ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 11:52 am

Eu tentei usar o "Busca", porém lá as vezes é complicado, não se pode usar palavras compostas, que vem muitos resultados meio nada a ver com o que eu procurava, mas enfim, qualquer coisa me desculpem.
Bom pessoal, tem uns 6 meses que eu adquiri um arco com o Manoel Farinha (fotos fica pro próximo fim de semana), e por conta de vestibular, Enem e essas coisas não tive tempo de treinar .. bom, nem lugar em tinha em mente, até que eu achei um terreno bom para treinar, enfim ..., Mas o arco é bonito, só não sei dizer se ele é bom ou se não é porque tenho pouca experiencia, quando erro, não se é erro meu ou do arco, to treinando ele com flechas de carbono warrior da RD. Quanto as dúvidas, eu tenho algumas ..

1º observei no treino que eu tinha que mirar abaixo do alvo, e não nele, o que não era o que eu esperava, quando eu mirava no alvo, as flechas iam por cima do alvo, alguém pode me dizer porque isso acontece ? scratch

2º o brace height dele é 7", mas quando chega no final do treino, para próximo dos 6" isso porque eu sou uns 50 tiros.

3º as flechas compradas na RD arqueria são muito boas, muito resistentes, já aguentaram cada coisa naquele terreno, e as penas então .. porém, e 2 das flechas as pontas ficam soltando, o que eu posso fazer ?

4º caso as flechas quebrem, eu posso reaproveitar as penas delas em outras flechas que venham quebrar ?

Quero saber se tem alguém em São Luis - MA que também pratica pra gente trocar umas idéias ..

Depois eu posto fotos do arco do Manoel, que ficou uma belezura mesmo, pedi pra ele fazer personalizado, e escrever umas coisas no rizer .. Quanto ao Manoel, o cara é super gente fina, tira todas as suas dúvidas ..

Também tenho que fazer elogios a RD, que tem um atendimento exemplar ... porém minhas proximas flechas pretendo importar com o sandro pra ver se vale a pena bounce

por hora é isso, qualquer comentário ou crítica é bem vinda ..
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: flechas   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 10:24 pm

Não conheço longbow.
Se as flechas estão subindo, pode ser que batam em alguma coisa.
Pode ser que na passagem da flecha pela abertura do riser as vanes estejam batendo.
São de penas naturais ou de plástico?
O nock da flecha está certo na corda, a 90 graus?
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 10:54 pm

TRC escreveu:
Não conheço longbow.
Se as flechas estão subindo, pode ser que batam em alguma coisa.
Pode ser que na passagem da flecha pela abertura do riser as vanes estejam batendo.
São de penas naturais ou de plástico?
O nock da flecha está certo na corda, a 90 graus?
na verdade, é um take down, e as penas são naturais, e sim, o nock ta certo ..
até pensei que era assim mesmo, porque uma vez eu vi uma imagem de field que o cara mirava um pouco a mais embaixo do alvo, me corrijam se eu estiver errado ..
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: arco   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:15 am

Bem, eu ativo às vezes com um recurvo olímpico aqui.
Ele tem um rest Spigarelli.
Não precisa mirar abaixo do alvo, precisa mirar bem no alvo.
Esse rest Spigarelli não desvia a flecha, ela vai exatamente onde está direcionada.
No seu arco a flecha apoia sobre a janela ou tem rest?
Rests de colar na janela do arco, na minha opinião não prestam.
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 9:00 pm

Vc está usando mira ou faz a mira usando a ponta da flecha?
Se usa a ponta da flecha como referência, se for muito perto, ela ficará sempre abaixo do ponto onde quer atirar, se for distante, ela ficará acima do ponto em que quer atirar.
A corda demora um tempo pra se ajustar, depois não cede mais.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: mira   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 9:14 pm

É, tem gente que usa a ponta da flecha como referência.
Não miro assim, eu utilizo a flecha toda como referência, eu aponto no alvo a linha da flecha.
Atiro com ambos os olhos abertos.
É um jeito meu, não é padrão; aliás, eu não sou recurveiro, uso esse arco esporadicamente, eu sou composteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Buneas   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeQui Jul 02, 2015 2:25 pm

Aleluia mais um maranhense aqui xD

\o/ manda PM jovem!

Apesar de recentemente ter sido consolidada a "Federação Maranhense" tá difícil achar arqueiro aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeQui Jul 02, 2015 9:58 pm

1º : a ponta da flecha sempre vai ficar abaixo do alvo em distâncias curtas.

2º A corda demora um tempo pra ir se ajeitando, no início é normal ela ir esticando até parar. Só lembre-se de sempre que colocar ela no arco contar o número de voltas, pra colocar sempre do mesmo tamanho, e vai ajeitando ao longo do tempo. Vai chegar uma hora q ela vai parar de esticar. Conte o número de voltas q precisa pra chegar no brace q quer e sempre coloque desse jeito.

3º colar com cola quente.

4º Se aproveitar as penas das flechas quebradas em outras flechas quebradas não vai fazer diferença nenhuma bounce rsrs mas pode sim.
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeQui Jul 02, 2015 10:22 pm

Obrigado pelas respostas amigos, queria postar fotos do arco aqui, mas é muito complicado postar fotos, e eu não tô com esse tempo todo (universidade), mas assim que puder posto fotos sim, tô pensando em pedir outro modelo com o Manoel, será que ele ainda faz?
Ir para o topo Ir para baixo
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeQui Jul 02, 2015 10:24 pm

Dehian escreveu:
Aleluia mais um maranhense aqui xD

\o/ manda PM jovem!

Apesar de recentemente ter sido consolidada a "Federação Maranhense" tá difícil achar arqueiro aqui!
Po amigo, bora reunir essa galera aí!! kkkk Eu tô começando no Airsoft também agora, e o airsoft tem uma comunidade muito legal no Maranhão, tem umas 5 equipes, no tiro com arco devia ter algo assim, bora bolar alguma coisa aí mano kkk abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitimeSex Jul 03, 2015 9:35 am

victor_b escreveu:

Po amigo, bora reunir essa galera aí!!  kkkk Eu tô começando no Airsoft também agora, e o airsoft tem uma comunidade muito legal no Maranhão, tem umas 5 equipes, no tiro com arco devia ter algo assim, bora bolar alguma coisa aí mano kkk abraço!

Te mandei PM, responde lá que a gente marca alguma coisa. lol!
Esse domingo já devo sair para assassinar alvos de EVA.

Sobre airsoft, tenho uns conhecidos no Meio, Juvêncio "Juvas" e Caio Serra.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA   Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Treino, ARCO DO MANOEL FARINHA .. São Luis - MA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A venda Arco one piece feito pelo Manoel Pedro Farinha
» Arco Recurvo Take Dow laminas Custom fabricado pelo Manoel Pedro Farinha
» Arco recurvo take-dow feito pelo Manoel Pedro Farinha aqui do forum
» Arco one piece feito pelo Manoel Pedro Farinha aqui do forum
» Arco recurvo take-dow feito pelo Manoel Pedro Farinha aqui do fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: