ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Inportação de balestra da França

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 3:04 pm

Olá amigos venho aqui pedir a ajuda de quem já comprou equipamento importado de sites europeus e norte americanos.
Eu enviei um email para a empresa LBG arbalete da França, empresa que fabrica e vende balestras de competição para a modalidade de tiro de campo. Essas balestras são quase ou totalmente desconhecidas no Brasil alem que la fora os fabricantes são poucos pois a maioria é formada por artezãos de fundo de quintal e
a modalidade ficou sumida só reaparecendo em 1989.
Bom eu pretendo comprar a balestra em partes assim como muitos fazem com o arco recurvo olímpico, eu queria saber e só eu me cadastrar no site selecionar o e efetuar a compra pagando o boleto, com o valor aumentado por causa do euro, dar oendereço e pronto ou tem muita complicação. lembrando que as parte que vou ccomprar não tem aparência de arma.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 4:19 pm

Não tem problema algum comprar uma balestra inteira.
Dezenas já compraram balestras grandes e não tem problema em passar pela aduana.
A única peça que pode dar problema é a mira óptica porque isso é citado na R-105.

Olha o tamanho dessa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto as regras para a compra internacional depende da loja.
O ideal é ser enviado pelo correio como encomenda registrada.
Essa forma incide os menores impostos, algumas empresas só enviam por transportadora.
Devido os calotes os brasileiros não tem boa fama lá fora.

O pagamento geralmente é feito por cartão de crédito, a conversão real/euro é feito pelo comercial.
Nesse tipo de operação incide imposto IOF 6,38%

O pacote enviado pelo correio incide 60% de imposto e tem um limite de US$ 3.000
Se passar de US$ 500 tem que se registrar como importador e fazer a DSI no correio.
Você paga o imposto ao retirar o pacote do correio. Alguns estados cobram ICMS.

Já o envio por transportadora são os 60% de II mais o ICMS do estado.
A empresa recolhe os impostos quando o pacote chega no Brasil e você paga na entrega.
A empresa DHL recebe o pacote, te avisa, você paga o imposto por telefone e cartão, depois eles te enviam.

Tem bastante tópico sobre o assunto.
Eu já fiz esse tipo de operação comprando arco e flecha na China, Holanda, EUA e até agora não tive problema.

Like a Star @ heaven [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 4:38 pm

Prezado

Essa balestra na realidade e balestra categoria Target segundo as regras da WCSA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que seria a federação internacional de tiro com balestra. Já foi criada ano passado a federação Brasileira de tiro com balestra inclusive nosso diretor tecnico e hoje membro do comite tecnico internacional, e em julio estará viajando para USA para apitar no mundial.

Tem outros fabricantes, tem um em australia e outro na Suiza (isso dos que eu conheço)

Estranei não ver ela como fabricante na pagina da federação. Inclusive nem consta a frança como integrante da federação internacional.

Ou seja não sei se frança esta se organizando socinha e pronto.

Para uma balestra ser aceita como target tem variassss coisas. No que pude ver essas parecem sim encaixar, mas tem outras coisas que não tenho como olhar.


Exemplos:

Potencia maxima 92 libras
distancia entre a corda em repouso e trava do gatilho 300mm
tamanho maximo do "arco" 900mm com 10mm de tolerancia

e por ai vai. Tambem tem inclusive o diametro maximo das flechas e o comprimento maximo permitido. No site que botei la encima tem o regulamento

Caso se decida a comprar seria bom voce entrar primeiro em contato com eles e perguntar se ela atende ou não as regras da WCSA pois caso esteja fora da regra acabaria ficando fora dessa caregoria.

Se gostar dessa caregoria por exemplo existem alternativas mas baratas como a Excalibur apex. Ela de por sim já entra na categoria target so que por causa do sistema de mira ela no maximo vai conseguir atirar a 30 metros. Tem empresas como a da australia que modificam a apex elevando mira e outras coisas.

Qualquer duvida so perguntar!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:47 pm

daniel eastwood escreveu:

Bom eu pretendo comprar a balestra em partes assim como muitos fazem com o arco recurvo olímpico, eu queria saber e só eu me cadastrar no site selecionar o e efetuar a compra pagando o boleto, com o valor aumentado por causa do euro, dar o endereço e pronto ou tem muita complicação. lembrando que as parte que vou comprar não tem aparência de arma.

Muitas das lojas na França não enviam para países fora do continente por causa de problemas legais dos países de destino e/ou furtos.
Entre no site do laposte.fr e veja os valores e tamanho máximo da embalagem para entrega internacional. Por exemplo, uma caixa máxima de cerca de 40 cm x 30 cm x 25 cm e até 7 kg. O kg sai por volta de R$ 100.00.

Depois veja os problemas que você terá com a aduana brasileira. Existem inúmeros tópicos falando disso.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 9:42 am

Ainda sobre o comércio dentro da comunidade europeia: o envio para qualquer país tem um imposto (VAT) de 21%.
Mas e se for dentro do próprio país? Por ex, se eu estiver hospedado na Holanda e pedir para um site holandês me enviar no hotel, também tem este VAT altíssimo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 10:17 pm

Arthur Lima escreveu:
Ainda sobre o comércio dentro da comunidade europeia: o envio para qualquer país tem um imposto (VAT) de 21%.
Mas e se for dentro do próprio país? Por ex, se eu estiver hospedado na Holanda e pedir para um site holandês me enviar no hotel, também tem este VAT altíssimo?

O VAT ou TVA (na França) é um imposto sobre a comercialização. Varia muito de país, alguns baixos como Luxemburgo (paraíso fiscal) e outros altos como Hungria. Se você mora dentro da Comunidade Européia, os artigos transitam livremente de um país para o outro e o imposto é cobrado na origem. Se estiver hospedado na Comunidade Européia e comprar num site de lá, você deverá informar que é um estrangeiro e que irá requerer a devolução do TVA na saída do país para que a nota fiscal destaque essa informação. Geralmente existem guichês nos aeroportos para fazer o reembolso.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 5:22 pm

Um vez fiz compra em um supermercado da Holanda, a caixa perguntou de onde eu era
Disse que era Brasil, ela consultou algumas pessoas e descobriu que o Brasil não ficava na Europa
Digitou alguma coisa no caixa e fiz as compras sem pagar o VAT.

As lojas que estão na zona do euro descontam o imposto quando enviam para fora.
Tudo o que eu comprei na Europa já desconta o VAT do pagamento
VBS dá 21% de desconto ao final, IX Sports e Alternatives identifica o IP do usuário e já mostra os preços sem o VAT.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

VAT (Value added Tax) is included in all our prices. For clients outside the European Union the VAT charge does not apply. In order to calculate the correct price deduct the VAT tax in the prices shown by dividing the prices by 1.21.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Inportação de balestra da França    Inportação de balestra da França Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 2:08 pm

Eu vi na internet que existem duas federações de tiro com balestra a wcsa e a iau (internacionale armbrustshutzen union), mais as balestras target tem as mesma medidas e potencia de 95 libras estou falando das balestra target de campo não as armbrust. Essa empresa lbg arbalete é bem conhecida suas balestras estão presente em varios campeonatos europeus e os franceses junto com os croatas encabeçam o ranking de favoritos nas competições mundiais na modalidade target.
Bom se tiver algum fabricante aqui eu compro as peças ou até a balestra inteira por aqui.

Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inportação de balestra da França Empty
MensagemAssunto: Re: Inportação de balestra da França   Inportação de balestra da França Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inportação de balestra da França
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» tiro 3d na França
» Lojas de Arqueria na França
» França procura por caçadores de Javali
» Alguém que instale Peep em Franca sp

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: