ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvo tradicional??

Ir para baixo 
+3
danilo steinke
Curty
EduCardozo
7 participantes
AutorMensagem
EduCardozo

EduCardozo


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 50
Localização : RIO DE JANEIROO

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 12:11 pm

Pessoal, alguem saberia me informar se aquele arco da velox, o alpha, seria um recurvo tradicional?
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 2:09 pm

Rapaz, eu não sei muita coisa não, mas no meu entendimento, arco tradicional é de madeira e, sendo redundante,  com desenho tradicional. Esse que você falou, além de não ter cara de tradicional, usa materiais como liga de alumínio, fiberglas...

Para mim, tradicional seria algo mais por esse caminho aqui:
Recurvo tradicional?? ShakespeareRecurve
Ir para o topo Ir para baixo
EduCardozo

EduCardozo


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 50
Localização : RIO DE JANEIROO

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 2:17 pm

Curty escreveu:
Rapaz, eu não sei muita coisa não, mas no meu entendimento, arco tradicional é de madeira e, sendo redundante,  com desenho tradicional. Esse que você falou, além de não ter cara de tradicional, usa materiais como liga de alumínio, fiberglas...

Para mim, tradicional seria algo mais por esse caminho aqui:
Recurvo tradicional?? ShakespeareRecurve

Obrigado,Curty!!
Vou continuar minha pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 2:45 pm

experimenta olhar a sessão tradicional do fórum e se informar melhor sobre o que são.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 2:47 pm

Se você está procurando um tradicional, olhe esse:

http://www.rdarqueria.com.br/mypage_143_-Arcos-nacionais-Bodnik-Bows-Brasil.html

Na RD se você comprar o arco, flecha e os acessórios necessários eles dividem o pagamento em 12 vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
EduCardozo

EduCardozo


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 50
Localização : RIO DE JANEIROO

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 9:22 pm

pois é, pessoal... esse alpha, da Velox, entao, por não possuir mira, pode ser usado como instintivo. A duvida é em que categoria esse arco se encontra, no caso de treinar para competições.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 10:42 pm

EduCardozo escreveu:
pois é, pessoal... esse alpha, da Velox, entao, por não possuir mira, pode ser usado como instintivo. A duvida é em que categoria esse arco se encontra, no caso de treinar para competições.

Acredito que seja um arco recurvo pelas pontas voltadas pra fora e não para dentro
Ir para o topo Ir para baixo
EduCardozo

EduCardozo


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 50
Localização : RIO DE JANEIROO

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:20 pm

É um recurvo, mas queria saber em que classe de uma competição ele se encontraria se não colocar nenhum acessório.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 9:58 pm

EduCardozo escreveu:
É um recurvo, mas queria saber em que classe de uma competição ele se encontraria se não colocar nenhum acessório.

Dentro das regras da federação, é um barebow. Mesmo assim você pode colocar rest, estabilizador, etc. menos o clicker e a mira.
Dentro das regras do field pode ser considerado um BHR bowhunter recurve e mesmo assim você pode colocar um rest, um estabilizador pequeno e berger button.

http://www.ifaa-archery.org/index.php/site-map/bs1/bhr

Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 12:13 pm

Pra mim soa tão estranho a categoria "Arcos tradicionais" em arcos com fibra de vidro / carbono / etc.

Pra mim arco tradicional seria arcos à moda antiga... rsrsrs...
Com no máximo backing em couro ou sinew...

Tipo esses aqui:
Recurvo tradicional?? TributetoMannyBow7
Recurvo tradicional?? TributetoMannyBow9
Recurvo tradicional?? 265325988_13ad6c1910_o
Recurvo tradicional?? 4544097146_511a9042a7_b
Recurvo tradicional?? Handle2AB
Recurvo tradicional?? NockYB1
Recurvo tradicional?? MapleRecurve


Mas... dessas categorias eu não entendo nada...  rsrsrrr  Neutral

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurvo tradicional?? Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvo tradicional??   Recurvo tradicional?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvo tradicional??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo Tradicional ? Braçadeira Tradicional
» Recurvo takedow x recurvo tradicional
» RECURVO TRADICIONAL MODERNO
» Recurvo x Longbow (tradicional)
» Ajuda, recurvo tradicional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: