ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Long bow - Agora com fotos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 8:49 am

Apenas para esclarecer, TRC não esta louco nem Gagá, conforme mensagens abaixo.

Eu havia excluído as imagens, que recoloquei abaixo.

Ouve de minha parte no meio do caminho um descontentamento com um dos pseudos "senhores dos anéis" aqui do forum, mas passado o descontentamento e refletindo, tem muito mais gente educada aqui do que o contrário,  e certamente merecedores de meu respeito, a auto-exclusão é uma vitória aos que merecem aquela bela "botina" que de vez em quando roda aqui.

Espero que gostem, (agora com imagens) criticas e sugestões são sempre bem vindas.


Última edição por Vidor em Qui Fev 26, 2015 8:13 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 9:30 am

Muito bem!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 12:13 pm

Dae Vidor! beleza??

Não encontrei as fotos... rsrs... cadê? Surprised Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 12:59 pm

não entendi muito bem o que gostar aqui kkkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: foto   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 4:21 pm

Faiô!!
Mas, parece que tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 4:58 pm

TRC escreveu:
Faiô!!
Mas, parece que tinha.

Ou isso, ou o TRC tá sucumbindo à idade... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: foto   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 5:57 pm

Uai, Elisonj.
Não tinha um treco postado lá no início?
Parece que eu vi. kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 6:56 pm

como diz o povo do interior picou o cartucho kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 7:51 am

Então para redimir, o TRC, lá vai:

Primeira tentativa, riser e cunhas muito longas, ficou um cepo e não aguentou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foi pra serra circular e aproveitei o riser em segundo teste. Bem mais curto e sem "meia lua" longa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ai a coisa mudou, ja ta dependurada na "gambiarra" que de um lado serve ao tilering e de outro, suporte para fazer as cordas.
Backing em celeron com 0,5mm de expessura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E Este será um recurvo, já esta a caminho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 7:59 am

Amigo Vidor, fiquei preocupado!
Sinceramente, achei que meu "alzaimer" estava pegando.
A sua tentativa valeu, continue tentando e logo teremos mais um "bowthier" forumeiro ... e dos "bãos"!
Também estou querendo fazer um longbow, mas sempre perco a coragem de iniciar.
Estou com cola comprada há mais de ano, acho que até perdeu a validade.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:12 am

TRC, obrigado por olhar e comentar.

Tudo parece dificil, até a gente criar coragem e tentar fazer, meta a mão na massa.
A Cola, uso a branca PVA comum, cole e deixe prensado por 24 horas, pode romper mas descolar nunca vi, a descolagem ocorre na maioria das vezes devido ao excesso de cola, se a "Lâmina" de cola entre as madeiras formar uma pelicula visivel, certamente vai descolar com o tempo, prense com grampos sargento com força total e depois tente descolar. Quebra mas não abre.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:14 am

TRC escreveu:
Amigo Vidor, fiquei preocupado!
Sinceramente, achei que meu "alzaimer" estava pegando.
A sua tentativa valeu, continue tentando e logo teremos mais um "bowthier" forumeiro ... e dos "bãos"!
Também estou querendo fazer um longbow, mas sempre perco a coragem de iniciar.
Estou com cola comprada há mais de ano, acho que até perdeu a validade.

ancÊ é igualin meu finado bisavô dizia que num enchergava, nem iscuitava direito, mas sempre que passa uma moça bonita na rua a sombranceia do veinho aprumava pro lado sem ninguém apontar, o bichim era tão dolorido que a aposentadoria dele era gerenciada pela família, se desse 50 conto pra ele numa ida no boteco ja era tudo, e lógicamente que ele não bebia todo o dinheiro, durante uma investigação descobrimos que ele ponhava a nota no bolso da camisa e em quanto malinava os peitos da mulher do boteco ela surrupiava o grana dele, não sei por que mas ele sempre voltava sem nada e feliz. study
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:19 am

parabéns vidor, ficou bacana seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: avô   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:31 am

Danilo do céu! Se eu bulinar nos peitos da mulher do botequeiro, a minha mulher me mata.  kkkkkkk
Amigo Vidor, estou pra fazer uma tentativa, não sei se dará certo.
Esses dias derrubarei um coqueiro anão, já com 15 anos de idade.
Pretendo rachar em 4 os 1,60 metros da parte baixa e tentar esculpir uns longbows.
O coqueiro após a derrubada fica fácil de esculpir, depois que seca fica bem duro.
Ele só tem um problema, precisa secar sem sol e não molhar, porque a madeira apodrece fácil.
Quando derrubado, se ficar no chão apodrece, se ficar no alto, dura bastante tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:40 am

Olha eu achando que o TRC tava ficando "gagá" sendo que o problema era beem mais embaixo... rsrsrs...

Vidor, acho louvável vc ter re-postado as fotos para quem realmente merece! cheers
Problemas sempre existiram... e sempre existirão. Temos que continuar a nadar... rsrs...
Parabéns pela atitude, e pelos arcos! Very Happy

E tô com o TRC e não abro: Duvido que nesse angu não saia mosquito... rsrs.... se tú já começou assim, imagina mais pra frente. Vai fazer qualquer gringo experiente na arte dos arcos ficar babando. Smile

TRC, larga de enrolar e mete a mão na massa! eheheh... Experiência e teoria tú já tem de sobra, e quando tiver alguma dúvida, sempre vai ter um ou outro aqui pra ajudar... No pior dos casos, se quebrar é só fazer outro! Wink

Abração prô ceis!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 9:18 am

O Elisonj faz uns arcos bonitos e bons!
É um ótimo bowthier.
O duro de fazer 0 arco é a sequência ... derrubar o coqueiro ... tirar o palmito ... cortar 1,60 m ... partir em 4 partes com cunha ... esculpir uma parte.
Mas, vou fazer!
Por hora, é mais fácil fazer o que estou fazendo ... tirando a música "Negue" no violão.
Tô na sombra, com o notebook tocando a Tânia Alves e o bolerão. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Long bow - Agora com fotos Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Long bow - Agora com fotos   Arco Long bow - Agora com fotos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Long bow - Agora com fotos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BrasilBows - Agora com fotos!
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» Preparando para pintura (agora com as fotos)
» 2 carabinas cbc
» VENDIDO!!!!!VENDO RECURVO PSE MUSTANG 55# ZERADO RS 650,00(Agora com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: