ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre besta

Ir para baixo 
+4
danilo steinke
JUNIORCASJ
daniel eastwood
HenriqueC
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 12:58 pm

Eu comprei uma besta de 150 lbs e estou com umas dúvidas:

A besta tem uma mira aberta, e por mais que eu abaixe a alça de mira, a flecha sempre vai acima (uns 10cm) de onde eu miro (quando atiro em curtas distâncias), alguém sabe porque isso acontece?

Outra dúvida que eu tenho é sobre o trilho, ele vem soltando a tinta (isso é normal, certo?), para evitar isso, e para diminuir o atrito, eu posso passar algum lubrificante? Poderiam me recomendar um?

E apesar de ser nova, já tem umas partes enferrujando ¬¬ (como a própria mira e alguns parafusos), como faço pra evitar isso?

Vlw Smile
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 1:17 pm

É amigo a balestra de 150lbs tem muita potencia e é muito leve isso faz com que ela suba um pouco quando é disparada para evitar isso só com treino e atirando no mínimo a 20 metros, menos que isso você detona as flechas e gasta muito rapidamente o aparador. Sobre o trilho descascando e enferrujamento de partes infelizmente isso e um caracteristica das balestras chinesas recomendo colocar um pouco de wd no sistema de disparo e nas outras partes enferrujadas faço isso na minha e tenho ela já a cinco anos. Quanto a corda use uma cera para corda de balestras ou graxa de silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:56 pm

Sua mira esta desregulada,vc não falou qual a distancia,mas essa entre 5 a 10 metros as flechas vão reta, a mira mesmo sendo aberta regula vertical e horizontal e são muito ruim mesmo,compre um RED DOT ou luneta.

Faça um alvo com bestante retalho socado que segura ate uma TAC 15 quanto mais essa,a oxidação e da baixa qualidade do material.
Use o WD40 ou  qualquer outro similar que vai ter o mesmo efeito, so não coloque nas laminas, e no gatilho cuidado com o excesso.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:34 pm

JUNIORCASJ escreveu:
Sua mira esta desregulada,vc não falou qual a distancia,mas essa entre 5 a 10 metros as flechas vão reta, a mira mesmo sendo aberta regula vertical e horizontal e são muito ruim mesmo,compre um RED DOT ou luneta.

Faça um alvo com bestante retalho socado que segura ate uma TAC 15 quanto mais essa,a oxidação e da baixa qualidade do material.
Use o WD40 ou  qualquer outro similar que vai ter o mesmo efeito, so não coloque nas laminas, e no gatilho cuidado com o excesso.


junior no caso dele se for uma besta de 150 lbs como é a minha pode aposentar a mira aberta, eu regulei ela de tudo quanto é jeito e não consegui acertar a vertical dela, já na jaguar a mira aberta foi perfeita, troquei essa droga por um red dot e agora acerto acerola a 10 m, não consegui entender o por que dessa mira não funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:45 pm

daniel eastwood escreveu:
É amigo a balestra de 150lbs tem muita potencia e é muito leve isso faz com que ela suba um pouco quando é disparada para evitar isso só com treino e atirando no mínimo a 20 metros, menos que isso você detona as flechas e gasta muito rapidamente o aparador. Sobre o trilho descascando e enferrujamento de partes infelizmente isso e um caracteristica das balestras chinesas recomendo colocar um pouco de wd no sistema de disparo e nas outras partes enferrujadas faço isso na minha e tenho ela já a cinco anos. Quanto a corda use uma cera para corda de balestras ou graxa de silicone.

Então seria tipo um recuo que a besta faz ainda com a flecha no trilho? Levando em consideração isso e eu ficar nervoso antes de atirar e mexer a besta um pouco, fica difícil a flecha ir onde miro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:47 pm

danilo steinke escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
Sua mira esta desregulada,vc não falou qual a distancia,mas essa entre 5 a 10 metros as flechas vão reta, a mira mesmo sendo aberta regula vertical e horizontal e são muito ruim mesmo,compre um RED DOT ou luneta.

Faça um alvo com bestante retalho socado que segura ate uma TAC 15 quanto mais essa,a oxidação e da baixa qualidade do material.
Use o WD40 ou  qualquer outro similar que vai ter o mesmo efeito, so não coloque nas laminas, e no gatilho cuidado com o excesso.


junior no caso dele se for uma besta de 150 lbs como é a minha pode aposentar a mira aberta, eu regulei ela de tudo quanto é jeito e não consegui acertar a vertical dela, já na jaguar a mira aberta foi perfeita, troquei essa droga por um red dot e agora acerto acerola a 10 m, não consegui entender o por que dessa mira não funcionar.

o meu problema também é na vertical, na horizontal acerto bem, eu comprei uma mira nova, não é red dot, mas espero que resolva no meu caso também.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 5:31 pm

HenriqueC escreveu:
danilo steinke escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
Sua mira esta desregulada,vc não falou qual a distancia,mas essa entre 5 a 10 metros as flechas vão reta, a mira mesmo sendo aberta regula vertical e horizontal e são muito ruim mesmo,compre um RED DOT ou luneta.

Faça um alvo com bestante retalho socado que segura ate uma TAC 15 quanto mais essa,a oxidação e da baixa qualidade do material.
Use o WD40 ou  qualquer outro similar que vai ter o mesmo efeito, so não coloque nas laminas, e no gatilho cuidado com o excesso.


junior no caso dele se for uma besta de 150 lbs como é a minha pode aposentar a mira aberta, eu regulei ela de tudo quanto é jeito e não consegui acertar a vertical dela, já na jaguar a mira aberta foi perfeita, troquei essa droga por um red dot e agora acerto acerola a 10 m, não consegui entender o por que dessa mira não funcionar.

o meu problema também é na vertical, na horizontal acerto bem, eu comprei uma mira nova, não é red dot, mas espero que resolva no meu caso também.

que mira? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 6:28 pm

Luneta
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielecc

gabrielecc


Mensagens : 113
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 29
Localização : Florianópolis.

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 7:11 pm

HenriqueC escreveu:
daniel eastwood escreveu:
É amigo a balestra de 150lbs tem muita potencia e é muito leve isso faz com que ela suba um pouco quando é disparada para evitar isso só com treino e atirando no mínimo a 20 metros, menos que isso você detona as flechas e gasta muito rapidamente o aparador. Sobre o trilho descascando e enferrujamento de partes infelizmente isso e um caracteristica das balestras chinesas recomendo colocar um pouco de wd no sistema de disparo e nas outras partes enferrujadas faço isso na minha e tenho ela já a cinco anos. Quanto a corda use uma cera para corda de balestras ou graxa de silicone.

Então seria tipo um recuo que a besta faz ainda com a flecha no trilho? Levando em consideração isso e eu ficar nervoso antes de atirar e mexer a besta um pouco, fica difícil a flecha ir onde miro mesmo.

Ao meu ver, esse é um ponto que conta muito, quando aprendi a atirar com armas de fogo, sempre ficava nervoso e não acertava nada, depois que comecei a ficar calmo melhorei 100%. Tenta respirar e ficar calmo mano, sempre funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:07 pm

HenriqueC escreveu:


Então seria tipo um recuo que a besta faz ainda com a flecha no trilho? Levando em consideração isso e eu ficar nervoso antes de atirar e mexer a besta um pouco, fica difícil a flecha ir onde miro mesmo.
Sim isso é o mais importante, vc deve ta puxando o gatilho e antecipando o tiro.
vc aperto o gatilho, e não antecipa o tiro recuando a besta
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:30 pm

Antes quando eu atirava, fazia a visada e ficava um bom tempo com o dedo no gatilho e acabava ficando nervoso, pensando nesse problema , procurei melhorar a postura e segurar a besta mais firme, e não hesitei em apertar o gatilho, deu uma boa melhorada na pontaria, n ta indo perfeito mas ta bem melhor, a mira ainda tá ruinzinha, mas com a luneta deve ficar massa

Vlw a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 12:01 am

HenriqueC escreveu:
Antes quando eu atirava, fazia a visada e ficava um bom tempo com o dedo no gatilho e acabava ficando nervoso, pensando nesse problema , procurei melhorar a postura e segurar a besta mais firme, e não hesitei em apertar o gatilho, deu uma boa melhorada na pontaria, n ta indo perfeito mas ta bem melhor,  a mira ainda tá ruinzinha, mas com a luneta deve ficar massa

Vlw a todos pela ajuda


se for uma alça presa numa chapinha fina regulada numa porca redonda não tem cristo que de jeito nessa trozoba, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

se for essa da imagem eu não consegui regular, não sei como os amigos faziam mas aquele modelo de esconder o alvo na massa, pode esquecer que não funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielecc

gabrielecc


Mensagens : 113
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 29
Localização : Florianópolis.

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:22 am

Realmente é ruim essa mira aberta, na minha MK120 eu comprei uma luneta 4x20 e resolveu meus problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 9:07 am

A mira é do estilo dessa besta na imagem mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 10:43 am

coloca uma luneta e sinta a diferença........... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:28 am

Chega hoje =D

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:32 am

Caraca,

Mais um Henrique balestreiro ( e é Henrique C que nem eu...)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:37 am

HenriqueC escreveu:
A mira é do estilo dessa besta na  imagem mesmo

então aposenta essa bosta e seja feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:39 am

Kkkkkk
Eu vi 3 até agora, eu, henrique40 e vc, tem outros?

Mas meu C é de caires
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 1:06 pm

Bom, eu ví que você já investiu na luneta, mas as vezes essa mira é feita pra compensar a trajetória da flecha e normalmente são reguladas como mira de revolver, pra 25 metros.
Seria mais cômodo (e barato), substituir o poste de mira por um mais longo. Isso dá pra fazer em casa com um parafuso de latão preso em uma furadeira e com a lima faz a cabeça dele e, depois, retira o poste original e substitui por esse, coloca uma porquinha fina em cima outra em baixo do suporte e vai apertando conforme for vendo a altura ideal, depois apara a rebarba por baixo e com a lima dá o acabamento, ai é só apertar as duas e tá preso.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 1:30 pm

Quando comprei a luneta eu não estava com a besta e nem sabia que ia ter esse problema, o que me motivou foi a própria luneta e o zoom. De qualquer modo teria comprado.

Mas qual parte da mira seria esse poste? '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 1:39 pm

Poste é o pino dianteiro da mira.
As miras abertas de armas são compostas por alça e massa de mira. A alça é a parte traseira que tem um recorte em forma retangular, trapezoidal ou de uma alça mesmo (formato de "U"), a massa é composta pelo tunel, caso a mira seja fechada e por um poste que é esse pino, no caso da besta, ela tem o suporte e a massa que é o poste propriamente dito.
Com relação à luneta. as vezes, pra distâncias muito curtas ela até atrapalha se for usar para caça pois pode demorar pra você se localizar pela objetiva, mas a prática vai fazer isso ficar instintivo e, é claro que é muito superior à miras abertas, principalmente pra quem tem problemas de vista, como eu, que tem que usar óculos pra enchergar de perto, então a alça desaparece, fica só um borrão, o poste então... é um fantasma, eu sei que ele tá lá, mas não posso ve-lo. KKKKK.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueC




Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 30
Localização : MG

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 2:04 pm

Entendi

Eu n pretendo usar pra caça por enquanto, e quando tenho oportunidade atiro em longa distancia, ai luneta ajuda muito, então tá de boa, além disso o zoom é ajustavel =D

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 3:09 pm

Henrique.
Mandei uma MP pra você.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre besta Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre besta   Dúvidas sobre besta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre besta
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre besta 120 lb man kung
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE
» besta TDR USA - duvidas
» Duvidas/Besta
» Duvidas na primeira besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: