ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DEU ERRADO!!

Ir para baixo 
+14
Mamute-sc
Lincoln
boconcelob
Rafael_Votorantim
Henrique Junqueira Campos
gpalatnic
Sizaque
RafaelMorgan
fontes
lourenço
giantorm
matos
fernandorizzi
Daniel Crispim
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 10:26 am

Criei este tópico para que possamos aprender com os erros dos outros e não precisar arriscar algo que vai dar errado. Conto com todos para que exponham suas experiências negativas e a solução encontrada para reparar o dano(se houver)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 10:27 am

Começarei com o meu próprio erro, felizmente nada de grave: Meu arco é um composto PSE Madness XS. Tudo começou quando percebí que os parafusos da regulagem da puchada(foto 1) se afrouxavam constantemente, e tendo em vista que se trata de uma rosca de alumínio e um parafuso de aço o risco de espanar a rôsca é grande caso eu apertasse demais, então coloquei nos parafuso "trava anaeróbica", é uma resina para colar roscas, então o problema inicial foi resolvido aí aproveitei e coloquei também nos parafusos do backstop(foto2), e deu mer... hoje fui aumentar a potência do arco e ao tentar regular o backstop os parafusos não soltaram e espanou a cabeça do parafuso(usei chave de ótima qualidade,ALLEN GEDORE 1/16) ocorre que o torque necessário para remover o parafuso foi é maior que o suportado pela cabeça do parafuso, tenho quase certeza que se tentar tira-los de outros modos estragarei o backstop e pra não piorar a situação vou deixar a potência como estava mas no futuro vou querer aumentar a potência e vou precisar no mínimo de parafusos novos.já entrei em contato com o Sandro e ele prometeu enviar parafusos novos.Conclusão: Nunca use trava anaeróbica em parafusos muito pequenos.
Fot 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foto 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:44 pm

Ótimo topico Daniel !!!!
Uma dica que posso dar para contribuir , é a utilizaçao de um poukinho de "Silicone de alta temperatura" no ultimo fio de rosca do parafuso, junto com a cabeça, isso da uma boa fixaçao ao parafuso evitando que ele afrouxe e é muito facil de afrouxar quando nescessario! Nao aconselho a utilizaçao de travas quimacas " travas anaerobicas " em arcos e principalmente em parafuzos muito pequenos, pois elas foram criadas para serem utilizadas em parafusos que seguram altas pressoes por exemplo "prisioneiros de cilindros de motores " .
O silicone de alta temperatura é encontrado em qualquer loja de auto peças!

Abraços a todos!!
Fernando Rizzi!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 4:22 pm

Valeu Fernando, aprendi o que não fazer com o erro, a agora estou aprendendo o que fazer com quem entende, essa é a idéa do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 6:35 pm

uma coisa simples que vc pode utilizar e esmalte de unha
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 11:55 pm

Você pode usar trava anaeróbica, mas de baixo torque. Existem 3 tipos, forte, média e baixo torque.

Qualquer parafuso que um dia precise ser solto, deve ser usado sempre baixo torque.

Agora para retirar o parafuso, só furando e repassando um macho com a mesma rosca.
Ir para o topo Ir para baixo
lourenço

lourenço


Mensagens : 101
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 77
Localização : Ribeirão Preto

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 10:11 am

já tive desse problemas também.
É terrível.
Não quero isso pra ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 10:19 am

giantorm escreveu:
Você pode usar trava anaeróbica, mas de baixo torque. Existem 3 tipos, forte, média e baixo torque.

Qualquer parafuso que um dia precise ser solto, deve ser usado sempre baixo torque.

Agora para retirar o parafuso, só furando e repassando um macho com a mesma rosca.

Por enquanto vou deixar como está, quando os parafusos chegarem eu tento remover sem danificar a rôsca, mas se não der o jeito vai ser abrir outra rôsca e colocar parafusos maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 10:22 am

Alguém mais ja fez uma mer... com a melhor das intenções?
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 2:56 pm

Prezado Daniel eu tive um problema parecido com o seu e o parafuso espanou na parte nobre da minha Balestra! parafuso tipo allen tbém!
Eu consegui retira-lo da seguinte forma!

Fui a um Torneiro mecânico e ele soldou com toda a proteção das outras estruturas do equipamento uma rosca hexagonal bem grossa e resistente sobre a cabeça do parafuso , e depois com uma chave allen de maior tamanho de ótima qualidade conseguiu rodar o parafuso e retira-lo sem danificar nada do meu equipamento!

Não tente alicate de pressão , e nem outras chaver , como a Tork etc... que não funciona e vai danificar seu equipamento como um todo!
Não te aconselho furar e destruir o parafuso , pois além de Alto risco de danificar o equipamento perfurando outras estruturas importantes, vai com certeza danificar a rosca!
Então procure um bom torneiro mecânico em sua cidade e faça isso! eu gastei 50 reais neste serviço e econimozei dor de cabeça numa arma que custa pelo menos 4000 a 5000 reais!

Espero ter te ajudado!

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 1:36 am

Se vc souber qual a rosca, é só ver na tabela qual a furação para aquela rosca, então pegue uma broca igual, ou um pouco menor, e fure o parafuso. Depois é só passar o macho com a mesma rosca, que não vai danificar a rosca, porque o macho só vai limpar a rosca.

Fiz muitas vezes isso quando trabalhava com manutenção.

Se vc não entende de mecânica, leve em uma ferramentaria, não leve em "torneiros de fundo de quintal", a maioria nem sabe olhar uma tabela de roscas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 10:54 am

Já fiz cagada demais com arco. Lembro que uma vez, fui tirar o silenciador de corda de um composto Bear que eu tinha, e cortei a corda sem querer com o estilete...

Imagina a minha cara de otário na hora!! Meu olhos até lacrimejaram!! Hehehe!

Outra vez, na primeira vez que fui regular uma gatilho profissional de target, deixei o troço tão sensível, que perdi duas flechas de carbono e furei a parede. Era triscar no gatilho que ele disparava. Sorte que usei as flechas baratas para fazer a regulagem, umas easton powerflight que tinha sobrando aqui. Heheheh!

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Sizaque




Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 55
Localização : Juara / Mato Grosso

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 5:57 pm

A minha cag... não foi nem eu que cometi mas vacilei em deixar meu arco ao alcance de mãos alheias. É um PSE X-force GX, ele veio com módulos de 29 e minha puxada é 26, tinha dado uns 5 tiros no máximo, tanto que no último tiro levei uma lapada no braço que ficou 40 dias roxo. Entrei em contato com o representante da PSE e enquanto o módulo não chegava deixei o arco na minha sala. Um fidumaégua de um instalador de ar condicionado inadivertidamente pegou o arco e, sem flecha, sem eu ver, puxou a corda, quando começou machucar a mão dele ele soltou, deu um meio dry fire. Resultado, a corda saiu das cams e enrolou nos eixos. Desmontei às pressas e a sorte que só danificou alguns serving, nada foi quebrado. Mandei pro Edmundo de Curitiba que refez os serving, analisou as lâminas com Raios X, montou e me mandou de volta zerado... Agora ele fica trancado e quando alguém pede pra "ver com as mãos" já aviso logo pra não puxar!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 11:58 pm

É que o pessoa acha que arco é brinquedo. Já me falaram tbm, pq eu fico comprando estes brinquedos, mas depois que falei o valor, calaram a boca.

Na primeira vez que atirei com meu composto (nunca tinha atirado com nenhum composto), puxei a corda com o dedo perto do gatilho, não deu outra, quando estava puxando, o dedo encostou e soltou a flecha que ainda bateu no alvo, ainda bem, pq senão iria na parede.
Ir para o topo Ir para baixo
gpalatnic

gpalatnic


Mensagens : 421
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : rio de janeiro

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:37 am

A galera que não entendi do assunto realmente não sabe as possíveis consequências de um dry-fire ! tem que ficar MUITO atento...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:53 am

Vivendo e aprendendo
Sizaque Nunca ouvi falar de alguem que utiliza-se raio x para verificar lâminas. Qual equipamento ele utilizou , queria ter mais informação sobre isso.
Obrigado
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:18 am

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Vivendo e aprendendo
Sizaque Nunca ouvi falar de alguem que utiliza-se raio x para verificar lâminas. Qual equipamento ele utilizou , queria ter mais informação sobre isso.
Obrigado
Henrique

Henrique, bom dia

creio eu que ele tenha utilizado o mesmo equipamento que utilizão para procurar micro-fissuras em gasodutos e oleodutos

segue o link de um modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Sizaque




Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 55
Localização : Juara / Mato Grosso

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:57 am

Henrique, realmente não sei que equipamento ele usou.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:54 am

Rafael

Esse equipmaneto é de utra-som que é diferente do raio-x. Com certeza quem fez o teste das lâminas deve ter acesso a equipamentos de grandes empresas ou faculdades.
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:43 pm

óia, já tive um probleminha com curiosos, certa vez um pedreiro vei trabalhar na casa, e meu arco na epoca ficava na parede, virei as costas e o arrombado armou o arco com a flecha, só escutei o barulho da flecha me atravessando o vidro da janela da sala, imagine a cara de asno dele a hora que cheguei para ver oque havia acontecido, foi simples, ele puxou a corda como os indigenas puxam, não aguentou segurar e soltou a corda! Caso iguar o do Rafael. Na epoca eu usava um longbow 56 # e flechas de madeira, nem é preciso dizer oque sobrou da flecha ao catar a parede né! Muito cuidado com curiosos., resultado, diminui quase 35% do pagamento dele por causa do vidro e da flecha!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:59 pm

Esse negócio de um amigo puxar o arco e soltar sem flecha. acontece em todos lugares , conversando com um amigo que tem loja na Holanda ele me disse que na loja tem que travar todos os arcos para que ninguém puxe e solte sem flecha.
Outro amigo mexicano ao voltar de uma viagem ao exterior , ele é da seleção Mexicana , o fiscal abriu o case dele e não satisfeito deu um tiro seco com o arco que estourou lãminas , cordas e polias, fechou o case e fez como nada tivesse acontecido.
Em uma viagem comprei uma peça que trava as cordas e você pode atirar somente retirando a peça, não custou muito caro mas funciona muito bem , a peça é de plástico , a de metal era quase 4x o valor desta , dá para usar até dentro da casa para que ninguém faça o que fizeram com os arcos dos que postaram antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 7:22 pm

O nome da tranca pra arco é Acu Lock. Como o Henrique disse, tem um modelo de plástico mais barato, e um de metal a prova de cunhados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 7:35 pm

vou comprar umas dessas, haja cunhado chato por aqui Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:52 pm


Eu prefiro esta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:53 pm

Perfeito
Tenho exatamente esse de cor laranja, nas firos não mostrou mas usando ele no guarda cabo fica muito bOm pois trava a corda e os cabos juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DEU ERRADO!! Empty
MensagemAssunto: Re: DEU ERRADO!!   DEU ERRADO!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DEU ERRADO!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Rage 2" Hypodermic (Tiro errado no Porco)
» Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""
» CAMUFLAGEM
» O que estou fazendo de errado no PSE ?
» vendo arco PSE DNA completo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: