ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre besta 120 lb man kung

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 6:01 pm

Ola queria saber o que voces acham da besta 120 lb se ela é precisa e forte e se consegue abater uma caça pequena tipo uma lebre, nao estou fazendo apologia a caça é so pra saber a sua força
e queria saber se ela é muito pesada para puxar pois tenho 16 anos

Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 7:26 pm

Me ajudem por favor
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 10:04 pm

Dragon_Blase escreveu:
Ola queria saber o que voces acham da besta 120 lb se ela é precisa e forte e se consegue abater uma caça pequena tipo uma lebre, nao estou fazendo apologia a caça é so pra saber a sua força
e queria saber se ela é muito pesada para puxar pois tenho 16 anos


eu tenho uma, e quando comprei ela fiquei impressionado com a força dela, (foi minha primeira balestra, não tinha parâmetro nenhum...rsssssss), hoje tenho uma noção real da força dela, e esta dentro do que ela propõe, força e precisão são compatíveis com as 120 libras dela....

sim com uma flecha devidamente equipada você vai conseguir abater um animal pequeno...

se você vai conseguir armar ela eu não sei, 120 lbs equivale a mais ou menos 54 kg, é bem fácil de armar, mas se por acaso você não conseguir, pode utilizar uma corda auxiliar pra armar ela....
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre besta 120 lb man kung    Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 12:37 pm

Não compre a mk 120, falo por expriência propria. Tenho uma não uso porque suas dimençoes são pequenas para uma balestra em design bullpup, oque ocorria comigo
é que quando eu fazia pontaria meu rosto encostava no mount atrapalhando muito
o momento de disparo alem de a balestra ser quase toda de plastico e muito leve. Bom mesmo é seu arco com potencia de 120lb é mais fraco
porem seus tiros vão ser mais precisos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 1:00 pm

Acho q vou comprar a 120 mesmo porque ela tem 78cm e acho q isso n e tao pequeno para mim
voce acha ruim ela ser tao leve?
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 1:08 pm

Realmente a mira e bem perto da coronha
qual balestra me recomendam
lembrando q n quero uma muito cara e nem muito forte pois estou começando
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 1:40 pm

Dragon, o que o Daniel falou tem sentido, ela é realmente leve e curta, eu tenho 1,90 de altura, e por ela ser leve e curta sentia um certo desconforto em atirar com ela, mas a mira não encomodava, era mais o tamanho e o peso.

as vantagens que eu acho na 120 mk é ser a primeira balestra, ela tem um investimento baixo, se depois de comprar a pessoa ver que a balestra não é sua praia não perde muito dinheiro.... e se tomar gosto pelo esporte ai sim querer coisa melhor....
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 2:29 pm

Concordo
Vou comprar essa mesmo entao pois tenho 1,75 e acho q n vai me incomodar tanto, como disse, ela vai ser minha primeira balestra, se eu nao gostar nao perco tanto dinheiro
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre besta 120 lb man kung    Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:49 pm

O ruim de comprar balestras no brasil é que temos pouca informação, até que de 10 anos para cá melhorou, e que só temos balestras voltadas para o perfil survival (sobrevivencia) e hunting (caça) armas muito leves e com potencias elevadas visando apenas o transporte e o abate não o tiro esportivo ou a introdução no target. Lá fora temos a balestra jaguar e as outras MK com arcos de 90 libras, proprios para quem esta começando e não tem espaço nem grana para aparadores super resistentes, o arco da minha mk está com 90 libras e os tiros a 25 e 30 metros agrupam muito bem.
Espero que goste de atirar com balestra. Seja bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:01 pm

Obrigado
acho q a de 120lb esta otimo para mim mesmo nao tendo nenhuma melhor para começar como voce disse
queria saber sobre o material dela, ela e de plastico mesmo ou de polimero
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 pm

E de quantas polegadas recomendariam uma flecha para essa besta de 120 lb?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:14 pm

Dragon_Blase escreveu:
Obrigado
acho q a de 120lb esta otimo para mim mesmo nao tendo nenhuma melhor para começar como voce disse
queria saber sobre o material dela, ela e de plastico mesmo ou de polimero

acredito ser polimero, é que nós brasileiros não sabenos diferenciar polimero e plasticos, acreditamos ser tudo a mesma coisa..... já vi fotos de clubes onde existe aulas de tiros com balestra, e a balestra usada para os iniciantes é esta mk de 120 lbs....
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 3:26 pm

E as flechas, quantas polegadas me recomendam?
20 polegadas ou menos?
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 6:45 pm

Desculpe esta fazendo tantas perguntas kkkk
queria saber tambem se a mira aberta da mk 120 lb e muito ruim
porque andei vendo outros topicos que ate vc henrique40 comentou tambem
o topico falava da mira aberta das balestras eram ruim e queria saber se a mira aberta 120 lb e ruim e teria que subistituir ela por outra mira
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 6:57 pm

Fle ha use entre 14," e 16", auNto a mira aberta eu tive dificuldade pra realize tiros mais precisos, então eu coloausi um lunsrinha bem vagabundinha nel, e ficou outra coisas.... Acrdtido que é mais afinidade, jeito mesmo,.......
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 7:01 pm

Para fazer um tiro a uns 15 metros pode se usar a mira aberta ou a essa distancia ja nao e bom atirar com a mira aberta
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Sousa Maggi




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2013

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 6:12 pm

A respeito da MK120 ter a "coronha" curta realmente tem , mas é só aumentar um pouco, eu fiz isso e melhorou muito para fazer a visada na hora de atirar, aumentei cerca de 20cm com um pedaço de tábua de pinos,fiz um acabamento legal e passei fita isolante, mas pode pintar também,pode reparar que no final da "coronha" tem dois furos, foi ali que eu coloquei os parafusos ,igual a montagem da cabeceira nas barras de uma cama.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 6:27 pm

Dragon_Blase escreveu:
Para fazer um tiro a uns 15 metros pode se usar a mira aberta ou a essa distancia ja nao e bom atirar com a mira aberta

atirar bem ou mal com luneta ou mira aberta é apenas questão de treino, com a mira aberta você vai conseguir realizar a visada mais rapida, com a luneta a visada é mais demorada... tem que ver o que você espera da sua balestra....

Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 12:54 pm

Posso usar flechas de 20 polegadas porque elas sao mais pesadas e variam menos
e posso colocar uma bandoleira nela?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 2:20 pm

pode usar flechas de 20" nela, só que vai ficar gigante a flecha nela...rssssssss......... e vão voar menos...... eu aconselho flechas de 16".........

também pode colocar uma bandoleira nela, vai ter que adaptar os engates,............
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon_Blase




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 24

Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 2:40 pm

O trilho dela inteiro tem quantos cm
eu sei q o powerstoke dela tem 29 cm mas eo trilho inteiro quanto tem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre besta 120 lb man kung Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre besta 120 lb man kung   Duvidas sobre besta 120 lb man kung Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre besta 120 lb man kung
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre besta
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE
» Besta 120 lb man kung ou 150 lb man kung
» Besta Man Kung(MK)
» equipndo besta man kung 150 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: