ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
gcrisostomo
6 participantes
AutorMensagem
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQua maio 04, 2011 11:28 pm

Aew pessoal, boa noite. Estou em processo de aquisição do meu arco. Vai ser um Recurvo, Greatree Firefox de 62" e 40lbs. E só quero finalizar a comprar, após saber tudo o necessário, para o arco não chegar num dia, as flechas no outro e eu fica babando sem poder atirar.

A minha dúvida é: qual seria o melhor tipo de flecha a usar? Aluminio, Carbono, Fibra ou Madeira? Ou não tem um "material ideal" que dependa do arco?
Li o post do Mamute, sobre flecha ideal, mas ainda fiquei na dúvida sobre essa questão do material da flecha.

Valeu a todos
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:12 am

gcrisostomo escreveu:
Aew pessoal, boa noite. Estou em processo de aquisição do meu arco. Vai ser um Recurvo, Greatree Firefox de 62" e 40lbs. E só quero finalizar a comprar, após saber tudo o necessário, para o arco não chegar num dia, as flechas no outro e eu fica babando sem poder atirar.

A minha dúvida é: qual seria o melhor tipo de flecha a usar? Aluminio, Carbono, Fibra ou Madeira? Ou não tem um "material ideal" que dependa do arco?
Li o post do Mamute, sobre flecha ideal, mas ainda fiquei na dúvida sobre essa questão do material da flecha.

Valeu a todos
Se você for fazer, melhor fazer de alumínio, pq já vendem os tubinhos da grossura certinha que vc pedir, nas metalúrgicas.

dai vc pose usar pena normal, de ave mesmo, e ponta de bala de rifle que vc tbm compra em loja de armamento, e n precisa ter nenhuma permissão pra comprar só a ponta não, pelo menos não aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:58 am

Ei, só uma emenda, falei isso assim de boa pq vc ta falando de arco recurvo fraquinho (40#), nunca faça isso com um composto ou vc vai acabar com a flecha transpassada na sua mão.


se não quiser trabalho, pede umas de marca, importadas, nada nacional, fala com o Amaral ele tem umas flechas bacanas já pra venda, se quiser o site me passa email.

pedir importada, pra arco comum é fácil, eles mesmo especificam lá no ebay o quanto que a flecha aguenta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 1:02 am

Carbono é o que sempre recomendo, ah não ser que queira um tiro instintivo, tradicional, aí recomendo madeira.

Importe as flechas, nao sai caro. Ou compre aqui no brasil mas desde que sejam importadas.


Lembre-se do spine correto! No topico do mamute tem!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 1:29 am

CALIL escreveu:
Carbono é o que sempre recomendo, ah não ser que queira um tiro instintivo, tradicional, aí recomendo madeira.

Importe as flechas, nao sai caro. Ou compre aqui no brasil mas desde que sejam importadas.


Lembre-se do spine correto! No topico do mamute tem!

Sai bem mais caro arrumar a mão depois Twisted Evil Fato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 11:54 am

Aew, vlw galere... Vou comprar mesmo as flechas, não acho que tenha aptidões manuais para fazer flechas de boa qualidade. Ainda tá cedo, tô começando agora... hehehe
______________________________________________________________________________________


CALIL escreveu:
Carbono é o que sempre recomendo, ah não ser que queira um tiro instintivo, tradicional, aí recomendo madeira.

Calil, você falou que tiro instintivo é melhor madeira, mas vc também recomenda carbono. [Pergunta meio tola] Existe muita diferença do tiro com carbono e madeira?


SanchoVJR escreveu:
se não quiser trabalho, pede umas de marca, importadas, nada nacional, fala com o Amaral ele tem umas flechas bacanas já pra venda, se quiser o site me passa email.

pedir importada, pra arco comum é fácil, eles mesmo especificam lá no ebay o quanto que a flecha aguenta..

Sancho, que valor define o quanto a flecha aguenta? seria o spine?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:20 pm

Cara, a resistência da flecha varia de material pra material como qualquer coisa no mundo, mas tipo se tratando de madeira, vai da dureza dela, do corte, o spine é um detalhe que muda mais no desempenho do que na resistência, por mais que em alguns momentos desempenho ruim acarrete em uma quebra da flecha...

se tratando de carbono, acho que pro peso de puxada do seu arco #40 até as mais simples seguram bem, fibra de vidro tbm é uma opção mais barata, a real, real mesmo é que arco recurvo de iniciante é que nem fusca, você da um jeito até com durepoxi.

essas regras de flecha, spine, peso da ponta, e coisa e tal, começam a ser observados quando você vai comprando equipamentos melhores, mais fortes...

Não sou expert, mas posso te garantir que pra recurvo fica bem mais divertido usar flechas de madeira, vou postar jajá uma flecha que vc pode usar pera.

No ponto certo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais resistentes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 12:33 pm

Obs: Prefiro flechas de madeira, por que na moral, são lindas de mais.

se comprar um composto, não use flechas de madeira!

NÃO COMPRE FLECHAS USADAS PELA INTERNET!!!

Aqui no fórum até vai, pq como muitos se conhecem, um pode garantir a qualidade do material do outro.

Eu mesmo comprei itens usados aqui do fórum, por isso te digo que rola uma confiança maior, mas BR comprando de Americano item usado, pode se preparar pra receber Lupa, marca texto, régua de aço, acredite já rolou comigo comprando no ebay...

uma vez comprei cordas pro meu contra-baixo, quando chegou aqui a caixa toda arrumadinha e tal, dentro dela tinha 2 tesouras de unha e um alicate.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 1:57 pm

Aew Pessoal, valeu pela ajuda... To quase lá, agora só me falta encomendar tudo. Quando os tiver em mãos, vou postar umas fotos dela em prática =)
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 3:17 pm

SanchoVJR escreveu:
Obs: Prefiro flechas de madeira, por que na moral, são lindas de mais.

se comprar um composto, não use flechas de madeira!

NÃO COMPRE FLECHAS USADAS PELA INTERNET!!!

Aqui no fórum até vai, pq como muitos se conhecem, um pode garantir a qualidade do material do outro.

Eu mesmo comprei itens usados aqui do fórum, por isso te digo que rola uma confiança maior, mas BR comprando de Americano item usado, pode se preparar pra receber Lupa, marca texto, régua de aço, acredite já rolou comigo comprando no ebay...

uma vez comprei cordas pro meu contra-baixo, quando chegou aqui a caixa toda arrumadinha e tal, dentro dela tinha 2 tesouras de unha e um alicate.
PELO O MENOS AS TESOURAS E O ALICATE ERA DE BOA MARCA ?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeQui maio 05, 2011 9:19 pm

DJALMA escreveu:

PELO O MENOS AS TESOURAS E O ALICATE ERA DE BOA MARCA ?
já nem lembro mais xP
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Splinter




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2011

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeDom Set 25, 2011 2:18 pm

SanchoVJR escreveu:
Obs: Prefiro flechas de madeira, por que na moral, são lindas de mais.

se comprar um composto, não use flechas de madeira!

NÃO COMPRE FLECHAS USADAS PELA INTERNET!!!

Aqui no fórum até vai, pq como muitos se conhecem, um pode garantir a qualidade do material do outro.

Eu mesmo comprei itens usados aqui do fórum, por isso te digo que rola uma confiança maior, mas BR comprando de Americano item usado, pode se preparar pra receber Lupa, marca texto, régua de aço, acredite já rolou comigo comprando no ebay...

uma vez comprei cordas pro meu contra-baixo, quando chegou aqui a caixa toda arrumadinha e tal, dentro dela tinha 2 tesouras de unha e um alicate.

To pensando em comprar arco velox bufalo para mim começar que tipo de flecha vc me recomenda?
tem algumas para vender no proprio site da velox oque acha das flechar que tem lah oq me recomenda para esse arco?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitimeDom Set 25, 2011 3:19 pm

provavelemente o Jair de indique as flechas mais recomendadas para o arco dele, em função do equipamento e do seu biotipo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas   [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvida] Material mais adeuqada para flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» duvida sobre madeire para flechas
» duvida sobre flechas para pse xforce 60-70#
» Duvida para comprar flechas.
» FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: