ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiro instintivo com Arco Composto!

Ir para baixo 
+2
Caio Gonçalves
eschimidt
6 participantes
AutorMensagem
man1gold

man1gold


Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 38
Localização : Gurupi, Tocantins - Brasil

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 1:27 pm

Tenho visto/estudado várias técnicas sobre tiro instintivo( tenho um composto, ainda pouco utilizado mas o intuito é a pesca ). Porém, em todos os vídeos/materiais que tenho pesquisado são sempre com arcos recurvos.
Na prática do bowfishing... Ví vários vídeos onde os atiradores não utilizam mira, peep, gatilho... Apenas o aparato de pesca no arco...
Enfim:
Existe algum detalhe a mais a ser observado sobre tiro instintivo com arco composto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agileti.com.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 6:53 pm

Vou arriscar ...

Deve ser igual ao recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Gonçalves




Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2014

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 6:57 pm

Eu atiro com um kestrel, que não é exatamente composto, mas é basicamente a mesma coisa, só exige um pouco mais de firmeza pois a "porrada" é bem maior, e muita concentração.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Arco oneida   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 11:43 pm

Assunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Ontem à(s) 11:57 pm
Eu atiro com um kestrel, que não é exatamente composto, mas é basicamente a mesma coisa, só exige um pouco mais de firmeza pois a "porrada" é bem maior, e muita concentração.




 Também tenho um kestrel. tentei usar para outros fins, mas o tiro com o oneida requer muito treino. Estava pensando em coloca-lo para pesca. Vou tentar. O parafuso do meu oneida já veio apertado para 70 lbs. Tentei diminuir para 60 mas não roda 1 mm e tenho medo de quebrar. Vc teria uma solução???
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeTer Mar 31, 2015 11:47 pm

Meu voto é igual o do Schimidt
Ir para o topo Ir para baixo
man1gold

man1gold


Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 38
Localização : Gurupi, Tocantins - Brasil

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: /Meus disparos composto sem mira.   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 11:20 am

Bem, tirei a mira do meu Cajun( fabricante BEAR) e no começo foi um fiasco.......... Pois a mira eu deixo nas regulagens para disparos na água( por conta da reflexão, inclinação, etc. ).

Na aguá vc tem que apontar praticamente fora do alvo, sempre para baixo, pra poder acertar o peixe ou arraia ou qualquer coisa abaixo de 70 cm de profundidade.


Agora, em alvo em linha reta, a uns 15 / 20 metros, não obtive agrupamento desejado... NECESSITO DE MAIS TREINO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.agileti.com.br
alexbenini




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2014

Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 12:21 am

Prático tiro instintivo com arcos tradicionais, e estou a procura de um arco composto para tiro instintivo. Me interessei por um oneida que encontrei usado. Alguém saberia me informar as configurações de potência do oneida lite force ? Que outro arco composto é adequado para tiro instintivo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro instintivo com Arco Composto! Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro instintivo com Arco Composto!   Tiro instintivo com Arco Composto! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro instintivo com Arco Composto!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro instintivo com Arco Recurvo
» Treinamento Tiro Instintivo - Arco Recurvo
» Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?
» Arco Recurvo para tiro instintivo
» Arco recurvo Greatree para tiro instintivo????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: