ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida: Arco takedown, qual comprar?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bread Heringer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014

Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 10:19 am

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e depois de ler alguns tópicos resolvi criar esse para terminar de sanar minhas dúvidas.

Tenho 22 anos

1,73 de altura

1,76 de envergadura

Minhas dúvidas são as seguintes:

Quando eu for comprar um Takedown eu tenho que casar o punho com as lâminas (Ex. posso colocar qualquer lâmina de por exemplo 30lbs em um punho que suporta até 30 ou 40) (espero não estar falando merd*)

Este arco é bom para começar? (Aceito sugestões de outros modelos)
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

Meu olho dominante é o esquerdo, mas treino com o direito usando uma espingarda de chumbo e uma pistola de gás comprimido.

No caso um arco RH é o que eu puxo a corda com o mão direita, correto?

Ressaltando que me interesso por field, mas usarei ele apenas como diversão.

Grato pela atenção! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 12:48 pm

Bread Heringer escreveu:

Quando eu for comprar um Takedown eu tenho que casar o punho com as lâminas (Ex. posso colocar qualquer lâmina de por exemplo 30lbs em um punho que suporta até 30 ou 40) (espero não estar falando merd*)

Sim. Existem dois tipos de encaixes clássicos. Um é o ILF, mais usual e o outro o Fórmula da Hoyt e algumas marcas licenciadas.
Um outro tipo de encaixe é o dos arcos de entrada (arco escola). Aqui o padrão não é muito repeitado e poderá haver problemas de ajuste.

Um outro ponto importante é esse que você mencionou, a questão da libragem suportada pelo riser. Risers de entrada são construídos para suportar baixas libragens (uns dizem 40# mas eu não garantiria acima de 30#). Já os intermediários e top suportam cargas mais altas.


Bread Heringer escreveu:

Este arco é bom para começar? (Aceito sugestões de outros modelos)
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

Meu olho dominante é o esquerdo, mas treino com o direito usando uma espingarda de chumbo e uma pistola de gás comprimido.

No caso um arco RH é o que eu puxo a corda com o mão direita, correto?

Sim. O SF Optimo é um arco escola muito bom. Compre apenas se não existir nenhuma escola de tiro com arco onde você possa aprender.
Comece com baixa libragem (24#, por exemplo) e após um ano pense em trocar de material. Lembre-se que na maioria dos casos troca-se quase todo o material por um melhor, principalmente as flechas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Bread Heringer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014

Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:08 pm

Ruy escreveu:
Bread Heringer escreveu:

Quando eu for comprar um Takedown eu tenho que casar o punho com as lâminas (Ex. posso colocar qualquer lâmina de por exemplo 30lbs em um punho que suporta até 30 ou 40) (espero não estar falando merd*)

Sim. Existem dois tipos de encaixes clássicos. Um é o ILF, mais usual e o outro o Fórmula da Hoyt e algumas marcas licenciadas.
Um outro tipo de encaixe é o dos arcos de entrada (arco escola). Aqui o padrão não é muito repeitado e poderá haver problemas de ajuste.

Um outro ponto importante é esse que você mencionou, a questão da libragem suportada pelo riser. Risers de entrada são construídos para suportar baixas libragens (uns dizem 40# mas eu não garantiria acima de 30#). Já os intermediários e top suportam cargas mais altas.


Bread Heringer escreveu:

Este arco é bom para começar? (Aceito sugestões de outros modelos)
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

Meu olho dominante é o esquerdo, mas treino com o direito usando uma espingarda de chumbo e uma pistola de gás comprimido.

No caso um arco RH é o que eu puxo a corda com o mão direita, correto?

Sim. O SF Optimo é um arco escola muito bom. Compre apenas se não existir nenhuma escola de tiro com arco onde você possa aprender.
Comece com baixa libragem (24#, por exemplo) e após um ano pense em trocar de material. Lembre-se que na maioria dos casos troca-se quase todo o material por um melhor, principalmente as flechas.

Sds.

Muito obrigado pela explicação Ruy.

Moro em Diadema - SP, mas estou a poucos minutos do Jabaquara, eu diria que uns 10 min, com certeza tem escolas por aqui, mas o meu maior problema é o tempo, mesmo aos finais de semana eu tenho compromissos com a faculdade, então meu tempo livre para praticar seria mínimo, por isso estou optando por praticar vendo tópicos e tutoriais.

Você me recomenda comprar um Riser de maior qualidade e lâminas mais baratas para começar ? Como o colega disse neste tópico.

http://www.arcobrasil.com/t14463-sugestao-de-recurvo-take-dow
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 1:27 pm

Minha opinião pessoal, não.
Daqui a um ano você saberá melhor qual a modalidade praticar. Mesmo no field, existem inúmeras categorias e cada uma delas requer um material apropriado.
Se você comprar, por exemplo, um riser SF Forged e lâminas Axiom e você optar por atirar no field barebow verá que existem risers mais adequados para isso como o Spigarelli que permite adicionar pesos. Melhor esperar e fazer a escolha correta futuramente.

Reeditando... Exceto se você tiver uma oportunidade de trazer material de fora. Aí dá para arriscar por causa do preço. Você compra barato e, se não gostar, vende barato também.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Bread Heringer




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2014

Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 3:03 pm

Novamente, muito obrigado!

Vou aguardar e ver se mais alguém vai opinar, pensei em comprar o riser e as láminas separadas justamente pra poder aumentar o peso do arco só trocando as lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Arco takedown, qual comprar?   Dúvida: Arco takedown, qual comprar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida: Arco takedown, qual comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida qual arco comprar
» Duvida de qual ARCO COMPRAR!
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Dúvida qual arco comprar para iniciante
» DUVIDA DE QUAL ARCO COMPRAR E COMO MIRAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: