ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Componentes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Componentes Empty
MensagemAssunto: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:26 pm

Eu encontrei outro tópico com a mesma pergunta, mas que não tirou todas as minhas dúvidas...

Qual seria a "fadiga dos componentes" de um arco e uma balestra? Falando de cordas, lâminas e tendo o seu porquê.

Bom, eu estou pra começar há um tempo, mas ainda tenho minhas dúvidas quanto à manutenção, por não saber o quanto vou ter que gastar e com o que, pra poder manter o meu equipamento, sem ter que fazer trocas de peças ou corda, tanto de um recurvo, quanto de um composto.


Última edição por Tyrion em Qui Fev 12, 2015 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:31 pm

E você pensa em comprar o que? Balestra? Arco Composto? Arco Recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:35 pm

olhe, vou lhe dizer que vai gastar muito.... tanto com arco ou balestra, e não vai gastar só com manutenção.......rssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:40 pm

Eu iria escolher um arco, e entre recurvo e composto, eu gostei mais compostos pela tecnologia, mas assim descartando a possibilidade de fazer manutenção em campo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:41 pm

Verdade Henrique?
Eu tava procurando um esporte com armas há bastante tempo, e tiro ao alvo... Vocês devem saber.
Mas antes de começar eu procuro saber de tudo pra não gastar dinheiro à toa e deixar o equipamento parado, sem poder usar por motivos de manutenção ou parecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:50 pm

manutenção todo equipamento tem, quanto mais tecnologia, mais complicado para dar a manutenção, quanto mais simples, mais fácil para se dar a manutenção.....

e muito comum o sujeito ver um equipamento recurvo e um composto (arcos e balestras), e ficar apaixonado pela composto, pois agrega muito mais tecnologia, mas esquece que o equipamento composto precisa de algumas ferramentas para realizar a manutenção, diferente dos recurvos.....
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:52 pm

Arco Composto precisa de manutenção constante, ainda que coisas "básicas".
Com a alta do dólar, o bicho tá pegando...
Quer algo de qualidade e que vai lhe garantir diversão por um bom tempo, além de ter a vantagem de não precisar dum bowpress? Bear Cruzer:

http://www.arcobrasil.com/t14791-bear-cruzer-surpreendente
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:07 pm

henrique40 escreveu:
manutenção todo equipamento tem, quanto mais tecnologia, mais complicado para dar a manutenção, quanto mais simples, mais fácil para se dar a manutenção.....

e muito comum o sujeito ver um equipamento recurvo e um composto (arcos e balestras), e ficar apaixonado pela composto, pois agrega muito mais tecnologia, mas esquece que o equipamento composto precisa de algumas ferramentas para realizar a manutenção, diferente dos recurvos.....

Entendo... Eu ainda vou pensar no que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:07 pm

ottomano escreveu:
Arco Composto precisa de manutenção constante, ainda que coisas "básicas".
Com a alta do dólar, o bicho tá pegando...
Quer algo de qualidade e que vai lhe garantir diversão por um bom tempo, além de ter a vantagem de não precisar dum bowpress? Bear Cruzer:

http://www.arcobrasil.com/t14791-bear-cruzer-surpreendente

Se fosse pra comparar o Cruzer com um recurvo, qual seria ele?
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:20 pm

Se quiser gastar pouco, os recurvos são mais baratos, requerem menos manutenção e nem precisam de ferramentas especiais.
O Bear Cruzer, um colega aqui do fórum comprou por +- 1500 mais impostos, um kit recurvo (com tudo o que precisa) pra iniciar, vc compra com o Megaseba por uns 600 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:39 pm

Tyrion escreveu:
ottomano escreveu:
Arco Composto precisa de manutenção constante, ainda que coisas "básicas".
Com a alta do dólar, o bicho tá pegando...
Quer algo de qualidade e que vai lhe garantir diversão por um bom tempo, além de ter a vantagem de não precisar dum bowpress? Bear Cruzer:

http://www.arcobrasil.com/t14791-bear-cruzer-surpreendente

Se fosse pra comparar o Cruzer com um recurvo, qual seria ele?
Não tem nem deve comparar um composto com um recurvo.

Em qualquer coisa vai ter manutenção nos seguintes itens.

1) repor flechas quebradas, perdidas Isso vai acontecer sobre tudo quando quiser atirar distancias para as quais não tem condição de atirar
2) Corda Sempre vai trocar.



Agora vem o ponto. Uma balestra requer que coloque cera na corda e lubrifique o trilho com muita mas frequencia. Sempre tem que ficar de olho o serving esta ferrado, beleza e so trocar ele se insistir perde a corda

Arcos recurvos, longbow, mongol etc. Dependendo do material uma corda dura facil mas de 20000 tiros. So deve passar cera regularmente nela.

Compostos, seja arco ou balestra. Cordas e cabos são bem mas caros, sem por valores uma corda de arco normal por menos de 40 pilas vai, uma de composto vai ser dificil encontrar uma abaixo de 150

Para fazer troca de corda precisa de bowpress (dependendo do modelo de arco não vai precisar)

Agora não e so colocar e tirar, o buraco e bem mas embaixo. Fazer corda e mole instalar corda num composto e um teste de paciencia.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:44 pm

Lembrando a escolha não pode ser feita pelo fato de que vai gastar mas ou gastar menos. Entendo que isso e sim um peso na escolha de equipamento, mas se voce gosta de composto e compra um recurvo por exemplo pode acabar desistindo porque simplesmente não era o que vc queria.

Arcos compostos tem infinidade de peças, um recurvo se basicamente um riser duas laminas e uma corda. Se bem pode ter rest e button nem se compara a um composto.


Seguindo nessa linha um composto alem de ter as mesmas coisas que um recurvo (tiremos o button) vc ainda tem 1 ou 2 cabos (alem da corda) 2 cams, peças que prendem a cam, dloop, gatilho etc.

Se ele for um arco de marca esta se librando de problemas já de cara.

Composto barato so serve para jogar grana fora.

Editando,

Com barato me refiro a composto de marcas não reconhecidas, compostos PSE, BEAR,MISSION, etc já são uma boa medida, so que como falaram estavamos com um dolar (com IOF incluso) a 2,85

Com a cotação de hoje o dolar (do cartão de credito) com IOF esta no MINIMO (pois ainda vai ter variação cambial) em R$ 3,15

então um arco que estava em USA a R$ 855 (sem frete e impostos)
Hoje custa R$ 945

Provavelmente semana que vem deve ficar em R$ 1000

E assim vamos, dolar deverá ficar em R$ 4 e todos nos tambem de 4


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Componentes Empty
MensagemAssunto: Re: Componentes   Componentes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Componentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Componentes de uma balestra
» Compra de flechas e componentes das mesmas
» QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?
» Informações sobre Negócios - ARCOS E COMPONENTES
» Dúvida em qual flecha escolher e os componentes.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: