ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida entre arcos... ^^

Ir para baixo 
+3
Henrique Coelho
ottomano
TRC
7 participantes
AutorMensagem
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 12:16 am

Boa noite!

Venho a um bom tempo já olhando arcos compostos e estou em uma séria dúvida entre os arcos Bear Cruzer, PSE Vision 2014 e Bear Attitude (após ler o tópico do nosso amigo Luiz Otavio). Como não entendo muito a respeito da "parte prática", e já li diversos tópicos do fórum sem conseguir chegar a um veredito resolvi criar esse tópico para que algumas pessoas mais experientes possam me ajudar. Agradeço ao Antonio Amaral que já me ajudou com seus conhecimentos a "refinar" as opções. Lembrando que vou usar o arco para Pesca, Target e Caça (de Javali), pretendo adquirir um arco composto de 50 a 60 Lbs, pois como disse o colega de fórum Frederico Mattis em outro tópico: "Os javalis aqui do sul estão ficando cascudos".

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 10:59 am

Qual o arco?
Na verdade a marca não importa.
Não compre arco nacional, é uma grande fria.
Troque ideias com o Sandro Penzente, ele é o nosso grande fornecedor de arcos compostos.
Para comprar um composto precisa tomar cuidado apenas com relação à puxada.
Cito o meu exemplo em particular, pela envergadura/polegadas minha puxada é 27,5"; comprei um composto de 27-30", mas 27" para mim fica grande, precisei encomendar um arco de 26,5 - 28".
Outro composto que tenho está com 26,8", mas preciso diminuir mais um pouco a puxada.
O arco composto engana nessa questão, pois tanto as lâminas como os cabos e corda cedem, ficam um pouco mais comprida.
Existem arcos que têm regulagem ampla de puxada e potência.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 11:16 am

Sendo bem objetivo, dentre os três que citou, vá de Cruzer.
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 2:08 pm

ottomano escreveu:
Sendo bem objetivo, dentre os três que citou, vá de Cruzer.

Pois é, estou fortemente inclinado a optar pelo Cruzer... Mas não 100%... Kkkk!!

Realmente está me parecendo que ele é melhor "no conjunto" do que os outros 2. Tenho um pouco de medo de pegar um dual cam visto que sou inexperiente na parte prática e não sei ainda regular, por isso um single cam pode ser mais simples.... porém se o arco for realmente melhor prefiro aprender a lidar com um dual mesmo...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 2:29 pm

Se você nunca atirou vai ter problemas com arcos de 50/60 libras tipo o Attitude.

O ideal é um arco que permita você fixar a posição, se concentrar no aprendizado e depois partir para algo mais pesado. Mas só se quiser.

O Bear Cruzer permite ajuste da libragem de 5 a 70 libras. Ou seja tudo que você imaginar.

Lembre-se apenas que para cada libragem é recomendável usar flechas de acordo com o peso do arco.

Se for aprender a atirar com 30 libras é uma flecha. Se ajustar o arco mais pra frente para atirar entre 40-50 libras é outra flecha e possivelmente se for puxar 60 libras ou mais é uma flecha mais dura ainda.

Te dou o meu exemplo.

Eu comecei em compostos com um Mission Riot. Atirava com ele com meras 30 libras mas era o suficiente para eu me concentrar na posição. Hoje já estou puxando 50 libras e poderia estar usando o mesmo Riot (que vai até 70) ou atirar com outro arco. Passei para o Bear Venue que ajusta justamente entre 50-60 libras.

Mas já fui pro Venue com a posição memorizada.
Arco pesado pra começar é furada. Tem outros tópicos sobre isso aqui.

O fundamento é que quanto mais pesado o arco mais rápido vocÊ se cansa e acaba atirando menos flechas do que faria com um arco mais leve no mesmo tempo.

Dos que você citou, eu iria de Cruzer.
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 2:45 pm

Olhando por esse ponto de vista tens razão... Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 2:53 pm

E o PSE Vision também é 15 - 70 Lbs...

Entre o Bear Cruzer 5-70lbs e o PSE Vision 15-70lbs é basicamente qual a diferença?

Bear Cruzer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PSE Vision

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlws!
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:19 pm

CaioCesar escreveu:
E o PSE Vision também é 15 - 70 Lbs...

Entre o Bear Cruzer 5-70lbs e o PSE Vision 15-70lbs é basicamente qual a diferença?

Bear Cruzer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PSE Vision

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlws!
A diferença está no preço, o pse 499 dolares contra 299 dolares do bear, tirando esse pequeno detalhe rs vai de gosto e para isso precisaria ver o que o pse tem a mais para justificar essa diferença
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:26 pm

Dei uma olhada por cima, mas não vi o vision na página da pse, será que já não saiu de linha? Mas tem o stinger x read to shot por 399 dolares ele é single
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 5:12 pm

O PSE Vision saiu de linha, e agora tem o Stinger X como arco de entrada, sem contar o Fever One Pro, que também é de entrada e faz parte da categoria Pro Series.
Eu gosto muito da PSE, porém quando se trata de regulagens amplas na libragem e na puxada, o Cruzer realmente tem mais a oferecer, e parece ser a melhor escolha entre o que você citou.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 10:13 pm

NETTO escreveu:
CaioCesar escreveu:
E o PSE Vision também é 15 - 70 Lbs...

Entre o Bear Cruzer 5-70lbs e o PSE Vision 15-70lbs é basicamente qual a diferença?

Bear Cruzer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PSE Vision

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlws!
A diferença está no preço, o pse 499 dolares contra 299 dolares do bear, tirando esse pequeno detalhe rs vai de gosto e para isso precisaria ver o que o pse tem a mais para justificar essa diferença

Ele esta 499 poque já vem com acessórios e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 10:17 pm

TCBR00 escreveu:
O PSE Vision saiu de linha, e agora tem o Stinger X como arco de entrada, sem contar o Fever One Pro, que também é de entrada e faz parte da categoria Pro Series.
Eu gosto muito da PSE, porém quando se trata de regulagens amplas na libragem e na puxada, o Cruzer realmente tem mais a oferecer, e parece ser a melhor escolha entre o que você citou.
Boa sorte.

Que desgraça... não sabia que tinha saído de linha... então o negocio acho que é mesmo ir para o Cruzer... Como o Antonio Amaral tinha me recomendado já... Acredito que não vou me arrepender...
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 7:47 pm

Fechado e pago o Bear Cruzer com o Sandro... Só esperar chegar... bounce

Agradeço a todos que me ajudaram de alguma forma tirar as dúvidas... Em especial ao Mamute e ao Antonio Amaral com sua paciência e experiência...

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Recebido!   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 12:02 am

Mais rápido do que o esperado!

Bear Cruzer 5-70lbs Shadow Black Ready to Hunt postado dia 02/04/2015 em Boston-MA pelo nosso vendedor e amigo Sandro e Chegou hoje 13/04/2015 aqui na grande metrópole Ibiraiaras-RS...  Very Happy

Agradeço a todos que ajudaram... Em breve quando eu tiver fotos irei postar...  Cool

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 12:50 pm

CaioCesar escreveu:
Mais rápido do que o esperado!

Bear Cruzer 5-70lbs Shadow Black Ready to Hunt postado dia 02/04/2015 em Boston-MA pelo nosso vendedor e amigo Sandro e Chegou hoje 13/04/2015 aqui na grande metrópole Ibiraiaras-RS...  Very Happy

Agradeço a todos que ajudaram... Em breve quando eu tiver fotos irei postar...  Cool

Abração!

Parabéns Caio, você vai adorar

um conselho de amigo, jamais arme o arco sem flecha a não ser que você tenha um dispositivo específico para isso

é melhor dar uma flechada na parede do que dar um tiro seco e estragar o arco


abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 1:07 pm

Antonio Amaral escreveu:
CaioCesar escreveu:
Mais rápido do que o esperado!

Bear Cruzer 5-70lbs Shadow Black Ready to Hunt postado dia 02/04/2015 em Boston-MA pelo nosso vendedor e amigo Sandro e Chegou hoje 13/04/2015 aqui na grande metrópole Ibiraiaras-RS...  Very Happy

Agradeço a todos que ajudaram... Em breve quando eu tiver fotos irei postar...  Cool

Abração!

Parabéns Caio, você vai adorar

um conselho de amigo, jamais arme o arco sem flecha a não ser que você tenha um dispositivo específico para isso

é melhor dar uma flechada na parede do que dar um tiro seco e estragar o arco


abração
Essa dica do Antônio é fundamental, porque uma flecha não é nada comparado ao conserto de um arco
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 1:10 pm

Valeu meu amigo Antonio!

Você com certeza foi a pessoa que mais me ajudou na escolha!

Fico pensando que a flecha mesmo tão leve faz essa grande diferença na conservação do arco por evitar o tiro seco. Vou cuidar sim!

Grande abraço!

Agora é só aprender "as manhas". kkkk!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CaioCesar

CaioCesar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 37
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 1:10 pm

Vou cuidar sim Netto!

Valeu pela dica!

Abrass!!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 1:27 pm

CaioCesar escreveu:
Valeu meu amigo Antonio!

Você com certeza foi a pessoa que mais me ajudou na escolha!

Fico pensando que a flecha mesmo tão leve faz essa grande diferença na conservação do arco por evitar o tiro seco. Vou cuidar sim!

Grande abraço!

Agora é só aprender "as manhas". kkkk!!!
a flecha faz muita diferença mesmo levinha, tanto é que a maioria dos fabricantes de arcos recomenda um pedo mínimo de 5 a 7 grains de peso ( Bear 5 grains por libra) da flecha para cada libra de potência do arco, usar flechas abaixo desse peso pode danificar os componentes 60 libras flecha minima de 300 grains, 70 libras flecha mínima de 350 grains e assim por diante

um tiro seco causa danos irreparáveis imediatamente ou seja atirou quebrou na grande maioria dos casos

tome cuidado mesmo porque a garantia da Bear é a melhor de todas mas para você receber as peças aqui no Brasil vai demorar e vc vai precisar de um técnico para instalar



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitimeTer Abr 14, 2015 2:32 pm

Antonio Amaral escreveu:
CaioCesar escreveu:
Valeu meu amigo Antonio!

Você com certeza foi a pessoa que mais me ajudou na escolha!

Fico pensando que a flecha mesmo tão leve faz essa grande diferença na conservação do arco por evitar o tiro seco. Vou cuidar sim!

Grande abraço!

Agora é só aprender "as manhas". kkkk!!!
a flecha faz muita diferença mesmo levinha, tanto é que a maioria dos fabricantes de arcos recomenda um pedo mínimo de 5 a 7 grains de peso ( Bear 5 grains por libra) da flecha para cada libra de potência do arco, usar flechas abaixo desse peso pode danificar os componentes 60 libras flecha minima de 300 grains, 70 libras flecha mínima de 350 grains e assim por diante  

um tiro seco causa danos irreparáveis imediatamente ou seja atirou quebrou na grande maioria dos casos

tome cuidado mesmo porque a garantia da Bear é a melhor de todas mas para você receber as peças aqui no Brasil vai demorar e vc vai precisar de um técnico para instalar  



abraços
Sim o último bear que fiz a troca das cams por acaso um cruzer também, levou 45 dias para chegar às cams e cabos, agora falar que é a melhor não posso, não por discordar do Antônio, mas porque já precisei 3 vezes acionar a garantia da pse, e em todas foram iguais a da bear ( que intermediei ) em prazos e atenção, da mathews nunca precisei acionar a garantia, mas fiz encomendas que demoraram um pouco mais, mas com justificativas por parte da empresa ( encomendei módulos de puxada para o monster 6 descontinuado em 2009 então disseram que demoraria um pouco pois teriam que fabricar) levou 40 dias para entregarem para o Sandro me enviar, ou seja para minha pessoa até agora as três estão em pé de igualdade pois fui prontamente atendido em minhas solicitações, assim não tendo como falar que uma é melhor que a outra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida entre arcos... ^^ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida entre arcos... ^^   Dúvida entre arcos... ^^ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida entre arcos... ^^
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida entre arcos
» Dúvida entre arcos PSE
» Duvida entre arcos
» Dúvida entre arcos compostos
» DUVIDA ENTRE DOIS ARCOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: