ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
WillArcher

WillArcher


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza-CE

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 1:37 am

Caros amigos,

Depois de ler muitos tópicos do fórum, ver alguns vídeo-aulas e de ler alguns sites, decidi fazer a seguinte aquisição (Puxada 28, Altura 1,71m, Peso 63kg):

Arco Velox Senior 30#
Flechas Velox Slvr 750
Protetor de Braço Velox

(Não comprei a dedeira pelas orientações de primeiro sentir o arco e depois ir acrescentando acessórios)

Acabei me adiantando na compra (sei que não é recomendado), pois mesmo com as aulas, quero ficar praticando em casa. Segundo, porque entendi que esse arco é bem standard e finalmente porque acredito que com os tutoriais na internet e aulas virtuais posso ir brincando em casa, onde tenho praticamente um sítio.

Agora, próximo passo será fazer um alvo, pois não pretendo usar os meus animais de estimação!!!  Suspect  

É esse o caminho? Fiz tudo errado? Arco está bom?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 3:46 am

sem uma proteção nos dedos você vai sentir a sua pele sendo arrancada pela corda
começar com um arco de 30 lbs vai restringir o seu tempo de treino, mas é bom para desenvolver força
treine pelo menos 60 tiros por dia no mínimo 3 vezes na semana, vai ficar dolorido
se você acordar com a articulação do ombro dolorida não treine nesse dia, recupere
sem participar de uma escola você vai treinar o instintivo

http://www.arcobrasil.com/t12961-comentario-sobre-a-velox-e-tiro-instintivo
http://www.arcobrasil.com/t11024-diferenca-absurda-dedeiratab-x-luva-agora-com-video
Ir para o topo Ir para baixo
WillArcher

WillArcher


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza-CE

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 5:39 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
sem uma proteção nos dedos você vai sentir a sua pele sendo arrancada pela corda
começar com um arco de 30 lbs vai restringir o seu tempo de treino, mas é bom para desenvolver força
treine pelo menos 60 tiros por dia no mínimo 3 vezes na semana, vai ficar dolorido
se você acordar com a articulação do ombro dolorida não treine nesse dia, recupere
sem participar de uma escola você vai treinar o instintivo

http://www.arcobrasil.com/t12961-comentario-sobre-a-velox-e-tiro-instintivo
http://www.arcobrasil.com/t11024-diferenca-absurda-dedeiratab-x-luva-agora-com-video

Valeu as dicas v.b.-s.j.r.preto!!Vou fazer isso ai mesmo (sem forçar e/ou me lesionar). Vi os vídeos também.
Quanto à proteção (dedeira/luva), vou improvisando aqui até ter certeza (com o instrutor) do que fazer.
E quanto as aulas, em fevereiro vou na escola de Tiro com Arco aqui de Fortaleza (quando ela voltar às atividades). Até lá, estou brincando por aqui por casa. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: arco   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 10:46 am

É uma pena!
Se vc tivesse perguntado antes de comprar, talvez tivesse feito melhor aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 4:31 pm

TRC escreveu:
É uma pena!
Se vc tivesse perguntado antes de comprar, talvez tivesse feito melhor aquisição.

tudo uma questão de custo / benefício

o velox senior por R$ 320 não é uma escolha errada
eu diria SF Optimo, Ragim Matrix, mas já é uma escala de preço superior

tem um amigo que começou com o velox pré histórico, depois foi para o magyar dos chineses
e hoje tem um arco Bear 1966 em perfeita conservação, ele atira muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: arco   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 4:40 pm

Bom seria juntar mais um din-din e começar com qualidade, pelo menos mínima, eu acho.
Com 139,99+109,99 doletas, um riser SF Axion Plus Light 25" + 1 WeWSF Premium Plus limb.
Acredito que ficaria melhor servido.
Depois, umas flechas Medallion 600, finas e bem leves.
Seria um excelente equipamento para começar no recurvo.
A pressa + compra, eu acho que é errado.
Economia + compra, eu acho mais apropriado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 6:39 pm

TRC escreveu:
Bom seria juntar mais um din-din e começar com qualidade, pelo menos mínima, eu acho.
Com 139,99+109,99 doletas, um riser SF Axion Plus Light 25" + 1 WeWSF Premium Plus limb.
Acredito que ficaria melhor servido.
Depois, umas flechas Medallion 600, finas e bem leves.
Seria um excelente equipamento para começar no recurvo.
A pressa + compra, eu acho que é errado.
Economia + compra, eu acho mais apropriado.

Só discordaria do riser Axiom.
Numa escala de evolução partiria de um arco escola como SF Optimo, Ragim Matrix e outros equivalentes. Só depois de um ano daria para pensar qual seria o próximo arco. Um composto, um recurvo instintivo, um recurvo tradicional, um composto target, um recurvo target etc mas já pensando em equipamentos intermediários ou top.
A SF posicionou bem o SF Optimo, SF Forged e até mesmo o SF Premium. Mas o SF Axiom, na minha opinião, não.

Ir para o topo Ir para baixo
WillArcher

WillArcher


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza-CE

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 7:02 pm

TRC escreveu:
Bom seria juntar mais um din-din e começar com qualidade, pelo menos mínima, eu acho.
Com 139,99+109,99 doletas, um riser SF Axion Plus Light 25" + 1 WeWSF Premium Plus limb.
Acredito que ficaria melhor servido.
Depois, umas flechas Medallion 600, finas e bem leves.
Seria um excelente equipamento para começar no recurvo.
A pressa + compra, eu acho que é errado.
Economia + compra, eu acho mais apropriado.

Esses valores, por enquanto, são altos para mim, por isso não fui nos "SF". Então, para alguém que por enquanto só quer ter um arco para brincar no quintal de casa, acho um investimento alto.

Quem sabe, com o tempo e já com experiência (aulas de Arco) eu não faço uma aquisição dessas ou melhor. Sabendo o que quero de fato. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
WillArcher

WillArcher


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 37
Localização : Fortaleza-CE

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 7:06 pm

Ruy escreveu:
Só discordaria do riser Axiom.
Numa escala de evolução partiria de um arco escola como SF Optimo, Ragim Matrix e outros equivalentes. Só depois de um ano daria para pensar qual seria o próximo arco. Um composto, um recurvo instintivo, um recurvo tradicional, um composto target, um recurvo target etc mas já pensando em equipamentos intermediários ou top.
A SF posicionou bem o SF Optimo, SF Forged e até mesmo o SF Premium. Mas o SF Axiom, na minha opinião, não.

Ruy, de fato, minha primeira opção era o SF Optimo que é o arco mais indicado, mas dadas as condições, acabei pegando um para brincar enquanto amadureço a ideia do esporte. Tendo a consciência da inferioridade do Velox Senior.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: riser   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 8:13 pm

Peraí! Peraí! Peraí!
Amigo Ruy, qual é o problema do riser Axion Light? É ruim?
Rapaz, ilumine aqui a minha ideia, eu estou com um pré encomendado.
Não fechei ainda, estou decidindo ... vou montar com lâmina de 20 ou 22 pra minha mulher.

Editado:
Ruy não foi o riser SF Axion que eu coloquei lá no início.
Eu mencionei o SF Axiom Plus Light 25" Recurve Riser, bem diferente do SFAxion.
O riser SF Plus Light tem o riser furado e massa de 2,60 libras; o Plus tem o riser maciço e massa de 2,60 libras também.
Vide:
http://www.lancasterarchery.com/sf-axiom-plus-light-25-recurve-riser.html
http://www.lancasterarchery.com/w-w-sebastian-flute-axiom-plus-25-recurve-riser.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 9:42 pm

TRC escreveu:
Peraí! Peraí! Peraí!
Amigo Ruy, qual é o problema do riser Axion Light? É ruim?
Rapaz, ilumine aqui a minha ideia, eu estou com um pré encomendado.
Não fechei ainda, estou decidindo ... vou montar com lâmina de 20 ou 22 pra minha mulher.

Editado:
Ruy não foi o riser SF Axion que eu coloquei lá no início.
Eu mencionei o SF Axiom Plus Light 25" Recurve Riser, bem diferente do SFAxion.
O riser SF Plus Light tem o riser furado e massa de 2,60 libras; o Plus tem o riser maciço e massa de 2,60 libras também.
Vide:
http://www.lancasterarchery.com/sf-axiom-plus-light-25-recurve-riser.html
http://www.lancasterarchery.com/w-w-sebastian-flute-axiom-plus-25-recurve-riser.html

TRC, não se avexe não... Very Happy
Quando comecei, com os SF Optimo do clube, pensei, após 8 meses, adquirir materiais próprios. O SF Axiom de forma alguma é um riser ruim. Mas é um riser de entrada, limitado pelo prõprio fabricante para lâminas de baixa libragem. Ah, tá mas nas especificações diz que pode até 40 lbl. Certamente existe o limite do material como todos os risers fabricados pelo processo cast e 40 deve ser absolutamente o limite. Antes disso o riser, acredito, entra numa faixa de deformação elástica.
Se você observar, a linha Axiom deveria ser limitada para 30#. O visor, por exemplo, funciona bem em baixa libragem e já próximo dos 30# muita gente reclama porque afrouxa e começa a mexer com os tiros. Conheci uma pessoa que após uma competição, a primeira coisa que trocou foi essa mira e ele atirava com 28#. O mesmo acontece com o estabilizador, uma peça simples, bastante robusta mas que desmonta se utilizado com alta libragem e isso aconteceu com um dos meus laterais.
Eu ainda considero o SF Axiom como o SF Optimo, apropriados para até 30 libras. O SF Premium para até 35#e o SF Forged para mais que isso. E aí vem o mau posicionamento do produto, é um riser de entrada mais sofisticado, mas é de entrada e mais caro.
Eu tive o SF Premium, a geometria é parecida com o SF Forged mas o sistema de alinhamento era "complexo" o que foi corrigido com os novos. Usei com lâminas de até 32# e não tive confiança para ir além.
O pessoal do clube utilizava risers intermediários, no mesmo nível do SF Premium, para até 32#. Mais que isso já passava para SF Forged, Hoyt, Win&Win e até um antigo Yamaha que tentei comprar sem sucesso.  Suspect
Das opiniões coletadas de alguns fóruns daqui, todos, sem exceção, não recomendam o SF Axiom por ser um riser de entrada mais caro e com preço próximo de risers melhores como o próprio SF Premium.
Agora, esse novo Axiom não conheço, ficou um pouco mais caro e 60 gramas mais leve, se isso for importante. Mas conserva a mesma geometria e possivelmente o mesmo processo de fabricação e material do antigo.

Complementando, se for para estacionar nas 20# ou um pouco mais, acho que está de bom tamanho. Se for para competir, vale investir um pouco mais.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: riser   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 9:53 pm

Ah! Então está dentro dos conformes, Ruy.
O SF Axion é muito ruim, custa 80 doletas.
O riser SF Plus Light será pra lâmina SF de 20 libras.
É para uma principiante, ela não consegue vergar uma SF de 30 libras.
O recurvo que uso é GMX com lâminas Carbon550 40 libras ... de vez em quando, porque sou "composteiro".  
Não dá para deixar meu GMX nas mãos de principiante. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 10:05 pm

TRC escreveu:
Ah! Então está dentro dos conformes, Ruy.
O SF Axion é muito ruim, custa 80 doletas.
O riser SF Plus Light será pra lâmina SF de 20 libras.
É para uma principiante, ela não consegue vergar uma SF de 30 libras.
O recurvo que uso é GMX com lâminas Carbon550 40 libras ... de vez em quando, porque sou "composteiro".  rsrsr

Uma observação então antes da compra.
Para target, 18 metros, qualquer libragem serve. Para 70 metros, no limite da régua da mira, pelo menos 30#.
Um atirador do clube usa lâminas de baixa libragem porque atira mais em 18 metros. Uma vez ele foi atirar 70 e as flechas ficavam todas no meio do caminho e a cabeça da mira já começava a bater nas flechas. Ele ficou tão decepcionado que não tive coragem de perguntar quantas libras tinha o arco dele e o resto do pessoal já começava a fazer as famosas piadinhas.
Mas era engraçado porque ele ancorava bem, mirava e na hora que disparava saia o famoso traque e a flecha ficava no meio do caminho. Very Happy

E quem me dera se alguém da minha família me acompanhasse nesse esporte. Tenho um monte de arcos, um fanatismo enorme e ninguém quer. Pelo menos saberiam respeitar os meus sentimentos quando tenho que cancelar um treino ou torneio para ir almoçar na casa da sogra.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: tiros   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 10:14 pm

kkkkkkkkk
Rapaz, esse negócio de flecha ficar no meio do caminho eu já vi.
Um companheiro de patrulha, lá no AVA, estava com um recurvo nacional e flechas de alumínio.
As flechas não voavam, elas rastejavam, batiam no chão e escorriam até o alvo.
Nem sei quantas libras tinha o recurvo, mas as flechas pesavam demais.
Aconselhei que comprasse flechas finas e leves, de carbono, com o spine apropriado, acredito que ele fez isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)   Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Certo ou Errado? (Coisa de Iniciante)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha arco recurvo certo(iniciante)
» Iniciante após pesquisas - estou no caminho certo?
» DEU ERRADO!!
» CAMUFLAGEM
» vendo arco PSE DNA completo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: