ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NockPoint descolou

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 9:34 am

Bom dia,

tenho um Palo Santo, arco recurvo inteiriço de madeira da BrasilBows.

Recentemente troquei a corda, comprei uma nova na RD Arqueria

Em tentativas de achar o Brace Height correto com alguns disparos, a corda deve ter batido no arco e o nockpoint da corda (aquele local onde a corda fica mais grossa, onde tem linhas pretas), esta descolando bem no local onde eu coloco a flecha. E agora que a ponta dessa linha descolou, a linha esta se desenrolando e saindo da corda.

Resumindo, preciso enrolar esse nockpoint novamente na corda do arco, mas não basta enrolar, preciso que fique fixo.

A minha dúvida é, utilizo cola pra fazer isso? Pode ser cola bastão mesmo? passo em toda essa linha descolada do nockpoint e depois vou enrolando e botando pressão com o dedo, pra colar.

Ou isso não vai adiantar? Uso outro tipo de cola?

Estou sem fotos de como esta o estado da coisa, mas chegando em casa tento tirar umas fotos e postar aqui

Vlw =D
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 9:38 am

Na verdade o nome do negocio que descolou não é nockpoint

O que eu me refiro no texto é o Centre Serving da foto abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 11:01 am

Arqueiro tem que aprender fazer corda e serving.
A corda tem vida limitada, soltar o serving é um problema comum.

O esquema é bem fácil, só  tem que aprender fazer o fechamento do serving.
Eu aprendi tudo na youtube.

Esse é o segredo para fechar o serving corretamente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui o processo todo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A processo todo em 3 partes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 11:03 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Arqueiro tem que aprender fazer corda e serving.
A corda  tem vida limitada, soltar o serving é um problema comum.

O esquema é bem fácil, só  tem que aprender fazer o fechamento do serving.
Eu aprendi tudo na youtube.

Esse é o segredo para fechar o serving corretamente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui o processo todo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A processo todo em 3 partes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você não fosse um pinguim, diria que você é um anjo

AHSAUSHaushAS

Enfim, vlw mesmo. Chegando em casa dou uma olhada nos vídeos e conserto a minha corta.

E eu estou a meio caminho de me tornar um arqueiro de verdade =P Até lá eu aprendo a fazer minhas próprias cordas e flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 1:55 pm

Higor...

Serving nao é colado, e sim "amarrado"....

De forma geral o tipo de no que se usa para prender o serving é chamado tanto por escoteiros como marinheiros como FALCAÇA.

Existem alguns metodos de se fazer uma falcaça, mas pense que o principio basico é que a ponta da linha tem que passar por baixo do enrrolamento, ou mas precisamente o enrrolamento deve ser feito por cima da ponta, que deverá ser tracionada no final.



Em tempo,
Um nó, diferentemente do que normalmente pensamos, e a simples sobreposição de fios ou cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 6:05 pm

Uma coisa importante é torcer a corda no mesmo sentido em que o serving foi feito, para ajustar o brace height. Se torcer no sentido contrário, vai afrouxar o serving e pode acontecer o que você descreve no primeiro post.
Exemplificando:

Se o serving foi feito assim:

A  ----///////////////////////////////////////////////////----- B


a corda precisa ser torcida no sentido horário (supondo que esteja olhando no sentido de B para A).

Se foi feito assim:

A -----\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\------ B

então precisa ser torcida no sentido anti-horário (idem).

Em nove anos, só tive o serving estragado uma vez, justamente porque não prestei atenção nesse detalhe. As outras cordas que usei (a esmagadora maioria) nunca tiveram o serving estragado, mesmo depois de muitos milhares de tiros.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSex Mar 27, 2015 6:40 pm

EVC escreveu:
Uma coisa importante é torcer a corda no mesmo sentido em que o serving foi feito, para ajustar o brace height. Se torcer no sentido contrário, vai afrouxar o serving e pode acontecer o que você descreve no primeiro post.
Exemplificando:

Se o serving foi feito assim:

A  ----///////////////////////////////////////////////////----- B


a corda precisa ser torcida no sentido horário (supondo que esteja olhando no sentido de B para A).

Abs.


Shocked Shocked , EVC, parabéns, essa foi uma das dicas mais simples e ao mesmo tempo genial que surgiu no fórum por durante muitos meses, eu mesmo nunca havia prestado atenção a este detalhe e não sabia o motivo dos meus servings afrouxarem depois de pouco tempo de uso, abraço. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSáb Mar 28, 2015 2:07 am

Andrious

Não apenas o serving central como os serving das pontas devem ser feitos pensando em como torcer a corda.
Eu sempre faço uma lambança na hora de enrolar os servings de ponta e o resultado é que a corda aparece no meio do serving no uso.

Primeiro você decide para qual lado vai torcer a corda.
Quando inicia o serving da ponta tem que decidir se aquele é o de cima ou o de baixo.
E assim vai girando o serving de acordo com o que vai ser a corda ao final.

Tudo uma questão de padronização.
Sempre girar a corda no mesmo sentido e fazer o serving no mesmo sentido.
Na prática se bobear vira uma bagunça Razz

O serving de ponta eu ainda faço lambança, mas no serving central já aprendi a girar para o lado correto.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitimeSáb Mar 28, 2015 7:49 am

Eu sempre faço os servings da extremidades do mesmo lado do jig justamente para garantir isso. Com meu jig não tenho escolha, pois só tem dois postes de um lado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por isso, após fazer uma extremidade tenho de inverter a corda. Mas mesmo quando uso um jig profissa, faço isso para evitar orelhadas.

Para cordas flemish (que nunca fiz) talvez seja mais fácil mas precisa planejar como fazer a corda para evitar orelhadas. Neste caso eu faria uma receitinha ou check-list para aumentar a chance de sucesso.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NockPoint descolou Empty
MensagemAssunto: Re: NockPoint descolou   NockPoint descolou Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NockPoint descolou
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem/Ajuste do rest/nockpoint
» Lamina do Samick Sage descolou
» LÂMIINA DE FIBRA DE VIDRO DESCOLOU DE LONG BOW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: