, achei o de manivela muito demorado.

Os primeiros tiros: eu fiz um alvo novo com uma camada grossa de pano (20 panos crus) e no fundo um eva espesso de 2,5 cm, testei com o arco (brute X) 70 lbs e a flecha não chegava no EVA. Atire com Balestra e a flecha atravessou completamente o alvo ate as vanes. Imaginei que a Balestra seria apenas um pouco mais potente que o arco. Tive dobrar a quantidade de panos para segurar a flecha e mesmo assim a ponta atravessa o EVA.

O quiver que veio com ela pode ser montado na horizontal ou vertical. Veio com manual e uma pequena bisnaga de oleo para lubrificação dos trilhos, segundo o manual uma gota de oleo espalhada no trilho a cada 75 tiros.

Os contras após alguns tiro notei que o suporte do quiver havia afrouxado os parafusos, e após três dias de tiro o parafuso que fixa o arco ao corpo da balestra também afrouxou.

Ela não possui trilho para acessório na frente dela para instalação de um bipé, tive de fazer um trilho e prender junto com o parafusos do quiver ( o que pode ser feito já que no kit que veio no quiver ele possuia dois parafusos extras muito maiores.)

Vou fazer um video dela atirando e posto posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 5:47 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 6:38 pm

parabéns pela balestra realmente é uma maquina que não precisa apresentação o nome fala por si....rssss
espero o video pra babar um pouco mais....kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 7:40 pm

Parabéns pela aquisição, TenPoint é top do top...
Quanto aos parafusos afrouxando, acontecia na minha também, e uma solução fácil é usar fita isolante líquida, não solta mais...
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 03, 2015 8:46 pm

Valeu pela dica, ja conhacia a fita de um teflon liquida, mas não a isolante. Nos USA existe a trava quimica ( especie de cola) com diferente niveis para manter o torque.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 1:36 am

Mais um prblema o gancho do acudraw esta raspando na lateral do trilho e danificou o adesivo, isto esta ocorrendo pronunciadamente somete no lado direito, acredito que é a minha forma de Puchar, devo estar abrindo demais o braço ao puchar, vou fazer testes puchando o máximo que der rente ao trilho.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique angeli




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 40
Localização : alegrete

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:41 pm

LeandroCHT escreveu:
Bom pessoal recebi minha tenpoint ss stealth e ja dei uns 50 tiros, vamos as primeiras impressões.

Como parâmetro até o montento atirava de arco PSE brute X com 70 lbs e com uma besta microshot, atiro desdo dos 14 anos de idade.
comprou onde essa máquina?
As impressões:

Ela é muito menor do que esperava, o que eu gostei, no entanto apesar ser uma das balestras mais leves eu a achei pesada para tiro não apoiado.

O kit que veio com ela me supreendeu, esperava o kit padrão descrito no site da Tenpoint  com três flechas, mira fixa(velocidade fixa) com 5 pontos, eu recebi 6 flechas e a mira top da Tenpoint com seis pontos e ajuste de velocidade. Quando fiz o pedido solicitei o acudraw 50, achei o de manivela muito demorado.

Os primeiros tiros: eu fiz um alvo novo com uma camada grossa de pano (20 panos crus) e no fundo um eva espesso de 2,5 cm, testei com o arco (brute X) 70 lbs e a flecha não chegava no EVA. Atire com Balestra e a flecha atravessou completamente o alvo ate as vanes. Imaginei que a Balestra seria apenas um pouco mais potente que o arco. Tive dobrar a quantidade de panos para segurar a flecha e mesmo assim a ponta atravessa o EVA.

O quiver que veio com ela pode ser montado na horizontal ou vertical. Veio com manual e uma pequena bisnaga de oleo para lubrificação dos trilhos, segundo o manual uma gota de oleo espalhada no trilho a cada 75 tiros.

Os contras após alguns tiro notei que o suporte do quiver havia afrouxado os parafusos, e após três dias de tiro o parafuso que fixa o arco ao corpo da balestra também afrouxou.

Ela não possui trilho para acessório na frente dela para instalação de um bipé, tive de fazer um trilho e prender junto com o parafusos do quiver ( o que pode ser feito já que no kit que veio no quiver ele possuia dois parafusos extras muito maiores.)

Vou fazer um video dela atirando e posto posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:57 pm

Linda balestra parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 7:51 pm

Segue mais alguns testes com de tiro

Alvo utilizado :

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 7:53 pm

Tiro a 20 metros

Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 8:40 pm

Utilizando o acidraw 50 para armar a balestra


Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 9:46 pm

Tiros a 30 metros

Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Souza

Wesley Souza


Mensagens : 58
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 35
Localização : Artur Nogueira

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 12:44 pm

Parabéns pela compra.
Uma pergunta básica agora....por quanto te saiu a brincadeira? Valor da peça + impostos. ?
abç
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 9:04 pm

Wesley Souza escreveu:
Parabéns pela compra.
Uma pergunta básica agora....por quanto te saiu a brincadeira? Valor da peça + impostos. ?
abç

Obrigado, gostei muito dela, a principio queria comprar uma Barnett Ghost 410, mas ao ver alguns foruns internacionais em mais de uma ocasião falando de trincas no arco após alguns tiros. Aí decide seguir algumas opniões e fui para Tenpoint.

Te enviei um MP com o valor.

Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 11:15 am

Comprei um Case da plano para Balestra mas ficou muito grande para balestra.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb Jan 17, 2015 11:18 am

Durante o processo de montagem do CASE meu cachorro detonou o manual, não encontrei utilidade para a peça da foto abaixo. Alguém sabe para que ela serve ?[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 4:20 pm

Leandro.
Quando eu comprei o meu primeiro arco, um PSE a muito tempo atras veio uma peça destas tambem e nunca achei utilidade pra ela e também não me fez falta, mas agora que postou essa foto, estou muito curioso pra saber a sua utilidade também.
A minha está guardada desde 2003 até hoje, seria muito engraçado eu descobrir que auxilia ou facilita em algum tipo de regulagem ou mesmo no desempenho do arco. KKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 5:04 pm

Boa tarde

Tenho também um Case Plano para meu arco.

Eu usei essa peça para pressionar as presilhas que prendem o quiver (suporte das flechas) no case. Tem os pinos e as presilhas de metal. Utilizei a ferramenta para pressionar as presilhas de metal nos pinos!!!

Acho que é para isso que serve...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 5:07 pm

Ah! Então tá.
Também tenho um case da plano.
Vai ver que foi nele que veio essa pessa e eu me confundí.
Obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 8:13 pm

Jtosi escreveu:
Boa tarde

Tenho também um Case Plano para meu arco.

Eu usei essa peça para pressionar as presilhas que prendem o quiver (suporte das flechas) no case. Tem os pinos e as presilhas de metal. Utilizei a ferramenta para pressionar as presilhas de metal nos pinos!!!

Acho que é para isso que serve...

Obrigado amigo faz sentindo.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 10:13 pm

Leandro parabéns fez uma excelente compra!!!
Tenpoint é uma maravilha em tudo...
Eu particularmente prefiro o acudraw.. Mais isso é gosto...
Se vc não quiser usar o acudraw e só vc pedir um acurope e usar, assim você tinha os 2 sistemas...
Parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 10:58 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
Leandro parabéns fez uma excelente compra!!!
Tenpoint é uma maravilha em tudo...
Eu particularmente prefiro o acudraw..  Mais isso é gosto...
Se vc não quiser usar o acudraw e só vc pedir um acurope e usar, assim você tinha os 2 sistemas...
Parabéns...

Eu Prefire o acudraw 50 pela velocidade e praticidade, tudo integrado no mesmo equipamento, em segundos eu arma a balestra, praticamente o mesmo tempo que se armasse na mão, o acurope já não é tão prático, já a manivela vou deixar para o futuro quando tiver dificuldade em armar.
Ir para o topo Ir para baixo
Entusiasta




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2016

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Buenas amigo, como comprou? Site tenpoint? foi taxado?   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSex maio 05, 2017 3:03 pm

Caros amigos, como comprar uma besta destas, pelo site e cartão? foi taxado? quanto tempo demorou? obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Honorato Machado

Sergio Honorato Machado


Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/04/2017
Idade : 40
Localização : patos de minas mg

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: parabens pela balestra   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeSáb maio 06, 2017 8:08 pm

Leandro parabens pela sua balestra e perfeita , dispensa qualquer elogio.
Tenho muito vontade de ter uma tenpoint, sou so um entusiasta mais tenho
muita vontade de ter uma,so por curiosidade quanto custou? onde voce comprou?
Se poder me responder ficarei muito grato, desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitimeQua maio 17, 2017 8:57 am

Olá. Bom dia.
Pode informar-me a velocidade dessa besta? Voce atirou na faixa dos 20m de distância? O que voce achou da precisão dela?
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenpoint SS stealth primeiras impressões Empty
MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Tenpoint SS stealth primeiras impressões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenpoint SS stealth primeiras impressões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MK-400: Primeiras impressões e tiros.
» Hoyt Vantage LTD (primeiras impressões)
» Tenpoint shadow ultraligth ou stealth fx4
» VENDIDO TENPOINT STEALTH XLT R$ 3.500
»  Balestra TenPoint Stealth XLT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: