ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 será que só acontece comigo?

Ir para baixo 
+7
CaioCesar
Gustavo Veloso
Guaraci Fiorini F. Neto
v.b.-s.j.r.preto
Arthur Lima
Henrique Coelho
Mamute-sc
11 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:26 pm

de todos os alvos que já tive, um que deu bastante certo foi um feito pelo Ronaldo Nacaxe, juntando várias lâminas de borracha e prensadas com um esticador, o problema é que com o passar do tempo o esticador estragou e na boa e velha mania de optar pelo mais fácil utilizei cabos de aço com pequeno diâmetro, com esticador, para prensar as lâminas

pois bem, depois de um certo tempo, com o alvo sempre na mesma posição, achei um local de tiro que é uma beleza, fica entre 45 e 50 metros do alvo, mas uns 30 graus desalinhado do alvo

pois bem, olha o que eu consegui fazer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para conseguir retirar a flecha que nem marcou para entrar aí, precisei retirar girando, e olhem como ficou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:30 pm

beleza, aí vão dizer, isso acontece

mas 2 vezes? sim, voltei no sábado seguinte e olhem o que aconteceu novamente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

conclusão, mais uma flecha com "rosca" na ponta, fica uma delícia tirar essa flecha de alvos um pouco mais duros

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:30 pm

Putz,

Que azar. Logo ali na sustenção...

Aproveite e me diga. Como é pra sacar as flechas da borracha? Sai fácil?
Você passa algum "escorregueitor tabajara" nas flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:46 pm

Não dava para prensar o alvo passando os cabos no sentido longitudinal?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 3:49 pm

Mamute

Razz isso é que pode se chamar de pontaria, consegue cortar uma corda
já pode fazer o desafio do Hobin Hood de salvar o cara da forca


Eu já fiz alvo desse tipo, a diferença é que eu piquei um tapete velho e rasgado em peças de 60 cm por 30 cm. Na hora de amarrar eu usei corda com cabrita (nó de caminhoneiro). Eu passei a corda pela lateral justamente porque tinha certeza que passando pela frente acabaria cortando a corda com a flecha. Passando pela lateral as bordas ficaram bem prensadas e o meio um pouco solto o pacote ficou arredondado no meio, com um arco recurvo de 32 lbs estava indo bem, porém com lâminas de 42 lbs o meio já não segurava. Troquei as cordas por duas tábuas e 4 barra de parafuso. Agora segura fácil flechas do arco de 42 lbs.

Antes desse alvo eu tinha um alvo permanente, me alertaram para que a tela metálica poderia quebrar flecha de alumínio. Eu troquei a tela da frente por uma tela plástica. O fio da tela tem fração de milímetro e mesmo assim a cada 20 flechas cortava um fio. Chegou uma hora que o enchimento do alvo forçou a tela com vários fios quebrados e pulou para fora. Foi quando desisti daquele alvo. O problema que eu não usei retalho de tecido, usei retalho de capa de banco que segura muito melhor só que tem que prensar e o material fica parecendo uma mola.

Henrique


Eu aprendi esses dias com um árbitro da federação que o silicone que o pessoal passa é só na ponta. Se passar em toda haste corre o risco da flecha atravessar o alvo ou entrar até as penas. O silicone só na ponta é porque a ponta geralmente é 0.1 mm mais grossa que a haste e passando o silicone evita de arrancar a ponta quando tira a flecha. A ponta de target é colada com cola quente ou cola o insert e parafusa a ponta. O silicone é para reduzir o atrito da ponta e impedir que ela seja arrancada ao tirar a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 4:04 pm

vamos a algumas respostas

1 - colocar o cabo de aço no outro sentido não funcionou, deixou o miolo "frouxo" ( Twisted Evil ), talvez se fizesse o alvo menor, mas na minha opinião esse tamnho está ótimo para o que eu preciso

2- sai muito fácil as flechas desse alvo, nem precisa de escorregueitor, nos alvos de EVA dos campeonatos essas mesmas flechas são duras de tirar mesmo passando o dito cujo nas pontas (uns 10 cm no máximo, tamnho de um tubo de MM, aquelas pastilhas de chocolate)

3- se desse para cortar a corda eu acertava o papel de 10x10 cm no centro do alvo, tá longe Sad

mas pra mim pode cair raio duas vezes no mesmo lugar, uma eu acertei num sábado e a outra no sábado seguinte, ainda bem que não perdi as flechas, mas ficaram com essa marca na ponta, parecem flechas roscadas Very Happy

PS esse foi um dos alvos mais duráveis que já tive, posso até dizer que é o mais durável, já dei milhares de tiro nele e continua como você vêem na foto, e eu num atirei na outra face
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2015 8:13 pm

Quando tem alguma coisa perto do alvo que pode estragar uma flecha, isso parece um imã! Nem adiante mirar certinho, pois o objeto vai acabar atraindo e estragando no mínimo uma flecha, até você tomar uma providência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeDom Mar 15, 2015 12:31 am

exatamente Guaraci, como esse alvo é fixo não atiro mais daquele lugar, foi sempre da mesma posição que as flechas teimaram em ir para o lado errado What a Face Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeDom Mar 15, 2015 5:28 pm

Mamute-sc

No fim do ano, esta atirando na roça da minha família como pontas de filed é conseguir atingir um fio de aço da certa, a ponta acabou destruindo. Dei sorte que so foi a ponta, posteriormente mostro a foto.

PS: Esse fato foi real não foi historia de arqueiro. lol! lol! lol!

Essa coisa meio estranhas de acontece sempre acontece e como um colega fala:
Se tem possibilidade de dar errado!! Vai dar errado !!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 9:38 pm

Ahahahahahah!!!

Ai é complicado mesmo!

Mas a pontaria está boa...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 8:22 am

HAHAHHAHAHAHAHAHAHAAAA


......SÃO MURPHY EM AÇÃO.......



I'm back...
rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 10:26 am

hahaha isso me lembrou aquela minha flecha que voce partiu ao meio!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 10:58 am

Mamute estou vendendo flechas quer? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 3:14 pm

megaseba escreveu:
Mamute estou vendendo flechas quer? kkkkkk

Mega ta querendo ficar rico logo... kkkkkkkk


Mamute, tenho 2 observações:
1) PQP! kkkkk Tu ta quase que com tanta sorte quanto eu... vamos marcar uma benzedeira... kkkkkkk
2) Vamos marcar de dar uns tiros juntos pow... Moro em São Carlos a 1 ano e nunca te vi na vida! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 4:19 pm

Deixa te falar uma coisa que tem bastante a ver.

Sei que voce atira instintivo deve fazer gap etc... não importa

No tiro instintivo puro se diz que voce focaliza onde quer acertar e deixa o cerebro fazer o resto. Se no momento do tiro vc pensa que vai errar erra e assim de simples, mesmo porque o cerebro recebe essa informação e vai processar como da na telha. Provavel que depois da primeira cagada vc ficou pensando so nisso, ai tem o resultado acertou a segunda la tambem


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 9:36 pm

estou buscando o tiro instintivo puro, sem gap, mas estou em "transição", as vezes tento buscar uma referência a fica a briga no cérebro para ver quem manda kkkkkk

fui ao sítio esses dias e descobri o problema, como disse, de onde atirei essas flechas fica numa sobra perto da casa (lugar bão né What a Face ), o problema é que para não sair da sombra, um galho atrapalha um pouco, acho que o cérebro "desvia" a flecha do galho e sobra o cabo de aço Sad

o que me impressiona é que sempre imaginei que a ponta desviaria no cabo, pois o mesmo é fino, mas a desgramada entrar, e bastante, e o que mais impressiona é que ela entra sem fazer marca alguma, dá para notar nas fotos que ela entra como se o cabo abrisse para ela passar, mas quem disse que irar é fácil, só com muita força e ainda girando, e olha que ela cavoca a madeira, deixou uma marca bem profunda

depois dou mais uns tiros de lá para ver se consigo fazer um raio cair 3 vezes no mesmo lugar
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 10:10 pm

arruma duas hastes mais grossas que a flecha e mete uma de cada lado de onde entrou a flecha... assim ela sai facinho...
ou entao... mete om alicate de corte e corta logo o cabo... hahahhaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





será que só acontece comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que só acontece comigo?   será que só acontece comigo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
será que só acontece comigo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUDANÇAS NA SEÇÃO CLASSIFICADOS - LEIA LEIA LEIA LEIA!!!!
» Gas Ram será?
» ARCO COMPOSTO BARNETT - VORTEX - 24 a 45 libras
» Primeira balestra...
» Field em JF e região????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: